The Problem with Forever

The Problem with Forever Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The Problem with Forever

Simone 17/06/2020

O problema do para sempre
Quando Mallory reencontra Rider, ela está começando uma nova etapa em sua vida.
Rider tem um talento artístico excepcional mas não confia em si mesmo para ter um futuro diferente do que tem até hoje, uma vida de violência e pobreza.
Mallory foi adotada no pior momento da sua vida. Sente que tem algo a dever aos pais que a amam.

Lisse 05/06/2017

Um trator de emoções saiu de dentro desse livro
"Ai Deus, me ajude a falar desse livro direitinho. Amém!". Pois é, porque tem livro que são feitos para dilacerar a gente e TPWF é um desses.

Já tinha ouvido falar desse novo livro da Jennifer Armentrout desde o BEA em junho de 2016 quando alguns booktubers pegaram as provas deles. Fiquei enlouquecida com essa sinopse e não poderia ser melhor do que isso. Até porque depois de "Espero por Você" e "Não Olhe Para Trás" a autora tem um lugar separadinho no meu coração.

E já deixo um alerta: esse é o melhor livro dela que já li e com certeza é uma leitura favorita desse ano. Porque adoro livros emocionais, que tratam de assuntos importantes e ao mesmo tempo consegue ser engraçado. E ainda leva mais um pontinho especial por ser um YA (jovem adulto).

Logo no começo da história (e também pela sinopse) compreendemos que Mallory teve uma infância muito difícil ao viver num lar adotivo até os 13 anos onde evitava falar para não ser repreendida, e não de um jeito amável. E poderia ter sido muito pior se não fosse a companhia de Rider, o garoto que a defendia do dono da casa.

Mas quando a história começa realmente no capítulo 1, Mallory não tem mais 13 anos, ela está em outro estágio da vida, quatro anos se passaram e agora é adotada por uma boa família. Carl e Rosa são os novos pais e sentiram-se afeiçoada a ela, e assim pode passar os últimos quatro anos sendo bem cuidada e é muito grata pelo que tem hoje. Mas nada é perfeito né, depois de uma infância extremamente difícil, Mallory tem algumas cicatrizes emocionais que não passam.

Quote: " Nem todos os pais adotivos eram horríveis. Olhe para Carl e Rosa. Eles me fizeram ter esperança. Eles me adotaram, mas antes deles, este menino de pé diante de mim e eu não tivemos sorte."

Após muito tempo estudando em casa, junto com os pais toma a decisão de fazer o último ano na Lands High e assim faz. Só que devido aos maus tratos, ela tem uma dificuldade em expressar o que sente, até coisas simples como tomar a iniciativa em começar uma conversa ou responder a alguma pergunta feita é preciso um grande esforço da parte dela. E é nessa escola que reencontra o amigo de infância: Rider, que de alguma forma trará alguns monstros à tona.

Quote: "Ele nunca fugiu. Ele nunca se escondeu de nada. Sempre tinha sido eu. Nós tínhamos sido yin e yang. Minha covardia e a sua bravura. Sua força para a minha fraqueza."

No entanto, ela é uma lutadora. Uma protagonista muito profunda, que a cada página que eu virava era como se fosse cavar um poço que minava mais e mais água. Quantos capítulos eu lia, mais eu descobria sobre quem ela era e seus anseios. Contudo, o crescimento dela durante a leitura é gradativo e inspirador. Nada o que se passa dentro da cabeça da Mallory é fácil, mas isso não a torna rude ou ruim. Muito pelo contrário, ela é uma pessoa linda por dentro e por fora, doce e fácil de amar. Cada passo que ela dá em direção a ficar melhor emocionalmente me fez muito feliz e torcer ainda mais por ela.

Quote: "Eu ainda estava irritada com ele. Não que não apreciasse sua preocupação, mas eu não era uma donzela que ele precisava correr e salvar. Ou eu estava tentando não ser. Porque a Mallory que eu queria ser não era fraca ou patética."

Nesse meio tempo em que esperava uma oportunidade de fazer a leitura desse livro, li muitas resenhas no Goodreads e até mesmo na blogosfera brasileira, e vi que muitos se incomodaram com o jeito da Mallory se expressar. A autora usou muitas reticências para expressar a exitação dela na hora de tomar a iniciativa, e muitas vezes vi como um jeito de gaguejar por não ter certeza se deve falar ou não. E fiquei pensando se todos realmente se sentiam assim; pois comigo não aconteceu. Talvez seja porque sou muito quieta e não o tipo de pessoa que toma muita iniciativa em conversar com as pessoas por ser tímida; e na maioria das vezes prefiro ficar quieta do que falar besteiras ou magoar outros.

