Você pode curar sua vida

Você pode curar sua vida Louise Hay

Resenhas - Você Pode Curar sua Vida

A-Martins 11/01/2021

Um livro para se ter à mão sempre.
Um livro para se ter à mão sempre. Louise traz valiosas lições de aprendizado que ao longo de sua história pôs em prática e ensinou a tantas outras pessoas. A ideia de pensamento positivo já está em meu programa de vida há tempos. Fiz, como indicado pela autora, uma leitura completa do início ao fim, mas o livro é dividido em 4 partes:
Parte 1 - Introdução: Onde ela apresenta alguns pontos sobre sua filosofia e em que acredita
Parte 2 – Uma Sessão com Louise: Onde apresenta vários questionamentos, exemplos e exercícios para se trabalhar, tais como “Qual é o problema?” e “O que fazemos agora?”
Parte 3 – Pondo essas ideias para funcionar: Onde trabalhar áreas específicas como “Relacionamentos” e “O Corpo”
Parte 4 – Onde conta a sua própria história e como foi esse despertar para o campo holístico e as transformações que vieram após.

Ao final ela deixa uma lista de recomendações de livros e terapias holísticas em diversas áreas.

Uma leitura salutar e de grande valia para todos os aspectos das nossas vidas. Quem tiver a oportunidade de adquirir esse livro e mantiver a mente aberta ao Pensamento Positivo, só terá a ganhar com o mesmo.

liviaapa 04/12/2020

É um estilo de livro que de fato, não tem nada a ver comigo. Eu passaria bem longe da sessão onde você geralmente o encontra em uma livraria. Mas, porém, entretanto, todavia... É um livro fantástico! A leitura é fluída, mas eu decidi ler um pouquinho por dia (e por isso, demorei praticamente 4 meses para terminá-lo). Considero aquele tipo de livro que é essencial a leitura diária, assim você consegue alimentar o que ela prega tanto! O positivismo, o amor, a confiança, a fé... Pretendo ler outros delas e, construir aos poucos esse estilo de vida incrível que ela ensina e transmite ;)

Jess 25/11/2020

acho que foi o primeiro livro de auto ajuda que li, e vale muuuuito a pena. muito bom e importante ingressar nessa jornada de autoconhecimento pra se amar mais e curar nossos padroes mentais que acabam se refletindo no físico. adorei a louise, fiquei triste quando vi que ela já se foi. gostaria de ter conhecido ela.

Pedro3880 22/10/2020

Você Pode Curar Sua Vida
O livro, até a sua metade, traz muitas ideias interessantes e até bem efetivas com relação a autoestima que serviram muito pra mim.
Mas depois entrou em assuntos que ou não me interessavam tanto, ou assuntos nos quais eu não acredito, e algumas coisas que já não serviram mais pra mim.
Portanto achei um livro bem mediano, mas acredito que possa ajudar pessoas em certas ocasiões.

Gonzaga 30/09/2020

Aprenda a filosofia e avalie se ela ressoa com você
Acredito que a maior contribuição de Louise Hay é mostrar-nos uma nova oportunidade de enxergar a vida, a espiritualidade, a saúde de modo geral.
Ela foi uma mulher simples, que aprendeu, criou e baseou seu método primeiramente em sua própria vivência.
Eu compactuo muito com as ideias do livro, então faço uso dele como guia, principalmente a parte que fala sobre as doenças e a psicossomática.
No fim, ele é exatamente isso: um guia de como aplicar no dia a dia o método de autocura proposto por Louise.
A experiência da leitura é muito gostosa, eu senti que realmente estava conversando com uma amiga querida.

Mari 24/08/2020

Emocionante
A Louise é incrível e sabe como tocar o leitor. Me senti abraçada, a forma com que escreve parece ser de uma amiga que está a sua frente, te aconselhando. Um livro pra se ter na cabeceira e ler sempre que sentir-se perdido.

