Lexus Paulo Henrique Bragança

Resenhas - Lexus

Milena @albumdeleitura 17/12/2018

Lexus
Bianca tem 17 anos, leva uma vida comum e mora com os pais, os cientistas Antônio e Lilian, e com o irmão mais velho, Lucas, em uma cidade tranquila, chamada Campos Elísios, projetada para garantir aos funcionários dos laboratórios de pesquisas Lexus e demais habitantes da região emprego, renda e qualidade de vida.

Certo dia, enquanto os pais de Bia estavam fora da cidade a trabalho, houve um ataque à base do Lexus e o caos se instalou em Campos Elísios, principalmente porque a queda do laboratório causou a liberação de um agente biológico que se propaga rapidamente, infectando várias pessoas e transformando-as em zumbis.

"...a infecção não escolhia suas vítimas pela cor da pele ou pela quantidade de dinheiro na conta bancária..."

Aterrorizados, Bianca e Lucas agora terão que lutar pela sobrevivência e tentar encontrar uma forma de escapar deste pandemônio em uma corrida desenfreada contra o tempo.

Com uma pegada, estilo The Walking Dead, a história possui muitas reviravoltas; algumas bem surpreendentes e outras nem tanto, mas consegue prender o leitor, instigando-o a descobrir o que vai acontecer no desfecho o mais rápido possível.

A leitura é extremamente fluída e ágil (li em apenas um dia), porém confesso que a protagonista não me agradou. Achei-a um tanto banal e irritante. Ainda bem que o livro não gira apenas ao redor dela, assim, os outros personagens conseguem nos proporcionar uma visão mais abrangente dos acontecimentos. Além disso, algumas cenas que mereciam mais destaque foram narradas rápido demais e outras que dispensavam tantos detalhes acabaram se tornando um pouco extensas, mas isso não tira o mérito do autor. Durante a leitura, é possível perceber que há indícios de que haverá uma continuação, o que me deixou curiosa e com certa expectativa, pois creio que o autor pode se superar e me surpreender no próximo volume.

Acompanhado de uma crítica política e social, repleto de aventuras, perigos e com um toque de instinto de sobrevivência, Lexus é uma boa pedida para os amantes de distopia, terror e suspense.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/11/dica-de-leitura-185.html

Fran 08/04/2018

IG @rassumido
A história se passa na cidade de Campos Elíseos, onde Lilian e Antônio dividem sua vida entre o trabalho no Laboratório de Pesquisas Lexus e a criação de seus filhos Bia e Lucas.
Bia tem duas amigas, Anna e Renata. Quando seus pais viajam para a capital, ela resolve promover uma festinha "para não decepcionar as amigas" e aumentar sua popularidade. Lucas divide sua atenção entre a irmã e a namorada doente.
Porém, Bia acaba passando dos limites e toma seu primeiro porre. Na manhã do dia seguinte, quando ela acorda, percebe que a torre central do Laboratório Lexus havia desmoronado. A partir de então a cidade é tomada pelo pânico.
Estranhos acontecimentos começam a fazer parte do dia a dia da pequena e pacata cidade. Mas Bia e Lucas tem uma longa estrada para enfrentar, sair da cidade e ainda encontrar seus pais.
Na verdade, o enredo é baseado na série The Walking Dead, de início mostra a normalidade das coisas e das pessoas, em seguida tudo começa a desmoronar e nada mais tem importância além de se manter a salvo dos infectados. Como na série, o livro mostra como é perder tudo e ainda aprender a se defender sozinho.
A capa é linda e tem tudo a ver com a história. O enredo é umas vezes confuso e outras vezes esclarecedor, nos transporta para dentro da história e nos deixa com curiosidade suficiente para ir até o fim e descobrir todos os segredos. Suspense é o que não falta, você vai amar alguns personagens e odiar outros, vai achar uns burros e outros inteligentes demais para passar por isso. Por fim, vai descobrir que história está só começando...

AmadosLivros 15/08/2017

Olá queridos! Hoje eu venho resenhar para vocês um livro que recebemos da parceria feita diretamente com o autor Paulo Henrique - o livro Lexus: O Despertar da Escuridão. Desde que li a sinopse fiquei interessada, afinal, vocês bem sabem que tenho um pezinho no lado trevoso. E já adianto que o livro me surpreendeu e já espero mais obras do gênero escritas pelo Paulo.
A trama do livro acontece na cidade de Campos Elíseos, uma verdadeira cidade modelo, onde a população tem um padrão de vida elevado e vive muito bem. É nesta cidade também que encontra-se o prédio mais alto do mundo: a torre de laboratórios da empresa Lexus. A torre é um belo monumento e motivo de orgulho para cidade, bem como para todo o país.