Então, ao meu ver o jeito da Mallory se expressar com cautela foi muito crível. Em nenhum momento achei exagerado ou que não imaginei que pudesse existir alguém assim. Talvez seja o excesso de confiança em muitos personagens que faz alguns generalizar que todos devem ser assim, ou muito falantes. E acho que nem preciso citar o fator empatia, que deve fazer o leitor se colocar no lugar de uma menina que passou a vida sendo repreendida a não fazer nenhum barulho...

Quote: "Você não pode falhar quando realmente não tentar, certo? Você saberia disso."

Os personagens secundários tem papéis fundamentais dentro do enredo. Ainsley, Hector, Jayden, Paige, Kiera, Jô e o Sr Santos, todos são importantes cada um do seu jeito, mas consegui me apegar a eles de uma forma grandiosa. Jayden fez meu coração doer. Kiera foi uma amiga de escola fora do esteriótipo que mesmo não sendo a melhor amiga deixou o gosto de uma amiga especial que a Mallory vai levar pelo resto da vida, ou pelo menos lembrar dela com muito carinho. Paige apesar de ter tudo para que a odiasse, fez com que eu tivesse um misto de emoções por ela, às vezes eu queria apertar o pescoço dela e outras queria abraçá-la porque a vida não é fácil.

O que dizer do Rider? É tão difícil! Ele é uma pessoa incrível. Um cavalheiro num cavalo branco. Que não mudou e ainda sente a mesma necessidade de quando eram mais jovens. E o jeito dele em lidar com as situações é meio esquiva e diferente, e por muitas vezes me fez questionar se ele continuava sendo a mesma pessoa. E mais uma vez, a autora me surpreendeu com o que criou e a paixão pelo Rider é instantânea. Ele é um personagem brilhante, que cativa e comove com suas próprias cicatrizes. E que coisa mais linda é ele chamando a Mallory pelo apelido de Mouse, e conforme vamos lendo o entendimento do apelido se torna mais concreto e real.

Quote: "Você está crescida. E você ainda é quieta como um ratinho."

Um dos fatores nesse livro que achei muito bem trabalho é que apesar de poucos meses de duração, a história foi muito bem trabalhada e não ficou falhas que faça o leitor se sentir incomodado. Bom, pelo menos, nada me incomodou com respeito a isso. Achei que mais uma vez a Jennifer L. Armentrout foi maravilhosa em criar um enredo com começo, meio e fim e não deixar o leitor de fora de nada sobre ele.

The Problem With Forever é sobre o caminho que a vida nos leva, como o conduzimos com o que temos, e como identificamos a nós mesmos. Por mais que nos importemos com o que outros achem de nós, a coisa que mais deveria importar é como vemos a nós mesmos e o que fazemos com isso. Se for algo negativo, precisamos mudar e acreditar.

Quote: "Por favor, não leve isso para o lado errado. É só que eu acho que às vezes você perde o que está acontecendo em torno de você, porque você está preocupada com o que os outros estão pensando sobre você e suas escolhas."

Jennifer L. Armentrout trouxe atenção assuntos muito importantes como o buraco no sistema de adoções e casas de assistência, como as crianças precisam de ajuda psicológica enquanto vão crescendo e ao crescer. De muitas formas que não posso citar aqui esse livro me ajudou a encontrar minha própria voz e a pensar que nem tudo eu posso fazer sozinha. Mallory e Rider são um bom exemplo de personagens que todos deveriam conhecer e The Problem With Forever deveria virar leitura obrigatória.

Acho que essa resenha ficou gigante, e mesmo assim sinto que não consegui passar o que realmente senti. Porque quando senti vontade de ler apenas visualizei o título e achei interessante, e quis lê-lo. Mas esse livro é muito mais. É de quebrar o coração, de fazer chorar, profundo, inspirador, e capaz de colar os caquinhos dos sentimentos que restaram. Nunca vou esquecer (até porque pretendo reler em breve!). Dizer adeus a esses personagens foi triste demais. Quando o epílogo chegou eu já queria voltar mais um pouquinho, e reviver algumas coisas, como também queria que tivesse mais páginas sobre o que aconteceu com eles depois.

