À Espera de Romeu

À Espera de Romeu Lesley Livingston

Resenhas - À Espera de Romeu

mickaely.cagy 13/07/2021

Eu tinha pegado esse livro emprestado com uma amg minha mas não lembrava o título e nem tinha mais contato com ela, mas algumas partes desse livro não saia da minha mente, já cheguei a sonha com partes do livro, é extremamente perfeito.

juliaiule 26/04/2021

Novas suspeitas e teorias ?
Separados, agora Kelley e Sonny precisam lidar com três novos obstáculos: a Caçada Selvagem, o leprechaun vingativo e a saudade avassaladora. Enquanto Sonny luta contra os caçadores enfeitiçados que assolam o Reino Encantado, Kelley se prepara para interpretar a Julieta Capuleto no Avalon Grande após o espetáculo que foi “Sonho de uma noite de verão”, mas, agora que todos do Outro Mundo sabem sobre sua real descendência, ela corre grande perigo, ainda mais se carrega um uma poderosa jóia roubada em seu pescoço.
A história se passa 6 meses após “Nove noites e um sonho de outono” e segue o mesmo clima do volume anterior, escrito em terceira pessoa, alternando os capítulos entre os pontos de vista dos protagonistas e encaixando as falas dos personagens dentro de pares de aspas. Além disso, temos também a presença de mais dois personagens importantes: a Rainha Titânia, da Corte de Verão, e o Rei Gwynn, da Corte de Primavera, que trazem novas suspeitas e teorias. Inclusive, preste bastante atenção a todos os detalhes, principalmente quando estiverem se referindo à apresentação de um personagem novo ou à descrição de um ser mágico diferente, por mais chato que possa parecer, essas observações farão toda a diferença na hora certa pra depois não ficar meio perdida que nem eu fiquei.
Gosto cada vez mais dos livros de Lesley Livingston, mas o que me faz continuar com a nota 4,0 são as expressões racistas que citei na resenha anterior, embora não apareçam mais com tanta frequência, e Kelley, que se tornou uma personagem meio paia. Fora isso, ainda amo demais a trilogia, mas devo admitir que o primeiro foi o meu volume preferido até o momento, apesar das revelações chocantes no fim deste segundo livro, não faço ideia do motivo, já que esse tinha tudo pra ser o melhor. Acho que porque o anterior foi mais emocionante, principalmente na nona noite, enquanto esse foi *um pouco* mais parado. Mas é isso, muito bom, leiam!!!

Clara Azevedo 13/03/2020

À espera de Romeu
Esse livro foi uma leitura rápida igual a do primeiro li em dois dias. O primeiro tinha foco na peça sonhos de uma noite de verão e agora neste segundo volume meio que tem um Romeu Romeu e julieta. Eu gostei achei esse livro melhor que o primeiro o final me deixou louca para saber o que vai acontecer no próximo volume e último da trilogia.

Jeh Diário dos Livros 03/04/2018

À Espera de Romeu
Kelley não é mais a garota de antes.
Depois de descobrir que ela além de humana é um ser mágico e que as histórias de Shakespeare são todas verdadeiras, Kelley se vê em uma terrível guerra que está prestes a iniciar e agora ela não tem Sonny ao seu lado para ajudá-la, pois Sonny foi mandado para longe, em uma tarefa arriscada e quase mortal. E a promessa que ele fez a ela parece cada vez ficar mais complicada de ser cumprida. Mesmo assim Kelley tenta viver no mundo humano, ensaiando a sua nova apresentação no teatro, a peça Romeu e Julieta, mas as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas no mundo encantado e Kelley logo perceberá que não poderá fugir desse mundo.

‘’ O amor não é tão cego quanto você pensa, Sonny Flannery. Nem tão paciente..’’

