As Luzes de Setembro (Trilogia da Neblina #3)

As Luzes de Setembro (Trilogia da Neblina #3) Zafón

Resenhas - As Luzes de Setembro

MIRANDA 14/10/2023

ZAFÓN , meu segundo escritor preferido , esse será o penúltimo livro dele que leio ; sobrando apenas mais um de sua coleção para que eu finalize sua obra escriturária . Uma lástima seu falecimento em 2020.
Palavra para o livro : punhal
( se alguém souber de um escritor nesse estilo zafón , aceito indicações )

expressodoslivros9 18/03/2023

Carlos Ruiz Zafón, você sempre será gigante!
Zafón promete excelência e entrega mesmo! ??

Releitura desse livro que eu amo tanto e que sempre será inesquecível! Zafón escreve de uma maneira chique, poética, firme e melancólica; você não consegue parar de ler! Aqui nós temos a história de Irene e sua família que se mudam para a Normandia; Ismael, um menino solitário que ama o mar, e Lazarus, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore. Os acontecimentos são fantásticos e alguns momentos são de tirar o fôlego! Zafón criou uma história original que manterá qualquer um preso às suas páginas. Um genuíno mistério com pinceladas de horror. E como eu sempre digo: nada melhor do que um romance trágico! ??

?Num mundo de luzes e sombras, todos nós, cada um de nós precisa encontrar seu próprio caminho.? ?

?Desde aquela noite, soube que algum dia, não importa quando, a nossa hora iria chegar. Que num lugar distante, as luzes de setembro iriam se acender para nós e que dessa vez não haveria mais sombras em nosso caminho. Dessa vez, seria para sempre.? ??

?Aprendi que às vezes a solidão é um caminho que conduz à paz.? ?

Junyn 29/11/2020

Achei um pouco cinematográfico além da conta, mas personagens muito bem desenvolvidos, gostei!