Nota: torcendo para Rider e Mallory aparecerem em futuros livros da autora, um easter eggs ou um crossover não custa nada né?
Renata 22/06/2017minha estante
Adorei a resenha, vou ler

Laisa Julia 05/01/2021

Jennifinha ataca novamente!!
O romance é tudo pra mim nesse livro!! A dor que me da ao ler o que os dois sofreram juntos na infância, Rider é um crush ja adicionado na lista dos impossiveis namorados literários que eu queria ter!!
A algumas partes na história que poderiam ser bem desenvolvidas, e achei as atitudes do pai da Mallory em relação ao Rider como uma forma de preconceito ja existente.
É uma história emocionante, de reencontro e superação!! E sim eu quero o livro da melhor amiga da Mallory na minha mesa kkkkkkkk
Enfim, como sempre digo leiam para tirar suas próprias conclusões, porque a minha é que é uma leitura leve para passar o tempo, mas que ainda sim sofremos juntos com os personagens!!
@AiloveGibsie 02/06/2021minha estante
Será que ela vai ter um livro só dela? NECESSITO DE RESPOSTASSS

Laisa Julia 03/06/2021minha estante
Espero que sim mana, mas não tenho noticias kkkk sofroh

@AiloveGibsie 05/06/2021minha estante
Eu olhei em td lugar e parece não vai ter msm?esse livro tem até uma continuação mas são com outros personagens e uma história diferente...

Lari 25/01/2022

The problem with forever
Sempre que leio uma fantasia da Jennifer, acabo indo atrás de outros livros dela pra tentar sair da ressaca literária hahah. Confesso que sou mais fã das fantasias da autora, mas gostei bastante desse livro.

A história aborda vários pontos delicados, como adoção, abuso infantil, bullying, drogas, violência, etc. É um livro que, apesar do romance, é sobre superação. É sobre seguir em frente e enfrentar um dia de cada vez, entendendo que o passado não pode ser apagado, mas também não representa o seu "para sempre".

Achei um livro mais lento, mas valeu muito a pena ler ?.

Vi 03/04/2017

SINOPSE
Para algumas pessoas, o silêncio é uma arma. Para Mallory "Mouse" Dodge, é um escudo. Ao crescer, ela aprendeu que a melhor maneira de sobreviver, era não dizer nada. E mesmo que já se passaram quatro anos desde que seu pessadelo acabou, ela está começando a se preocupar que o medo que carrega nas costas vai durar uma vida.

Agora, depois de passar dois anos estudando em casa, com seus amorosos pais adotivos, Mallory terá que enfrentar um novo desafio. Seu último ano na escola pública. Mas, de todos os cenários terríveis e emocionantes que ela imaginou, há algo que ela nunca sonhou que aconteceria. Encontrar Rider Stark - o amigo protetor que ela não tinha visto desde a infância, em seu primeiro dia.

Não demorou muito para Mallory perceber que a conexão que ela dividia com Rider nunca realmente desapareceu. No entanto, quanto mais profunda sua ligação com ele crescia, mais se tornava evidente que ela não é a única lutando com persistentes cicatrizes do passado. E enquanto ela observa sua vida entrar em uma espiral fora de controle, Mallory deve fazer uma escolha entre permanecer em silêncio ou falar para as pessoas que ama, a vida que ela quer e as verdades que precisam ser ouvidas.

Ananda.anandareads 13/05/2017

Forever was simply a promise of more.
"No one else. It was me who had to carry myself over the finish line, and all I needed to remember when I felt like not trying was that that feeling wouldn't last forever.
Forever.
I used to believe it didn't exist. One word has terrified me as a child and it haunted me. But now I knew, and many small ways, but it was real, But it didn't scare me anymore. Forever wasn't a little girl cowering in the closet. Forever wasn't the shadows sitting in the back of the class. Forever wasn't doing what I thought Carl and Rose wanted instead of what I needed to do with my life. Forever wasn't believing I was some kind of replacement daughter and that I was letting them down. Forever wasn't being the one who needed protection. Forever wasn't pain and grief forever wasn't a problem. Forever was my heartbeat and it was the hope tomorrow held. Forever was the glistening silver lining of the dark cloud, no matter how heavy and thick it was. Forever was knowing it moments of weakness didn't equate to an eternity of them. Forever was knowing that I was strong. Forever was Carl and Rosa, Ainsley and Kira, Hector and Rider. Jaden would always be a part of my forever. Forever was in the fire-breathing dragon inside me that had shed the fear like a snake shedding skin. Forever was simply a promise of more. Forever was a work in progress. And I couldn't wait for forever."

Eu não tenho palavras pra expressar o quanto amei esse livro. Peguei o ebook para ler não esperando nada muito profundo a respeito dele, nem ao menos li a sinopse. Mas é um daqueles YA contemporâneo que não só prende o leitor, como também toca lá no fundo.

