O Herdeiro Mago

O Herdeiro Mago Cinda Williams Chima

Resenhas - O Herdeiro Mago

giulia 20/08/2022

O herdeiro mago
Sinceramente nunca tinha ouvido falar nesse livro,mas achei na biblioteca e me chamou a atenção.
Quando comecei a ler me senti muito imersa na história e nas desventuras vivências belo jovem protagonista Seph.Até cerca da metade do livro eu realmente estava gostando muito,porém da li por diante estava lendo mais por obrigação,eu sei se apenas me desinteressei ou se realmente ficou mais fraco,mas num geral achei um livro bom e que deveria ter mais reconhecimento.

Helena 10/05/2022

Adorei
Ótima leitura, gostosa demais, não é aquilo de ser sempre a mesma coisa, tem muitas reviravoltas e surpresas que a gente realmente se surpreende!

Jonas 13/04/2022

Muito bom. Emoção da primeira a última página. Novas revelações e novos personagens na guerra entre as ordens. Gostei bastante da leitura

Vivi 07/09/2021

O livro se tornou muito interessante, acaba te perdendo até o final e só revela os verdadeiros mistérios nas últimas páginas, tornando-se impossível parar até finalizar.

Rodrigo Digão 03/05/2020

Autor melhorou muito sua escrita, livro mais maduro e aprofundou seus conceitos.

Stefânia 29/04/2020

Expectativas alcançadas com sucesso!
Q delícia foi ler esse livro! Os primeiros livros q li da autora me fizeram buscar essa segunda saga. Desde Herdeiro guerreiro, já havia gostado mto da forma como a história fluía. Nesse segundo, apesar de algumas situações previsíveis, a narrativa é gostosa, rica em detalhes e emoções. Tô meio anestesiada ainda pq li o livro super rápido pra minha rotina, mas já quero ler mto Herdeiro Dragão.

Pri 29/07/2016

{Resenha} O herdeiro mago - Blog As Meninas que leem livros
Somos, logo em seguida, arremessados em direção a Seph, um menino criado pela babá francesa católica. Um menino jovem, que ainda não aprendeu muito da vida, superprotegido e amado por Genevive, sua responsável desde que consegue se lembrar, sabe apenas que seus pais morreram em um acidente há muito tempo atrás. É gentil – para um mago – embora se aproveite de seu poder para algumas coisas – especialmente com as garotas. É mal de mago. – é inteligente e sociável, mas nota-se uma solidão em seu interior que pode ser destrutiva.
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/07/o-herdeiro-mago-as-cronicas-do-herdeiro.html

Lina DC 25/02/2015

O segundo livro da saga Crônicas do Guerreiro, da autora Cinda Williams Chima, consegue ser ainda mais encantador do que o primeiro. Apesar de ser o livro 02, não é uma continuação do primeiro livro. Isso acontece porque o protagonista do livro "O Herdeiro Mago" é outro personagem, que tem sua história desenvolvida em paralelo aos personagens do primeiro livro.
Seph é um jovem de 16 anos, que conforme a sinopse explica, acaba causando acidentes devido a sua magia, mesmo que não intencionalmente. Ele está vivendo em Toronto, curtindo com os amigos Carson, Drew, Harper e Cecile, quando um grande incêndio ocorre. A sua mãe adotiva, Genevieve, faleceu há três anos, então ele é enviado a um colégio interno pela firma de advocacia que cuida de sua tutela. Seu tutor, o Houghton, o envia para o Maine aos cuidados do dr. Gregory Leicester, o diretor do Porto Seguro (instituição).
O que Seph não esperava é ter sido enviado para um local onde ocorre uma grande conspiração entre os magos. A escola não é um lugar muito seguro e existem boatos sobre o desaparecimento de alguns alunos e ocorrências muito estranhas.O mestre de jogos do Conselho, o mago D'orsay, tem um papel muito importante na trama, assim como os alunos do Porto Seguro (nome nem um pouco irônico).
Perto da metade do livro é que os leitores encontram os personagens de "O Herdeiro Guerreiro": Linda, Jack, Nicodemus, Ellen, Will, Becka e Harmon.
A narrativa é empolgante, mas existem diversos trechos em que as explicações dadas no livro anterior são repetidas. Como Seph não tem muito conhecimento do mundo dos magos, as explicações dadas a ele servem para reforçar os detalhes aos leitores.
As crônicas do Guerreiro se tornou uma das minhas séries favoritas. Ela possui todos os elementos necessários para encantar durante a leitura: personagens carismáticos, uma história coesa e bem delineada, reviravoltas, ação, fantasia e uma pitadinha de romance.
É impossível não comparar Seph com Jack. Talvez seja o glamour mágico que Seph possui, mas seu carisma que encanta tantas mocinhas no livro transborda pelas páginas. Enquanto Jack é um rapaz mais pé no chão e prático, Seph consegue utilizar sua lábia em algumas cenas. Essa diferença entre os dois destaca muito bem o lado mago e o lado guerreiro do livro. Suas personalidades combinam perfeitamente com os seus papéis e divertem o leitor.
As personagens femininas também se destacam. São representadas por mulheres fortes e inteligentes, que não ficam atrás na luta ou na magia.

