Cavalheiro Perfeito

Cavalheiro Perfeito Shannon Donnelly

Resenhas - Cavalheiro Perfeito

Marina474 31/01/2024

Continuo achando que falta um final menos corrido e com epílogo hahahah apesar disso, gosto desse crescendo dos sentimentos

Camila Barros 30/05/2014

Um Perfeito Cavalheiro
“Cavalheiro Perfeito” é um livro da escritora norte-americana Shannon Donelly e narra a história de amor entre Priscila e Lorde Nevin. Nevin, um homem misterioso, de personalidade forte e origem cigana, não é visto com bons olhos pela preconceituosa sociedade aristocrática, fato que não tem a menor importância aos olhos de Priscila, já que não é este o motivo que a faz ignorá-lo.

Priscila é filha de um homem nobre e em decadente pobreza, situação sucedida após um investimento fracassado. O autor do fracasso financeiro da família de Priscila foi, justamente, o Lorde Nevin anterior, falecido tio do atual Lorde Nevin. Após a morte do tio, Nevin se vê herdeiro do título de Lorde e da pomposa herança. Daí a antipatia da mocinha por Nevin, jovem cavalheiro que surge, naquele difícil momento, para limpar o nome e restaurar a honra de seus descendentes (um perfeito cavalheiro, porém incompreendido). O que ambos não esperavam, era florescer uma atração e um sentimento de carinho e admiração entre os dois.

A história tem uma linguagem simples e acessível e a narrativa é contagiante. Um livro simples para uma leitura simples e que proporciona uma enorme sensação de curiosidade em relação ao desfecho da história. Apesar de o final ser bem clichê, vale a pena ler e conferir este pequeno romance que nada perde em qualidade para muitos dos romances atuais.
Bec 11/12/2015minha estante
Gostei muito desse livro tbm.
Leitura muito gostosa.

Pandora 14/01/2021minha estante
Concordo muito com sua opinião.

Pandora 14/01/2021

"Cavalheiro Perfeito" é aquele romance de época água com açúcar, nem tão clichê quanto olhando assim a gente pensa ser.

A protagonista, Priscila, é a filha mais velha de três irmãs e a pessoa mais ajuizada é responsável da família. Nevil é um lorde que é meio inglês e meio cigano. Os dois se conhecem quando Nevil vai a propriedade do pai da Priscila tentar reparar os erros que um parente dele cometeu com a família dela.

Os dois se gostam de cara, mas Priscila tem lá seus traumas, assim como Nevil e o romance conta como eles se resolvem e acabam ficando juntos. Quem recém assistiu a série dos Bridgertons já fica imaginando mil coisas, mas nesse romance o primeiro beijo só acontece na última página, as situações é que tornam a história gostosa de se ler.

A Shannon Donnelly explorou a família inteira muito bem. O pai ruim de negócios, a mãe adoecida, a irmã tímida e a extrovertida até demais. É também uma história sobre família.

O romance só não foi melhor por motivos de tradução. Essas edições vendidas na bancas e nos sebos fazem cortes e mais cortes nos livros originais de maneira que as subtramas ficam sem resposta e as coisas acontecem de uma página para a outra, parece falha da autora, mas é só corte da editora mesmo.

Esse tipo de história é ótima para ler sem compromisso, sem pressa, sem pretensão. Ler pelo prazer de leitura. Ler como quem come um sonho de padaria, pois todos os romances são sonhos.

Meu coração, na beira dos 35, permanece sendo um coração de romance de banca encardido.

Lenne 09/04/2017

Cavalheiro perfeito
Super amei.

Mara 23/05/2022

#Cigano #mocinha durona #tesouro, #paiinresponsavel
Não gostei dessa história.
A mocinha Priscila é uma antipática, sinceramente, não sei como o Lorde gostou dela, inclusive ele sendo um cigano, que provavelmente escolheria uma mocinha caliente....
O pai da mocinha Também hein, receber 2 homens com moças solteiras em casa, sem supervisão nenhuma, tá pedindo né rs
Outra coisa, não há um romance de fato, não há momentos relevantes de paixão, a mocinha é amarga por uma desilusão amorosa, e muito mandona...
A irmã Cecília, parece ser a protagonista da história com o primo do Lorde rs
Enfim, não recomendo.

Patricia 17/11/2014

Q livrinho fraco! A mocinha é uma megera que acha que por ter levado um pé na bunda tem que ficar azeda tal um limão. Ela o o Christo não possuem a menor química o que dirá física. Aff só não dou meia estrela porque não tem como.