Logo no comecinho do livro somos introduzidos a vida na cidade, e apresentados ao nosso núcleo de personagens principais, bem como a "relevância" de cada um. Devo dizer, logo aqui, que achei a Bianca extremamente irritante, mas por se tratar de uma adolescente, relevei boa parte da sua falta de juízo.
Tudo seguia na mais perfeita paz até que a cidade de Campos Elíseos sofre um atentado: algo/alguém dispara contra a torre da empresa Lexus, que desmorona, causando medo, confusão, mortes e, principalmente liberando algo que as pessoas jamais sonhariam nem nos seus piores pesadelos (mentira, a gente sonha e até ama histórias de zumbis).
Acho que nem preciso dizer que o inferno na Terra começou, não é mesmo? Nosso pequeno grupo de protagonistas tentam de todas as formas escapar desse pandemônio, em uma corrida mais que alucinada contra o tempo. E, meus caros amigos, quando descobrimos todas as implicações por trás do ocorrido, a cereja no bolo é colocada e nos deliciamos com todas as reviravoltas.
Uma leitura incrivelmente envolvente e prazerosa. A cada nova página eu me via torcendo, sentia angustia, e me emocionava junto com os personagens. O livro é bem curtinho, mas a escrita do Paulo nos faz entrar na história de cabeça e parece que estamos correndo junto com os personagens para salvar as nossas vidas. Definitivamente recomendo a leitura, e acredito que o Paulo tem um grande potencial na escrita do terror/horror! Estou aqui já no aguardo pelas próximas obras.

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/05/livro-lexus-o-despertar-da-escuridao.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 10/08/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A história se passa em Campos Elíseos, cidade onde ficava o laboratório LEXUS. Bianca era uma garota que levava uma vida comum aos dezessete anos: estudava, tinha amigas, morava com o irmão mais velho (Lucas) e com os pais, que eram cientistas. Até que, enquanto os pais estavam em outra cidade por causa do trabalho, houve um ataque ao LEXUS e o caos se instaurou em Campos Elíseos. E agora Bianca e o irmão teriam que lutar para sobreviver e reencontrar os pais. Além disso, havia a Fernanda, a namorada do Lucas, que estaria com eles na tentativa de escapar do caos de Campos Elíseos. Afinal, quando um laboratório explode, os segredos que ele abrigava ficam expostos...

"Realmente, os sons haviam parado. Confusos, mal se deram conta quando a criatura caminhou até a janela e agora observava estranhamente a superfície transparente. Então, puderam comprovar por si mesmos a fidelidade da descrição de Bianca. A mulher, ou criatura, estava despedaçada, como se tivesse sido atacada por cães famintos e ferozes." (página 52)

Eu não imaginava do que se tratava a história até começar a ler. Mas fui positivamente surpreendida conforme fui avançando na leitura dos capítulos. A Bianca é uma garota inicialmente comum, que vê sua vida desmoronando e tem que lutar pela sobrevivência. O Lucas, irmão dela, foi um personagem que gostei bastante pelo seu apego à família e à namorada.

Falando na Fernanda, ela também foi uma personagem que se destacou: filha de um militar, aprendeu com o pai a se defender. Aqui parabenizo o autor por ter incluído não só representatividade em seu livro mas também por ter colocado a realidade. Explicando melhor: Bianca e Fernanda em nenhum momento precisaram ser salvas somente por serem as garotas, elas não foram resumidas ao fato de serem mulheres. Fernanda era filha de um militar, e aprendeu diversas coisas na convivência com o pai. Toda pessoa aprende algumas coisas com o meio em que vive, com as pessoas com quem convive, e esse aprendizado deve ser levado em conta na hora de construir um personagem, coisa que o autor de Lexus fez, mas que muitos outros ignoram. Obrigada, Paulo Henrique Bragança, por suas personagens não frágeis, mas parecidas com o que temos no mundo real!

"- Que maneiro! - disse Thiago, quando o motor 1.8 ganhou vida. - Achei que ligação direta só dava certo em filmes. Onde aprendeu a fazer isso?
O carro começou a se mover e a ganhar velocidade, cortando a noite com a luz amarelada de seu faróis.
- Meu pai me ensinou. Passávamos horas na garagem, sujos de graxa, regulando o motor do nosso velho Impala 67. - Fernanda respondeu, mas manteve o olhar fixo na rua. - Ele me ensinou muito sobre mecânica." (página 74)

O livro é dividido em duas partes, e eu confesso que o desfecho não me agradou totalmente. Depois de tudo o que a Bianca passou, meu coração de leitora que sempre se compadece dos personagens esperava um final um pouco melhor para ela, uma recompensa por todo o esforço, uma luz no fim do túnel. É um livro curto e de leitura rápida, com mais algumas páginas talvez fosse possível aprofundar mais alguns personagens, como a Aurora, por outro lado, achei que ficou na medida para leitores que, como eu, não são muito fãs de narrativas apocalípticas.

