O Fantasma do Espelho

O Fantasma do Espelho Karen Dolby

Resenhas - O Fantasma do Espelho

Karyn 13/10/2022

Salve-se Quem Puder
A coleção que me fez sentir como parte da turma do Scooby-Doo ? A sensação de ser convidada pela história a participar e tentar encontrar as pistas pra junto com os personagens ir descobrindo o que está acontecendo, me enchia o coração de alegria. Uma das coleções responsáveis por despertar meu gosto por leitura. Tenho muito carinho e me sinto muito nostálgica com cada história que li.

Luiz Teodosio 15/08/2010

Lido várias vezes
Nossa, perdi a conta de quantas vezes eu li os livros desta série quando criança. Me amarrava nos enigmas, uma leitura infantil muito divertida. Me deu até idéias para rascunhar algumas histórias na época, hehe. "O Fantasma do Espelho" era o meu preferido.
Dou 5 estrelas, pois foi um livro marcante pra mim na infância. Rendeu ótimos momentos de leitura.

Helaina 29/09/2021

Ah, os misterios...
Também outro genero favorito meu, as histórias sobrenaturais. E aqui podemos desvendar o mistério junto com os protagonistas.

Achei ele um pouco mais desafiador em relação aos enigmas para desvendar. Além da observação das imgens, nesse livro também tem cartas escritas em códigos secretos, quebra-cabeças baseado nos objetos presentes na cena e mais uma vez matemática.

Acho um ótimo desafio para as crianças, mas dependendo da idade, talvez a companhia de um adulto durante a leitura seja muito bem vinda para as mais novinhas. Inclusive um aspecto interessante dessa coleção de histórias é o protagonismo infantil com os adultos dando atenção às crianças e não descartando as sugestões delas. Aqui as crianças não resolvem tudo sozinhas, mas ajudam os adultos que tratam com muito respeito a inteligência delas.

Dudu 07/12/2010

Um Fantasma no Espelho
O livro conta de uma história de 3 crianças que resolvem investigar um mistério em uma mansão assombrada que tem um fantasma muito sinistro que nfica assombrado que quer que chege perto ou dentro da mansão.
e esses garotos resolvem tirar essa história a limpo e vão embarcar em uma aventura cheia de mistérios e pegadinhas.
Bem eles começam observando pessoa sestranhas de fora da mansão, mas quando se entra la é que o mistério pega de verddade e eles tem que devendar charadas e ir em varios lugares estranhos mas no final decobrem um a coisa muito legal, não era fantasma era apenas o dono da mansão querendo espantar os encheridos.
BrendaDominguez 29/09/2018minha estante
Que legal !!!!! não esperava esse final valeu por comtar oque acomtece

julia tito 04/12/2010

O Fantasma do Espelho
Essa é uma historia onde três meninos Dudu,Ana e trico tiveram uma das suas melhores aventuras de suas vidas.Quando resolveram entrar em uma mansão antiga e ver o que tinha lá dentro foi a grande participação e ajuda dos três a um velho cientista que ali morava e protegia um grande invento seu,de um casal aproveitador que queria roubar esse tal invento.
QUER SABER MAIS LEIA ESTE LIVRO!!!

GuMartini 23/06/2019

O fantasma da Ópera
Trico, Ana e Dudu entraram na mansão Dimas onde diziam que era mal assombrada e fechada a anos. Viram uma luz verde piscar lá dentro.
Tentaram entrar e viram que era toda fechada com barricadas, mas eles conseguiram entrar.
Um fantasma apareceu no espelho e eles se assustaram e correram pra outro lugar procurar o cômodo da luz verde.
Haviam mensagens espalhadas, passagens secretas. Acharam fichas em código e descobriram que o Dr Quito Teyro era inventor e que o pessoal da Falange Latina estava atrás dele.
Ouviram vozes na casa, percorreram labirintos de passagens e chegaram a um lugar com ruídos metálico e lá encontraram um laboratório.
descobriram que o Dr Quito morava a 12 anos ali e trabalhava num projeto ultra-secreto quando fez a descoberta de um invento inacreditável e um dos assistentes dele era da Falange e queria roubar o seu invento.Então eu resolvi me fantasiar de fantasma pra espantar eles.
mas o pessoal da Falange estava escondida em algum lugar da mansão. O Dr. e os 3 resolveram se fantasiar pra ir achar eles.
Entraram no salão onde estavam os 4 membros da Falange e os assustaram, mas o que assustou mesmo foi o fantasma voador do espelho que era a avó Odete do Dr. Quito.

Alline 10/07/2009

Maravilhoso!
Toda criança deve ler!!

Camille Ramos 11/08/2009

Ótimo livro!

A série toda é muito boa. Sempre pegava na biblioteca para ler (pode-se perceber, pela minha estante...).

Muito divertido e interativo.

Desperta o prazer pela leitura.

Lu 22/02/2010

Muito bom, o livro é divertido, faz a criança gostar de ler e o livro é totalmente interativo, onde a criança precisa responder uma pergunta a cada página.

Henrique Fendrich 20/07/2020

Lembro-me de que esse eu li e reli várias vezes. Era um dos livros bem conhecidos dessa série, que praticamente todo mundo na minha sala leu.

andrecasanova.jpg 08/06/2023

Na infância
Foi um dos meus primeiros livros que tive contato nos primeiros anos após a alfabetização e comecei a ter um início de amor a livros policiais e de mistério. Foi com esse livro que me sentia como o "Tintin". Paixão a primeira leitura por essa coleção. Muito bom