O milagre de Clarinha

O milagre de Clarinha Joana Amorim

Resenhas - O milagre de Clarinha

Victor_leitor.mirim 26/05/2020

Milagre natalino
Este livro fala sobre Clarinha, uma menina que tem 7 anos e ama os animais! Ela é protetora da natureza. Mas foi raptada por João, um ladrão que pega crianças e as põem na rua para ganhar dinheiro, se passam meses e ela continua presa. Que história triste! Será que ela vai poder reencontrar sua mãe? Recomendo!

Amante dos Livros 22/05/2020

Uma leitura extremamente relevante para nossos pequenos.
Esse pequeno-grande livro, de 44 páginas repletas de sentimentos e ilustrações lindas, nos mostram a história de Clarinha.

Uma garotinha de 7 anos de idade, doce, meiga e de um coração bom... ainda ingênua e que não vê maldade nas pessoas.

Em um passeio no parque com sua mãe, Clarinha acaba dando atenção para um estranho, que se aproxima, aproveitando de alguns minutos de distração de sua mãe, que se sentia segura em deixá-la brincar, por ser um lugar que frequentavam bastante e conheciam a todos.

Esse estranho leva a pequena Clarinha, para um lugar sujo, onde abriga várias outras crianças, que são obrigadas a trabalhar, pedindo dinheiro nos sinais, em troca de receberem alimentação.

A mãe de Clarinha a levava sempre a igreja, e transmitiu para ela, a segurança e fé, de que Deus a escutaria, se um dia ela precisasse de ajuda.

Através dessa fé de Clarinha, e da lembrança e obediência, de algo que a mãe havia ensinado, Clarinha vai a uma igreja, que fica próximo ao sinal onde pedem dinheiro, e faz seu pedido... dia após dia, não perde a esperança, e volta sempre, com a certeza em seu coraçãozinho, que sua mãe irá encontrá-la.

O livro possui uma escrita simples e de fácil compreensão, conseguindo transmitir aos pequenos leitores, ensinamentos essenciais. E ainda desperta sentimentos de fé, amizade verdadeira, amor, confiança, esperança...

A edição é linda, repleta de ilustrações que facilitam bastante o entendimento, ajudando as crianças menores a "entrar" e visualizar a história.

Li Lima 25/02/2020

Esse livro é ótimo,com uma escrita leve e de fácil compreensão ele traz uma lição importante para as crianças que estão sempre expostas aos mais diversos perigos.

Chris Silva 16/04/2020

O Milagre de Clarinha
? #ResenhaFaladoLivro O Milagre de Clarinha ? 5?
?Clarinha é uma menina doce e muito alegre!?
? O Milagre de Clarinha | @joanaamorimautora | @autografiaeditora | 44 páginas
? Clarinha é uma menina ingenua e muito sonhadora. Adora brincar no parquinho no qual a sua mãe (Dona Rita) costuma levá-la com frequência. Porém Clarinha acaba falando com um homem malvado, que a sequestra e a faz pedir dinheiro no sinal com outras crianças.
?-Você não vai mais para casa menina, agora você é minha filha entendeu??
? Neste livro crianças são orientadas sobre a importância de obedecerem os pais, a não falarem com estranhos, a ter fé e ser grato.
?... juntas entraram na igreja e agradeceram a Deus pela benção.?
? No Brasil cerca de 50 mil crianças e adolescentes desaparecem por ano, dado extremamente alarmante e assustador.
?Os seus olhos se enceram de lágrimas e seu pequeno coração acelerado parecia que iria explodir.?
? Convido a vocês para lerem a história de Clarinha para as crianças a sua volta e sempre mantê-las em alerta sobre o perigo de falar e aceitar coisas de estranhos. Além de O Milagre de Clarinha, a Joana Amorim tem outros livros infantis publicados como, Juarez, O Jacaré e O Aniversário de Juarez o Jacaré. Todos com 2° edições publicadas na Amazon kindle.
?Enfim a história de Clarinha teve um final feliz. ?