Sonny está lutando para sobreviver e terminar de vez de exterminar a caçada selvagem, onde eles poderão aprisionar a rainha Mab a mulher que liberou a terrível caçada selvagem e que tem o poder da escuridão e alias mãe de Kelley. Sonny continua seguindo ordens de Auberon para eliminar a caçada, mas quando Kelley aparece sendo perseguida por um inimigo cruel, Sonny se vê correndo para ajuda-la e em meio a esse inimigo eles vão logo descobrir que a há muitas coisas por trás e que há um inimigo oculto na história tentando destruir os portais do mundo mágico para o humano.
Mas quando Kelley descobre a verdadeira raiz de Sonny ela se vê desesperada para salvá-lo de seu terrível destino, nem que para isso ela tenha que abrir mão do seu amor.

‘’- Magia em si é uma praga, Sonny. Uma doença. É alimentada pela paixão, e isso é o que a torna tão perigosa, pois, quanto mais você se serve dela, mais ela se serve de você.’’
À Espera de Romeu é a sequência da trilogia Três Atos, onde Lesley Livingston nos apresenta histórias baseadas nos contos de Shakespeare. A cada livro a história segue o rumo de uma história de Shakespeare e nessa foi voltada para o livro Romeu e Julieta. O bacana das histórias da autora é que ela pesquisa muito para trazer a vida seus personagens e personagens que existiram na história de Shakespeare. E a história inicia com base no livro Sonho de uma Noite de Verão onde vários personagens da peça teatral de Shakespeare foram inseridos no livro.
Essa sequência tem uma narração lenta no começo e você só começa a entrar melhor na história do meio para o fim. Os capítulos são narrados por Kelley e Sonny então podemos ver ambos seguindo suas jornadas na história, o romance dos dois é bem criado e faz a gente torcer para eles.
No primeiro livro gostei muito do jeito da Kelley, mas já nessa sequencia posso dizer que a achei um pouco chata, mesmo carregando o peso dos problemas atuais, parecia que tudo girava ao redor dela, e ela só pensava em como sua vida estava complicada, como ela era a princesa e tinha que decidir as coisas, como tudo era sobre ela, e isso acabou a deixando chatinha ao longo da história, pois ela não percebia que não era só ela que tinha problemas, mas todos ao seu redor estavam sofrendo e ela só começa a melhorar e perceber tudo isso bem no final do livro.
Já Sonny continuou o mesmo e o personagem consegue nos cativar pelo seu jeito simples e sarcástico em algumas cenas. Outros personagens tiveram mais destaque nesse livro que no anterior e a história ficou mais aprofundada e nos deixou curiosa para saber que é o vilão da história e como essa guerra vai acabar.
No geral o estudo da autora foi o que destaca a obra e fez querer ler a sequencia devido ao final desse livro.
Posso dizer que no geral a história foi boa, tirando algumas ressalvas o livro tem um tema muito legal.
Indico para quem gosta de fantasias.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2018/03/resenha-espera-de-romeu.html

Ana P. Maia 22/01/2018

À espera de Romeu - The Queen's Castle
A despedida é uma dor tão suave que te diria “Boa Noite” até o amanhecer.
Romeu e Julieta – Shakespeare

O segundo volume traz Kelley mais consciente de quem é, mas também mais sobrecarregada com as responsabilidades de seus poderes e suas ações. Em alguns momentos, ela chega a ser irracional e – no meu ponto de vista – mimada. Não que não tenha motivos para se revoltar contra um destino que armam para ela, contra todas as mentiras tecidas com cuidado e contra o fato de não poder fazer tanto quanto queria. Ela tem todos os motivos, discordo da forma como ela conduz as coisas.
Sonny fora mandado para longe, em uma tarefa arriscada. A sua promessa parece complicada de ser cumprida e os problemas assolam Kelley como nunca antes.
Os acontecimentos perdem total controle quando uma notícia impossível da Corte do Inverno chega pelas palavras do bucca. Alianças são feitas e decisões erradas serão tomadas. Kelley teimosamente fará escolhas dúbias que terão consequências futuras.
Os personagens do primeiro livro tomam seus lugares no segundo volume, e podem ser melhores explorados. Os Guardiões Janos serão apresentados de forma mais detalhada, e será possível entender o que os move.
Apesar de em Nove Noites o perigo ter sido imenso e Kelley ter certeza de que não conseguiria, À espera de Romeu carrega consigo um perigo muito maior: seja para os outros quanto para o seu coração. E é então que ela toma a decisão mais extremada – e burra – de sua vida.
No final, Kelley está ciente de suas ações e do que elas podem causar. E ainda assim, ela está disposta a salvar o mundo sozinha. A princesa se dá conta de que todo o acontecido faz parte de um plano muito maior para derrubar as Cortes do Outro Mundo e trazer instabilidade aos habitantes mágicos e humanos. Resta saber quem está por trás disso.

