Tem um Cabelo na Minha Terra!

Tem um Cabelo na Minha Terra! Gary Larson

Resenhas - Tem um Cabelo na Minha Terra!

agvolpato 04/01/2023

AGOSTO 2022
Mais uma leitura da faculdade, valeu Cirão ??
Gente, leiam esse livro, por favor!
Ele é curtinho e em alguns momentos parece bobinho mas eu vou levar ele comigo pra sempre, principalmente na minha vida de engenheira florestal e gostaria de finalizar com uma frase sempre dita pelo professor que indicou esse livro:
?Keep the simple?.
Os seres humanos complicam demais! Inteligente são as plantas! Mantenhamos o simples! ?

Navi 24/10/2009

tem um cabelo na minha terra
ai ai essas minhocas são danadas! para que botar garfo na mesa se não tem mãos!

Glauce 22/11/2009

Eco - cômico!
Adoro ler este livro com meus filhos. Ele é bem divertido, os desenhos são engraçados e ensina muitas coisas sobre meio-ambiente. Para rir e aprender, é perfeito!

Hanna 19/12/2009

Divertido/Triste/Instrutivo
Este livro provoca essas três emoções. A história tem uma ironia que as crianças podem entender, ainda que não possam perceber a metáfora que o livro representa.
Benedita é uma donzela alegre que mora numa cabana na floresta. É ingênua a ponto de ser burra. Com ela podemos aprender que na Natureza não existem vilões e mocinhos, que podemos fazer um bem que é o mal.
As ilustrações tem detalhes que conquistam as crianças, e são muito engraçadas! O texto, para os mais novos, gera diversão, mas quem ainda não compreende como a Natureza funciona se choca com o final.
Adultos e adolescentes podem se divertir com as ilustrações e podem entender antes do final qual é a moral da história. Agora penso que é uma ótima maneira para se lembrar das relações ecológicas que estudei no colégio ( rsrs).

taniagomes 16/03/2014

Ecológico....
Com uma leitura fácil e divertida, percebemos que a intervenção humana na natureza muitas vezes são perigosas e desnecessárias.

Camila1857 04/05/2024

Muito bom!
História divertida, com um humor que beira a acidez. As ilustrações paralelas são um show a parte.