Erick.Silva 12/08/2020

Práticas poderosas
Louise tem uma história incrível e todos os conhecimentos e práticas que ela criou são tremendamente valiosos e eficientes para o desenvolvimento de uma vida e principalmente de uma mente saudável. Este livro tem diversos exercícios, orações, práticas e tratamentos para a cura de traumas, pensamentos negativos e práticas tóxicas. Os caminhos e soluções oferecidos por ela são muitos e cada um deles é extremamente eficiente, podemos perceber isso pelo diversos exemplos de pessoas que se trataram através de seus métodos. Recomendo para qualquer um que queira se sentir melhor em qualquer aspecto da vida.

Shirlei 10/08/2020

interessante. No final de cada capítulo há uma pequena meditação, como uma oração ou mesmo como um decreto, a ser feito diariamente para materializar aquilo que ele cita.

Barbara1444 29/07/2020

Perfeito
Um livro q me ensinou a viver com plenitude e saúde ! Recomendo !

MiPaterno 25/07/2020

Em ?Voce? pode curar a sua vida? Louise nos ensina o que e? crenc?a, como nossas vive?ncias do passado criam padro?es de comportamento e pensamentos que influenciam e determinam nosso presente e o passo a passo para comec?ar a mudar essas crenc?as e padro?es de pensamentos limitantes.
Em suas palavras: ?Quando entendemos que os nossos pensamentos controlam a nossa vida, e que a u?nica coisa que temos que controlar e? a nossa maneira de pensar, adquirimos um poder que e? quase milagroso. Esta conscie?ncia nos da? enormes possibilidades para melhorar a qualidade de nossas vidas e nos libertar do medo. E lembre-se: o medo, assim como todas as outras coisas em que acreditamos, sa?o somente pensamentos, e pensamentos podem ser mudados.?
Louise afirma que mudando nossos padro?es de pensamento e aprendendo a nos amar e aceitar de verdade, nos libertamos de ressentimento e culpas, para assim conseguirmos alcanc?ar o verdadeiro bem estar.
Se voce? deseja comec?ar a transformar o seus pensamentos e ter mais autoaceitac?a?o e amor pro?prio esse e? o livro certo.

Ju 18/07/2020

Livro Sensacional
Esse livro não tem nem palavras para resumir a grandiosidade dele. É simplesmente maravilhoso. Apresenta que todas as nossas doenças físicas tem uma causa mais profunda. Ele trás também exercícios de cura que são ótimos.

Lari 05/07/2020

Realmente faz sentido
Esse é o livro que ficará na minha cabeceira. Muito bom, didático e prático. Mas você precisa de coragem para ler, incomodar-se e ainda assim continuar e fazer os exercícios. Muito legal!!

Mila 24/06/2020

Você pode curar a sua vida
Sim esse o nome do livro
Sim ele traz grandes ensinamentos que nós ajuda a refletir sobre a vida, tanto no passado, como no presente e no futuro.
Faz a gente pensar sobre nossos pensamentos, e nós mostra que cada pensamento nosso tem um força e um poder que nem imaginamos.
Nós mostra que o melhor caminho e o perdão. Perdoar uma pessoa e libertador, e se perdoar e muito mas.
Nós mostra que o nosso passado não tem poder sobre nossa vida.
Tem atividades pra ser feita, que são nem sei como dizer pra mim algumas foram difíceis e outras não foram fáceis.
Eu me surpreendi com esse livro, e com os ensinamentos deles.

Não importa em que fase da sua vida você esteja, pode comprar e ler esse livro que você irá gostar de ler ele.

Pra mim ele é e será meu guia pra vida.

Vou terminar com uma frase do livro.

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Agora escolho com calma e objetividade ver meus velhos padrões e estou disposto a fazer mudanças. Sou receptivo, posso aprender. Estou querendo mudar. Escolho me divertir enquanto faço isso. Escolho reagir como se eu tivesse encontrado um tesouto quando descubro algo mais para soltar. Os pensamentos não têm mais poder sobre mim. Sou o poder do meu mundo. Opto por estar livre. Tudo está bem no meu mundo.

Esse livro ficara marcado em minha vida.

Obrigada Louise l. Hay por esse livro maravilhoso.

#lerfazbem #leralimentaalma #pensamentopositivosempre #seamemais #cuidedevoce #voceeespecial

FEbert 17/06/2020

Recomendo muito!
Gostei bastante da abordagem da autora e da maneira como ela traz vários assuntos!