E Se For Você?

E Se For Você? Rebecca Donovan

Resenhas - E Se For Você?

Leticia2513 22/08/2020

Uma provável releitura!
Uma história com tanto emoção, paixão e algumas dúvidas que nos levam a devorar cada página com vontade de mais, de saber mais, de descobrir qual é a verdade por trás de tantos pontos de interrogação.
Com uma escrita encantadora e envolvente, você não conseguirá soltar desse livro até terminar de absorver cada palavra com paixão e ansiedade.

Gabriella846 18/08/2020

Li a muito tempo esse livro, mas lembro que na epoca eu amei!!! Vou fazer uma releitura logo logo?

Lane 30/07/2020

Você pode começar de novo ... todo os dias !
Gente, que livro. Superou minhas expectativas, é um livro que faz a gente repensar o modo como a gente vive, que dá um incentivo pra gente viver a nossa vida da melhor forma possível, aproveitando cada momento ? Amei a forma como a autora colocou um mistério no meio disso tudo, esse é um livro que tem uma mistura de tudo, romance, amizade, recomeços ... Amei por completo esse livro, é muito fofo como a estória se desenvolve e você fica envolvida no mistério que roda essa estória. Super recomendo essa belezura .

Danielle 26/07/2020

Quando eu comecei a ler o livro fiquei meio com o pé atras, até achei que não conseguiria ter coragem de terminar a leitura, mas a curiosidade de saber o que aconteceu com Nicole era maior.
Para resumir Cal, Nicole, Richelle e Rae eram melhores amigos na infância, mas tudo muda quando Richelle se muda para outra cidade. Nicole se afasta de seus amigos e acaba se enturmando com os populares da escola esquecendo os antigos amigos. Mas quando Cal vai para a universidade ele encontra uma garota igual a Nicole, mas com uma personalidade completamente diferente da garota que ele conhecia. Nyelle não tem medo do que os outros pensam dela, faz o que bem lhe da na telha e fala o que quer, enquanto Nicole era a garota perfeita, fazendo tudo aquilo que seus pais queriam.
Enquanto Cal tenta descobrir se Nicole e Nyelle são as mesmas pessoas ele acaba se apaixonando por Nyelle e suas loucuras.
É um livro que te prende do começo ao fim, mesmo você achando meio chato no começo. Você fica ansioso para saber o que houve com Nicole, por que essa mudança drástica.
Você acaba se emocionando com os acontecimentos do livro e principalmente com o fim. É um livro que leva muito a sério a amizade e é uma coisa que nos deixa bastante tocados, no mundo de hoje onde não se pode mais confiar em ninguém.
O livro é contado pelo Cal, tendo capítulos contando a infância deles sendo narrados pela Nicole ou Richelle.

Larissa Destro 22/07/2020

Finalizado com lágrimas
Foi uma leitura super envolvente. Os personagens são maravilhosos e apaixonantes. O livro começa com um mistério simples, Nyelle é ou não é Nicole. Mas conforme viramos as páginas, nos deparamos com mistérios muito mais complexos. Afinal, tem alguma coisa por trás do relacionamento de Nicole com os pais? O que aconteceu com Richelle? Essa última é uma pergunta que achei um pouco óbvia a resposta. Mas mesmo assim me emocionou. Fazia tempo que eu não lia um livro tão legal. ?

Iana Rany 13/07/2020

Seja sempre você mesmo(a)
Livro maravilhoso, que ensina sobre amor, amizade, família. Narrativa leve que apresenta personagens maravilhosas.

Milley @meuslivros_minhavida 28/06/2020

📚 Minhas impressões:
Esse livro foca em dois personagens o Cal Logan e Nicole Bentley que eram melhores amigos quando crianças, e que ele era apaixonado, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo.

Os anos passam eles se formam e Cal vai estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Em um dia de Halloween vê Nicole em sua faculdade, com um comportamento totalmente diferente e ele vai atrás dela, só que não é a Nicole o nome dessa garota idêntica é Nyelle Preston.

Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.