A capa passa bem a atmosfera da história. As páginas são amareladas, a diagramação traz letras, margens e espaçamento de bom tamanho e há detalhes no início de cada capítulo, só uma revisão mais cuidadosa se faz necessária.

Enfim, "Lexus - O derpertar da Escuridão" é uma boa indicação para quem procura uma leitura rápida e cativante, para quem quer descobrir até onde o ser humano é capaz de ir em situações extremas.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2017/08/resenha-livro-lexus-o-despertar-da.html

Alline 15/01/2017

Mais ou menos, viu...
Nossa! Quanto tempo sem resenhas por aqui, né?! Problema resolvido! O livro da vez é Lexus - O Despertar da Escuridão, com uma trama que mistura ficção científica, distopia, terror e suspense.

A história se passa em Campos Elíseos, uma cidade pacata e tranquila para se viver, assim como sugere a mitologia grega: um lugar oposto ao Tártaro, o paraíso. Além disso, é um lugar bem desenvolvido e conta com a maior renda per capita da região. Nela, localiza-se a Torre Central (gigantesca, por sinal) do laboratório Lexus, uma das maiores empresas de pesquisa científica existentes, a qual fornece emprego e renda aos moradores, inclusive aos pais de Bianca, nossa protagonista.

Bianca é uma garota comum, que tem como alicerce sua família e suas amigas. Em um dia como todos os outros, Bia recebe a notícia de que seus pais precisam viajar urgentemente para uma reunião de trabalho e que ela terá de ficar sob os cuidados do irmão mais velho Lucas. Seguindo o clichê "sem pais, vamos dar uma festa!", os dois fazem exatamente isso, decidem tornar o fim de semana inesquecível. Realmente, tornou-se inesquecível, mas não por esse motivo.

Um suposto ataque terrorista devasta o laboratório Lexus e uma estranha nuvem de poeira se espalha pela cidade. Vários habitantes são expostos a um agente biológico, transformando todos em uma espécie de zumbi. É, agora lascou!

A partir daí, a corrida pela sobrevivência é a única coisa que importa, e juntamente com seu irmão mais velho e sua cunhada, Bianca busca um meio de sair da cidade antes que uma precaução do governo em forma de bomba mate a todos que ela ama.

Vamos para as minhas considerações!

Primeiro, não gostei da Bianca nem um pouquinho, porque ela é aquela garota metida a esperta que na verdade não sabe de nada, eu não suportava ver os dramas dela... sei que Bia é apenas uma adolescente, ela não mostrou nenhum traço de heroísmo ou de querer ser forte para enfrentar as situações que lhe eram impostas, principalmente, pelo cenário apocalíptico em que fora inserida. As personagens mantiveram-se rasas demais, sem um carisma ou identificação que me conquistasse de verdade... Quem quase chegou perto disso foi a Fernanda, namorada do Lucas, ela sim teria sido uma ótima protagonista pelo fato de ser esperta, valente e filha de um general do exército, a trama teria tomado rumos muito diferentes.

Segundo, o enredo tinha tudo para dar certo, porém, o desenvolvimento deste me incomodou um pouco, algumas cenas se desenrolavam de forma rápida demais, carecendo de maiores detalhes. Muitas vezes, ao decorrer da leitura, em momentos em que a história podia dar uma guinada e surpreender, soluções simples ou tiradas magicamente da cartola eram apresentadas. Além do que, eu esperava um final diferente. A forma como o autor concluiu tudo foi muito "fácil", por assim dizer. Não posso dizer como foi, porque seria spoiler, mas eu esperava algo um pouco mais elaborado, ficaram muitas pontas soltas. Por esse motivo, classifiquei o livro como Regular.

Apesar dos pesares, Lexus tem alguns pontos positivos. Não encontrei grandes erros durante a leitura, um ou dois só. Foi uma leitura muito rápida e fluída, justamente pela pouca quantidade de páginas e boa escrita do Paulo Henrique. É uma ótima opção para passar o tempo, acho que por carregar um pouco de cada filme, série e livro de zumbis que a gente já conhece, chega a ser um pouco nostálgico. E, a edição, a capa e todo o trabalho de diagramação é muito bonito! Mais uma vez a Editora Arwen acerta em cheio!

Sempre é bom lembrar que esta é a minha opinião! Você lendo este livro pode tirar as suas próprias conclusões e ter um outro ponto de vista. Certo? Bom, é isso!

