O Demônio do Natal

O Demônio do Natal Henri B. Neto

Resenhas - O Demônio do Natal

Dear.Manoel.Neto 15/11/2022

Terror no natal e reflexões racistas
Amo quando as histórias misturam terror/horror num clima de natal, e aqui numa história onde um mulherengo, sempre termina com as meninas, principalmente com a última, próximo do natal, atrai uma criatura maligna. Acho incrível que mesmo em pouco tempo, conseguimos visualizar bem tudo que o autor quer passar, sobre a mitologia da criatura, sobre agências secretas, e ainda falas importantes sobre racismo.

iammoremylrds 23/12/2021

gostei do conto, inclusive numa pegada mais grinch, difícil não lembrar dele, é um conto que diverte e entretêm, além de ter achado ele um pouco diferente, é uma história bem leve além de ser fluida

_caioverso 09/10/2023

Gostei muito dessa história e do universo interessante dela, garanto que vale a pena ler, bem escrita e os personagens são interessantes.

Fernanda1156 15/02/2023

Adoro fantasia e estou aberta para conhecer as nacionais
O demônio do Natal foi uma leitura intrigante, a escrita é boa deixando a leitura bem fluida. Outra situação que ajuda é que os personagens são bem desenvolvidos e mesmo sendo um conto pequeno a temática e o desenvolvimentos da história prende é quase um "folclore" kkkk fantasia com ação e depos do final da história o que fica sem explicação é explicado em um glossário, achei o máximo e complementa muito o entendimento do conto. Enfim explica porque meninos maus não ganham presentes no Natal. Gostei de conhecer o autor e com certeza vou ler os outros dois contos da série Mundos Secretos!!!

@viajeira.literaria

Nayra 02/03/2022

Adorei a escrita do autor.
Por ser um conto, achei muito rápido os acontecimentos.
Mas os elementos trazidos nessas poucas páginas foram interessantes...
Obviamente tem muito potencial para um livro ou até mesmo uma saga.
Fiquei curiosa para próximas histórias

Chris Liz 21/01/2021

Lucas é como qualquer rapaz de sua idade - mora sozinho, trabalha, faz pós-graduação, sai com os amigos... Nada diferente da vida de um jovem de 26 anos de idade. Mesmo assim, existe algo que o difere completamente dos demais: ele odeia o Natal. E não esconde isto de ninguém.

Isto não o torna a pior pessoa do mundo, mas o coloca em situações que poderiam ser facilmente evitadas - como se envolver em uma pequena confusão com um senhor de idade em plena compra de presentes, ou até mesmo terminar com a namorada dois dias antes de viajar com ela para passar as festas com a família.

Para quem o conhece, estas podem ser apenas algumas de suas ações impulsivas e impensadas... Mas existe alguém que não encara estes pequenos pecados de forma tão condescendente. Por isso, Lucas está em grave apuro. E agora, para sair das garras de um terrível captor, ele vai precisar contar com a ajuda de quem ele menos espera.

"O Demônio do Natal" é a primeira história do universo de Terra das Sombras, um mundo criado por Henri B. Neto - autor de "Replay" e "A Garota" - e repleto de criaturas fantásticas, segredos perigosos e corajosos personagens.

Achei um pouco cansativa a história, acho que poderia ter mais um pouco de agito!

Thiene Morais 19/12/2021

Começou tão bom
Pelo início até os 54% mais ou menos, achei que tinha encontrado meu conto de natal perfeito. Mas ele enveredou por caminhos meio que digamos, forçados.

Achei que deu uma viajada do meio para o final, e não foi o cojto espetacular que eu esperava, infelizmente.

Mateus 05/11/2022

Legalzinho para passar o tempo mas não dá vontade de continuar a saga, é mais um conto pra ler no tédio.