Assim que as aulas começam Cal fica curioso em conhecer essa garota que se parece tanto com sua amiga de infância e ao mesmo tempo de personalidades tão diferentes, enquanto Nicole era tímida e insegura, Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.

Cal tenta desvendar os segredos de Nyelle, afinal, ela é ou não Nicole?
Ele viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.

A autora me prendeu na leitura, ela traz essa emoção de que temos uma segunda chance tanto em nossa vida quanto no amor.

Davi.Martins 23/06/2020

E se for você?
Ótimo livro.Gostei muita da forma como a autora usa as lembranças de infância para construir a forma como vemos a Nyelle.
Realmente é um livro de romance bem legal.

Marii 16/06/2020

Livro perfeito, nunca errou ?

A Nyelle é uma das personagens mais cativantes que eu já li. Tô encantada

08/06/2020

Comprei esse livro na promoção. Não tinha lido a sinopse.
O livro é bem sessão da tarde, adolescente demais pro meu gosto. Achei meio sem sentido. O final era meio óbvio mas como foi desenvolvido achei bem ruim. Não recomendo.

Sani Melo 08/06/2020

Estrelas!
Nunca tinha visto tantas estrelas antes ? diz ela, baixinho ? Um céu cheio de possibilidades e de dor. Tantas contradições. Talvez elas sejam, apenas, possibilidades dolorosas.

Sandra 07/06/2020

Perfeito
Não tenho palavras para descrever esse livro. Eu ri, chorei, procurei pistas, fiquei com raiva, me empolguei. Esse livro é incrível de tantas formas diferentes que eu nem sei explicar. É tão bonito como fala da amizade e da ideia de ser a "garota perfeita". De como é o primeiro amor e como ( talvez ) nós nunca nos recuperamos dele.
Eu amei do começo ao fim. Desde a primeira palavra. Eu não mudaria nem uma vírgula desse livro.

Isla 04/06/2020

E se fosse você?
É, eu sei, o livro não tem uma bolsa capa, a história, bom, comecei a ler 3x pra pegar gosto e segui adiante e me interessar pelos personagens.. até o aparecimento de Nielly, uma garota misteriosa que come a a mexer com Cal, por se parecer com seu primeiro amor, Nicole!
História de amizades, promessas, amores, vida, pais abusivos e "perfeitos".
Leiam e acima de tudo, sejam livres e permitam ser quem você quer ser!

Rayara.Agaada 21/05/2020

A cada página que lia era uma respiração profunda, que me instigava a ler mais e mais.
De cara o título me chamou a atenção, e a história consegue manter o leitor vidrado permanecendo assim até o desfecho.

Le 14/05/2020

Estava há um tempo sem ler, e justamente por ser um livro de fácil leitura, com escrita leve, me fez ter vontade de retomar esse hábito.

A história é interessante, e instiga a curiosidade sobre quais são os motivos das mudanças drásticas de personalidade e humor da personagem principal, porém, a demora para responder esse questionamento começa a cansar a leitura. Fica aquela sensação de enrolação, com diversos trechos que poderiam ser retirados facilmente do livro porque não contribuem em nada pra trama.

A personagem principal (Nyelle), também me incomodou bastante, e não consegui ter apego por ela. Me soou uma garota que queria se mostrar misteriosa, mas acabou sendo apenas uma menina chata. O Cal também acabou resultando num personagem sem personalidade, super passivo que aceitava absolutamente tudo que Nyelle fazia ou sugeria, e soando como apenas um coadjuvante da história dela (apensar do livro ser narrado por ele).

Acho que um dos pontos fortes do livro são os capítulos que contam a história dos personagens enquanto eram crianças. As memórias deles são muito gostosinhas de ler.
Uma pena a personagem da Richelle não ter sido mais bem desenvolvida, principalmente depois da mudança dela de cidade.
A história dos pais da Nyelle, com toda a obsessão pelo perfeccionismo da filha também ficou meio de escanteio no final. Podiam ter se aprofundado bastante nesse assunto, numa conversa franca entre a família, já que foi um ponto tão importante no desenrolar da história.

Enfim, vale a pena a leitura, tem um final bacana, mas não é aquele livro UAU