A Lente de Marbury

A Lente de Marbury Andrew Smith

Resenhas - A Lente de Marbury

Nobodyodyody 24/01/2024

Uma jóia escondida e subestimada.
Toc Toc Toc...
Um livro que te pega literalmente desde a primeira página.
Diferente, cativante, um respiro de ar fresco em meio a livros que parecem todos os mesmos.
Uma história distópica e agridoce que vai te deixar roendo a unha a todos os momentos pensando: "Meu deus, será que esse menino uma hora vai ter um descanso?" (Spoiler: Não, ele não vai.)
Muitos mistérios, nem tantas respostas assim...
Na minha humilde opinião: uma obra prima.

Fer3377 24/01/2024

A lente de Marbury
Até hoje não acredito que comprei esse livro por 10 reais! É uma das minhas histórias favoritas, me prendeu muito, são personagens bem trabalhados, você se apega e quer saber mais e mais do que está acontecendo, o livro te prende de tal forma e é tão bem escrito!
Não sei porque esse livro é tão pouco falado mas com certeza merece mais reconhecimento, apenas leiam!!!!
É muito bem escrito e envolvente e mesmo com a certeza de que não precisa, eu leria mais 10 sequências hahahah

Louise.Rosado 27/01/2023

Livro sem pé nem cabeca
A impressão que eu tive durante a leitura é que o autor tinha uma ideia do que queria escrever, mas não soube conectar as ideias. Situações desconexas, sem explicações, as coisas só acontecem sem um motivo aparente.
A suposta ligação entre Marbury e o mundo normal não é bem explicado, de onde vem os óculos, o que aconteceu com Marbury, como aquelas pessoas se conhecem, nada é explicado. Só jogado no livro e acabou...

Star 08/01/2023

Muita loucura
A história que conta no livro é muito interessante, gosto de como o universo de Marbury é retratado e explicado, com os detalhes e tudo mais. Foi interessante ver também em como o pobre do Jack tava ficando conforme os acontecimentos entre ambos os mundos foram deixado o seu estado mental. Enfim, foi uma boa leitura, recomendo pra passar o tempo.

Luiz.Eduardo 04/11/2022

O final desse livro e surpreendente, espero ansiosamente pelo 2°, pena que ele não tenha a versão traduzida para o PT (BR)
Mas vale a pena ler, muito bom???

Manú 29/10/2022

Uma estupidez que tem sérias consequências. Jack enche a cara, dorme na rua e cai nas mãos de um maníaco. Raptado, drogado, torturado e quase estuprado consegue escapar mas fica com a cabeça ruim. Depois encontra um cara misterioso que lê deixa um objeto que o leva um mundo paralelo cheio de mortes e destruição.

SK 11/08/2022

É adrenalina e suspense que você quer?
"Nossa!" Essa foi a única palavra que consegui dizer ou pensar quando terminei o livro

Já faz muito tempo que li esse livro pela primeira vez. Me lembro de me sentir tão envolvida, que mesmo agoniada com tudo que acontece, eu queria saber como terminava, como Conner faria pra sair daquelas situações sem sequelas... E ele só tinha 16 anos ?! WHAT?!

Eu com 16, mal sabia quem era na vida, não teria estruturas algumas pra superar!

Sem falar que os personagens mais novos, os quais Jack passou a ajudar, na época, fazia muito lembrar meus dois primos mais novos. Eu imaginava eles e ficava assustada!

"A Lente de Marbury" é perfeito pra quem gosta de adrenalina e suspense, cenário apocalíptico....

Única coisa que não curti foram os palavriados chulos e muito voltado ao sexo, que não influência tanto na história, logo, poderia ser mais dosado!! Mas entendo que ha quem não ligue.

Enfim, valeu a leitura, tanto que até estou com vontade de rele-lo agora 😅

Classifico com 4 estrelas pelo desenvolvimento da história e de personagens, e por essa capa que é muito bonita.

Kethelen.Rodrigues 10/11/2021

Incrível
Que escrita, que história, fiquei em crise precisando da continuação.
Porque um livro tão bom acaba assim, no meio da cena....
Perfeito, prende do começo ao fim, cada página a história vai ficando cada vez mais envolvente, tomara que no final ele fique com a Nickie.

Guiidii 23/09/2021

Comprei pelo Romance que nem existe
Okay minha primeira impressão com o livro não foi a melhor, sou daquelas que julga um livro pela capa (me julguem). Não me interessei muito, mas como eu sou capelinha de romance e na sinopse tinha uma até citação de que poderia rolar algo eu comprei. Comecei a ler e a história que eu nem me liguei direito começou a tomar forma. Chegou a um ponto que eu tava tão empolgada que não conseguia parar de ler. Se você gosta de um livro bem diferente, eu te recomendo a ler esse. E no fim eu nunca arrependi de ter comprado um livro sem romance nele

Tamires428 07/09/2021

A lente de Marbury
Rolando e Tac... Tac... Tac...