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2017/01/resenha-lexus-paulo-henrique-braganca.html

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

LEXUS O DESPERTAR DA ESCURIDÃO, DE PAULO HENRIQUE BRAGANÇA
E se sua cidade do dia para noite se tornasse um campo de guerra? Cheia de morte e destruição? Seus amigos virassem monstros comedores de carne humana e todos que você conhece quisessem te matar?

É esse cenário de terror que o livro Lexus – O Despertar da Escuridão nos apresenta. Bianca é uma garota comum, com uma vida comum na cidade de Campos Eliseos. Ela é uma adolescente como outra qualquer e seus pais assim como quase todos na cidade trabalham no laboratório Lexus, uma enorme torre que sustenta praticamente sozinha a economia de toda a cidade – que é muito prospera e em plena ascensão.

Um dia, motivados pelo serviço, os pais de Bia saem da cidade, deixando a casa "sozinha". A garota junto com suas amigas tem a brilhante ideia de dar uma festa, mesmo com a negativa de seu irmão mais velho Lucas, ela o faz. Na manhã seguinte quando acorda com uma ressaca daquelas, observa chocada que o gigantesco prédio da Lexus não está mais no lugar.

Todas as autoridades afirmam que foi um ataque terrorista, a cidade vira um caos. Como se não bastasse essa tragédia, uma segunda e ainda pior, se abate sobre a cidade. Sem nenhuma explicação aparente as pessoas começam a atacar umas às outras, a devorar seus órgãos e carne. E quanto mais pessoas são atacas, mais pessoas unem-se aos ataques sanguinários.

Assustada, em desespero, Bia foge com seu irmão e a namorada dele, Fernanda. Enquanto se esquivam dessa criaturas, que um dia foram humanos, eles acabam encontrando o pai de Fernanda – que nada mais é do que um militar. Ele garante que irá leva-los em segurança até a ponde que liga a cidade ao resto do estado. O Coronel também conta aos jovens que estão em uma contagem regressiva, pois um vírus experimental se espalhou e a cidade será destruída para que a doença não se espalhe pelo pais e o mundo.

Eles começam uma corrida alucinada para chegar a ponte, mas são interceptados no meio do caminho. Bia e o Coronel são levados, Fernanda e Lucas são deixados para morrer. Com o grupo separado você acompanha a saga dessas duas duplas para chegar até a ponte e tentar a salvação. Muitas mortes e reviravoltas acontecem, você sente pena da jovem garota, que é deixada praticamente sozinha em muitos momentos.

Depois de diversos acontecimentos, Bianca encontra os pais, todavia, sua vida, sua cidade, parte dos seus entes queridos, seus amigos e todos que um dia conheceu: Morreram! Campos Elíseos foi completamente destruída, porém o vírus mortal... não. Seus pais confessam envolvimento na criação do vírus que levou a dizimar praticamente toda a população de sua cidade e revelam estar trabalhando para encontrar a cura.

Confusa, ela tenta entender e aceitar sua nova realidade. Mas, novamente, sua vida vira de cabeça para baixo e um novo desastre ameaça sua sanidade.

Bom, vamos lá! Comecei a leitura cheia de expectativas e infelizmente o livro não as atendeu e acabei por me decepcionar. O enredo tem tudo para dar certo, entretanto, ao meu ver (o que senti) foi que as personagens mantiveram-se genéricas demais, sem um carisma ou identificação que me conquistasse. Não me senti emocionada, triste ou feliz. Em nenhum momento me senti transportada para o horror que se passava com Bia, não me senti comovida por suas perdas. Suas vontades, desejos e anseios não me convenceram, infelizmente, não consegui acreditar na história.

"Mas Jéssica... é ficção! A história não tem compromisso com a realidade!" Eu sei. Mas acredito que por mais ficcional que uma obra seja eu preciso acreditar no mundo criado e na história contada, nos sentimentos das personagens. E infelizmente, não senti nada, não alcancei essa ligação com a história. Quando leio, quero ser transportada para aquele mundo, guiada pelos anseios dos personagens, rir ou chorar com eles. Infelizmente isso não aconteceu com a história de Lexus.

As explicações para o vírus existir, o por que foi criado, ou como se espalhou foram – ao meu ver – banais demais. Muitas vezes, ao decorrer da leitura, em momentos em que a história podia dar uma guinada e surpreender, soluções simples ou tiradas magicamente de algum chapéu foram apresentadas e uma vez mais não me convenceram. Algumas mortes que acredito terem sidos desnecessárias, ou que foram mal utilizadas – pois acho que uma morte deve ter uma justificativa, ou algum sentido dentro da história e não motivos frívolos ou infantis – e deixaram de ter a carga dramática que deveriam. Achei as personagens rasas, sem profundidade para serem criveis dentro de uma história. Infelizmente a leitura não me cativou.