Kaká 14/08/2016

O Milagre de Clarinha
A autora por meio dessa história deixa um recado para as crianças, que nunca devem se afastar de seus pais e nunca saírem com quem quer que seja sem permissão de seus pais.
O livro conta a história de uma menina que se chama Clarinha, que estava em um parque com sua mãe. Durante o tempo que Clarinha brincava,um homem desconhecido apareceu e lhe convidou para tomar um soverte.Clarinha uma criança inocente aceitou o convite do homem, porém, isso tudo era uma armadilha.Clarinha foi levada para longe de sua mãe; para um lugar sujo a onde ia ser obrigada a trabalhar no sinal pedindo dinheiro em troca de comida ao fim do dia, junto com outras crianças,também sequestradas pelo mesmo homem.Chegando na casa do sequestrador, ele colocou Clarinha para dormir num colchão no chão frio e num lugar escuro, mandou ela adormecer logo, pois amanhã ela ia começar à trabalhar. Ela se deitou e apertou bem os olhos e não os abriu de novo com medo do homem e chorando baixinho. Quando Clarinha acordou viu outras crianças ali como ela, o homem gritou: - Vamos trabalhar seus preguiçosos. Mesmo cansada e ainda sonolenta Clarinha levantou e perguntou o nome ao menininho que estava ao seu lado, ele respondeu: - Gabriel; e ele perguntou: - E o seu? Mesmo triste ela respondeu seu nome. A amizade deles veio em boa hora, pois Clarinha estava sozinha longe de sua mãe, agora ela tinha um amigo para dividir a dor.No primeiro dia de trabalho forçado, Clarinha foi para o sinal perdi dinheiro e ao final do dia ela entregou todo o dinheiro para o homem malvado, ao entregar ela ficou esperando à comida, mas o homem falou que ela não ganhou o suficiente para comer. Com a barriga doendo de fome ela foi dormi e quando se deitou o seu amiguinho Gabriel a chamou para lhe dar um pedaço de pão, ela o agradeceu e deitou-se cobrindo sua cabeça para que o homem não a visse comendo. No outro dia, ao caminho do sinal Clarinha viu uma igreja, olhou para os lados para ver se o homem não estava seguindo ela e entrou. Fez um pedido para Deus, que ajudasse ela a encontrar sua mãe, ao sair da igreja ela abriu um sorriso, pois se lembrou do que sua mãe um dia tinha lhe dito.
Todos os dias, Clarinha passava em uma Igreja que ficava na Praça da Fé, e pedia que Deus a levasse de volta para os braços de sua mãezinha. Certo dia, Clarinha chegou à Igreja e mais uma vez conversou com papai do céu para que sua mãe a encontrasse. Após a oração Clarinha saiu correndo para que o homem malvado não viesse atrás dela, ao sair da igreja ela esbarrou nas pernas de uma pessoa, quando olhou para cima, os seus olhos se encheram de lágrimas e seu coração acelerou... Era sua mãe, que abraçou Clarinha em prantos, e juntas entraram na igreja e agradeceram a Deus. Clarinha contou tudo o que passou para sua mãe, que chamou a polícia e prendeu o homem malvado e resgatou todas as crianças. A história de Clarinha teve um final feliz.
“O Milagre de Clarinha” é um livro ideal para ler para os pequeninos, pois passa uma lição. Em meio a tanta exploração infantil e a violência contra criança, um livro que em forma de uma história nos faz abrir os olhos quando o assunto é sobre jovens e também de alguma forma faz com que eles obedeçam a seus pais.
A obra de Joana Amorim,“O Milagre de Clarinha” mesmo sendo uma literatura simples e pequena, é uma história que nos faz refletir e também nos emociona. Eu super recomendo!

site: ciadeescrita.blogspot.com

Keth | Parabatai Books 20/09/2016

Lindo!
Resenha:

Clarinha tem 7 anos e em um belo dia foi ao parque com sua mãe, Rita.

Enquanto brincava, sua mãe conversava e não percebeu que um homem desconhecido estava falando com sua filha.

Clarinha é um garotinha meiga e ingênua e nem percebeu que o homem era ruim que ao invés de levá-la para tomar sorvete a levou para um lugar sujo com outros crianças.

No dia seguinte o homem aparece e leva a menina e outras crianças para ruas...

O que a Clarinha poderia fazer para encontrar sua mãe?

Por que se esqueceu de perguntar a sua mãe se poderia sair?

📚"Na manhã seguinte, a caminho do sinal onde todas as crianças eram obrigadas a pedir dinheiro para o homem malvado, Clarinha vê uma igreja e corre olhando para trás para ver se o homem malvado a estava seguindo, e correu em direção ao altar, do- brando seus joelhos, junta suas mãozinhas, fecha seus olhos e diz:
— Papai do céu! Eu sei que o senhor conhece a minha mãezinha, e quero pedir ao Senhor que mostre a ela onde estou. Eu vou estar aqui todos os dias para ver se o Senhor já deu o recado, agora tenho que ir porque o homem malvado daqui a pouco vai vir me procurar. Um beijo papai do céu!"
[...]

-> Leia a resenha completa no blog! :)

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-clarinha.html

Bells 10/01/2017

Resenha: O Milagre de Clarinha
Bom, no livro somos apresentados a Clarinha, que é uma criança. Um dia ela estava no parque e acabou aceitando ir tomar um sorvete com um homem desconhecido, porém ela não pediu a permissão da sua mãe. E no caminho, ela descobriu que o homem era malvado e ela foi levada para longe da sua mãe, onde teve que trabalhar para o homem malvado. Todos os dias quando ela ia trabalhar, ela parava na igreja e orava para que sua mãe a encontrasse.

O livro é bem pequeno, é ilustrado, e possui uma linguagem bem simples, o que permite que as crianças compreenda a sua mensagem facilmente. A minha sobrinha que tem 7 anos leu ele primeiro do que eu, e o adorou. Achei ele uma leitura ótima pra crianças, pois transmite uma mensagem importante. O livro é pequeno, e com isso a resenha fica super pequena kkk

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/08/o-milagre-de-clarinha-joana-amorim.html#more

Michelle 15/11/2017

UM ÓTIMO LIVRO PARA CRIANÇAS
"Este livro é dedicado a todas as crianças do
mundo! Nossas preciosidades, nosso futuro,
nossa luz que ilumina os nossos dias."

O livro é bem curtinho e ideal para crianças, para mostrar que desobedecendo aos pais corre sérios perigos. Ele conta a história de Clarinha, uma menina doce e muito alegre, que ama a natureza e os animais.
Clarinha sempre ia ao parquinho brincar com seus amiguinhos, mas por um descuido da sua mãe, dona Rita e a desobediência de Clarinha, um homem muito malvado acabou carregando Clarinha para longe de sua mãe.
O homem malvado colocou Clarinha para pedir dinheiro no sinal para ele.
Clarinha sentia muita saudade de sua mãezinha, mas lembrou-se do que sua mãe lhe dissera:
"Clarinha! Sempre que você quiser pedir uma coisa especial e importante na sua vida, peça a Papai do céu e a seu filho Jesus, e eles irão te ajudar em tudo que precisar. E se um dia você se perder de mim, corra para a igreja da praça da fé pois lá será o nosso ponto de encontro, não se esqueça!
Clarinha não se esqueceu! E assim ela fez, durante dias."

A Joana mostra em poucas páginas que todas as crianças precisam obedecer aos pais, pois no mundo, infelizmente, há pessoas malvadas.