O autor apresenta uma escrita viciante, te prende do começo ao fim. Acima de tudo retrata o universo adolescente de forma tão real. A construção dos personagens é muito boa, pois além de não ficarem sobrando, ocorre amadurecimento, posso citar o Con em especial, algo que me fez gostar mais dele. É fantástico porque você se sente o personagem. A transição na troca entre Marbury e o mundo real me trouxe a impressão de sair viva de um afogamento por um milésimo de segundo. E esse final? Mds, é perfeito e um tanto assustador como tudo se interliga.

" A Lente de Marbury tem continuação, King of Marbury e Passenger, já publicamos no exterior, mas ainda não tem prazo para chegar aqui no Brasil."

Pular de paraquedas sem paraquedas doeria menos que essa citação.

AAAAAA, eu quero mais

Recomendo muito!

Atlas 01/01/2021

Desconcertante, desconfortável e viciante.
Muitos possíveis gatilhos e eu não recomendo para ninguém menor do que 16 anos, no mínimo. É uma escrita intensa e viciante, com muitos sentimentos próprios e sensações angustiantes. O livro não é grande nem pequeno, mas parece que quanto mais vezes você lê, mais curto ele fica. É tudo muito pessoal lá dentro, te faz sentir tão perdido quando o nosso querido Jack (que você não vai ter a escolha de não amá-lo). Eu não posso dizer o que você vai sentir, só que você vai sentir.

Um dos meus livros favoritos e não é sem motivos.

HeloizaAlves 26/12/2020

Bem razoável
Está é a história de Jack, um menino tímido de 16 anos que vê sua vida virar de cabeça pra baixo depois de sofrer um grande trauma, e que logo após se depara com um artefato curioso que o insere em um mundo caótico e sangrento chamado Marbury, fato este que coloca em prova sua integridade psicológica. Acontece que no meio desse emaranhado de problemas, Jack precisa lidar com sua relação com melhor amigo Conner, além de seu relacionamento raso com sua namorada Nickie, (personagem que aparece do nada na história).

Sendo bem sincera, minha experiência como leitora desta obra não foi muito boa, senti uma narrativa fraca em várias partes do livro, além disso podemos notar uma abordagem um tanto grosseira para com os homossexuais e as mulheres, que em vários momentos são tratados com objetificação e depreciação.
O relacionamento de Jack com Nickie fica sem sentido, a personagem muitas vezes parece não ligar ou não enxergar as esquisitices e bizarrices do menino.

Eu esperava mais e confesso que fiquei decepcionada com a obra.

Rose 04/01/2019

Era para ser uma simples festa para comemorar o fim das aulas e dar boas vindas ao verão, mas Jack perda a mão ao tomar um porre. Com a mente confusa por conta do álcool, decide voltar para casa, mas passa mal e acaba desmaiando no caminho.
É neste momento que ele comete seu maior erro, um erro primário do qual todos sempre são alertados, principalmente pelos pais. Com isso, Jack é sequestrado, e acorda preso em um quarto sem ter a mínima ideia de onde esteja.
Felizmente antes de passar por um trauma ainda maior, ele consegue fugir e chegar a casa de Connor, seu melhor amigo, a quem conta tudo o que aconteceu e pede segredo. Mesmo não concordando com isso, Connor aceita, e os dois seguem com os planos para a tão sonhada viagem que farão para a Inglaterra, onde estudarão.
Ainda sob o trauma do sequestro, Jack segue na frente e acaba embarcando em uma viagem ainda maior quando se depara com Henry Hewit e ele lhe apresenta um óculos bem estranho.
Este óculos acaba levando Jack para Marbury, um outro mundo que está em guerra, e onde Jack faz novos amigos. Ao lado de Ben e Giffin, Marbury luta para sobreviver em um mundo desconhecido. E ainda conta com a companhia de Seth, um fantasma com o qual ele tem uma relação no mínimo estranha.
O livro segue intercalando as duas realidades de Jack, e o leitor termina a leitura sem saber exatamente se tudo aquilo de fato aconteceu ou se Jack estava alucinando, e, mesmo me sentindo um pouco perdida na história, acho que esta era a intenção do autor.
Eu já li Minha Metade Silenciosa do autor, do qual gostei muito, mas este livro não chegou a me cativar como eu esperava, mesmo assim tem pontos que chamaram minha atenção. A história é contada por Jack e o livro terá continuação. Uma boa opção de leitura para quem deseja sair do convencional.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Maria 06/08/2018

Quase que um delírio
O livro não leva muito a fundo sobre o que é Marbury nem explica os porquês. Ele apenas nos guia pelos olhos de Jack (ou John) para uma experiência nova para ele. Que acaba se tornando nova também para quem lê.
Ao meu ver, a premissa do livro é justamente fazer com que o leitor se questione sobre o que está acontecendo, narrado em primeira pessoa, ele nos leva para dentro da mente do personagem, vivendo com ele todas as experiências. É apenas um delírio ou está realmente acontecendo? O que são essas lentes? O que é Marbury?
O livro tem uma narrativa jovem, que nos leva para a fantasia quase distópica que acontece em Marbury.
O autor deixa-nos com um gostinho de quero mais, mas uma sensação de que é só isso que vamos ter.
Um bom livro pra se ler (sem ter altas expectativas de receber explicações) e mergulhar numa experiência nova junto do personagem principal.