Mas, preciso dizer que temos pontos positivos, entre eles temos a narrativa que é simples e a escrita do autor que, ainda que a história não tenha me conquistado, preciso ressaltar que a escrita do autor é fluida. Também preciso ressaltar que, o enredo tem grande potencial.

Para finalizar, quero dizer que, o que não agrada a alguns, pode agradar a outros. Que o que não me conquistou, pode conquistar você. É por isso que, deixo e recomendo, que cada um leia e tire suas próprias conclusões sobre Lexus – O Despertar da Escuridão.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/04/lexus-o-despertar-da-escuridao-de-paulo.html

Mundo de Tinta 18/07/2016

A história de Lexus é um misto de distopia, terror, suspense e nesses enredos sempre estamos acostumados a encontrar adolescentes no estilo "girl power", guerreiras, decididas. Bia não é nada disso. Ela é uma adolescente típica, comum. E quando digo isso, quero dizer que ela tem todos os defeitos de todo adolescente, ou seja ela é mimada, birrenta, chata, mau - humorada e acha que tem o "rei na barriga" e me desculpe se você não foi/ é assim, mas esse é o retrato fidedigno da maior parte dos adolescentes. Esse retrato da Bia adolescente "normal" foi tão bem feito, que a princípio eu tive a impressão de a narração em terceira pessoa tinha uma escrita de diálogo um tanto "imatura" depois percebi que isso foi proposital. Ela descreve com perfeição as atitudes e comportamento "non sense" dessa faixa etária.

Seguindo pela história, o fato de ser um vírus o que causa a mutação também foi uma bela escolha.Traz um quê de plausível para a história sem cair de todo no reino da fantasia. O uso da arma biológica nos remete a teorias que já ouvimos antes. Aliás, só fazendo um adendo, essa semana li uma matéria sobre um novo composto químico, uma droga, que poderia causar exatamente essa mutação. Estaria o autor de certo modo, prevendo o futuro? Espero que não.

Porém, é a partir, da mudança de cenário, que a história se torna densa. As cenas de fuga e enfrentamento com os os infectados e as tentativas de sobrevivência de Bia e sua trupe (seu irmão Lucas, sua cunhada e outros personagens), são recheadas de ação e bem detalhadas, chegando algumas vezes a me dar asco. Tive que parar a leitura em certos momentos e dar um respirada para então prosseguir. Nessa fase, os aspectos psicológicos dos personagens e suas escolhas também foram bem consistentes.

Quando então chegamos no ápice da história e descobrimos realmente o que aconteceu, P.H. nos mostra novamente sua criatividade e constrói uma crítica social e política (que já vinha sendo pincelada aos poucos na história) que apesar de parecer "Teoria da Conspiração" se mostra na atualidade, cada vez mais possível. Sendo assim, apesar de ficção,(ainda bem), a trama de Lexus, em um futuro que eu espero seja muito distante, pode se tornar real.

Mais em Mundo de Tinta

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/07/resenha-de-tinta-lexus.html

Mandy 09/07/2016

Lexus
O livro conta a história de Bia, uma adolescente comum que mora num lugar que mais parece o paraíso em terra, sua vida tranquila muda completamente depois de uma noite de diversão ela acorda com seu mundo completamente fora de eixo. Ela agora precisa lutar contra coisas que não entende para sobreviver, e ainda descobrir que sua vida tinha muitos segredos.

"[...]A infecção não escolhia suas vítimas pela cor da pele ou pela quantidade de dinheiro na conta bancária, homens trajando ternos de marcas conhecidas também se arrastavam pelas ruas, devorando pessoas." pág 58

Nunca pensei que ia adorar tanto livros sobre zumbis, mas estou, pelo menos até agora só aproveitei leituras desse tipo de livro, e com Lexus esse gosto só aumentou. Apesar de ser um livro curto, Paulo conseguiu fazer uma ótima ambientação do lugar em que a história se passa e seus personagens principais, eu gostei muito do fato das coisas acontecerem e pronto, sem enrolação e sem uma demora que poderia deixar o ritmo de leitura muito cansativo.

Eu adorei a forma com a qual ele caracterizou os infectados, nem muito lentos ou ninjas, apenas "animais" com instintos e famintos, realmente pegando o instinto mais primitivo do ser humano e aflorando ele com a chegada do vírus, e mesmo com algumas coisas mais clichês, achei eles bem originais. Os outros personagens também são bem bacanas e bem estruturados, e o fato dele ter nos apresentados eles logo no começo do livro e depois ao longo da leitura é fácil ver como as mudanças são significativas, e drásticas, achei incrível como ele abordou a mudanças que ocorrem com as pessoas em momentos de desespero e sobrevivência.