RUDY 02/01/2018

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

LUCAS tem 26 anos, faz pós graduação, é negro e não suporta o Natal. Quando NATASHA sua namorada há seis meses diz que vai levá-lo para conhecer os pais dela durante os festejos natalinos, ele acaba o namoro com ela após uma tarde de amor. Claro que ela fica revoltada e sai pisando firme, mandando ele para ir ao inferno...
Ao sair de casa se depara com ANGELINA sua vizinha linda e acaba levando uma tremenda bronca dela por ter acabado o namoro às vésperas do Natal. Ele fica sem graça, mas quando vai pegar o elevador, Angelina o aconselha a tomar cuidado e criar juízo...ele estranha.
Na rua para sem querer na porta de uma loja com enfeites e Natal e o um senhorzinho o aborda pedindo ajuda para levar suas compras até o carro. Lucas fica indignado, achando que o senhor o estava humilhando com racismo e não o ajuda.
Na caminhada para tomar uma cerveja, tem o pressentimento de estar sendo seguido e quando atravessa um canal para chegar ao seu destino, leva uma pancada na cabeça e acorda dentro do que parece ser uma antiga fábrica de brinquedos desativada e da de cara com uma criatura monstruosa denominada PENSINIQUE ou KRAMPUS, fica totalmente aterrorizado.
É salvo por Angelina e THÈO (namorado dela) eu trabalha para a Agência de Mistérios.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Embora esteja mais para um conto de terror, carregado de mistério e muita aventura, a relação dele com as fábulas europeias sobre o Natal e a mensagem que se deve ser bom, trazem à tona a temática natalina, bem como a ambientação às vésperas da data tão aguardada pelos cristãos.
O autor soube dosar um pouco de romance (que termina logo nas primeiras páginas da história), o mistério sobre a fantasia escrita e a aventura vivida pelo protagonista e pelas personagens secundárias. O que torna a leitura bem ágil e agradável e até com certo tom de humor em algumas passagens.
Fico sempre fascinada quando as histórias trazem uma certa mitologia que envolvem as fábulas e lendas natalinas, sem contar que é sempre bom aprender um pouco mais sobre a fantasia dos seres envolvidos nessas histórias.
E mais legal ainda é ver a mensagem de que não devemos ter maus sentimentos, seja no Natal ou não. Que devemos ser bons e cultivar sentimentos edificantes.
Uma leitura agradável, interessante e propícia para época natalina.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/12/resenha-100-o-demonio-do-natal.html
Michelle 22/03/2022minha estante
bem terror mesmo

Angela Cunha 14/11/2022minha estante
Eu amo Natal e amo terror rs então, fiquei lendo e claro, já desejando ter esse conto em mãos.
Parece ser o prato cheio para fãs como eu!!!!
Beijo

Taynan 17/01/2021

Adorei !!
História leve,fluída, bem escrita, uma pitada de mistério.
Queria mais. Muito boa mesmo. !!!!

(Obs: tem mais 2 livros da série, já vou ler )

Gege 22/09/2021

Bom, mas não tanto
A sinopse me chamou a atenção, a ideia parecia legal e mas criei mais expectativas que deveria

Não que o conto não seja legal, eu achei bem divertido e diferente. Porém, por não fazer parte do estilo de leitura que eu gosto, foi um pouco chato no meu ponto de vista em algumas partes.

Madu 27/10/2021

O Demônio do Natal
Surpresa com o quão bom é esse conto.
Pode ser que eu seja suspeita a falar por que sou apaixonada por histórias com esse tema natalino, principalmente quando o personagem odeia o natal, mas tudo foi super bem encaixadinho, levado ao mesmo tempo com humor e com uma pitadinha de terror.
Vou ter que admitir que não fui muito com a cara do personagem principal, quando ele recusou ajudar o velhinho eu quase entrei na história pra dar dois tapas na cara dele.
Mas enfim, com certeza vou procurar os outros dois contos do autor pra ler.

Masisnatore 03/12/2021

Bem legal
O cara não gostar do natal só me lembrava o Grinch kkkkk (algo que tenho medo) e quem já assistiu a série Grimm vai gostar kkkkk.
É bem legal apesar de ser mais de terror do que de natal, essa está sendo minha primeira leitura natalina ?

Juli 11/12/2021

Um conto simples, e na minha opinião um tanto superficial e apressado,sem um real desenvolvimento, mas talvez isso se resolva lendo o livro além do conto, porém, mesmo com isso, ainda tem personagens divertidos