De pé, ali, ela ouviu o seu próprio coração se partir. Momentos que pareciam vidas inteiras desfilaram como uma parada triste diante de seus olhos secos, enquanto aquela mentira hedionda faria seu trabalho sujo e deplorável. Pág. 265

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2018/01/trilogia-tres-atos.html

AndyinhA 20/01/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não achei a capa aquela maravilha toda, mas a sinopse me chamou atenção, e logo de cara me lembrou a série ‘Os Encantados de Ferro’, mas as semelhanças param aí, só o personagem principal – PUCK está presente nas duas séries e claro, o fato de termos as cortes Faes.

Nossa protagonista faz parte de uma cia de teatro e a história se passa em Nova Iorque nos dias atuais, e claro, a peça que está sendo ensaiada é Sonhos de uma Noite de Verão. Mas engana-se quem acha que as coisas serão cheias de fofocas e mimimis, a autora misturou vários elementos das cortes, algumas histórias e tivemos um enredo legal.

A estrutura da história foi boa e fugiu dos clichês, ao misturar algumas histórias e personagens (que depois acabei vendo os nomes e situações em outros livros), a autora acerta em sair do lugar-comum e tentar algo novo e o mesmo vale para sua narrativa, sua história envolve tramas mal intencionadas, personagens que não podem mentir, mas conseguem omitir, reviravoltas e sobreposição do nosso mundo com o mágico.

para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/10/TresAtos.html

Bruna 14/02/2016

Em Nove noites e um sonho de outono fomos a presentado a Kate, uma jovem atriz de 17 anos, que está lutando para emplacar sua carreira em Nova York. Após conhecer o misterioso Sonny, ela descobre que a existência do Reino Encantado, também chamado de Outro Mundo, que é o mundo dos seres encantados, que de fofos e bonzinhos não tem nada. Se você encontrar uma fada na rua, sabe o que deve fazer? Corre!!!

O contato com Sonny abre os horizontes de Kate, que descobre ser descendentes de seres mágicos. Mas não quaisquer seres! Ela descende de alguns bem importantes e poderosos! Sonny é um jovem humano que foi sequestrado quando criança e criado no Mundo Mágico, assim como muitas outras crianças ao longo da história mundial. Ele compõem a Guarda de Janos, um grupo de guerreiros, compostos por mortais sequestrados e criados no Outro Mundo, que tem como missão impedir que seres mágicos passem para o mundo humano, pelo portal localizado no Central Park, que foi fechado pelo por Auberon, Líder do Reino do Inverno, há mais de cem anos, mas há pequenas falhas, que permitem a passagem dos seres encantados.

Bom, esse foi um breve resumo do primeiro livro (sem spoilers, fiquem tranquilos). E agora vamos aos acontecimentos do segundo livro, mas não vou aprofundar muito, para não dar spoilers.

Após o final cheio de ação e perigo do primeiro livro, À espera de Romeu nos mostra um pouco das consequências dos acontecimentos do anterior. Kate agora conhece suas origens, assim como os outros seres mágicos tomaram conhecimento de sua existência. Ela tenta levar sua vida, e foca na sua nova peça de teatro, na qual interpretará Julieta, em Romeu e Julieta, como artimanha para não sofrer pela falta de seu amado. Enquanto isso, Sonny está no Outro Mundo, incumbido de uma importante e perigosa missão.