victoria 29/11/2011

esqueceram o Jason.
Achei um livro muito legal.. é bonzinho, mas claro, não esperava muito também. Mas achei tri o livro, tirando o final. Confesso que tava gostando do livro, ai começou a chegar no final quando falam quem é a mãe dele,até ai tudo bem, mas aquele cara que chega do nada ser o pai dele, é desapontador, fora que não tem nada aver né rs quando se está esperando "O Dragão"..
Ah, e o Jason?? hahaha Tipo, mataram o Hastingso, Seph ficou com os pais, e parece que só isso importa, dai acaba o livro. Mas peraê, o Jason era o mais legal do livro e ninguém quer saber mais dele (parece).
Faltou muita coisa ser explicada no final >

Murphy'sLibrary 19/01/2011

(review postada em Murphy's Library - http://br.murphyslibrary.com/ - avaliado como 2.5 estrelas lá)

A sequência de O Herdeiro Guerreiro não é exatamente uma sequência. Ainda que tenhamos algumas notícias de Jack e companhia, e os eventos deste livro se passem depois do primeiro, continuando a história de certa forma, neste livro somos apresentados a novos personagens que não estão no enredo principal de O Herdeiro Guerreiro. O universo é o mesmo, e nós descobrimos um pouquinho mais dele neste livro também. É bom ver o mesmo universo sob uma perspectiva diferente, mas eu achei que ficou um pouco repetitivo. Esse foi meu principal problema com esse livro.

A história conta sobre Seth, um garoto órfão que perdeu os pais num acidente do qual ele não se recorda. Ele não tem ninguém e nunca fica no mesmo lugar por muito tempo. A única coisa certa em sua vida é que ele não é um garoto normal, e isso tem a ver com mágica. Quando ele chega a uma escola na costa do Maine, Seth realmente começa a descobrir um pouco sobre sua mágica, e ainda que seja treinado pelo diretor em pessoa, ele não consegue confiar totalmente no cara.

Sua única chance talvez seja escapar, mas pra onde ele irá e o que fará?

Parece uma história emocionante, mas poderia ser um pouco mais curta. Se eu tivesse começado a ler por O Herdeiro Mago ao invés de O Guerreiro Herdeiro, eu provavelmente gostaria mais dele do que da história de Jack. Acho que foi mais fascinante e interessante, mas a repetição de pequenos detalhes que já foram explicados em O Herdeiro Guerreiro me deixaram um pouco impaciente.

No geral, é um livro bom. Não me deixou realmente animada pra ler O Herdeiro Dragão, porque tenho receio que haja mais repetição, mas não me fez querer desistir completamente da trilogia. Eu ainda pretendo ler o terceiro livro, quando achar numa livraria—meio que um ritual, já que os dois primeiros foram comprados em livrarias, e não online—, mas não estou tão animada pra lê-lo como estava animada pra ler O Herdeiro Mago assim que terminei O Herdeiro Guerreiro.

Fábio 15/01/2011

Recomendo,pois é um livro excepcional,não deixou a desejar em nenhuma parte,não tinha monotonia e nada mais.Quem lê-lo não irá se arrepender.