"Seguindo as instruções do coronel, eles aguardaram o melhor momento e, enfim, entraram. Havia apenas dois infectados na recepção, sendo facilmente abatidos com fortes pancadas na cabeça. Bia matara um infectado pela primeira vez, e isso a abalara.
Quando criança, ela não suportava ver a avó matando uma galinha, mesmo que a carne do animal fosse usada para alimentá-los e, agora, lá estava a mesma pessoa, apenas alguns anos mais velha, abatendo criaturas canibais que, até a noite passada, tinham sido seus vizinhos." pág 70

Agora sobre a história, eu amei a trama toda por trás do vírus dos infectados, eu fiquei de queixo caído quando tudo começou a ser revelado e a fazer sentido, me corroí por dentro de vontade de recomeçar a leitura do livro, afinal algumas pistas já vão sendo dadas logo nas primeiras páginas, achei isso sensacional. A explicação do motivo de tudo foi super coerente, fez total sentido e não parece tão irreal assim, toda a parte política do livro foi muito bem empregada na história.

Resumindo, eu adorei tudo no livro, a história, os acontecimentos, todas as reviravoltas, que não eram poucas, ritmo das ações eram muito rápidos, e quando você achava que ia acontecer algo, você acabava surpreso. Eu amei a leitura desse livro, me arrependi de ler ele tão rápido, porque fiquei chocada quando o livro terminou, precisando de mais, mais da história, dos personagens, de tudo. Meus parabéns ao Paulo por esse livro incrível, eu desejo pra ele muito sucesso, e espero poder ler outras obras dele, ou mais de Lexus quem sabe? Eu li o livro em e-book, mas em breve ele vai ser lançado em livro físico e todo mundo vai poder se aventurar por essa história maravilhosa!!

"Ergueu o olhar na direção da cidade onde nascera e vivera durante toda a vida, onde seu irmão jazia morto. A mesma cidade que lhe dera tudo e agora tomava de volta. Campos Elíseos ardia em chamas e em morte." pág 85

site: http://www.pequenosvicios.com.br/2015/12/lexus-o-despertar-da-escuridao-paulo.html

Estrella 17/06/2016

Neste volume, vamos conhecer Bianca, uma garota de 17 anos que está em seu último ano escolar, mora com seus pais Antônio e Lilian, e seu irmão Lucas que é cinco anos mais velho numa tranquila cidade chamada Campos Elísios. Campos Elísios é uma cidade utópica, o sonho de qualquer família. A cidade foi projetada para dar assistência os funcionários do Laboratório Lexus. Um empreendimento com a maior renda per capita do país, trazendo a melhor qualidade de vida para a população.
“Bia acreditava que cada amanhecer era um renascimento, uma nova chance de traçar um novo caminho”
Em uma manhã ela é avisada por sua mãe que terá que sair da cidade junto com seu pai a trabalho, eles passarão alguns dias fora, já que trabalham para Lexus. O que Bia e seu pai não poderiam imaginar, era o que estava por vir: Um ataque a torre central do complexo Lexus que aterroriza a cidade. Várias pessoas da cidade são expostas a um agente biológico que as transformam em infectados - uma espécie de zumbi canibal. Bianca e Lucas saem ao encontro da namorada dele Fernanda que está em sua casa com um plano em mente: os três saírem da cidade e encontrarem seus pais. Sem saber ao certo o que aconteceu e sem respostas deparam-se com as essas criaturas nas ruas. Buscando a sobrevivência eles partem em meio a uma cidade caótica.
Leia mais no blog

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/05/resenha-lexus-o-despertar-da-escuridao.html#more

LT 15/06/2016

Uma pessoa importante para ela morre na tentativa de salvar outra pessoa. Quando o grupo finalmente se encontra desfalcado, Bia percebe que mesmo com toda a dor e sofrimento que enfrentou terá que ser corajosa se quiser sobreviver.
Despois de diversos acontecimentos, Bianca encontra os pais, todavia, sua vida, sua cidade, parte dos seus entes queridos, seus amigos e todos que um dia conheceu: Morreram! Campos Elíseos foi completamente destruída, porém o vírus mortal... não. Seus pais confessam envolvimento na criação do vírus que levou a dizimar praticamente toda a população de sua cidade e revelam estar trabalhando para encontrar a cura.

Mas, preciso dizer que temos pontos positivos, entre eles temos a narrativa que é simples e a escrita do autor que, ainda que a história não tenha me conquistado, preciso ressaltar que a escrita do autor é fluida. Também preciso destacar que o enredo tem grande potencial.

Ao autor, desejo sucesso em sua carreira e agradeço a confiança no nosso trabalho, espero poder colaborar com ele e que minha resenha possa ser assimilada de forma positiva.