Uma sequencia de acontecimentos, que colocam a vida de Kate em perigo, além de criar uma indisposição entre ela e os guerreiros Janos, levam-na para o Reino Encantado, onde reencontra Sonny. Porém, o reencontro não é o que nenhum dos dois esperavam. Valores e crenças de toda uma vida conflitam, e a lealdade dos dois se vê dividida e abalada. Além disso, a aproximação entre Kate e Fenris, um dos guerreiros Janos que a protegeu de vários perigos, incomoda Sonny.

Ela se perguntou se Sonny teria mudado no tempo em que ficaram separados, ou se ele permaneceu igual e só agora ela via aspectos dele que não notara antes.
pág. 98

Ao mesmo tempo, temos importantes revelações envolvendo outros personagens, e eu percebi que os Seres mágicos são muito mais complexos e ardilosos do que pensei no primeiro livro. Vilões? Mocinhos? Personagens bons ou maus? É difícil saber quem está de que lado, embora ao final desse livro já deu para eu para ter uma ideia de que estava desconfiando das pessoas erradas (acontece, kkkk).

Uma coisa que gostei muito foi de finalmente conhecer todos os Reis das Fadas. Pois o Mundo Encantado é dividido em quatro reinos, representando as estações. No primeiro livro conhecemos Auberon, Rei do Inverno, e Mab, Rainha do Outono. Agora conhecemos Titania, Rainha do Verão, e Gwynn, Rei da Primavera, e com isso foi possível entender melhor a dinâmica de poder que existe nesse mundo.

Apesar de Sonny e Kate formarem um casal, e do amor entre os dois ser de extrema importância, em todos os momentos, o foco do livro não é no romance em si. Gostei dessa abordagem da autora, pois ela provou que consegue criar uma história mostrando a importância do amor, colocando-o até acima da magia, sem precisar de mil e uma cenas melosas e cheia de declarações.

O início de À espera de Romeu é um pouco lento, e a leitura fica devagar, porque existem muitos seres encantados, que são importantes na trama. Mas a autora dá todas as explicações necessárias, fiquem tranquilos. Porém, não dá para acelerar a leitura nessa parte, pois muitos seres são apresentados, e não há muitas cenas de ação. Já a segunda metade do livro foi cheia de ação e impossível de desgrudar os olhos! Sério, as revelações foram bombásticas! E conduziram para um final de cortar o coração. E um conselho, prestem muita atenção ao prólogo do livro, que nos leva 100 anos no passado. Aquele acontecimento impacta demais no presente!!!

O livro é narrado em terceira pessoa, porém, sempre contemplando o ponto de vista de Sonny ou Kate. A escrita da autora é gostosa e cheia de referência as obras de Shakespeare, além de citações de trechos de Romeu e Julieta. No primeiro livro, Kate estava trabalhando na peça de Sonhos de uma noite de verão, nesse segundo, em Romeu e Julieta, então fico especulando qual será a peça que ela interpretará e, consequentemente, influenciará o terceiro livro. Eu suspeito de Hamlet ou Otelo. Torço para ser Hamlet, que é meu favorito do autor. Preferi não pesquisar, pois sou um ímã de spoilers, kkkk, então prefiro não ler a sinopse do próximo livro.

Sobre o trabalho gráfico da Gutenberg, só tenho a elogiar. A capa é linda, o título tem tudo a ver com a história, e faz aquela referência básica a Shakespeare. A tradução está muito bem feita, e a editora não traduziu o nome de muitos seres mágicos, o que achei bem legal, pois tem alguns nomes de origem latina ou celta, e como a autora explica tudo direitinho, não há necessidade de traduzir.

Recomendo muito a série para quem gosta de uma boa fantasia, com de aventura e romance perfeitamente dosados.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2016/02/resenha-espera-de-romeu-lesley.html
Luciano C. Souza 02/03/2016minha estante
Ué???? a protagonista não se chama Kelley Winslow???? :/