O Executivo

O Executivo Dudaah Fonseca

Resenhas - O Executivo

Tabata Luiza 20/01/2021

Massante e Repetitivo
Eu adoro a autora, ja li varios livros dela o que me surpreendeu muito esse livro.De forma negativa.
Achei massante, repetitivo e com muitos erros de português, (tenho um grande toque com isso, desculpe).
Fiquei esperando por mais, não entendi a obsessão do mocinho com a ex e a rapida rendição e caindo de amor pela mocinha.

Vou aguardar os proximos trabalhos da Dudaah.
Sandra.Rodrigues 10/06/2022minha estante
Tbm cansei de ler que a mulher que ele viveu dez anos...mil vezes...?

Thais 14/07/2020

Monótono e cansativo
A sinopse e o início da estória causa um interesse, porém do meio para o final fica monótono e cansativo.
Na transição entre os capítulos quando os personagens abordam a vivência da traição, o perdão e etc, dá a impressão de que eles não explicaram bem e repetem com outras palavras os mesmos sentimentos como se não estivesse claro para o leitor nos capítulos anteriores.
Da minha parte, notei que houve muita enrolação na estória entre os dois, como se não tivesse muito a contar sobre eles e por esse motivo foi muito abordado os personagens secundários.
Houve alguns erros ortográficos, foram poucos, mas notáveis. Acredito que uma nova revisão fará uma diferença para a nossa leitura.

Rafa 06/01/2016

o que eu mais amo em livro nacionais, são as semelhanças do enredo com a vida da gente sabe? me vejo em muita situações iguais e conhecendo pessoas semelhantes. e aqui não foi diferente. adorei tudo, a história, o enredo, os personagens. só não adorei uma coisa: o protagonistas. já odiei muito personagens, muito mesmo! mas igual a eu odeio dominic, acho difícil acontecer. o cara é detestável, horrível! mas enfim, não deixei de gostar do livro só por causa dele, muito pelo contrário, gostei mais por causa dele. enfim, gostei do livro, achei diferente e recomendo muito.
Mônica Ceglio 15/05/2018minha estante
não consegui seguir na leitura.....

Livduarter 27/11/2023

Vou começar sendo honesta, só li esse livro porque sou apaixonada nos livros da Dudaah, mas acabou sendo uma decepção. O que não me faz amar menos ela, já que esse livro é de 2015, e venho acompanhando ela desde 2020, e parece até meio bobo pensar isso, mas sinto um certo orgulho dela, já que foi notável a progressão de sua escrita e uma dedicação absurda. Mas vamos começar a falar desse livro.
Maria Isis é uma jovem bailarina que após anos viajando pelo mundo, resolve retornar para casa e passar uns meses ao lado de sua família, em contrapartida, Dominic é um homem marcado por um abandono que só busca prazer sem envolvimento.
Eles se conhecem em uma balada e terminam a noite na cama de Dom, o que ambos não esperavam, é que suas famílias possuíam uma grande amizade, o que faz com que tenham que conviver um com o outro.
Eu realmente gostei da Maria Isis, ela tem personalidade, uma carreira, amigos, porém é tudo meio que deixado de lado (introdução do ex foi totalmente irrelevante), sim, ela continua com a sua vida, mas acaba que tudo gira entorno da "salvação" do Dominic, fazendo com que ela se preste a papéis absurdos, inclusive, me decepcionei com a personagem, é uma mulher tão forte que mesmo sabendo que o Dom não queria nada com ela, pulou de cabeça em uma relação desestruturada e sem futuro, com a clássica síndrome do badboy, onde a protagonista acha que com o poder do seu amor, ela vai curar ele, ELA JÁ DIZIA AMAR ELE DEPOIS DE 2 ENCOTROS, desculpa, mas esse lance de amor a primeira vista para mim é furada (sim, vamos desconsiderar que eu amei todos os livros de "O juiz tatuado").
A obsessão pela Laís é toda no 🤬 #$%!& , não explica ao certo como era a relação deles, e pra alguém com tanto dinheiro, não conseguir achar ela foi bobeira. Outra coisa que me incomodou horrores, foi a tentativa de suicídio, a autora não soube desenvolver esse acontecimento, e acabou deixando jogado, até tendo um tom meio desrespeitoso, já que ninguém parece levar a sério possível depressão e tentativa de suicídio, além de que a resolução para todo esse problema foi uma sessão de terapia por semana e muito amor, isso após 5 anos.
A família da Isis também me da nos nervos, eles tem todo um discurso de "se você magoar nossa bebê vamos acabar contigo", mas quando isso acontece, eles simplesmente cagam, no máximo que rolou foi um soquinho, a única parte boa deles, é que realmente são muito unidos e companheiros, mas não protetores, portanto que o Dom não precisou de muito papo para conseguir uma segunda chance com a família dela.
Alias, não consegui simpatizar em nada com o Dominic, as atitudes dele foram nojentas, independente do que ele tenha passado, nada perdoa o que ele fez.
O plot da Laís é muito mau estruturado, foi totalmente do nada, e sem nexo algum, pelo menos eu não consegui pensar nos acontecimentos como algo cabível no mundo real, tipo, homens muito ricos e 0 investigações?
Enfim, acredito que com a capacidade atual da autora, ela conseguiria melhorar muito essa obra, mas teria que mudar bastante coisa, e nem to falando dos erros ortográficos, são diversos diálogos repetitivos e que não tem relevância alguma, o que torna um livro de 200 paginas cansativo e arrastado.