[Quotes]

Campos Elíseos nunca esteve tão movimentada, helicópteros e aviões de combate percorriam os céus incessantemente, sirenes e gritos eram ouvidos por toda a cidade. Uma verdadeira loucura se apoderava da pessoas. Os celulares não tinham sinal, as rádios estavam mudas e a TV não ligava. Nenhum aparelho eletrônico estava funcionando.

As ruas serão um lugar perigoso e, sob situações extremas, as pessoas se transformam e têm reações imprevisíveis.

(...) a infecção não escolhia suas vítimas pela cor da pele ou pela quantidade de dinheiro na conta bancária, homens trajando ternos de marcas conhecidas também se arrastavam pelas ruas, devorando pessoas.

O mundo não está preparado para esse tipo de revelação.

Resenhista Jéssica Nascimento - Jess.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Leituras da Coral 07/06/2016

Resenha por Livro Arte do Saber
No livro "Lexus O Despertar da Escuridão" do autor Paulo Henrique Bragança, nos deparamos com uma trama sobre zumbis, mas apesar de ter vários livros sobre esse assunto o autor conseguiu explorar de maneira bem particular e interessante essa temática, confiram a resenha.
Já nas primeiras páginas do livro conhecemos a protagonista Bianca uma adolescente comum que não tem nenhuma grande preocupação, ela e seus pais e o irmão vivem na cidade de Campos de Elíseos uma cidade realmente perfeita.
A cidade se destaca não só por sua perfeição mas também pela gigantesca Torre Central do Laboratório LEXUS situada no coração da cidade que pode ser vista de qualquer parte de Campos de Elíseos, o Lexus é a fonte fundamental de trabalho para a grande parte da população, onde trabalhava também os pais de Bia que de repente são mandados misteriosamente para outra filial da Lexus para tratarem de negócios, Bia e Lucas então ficam sozinhos , mas o que ninguém espera acontece a torre sofre um atentado e vai ao chão, um vírus então começa a se espalhar transformando as pessoas em zumbis e como os zumbis de todos os outros livro e filme, eles saem mordendo todas as pessoas não infectadas que também acabam se transformando em zumbis.
Quando Bianca, Lucas e Fernanda tentam fugir do ataque zumbis, o pai de Fernanda entra em cena e os salva de serem atacados e avisa que eles têm que sair da cidade até o amanhecer pois a cidade será bombardeada e será extinta para conter a ameaça zumbi, então os 4 lutarão para sair a salvos desse inferno.
Mas essa missão se torna mais difícil quando Bianca e o pai de Fernanda são sequestrados misteriosamente, muitas perguntas surgem, será que todos conseguiram sair a salvos? O que irá acontecer? De onde veio o vírus? O que os laboratório Lexus estavam estudando afinal?
Além do livro ser narrado sobre a perspectiva da Bianca ele também abrange o ponto de vista de Lucas dando uma visão mais ampla da história, o que deixa a leitura mais instigante.
Gostei bastante da leitura, o fim acabou me surpreendendo muito, mas deixou muitas pontas soltas que o autor provavelmente pretende fechar com o próximo livro, que estou louca para ler para saber o que realmente irá acontecer, tive muitos mini ataques cardíacos achando que o autor iria acabar matando todos os personagens da história, falando nisso, aqui vai uma dica para aqueles que vão ler esse livro: Não se apeguem a nenhum personagem, pois ele pode não estar vivo até o fim do livro kkk.
Li o livro em um dia apenas, a narrativa é bem simples, gostei de como a leitura flui rápido o único ponto negativo é que achei que algumas cenas correram rápido demais sem muitos detalhes, ou maior desenvolvimento, mas a história em si é realmente ótima e aconselho a todos que gostem de um bom livro com zumbis que leiam, não vão se arrepender

site: http://livrosartedosaber.blogspot.com.br/2016/05/19-resenha-lexus-o-despertar-da.html

Bru | @umoceanodehistorias 05/06/2016

Lexus começa de uma forma que não conseguimos imaginar, ao certo, para onde seremos levados. Somos apresentados à história de Bia, uma garota que vivia como todos os outros adolescentes da sua idade, brigava com os pais e irmão e adorava baladas.

A vida de todos os moradores da cidade vivia bem, era digna de inveja de outras cidades, pois era tudo muito perfeito. A cidade era ao redor do Complexo Lexus, uma empresa de grande importância. A torre da empresa pode ser vista de qualquer ponto da cidade e é sempre a primeira coisa que Bia vê. Os pais de Bia trabalham no complexo e precisam ir trabalhar em outra cidade.