Clara 15/01/2011

O livro é realmente grande (527 páginas)! Minhas impressões foram boas, mas eu posso ser suspeita. É MUITO raro que eu realmente não goste de um livro (mas isso já aconteceu algumas vezes e me frustra demais!). O Herdeiro Mago é uma continuação-que-não-é-continuação de Herdeiro Guerreiro e em certos aspectos eu achei melhor do que o livro-que-seria-o-primeiro-da-saga. É menos arrastado e o personagem principal é mais cativante. Seph tem 16 anos, alma de 20 e poucos e é definido como quase um Deus no livro. Ele tem uma espécie de legião de fãs femininas já que ele é um MAGO e mesmo involuntariamente ele pode vir a encantar quantas garotas quiser. É um mago, apesar de pouco saber de magia, uma vez que foi criado por uma mãe adotiva - que era feiticeira - e ela lhe contou muito pouco sobre seus poderes ou sobre seus verdadeiros pais. Depois de se envolver em mais um acidente envolvendo fogo (que mata uma das suas melhores amigas), Seph é mandado para uma espécie de colégio interno pela firma de advocacia que ele acredita lhe ter a tutela. Esse colégio é, na verdade, um inferno para Seph. Ele é submetido a alto grau de tortura por Leicester, o diretor e também um mago muito poderoso, que quer que Seph una seu poder ao dele e ao de todos os outros "ex-alunos" (também magos) para que consiga terminar com a disputa milenar que há entre as casas dos magos. A única maneira de Seph sobreviver sem se unir a Leicester é escapando, mas isso parece impossível mesmo com a ajuda secreta de Jason, um SENSACIONAL (sério, meu personagem preferido) renegado da escola, que odeia Leicester e também se recusou a unir-se a ele. É aí que surge Linda - a tia do personagem principal de Herdeiro Guerreiro, Jack - que salva Seph da so-called escola. No entanto, esse é só o começo dos problemas, especialmente quando uma tal de Madisson surge na vida de Seph e aparentemente é imune aos seus encantos... Hmmmm.
Eu curto livros de aventura, especialmente agora que estou numa onda deles - não só porque eu não aguento mais (mentira, mas enfim) ficar lendo romances lindos sobre homens maravilhosos que nunca aparecem na minha vida mas especialmente porque tem esses livros do meu primo que estavam fazendo ANIVERSÁRIO na minha estante e isso é inaceitável - e achei esse livro bem gostosinho de ler, apesar de ter tomado grande parte do meu tempo. Provavelmente algumas partes são bem dispensáveis, mas entendo porque tanta repetição: por ser uma série-que-não-é-necessariamente-sequencial.
Até tentei começar a ler Herdeiro Dragão, mas ele tem 613 páginas. Além disso, eu tenho SÉRIOS problemas com livros que terminam séries, porque afinal é o fim para sempre. EVENTUALMENTE eu lerei e resenharei aqui, prometo.

www.claraugusta.blogspot.com
Léo 08/02/2011minha estante
Quantos spoilers...

Pefico 25/10/2010

Ainda meio blé
Nesta continuação da estória de O Herdeiro Guerreiro, conhecemos Seph, um órfão que vêm sendo expulso de todos os colégios internos em que estudou por eventualmente causar problemas. No entanto, os problemas de Seph são pela sua falta de treinamento na magia: o garoto é um mago mas nunca chegou a ser treinado para controlar seus poderes. Juntando essa complicação aos hormônios da adolescência, temos uma bomba relógio pronta pra explodir.

Em Herdeiro Mago reencontramos os personagem do primeiro livro, mas desta vez em papel secundário. Todos eles se juntam pra tentar salvar a nova constituição dos Weir (pessoas com poderes). Mas tudo isso é em vão por que nada do que a autora tenta fazer consegue salvar a estória.

Os personagens continuam rasos, chatos e, por vezes, burros. O protagonista do primeiro livro (Jack) está agindo como se fosse outra pessoa neste aqui. Não há coerência. E pior, a grande "revelação" de O Herdeiro Mago é tão previsível que dá vontade de chorar.

Só vou terminar de ler a série por que ganhei de presente. Mas só a recomendo se você está tão anestesiado com o fim de Harry Potter que precise de algum substituto inferior pra convencer seu cérebro de que ainda está recebendo sua substância viciante preferida.
May Moreno 11/03/2011minha estante
Realmente, você disse tudo!
Esse livro é muito paradão, enquanto O Herdeiro Guerreiro tem um pouco mais de ação.
E tive a mesma impressão que você com relação ao Jack. Ele não parece o Jack do primeiro livro, age como se fosse outra pessoa (exatamente o que você disse).