Como muitas adolescentes fariam, Bia decide dar uma festa em casa. Ela convida todo o colégio e todos estão animadíssimos. Claro que seu irmão, Lucas, não gosta nada disso, mas sua preocupação com a namorada é maior do que a atenção que dá para a irmã. A partir daí, muitas coisas começam a acontecer.

Basicamente, a cidade fica invadida por zumbis e o lema é sobreviver.

Não sabia o que imaginar sobre o livro, quando iniciei a leitura pensei que seria uma coisa e foi completamente diferente. A leitura, ao contrário do que muitos podem imaginar, não foi desagradável, muito pelo contrário. Uma palavra que poderia definir esse livro é frenético. Além de ser um livro curto, a forma como foi escrito faz com que o leitor leia e fique viciado para saber o que vai acontecer. O autor criou uma história com muitas reviravoltas, algumas surpreendentes e outras previsíveis.

A personalidade da Bia me incomodou em alguns momentos. Achei ela muito cheia de drama e pensando em coisas sem importância. Com o passar da trama, ela se tornou determinada e focada naquilo que queria. O Lucas foi um personagem bem criado, mas que era focado única e exclusivamente na namorada. Acho que a preocupação do personagem deveria ser mais para a família, mas isso é um pensamento meu.

Enfim, o final da história foi surpreendente pra mim, mas acho que não poderia ter sido melhor. Entretanto, senti que o autor deixou um gancho para uma possível continuação. Eu, particularmente, gostaria de saber o que acontece depois daquilo.

Lexus é um livro repleto de aventura, perdas e um instinto de sobrevivência. Uma leitura indicada para quem gosta de Ficção científica.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/04/resenha-lexus-paulo-henrique-braganca.html

Nanáh Zoti 09/05/2016

Lexus: O Despertar da Escuridão
Sinopse -

Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.

Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.

Por onde Começamos? Pela Capa é claro!
E como sempre acontece, não sei quem foi o capista. E para evitar tretas, me recuso a descobrir. A versão digital da capa está bem legal, com os detalhes em destaque e tudo mais. Meu enorme problema foi com a versão física, que veio para as minhas humildes mãos. Não sei o que ocorreu, e não sei se foi apenas um erro de único exemplar. Mas os detalhes maravilhosos, que pode se ver na capa digital, encontrada no google, sumiram. Como assim? A capa tá toda escura, e se afastar um pouco da suas vistas, no meu caso míopes, não se vê detalhe algum, tudo se torna um borrão com um título em branco, rodeado de um amarelo estranho. E qual não é minha surpresa ao colocar os óculos e perceber que a tonalidade ficou mesmo escura, desfavorecendo muito a capa do livro.

Ao abrir o mesmo, me apaixonei pela diagramação, que devo acrescentar, deu mais detalhes em escala de cinza para a capa, do que a capa em si. Os profissionais da editora Arwen realmente merecem a reputação que estão criando. Não vejo a hora dos livros que comprei na Promoção Tiradentes, da Arwen Store, chegar no meu lar.

A história? E aí que a situação se complica. Quem me conhece, sabe que amo fantasia com lobos, vampiros, magos, zumbis e tudo mais. E por esse motivo sempre leio livros nesses gênero e chega um momento em que já vi de tudo e quando começo procurar livros nessa temática de novo, procuro inovação e não achei isso em Lexus.

Mas Nanah, não da para inovar com um tema tão batido! Dá sim, meu povo. A mente humana é cheia de brilhantismo.

A história começa com um relato de Bia, do que é o Campos de Elísio, cidade onde mora e do que é Lexus, um laboratório que praticamente sustenta toda esta cidade. O enredo organização que se torna responsável pela criação de zumbis é gasto, e o jeito que foi trabalhado não fez nada para mudar isso. O Laboratório Lexus é uma Umbrella ou qualquer outra que anda aparecendo.

Os personagens também não me agradaram, o casal da história começou a me causar empatia, mas aí houve a grande situação e todo caiu por terra. Por diversas vezes me deparei com momentos em que o escritor poderia aprofundar nas emoções dos personagens, nas situações que ocorreram durante a história. Mas isso não ocorreu, e me decepcionei por conta disse.

O final, era o que já previa que aconteceria.

A escrita de Paulo H. Bragança é ótima, tanto que outros livros do escritor que surgir, com certeza lerei. Mas particularmente, essa história não me agradou, não foi um clichê que me fez delirar e me envolver.

E por esse motivo, classifico o livro na minha humilde tabelinha, como Regular.

Recomendo o livro para aqueles que desejam ler algo para passar o tempo e não criar grandes expectativas, pois apesar da história falha, a escrita do Paulo H. Bragança é rica e fluída.

site: http://nanahzotirecomenda.blogspot.com.br/