The Problem With Forever nos apresenta a história de Mallory Dodge, ela é uma criança adotiva que sofreu diversos tipos de agressões quando era pequena e morava com os pais adotivos. O que impedia que Mallory sofresse algo pior era a outra criança adotiva que morava na mesma casa, Rider. Desde pequena Mallory aprendeu que deveria ficar em silêncio, pois fazer barulho resultaria em apanhar ou algo realmente pior, então sempre que sem querer Mallory estava com fome e pegasse um biscoito e o pai adotivo descobria ele ia para cima da menina, mas ela não apanhava graças ao garoto Rider que sempre de colocava na frente e era espancado ao invés Dela.

Quatro anos se passam, tudo mudou na vida de Mallory depois de uma noite trágica na casa da família adotiva e ela se vê em um novo lar agora,com pais médicos e amorosos, mas o trauma que sofreu durante a infância Ainda a persegue e ela tem muita dificuldade em falar com as pessoas ou sequer fazer barulho. O garoto com que morava no antigo lar, ela nunca mais ouviu falar sobre ele, até o dia em que ela ingressa na nova escola do ensino médio e reencontra Rider e é imediatamente sugada para a vida dele novamente. Mas ambos estão mudados, e terão de agarrar os fios que os unem para sempre para que possam ficar juntos.

O livro é muito bonito, cheio de lições para nos ensinar. Mallory é uma garota que realmente sofreu na infância, ela é muito quieta e tímida mas ao longo do livro vemos o crescimento dessa personagem, o quanto ela se encontra o quanto ela aprende com os erros, é uma personagem que amei conhecer e que me cativou muito profundamente.

O Rider foi igualmente maravilhoso, um garoto igualmente sofrido, acho que até mais do que a Mallory, porque ao contrário Dela que foi para uma casa adotiva com pais com condições e amorosos, Rider Ainda passou por muito sufoco até encontrar um lar que poderia descansar com a cabeça tranquila. Então Rider tem seus defeitos e dores, mas é um personagem intenso que estava sempre disposto a se colocar na frente de Mallory caso algo ameassace machuca-la.

Os demais personagens, Aisnley, Hector, Jayden, os pais adotivos de Mallory, foram fundamentais para a construção da história. O romance é lindo e eu ficava a cada página vibrando a cada interação dos dois, shippei muiiitoooo rs.

A escrita me lembrou um pouco a da Colleen Hoover, fácil, fluida, a história bem escrita e organizada, cada coisa acontecendo por etapas mas bem objetiva. Concluindo, amei muito muito mesmo The Problem With Forever e recomendo a todos que estão procurando um Young Adult bem escrito e tocante, esse é O livro. 5 estrelas!

Isadora 02/07/2018

Também senti falta de uma coisinha a mais
Eu gostei mais desse livro do que do outro da autora "Se não houver amanhã", mas ainda senti falta de um final mais completo. Faltou nos dar um pouquinho mais do relacionamento do casal, após terem resolvido os problemas que tanto fizeram mal durante a história. Senti que o livro finalizou de repente, deixando algumas coisas boas de lado. E eu não acho que seja uma série, pois no goodreads está como livro único.

Mas é um livro muito bom mesmo. Houve uma boa construção do caráter dos personagens, uma abordagem sincera sobre o preconceito, envolvimento com drogas. Mostrou como um trauma do passado mal resolvido pode afetar toda a sua existência.

Gostei muito das cenas do casal da história, o quanto o mocinho é carinhoso e se importa em cuidar da mocinha, vê-la bem, segura, tendo tudo o que precisa.

Teria sido um favorito se tivesse um pouquinho mais da história depois de terem resolvido os problemas.

Ana 23/03/2022

5 estrelas. E olha que é difícil eu dar uma nota tão alta.
Droga, fazia tempo que eu não chorava com um livro (destaque pro capítulo 37). E esse simplesmente me prendeu dentro e eu não consegui parar até ter terminado. Definitivamente não é uma história fácil de ler... mas é realística, os personagens são consistentes e incrivelmente densos.

"Ser real poderia machucar. Ser amado poderia machucar. Isso é... é viver, e o oposto é inimaginável."

As reflexões, as vulnerabilidades, as ansiedades, os medos, todas as características dos personagens, desde as mais mínimas, foram muito bem planejadas e encaixadas, de modo que eles ficaram críveis, podiam facilmente sair da tela e se transformarem em pessoas do mundo real, pois a autora fez um trabalho maravilhoso na construção do passado e de como ele impacta no presente e no futuro de cada um.

"Porque eu desisto de mim diariamente." "Você não pode falhar quando não tenta de verdade, certo? Você sabe disso."

Ao longo do livro os personagens se descobrem, desabrocham e se desafiam nas suas dificuldades, crescem nelas. E no fim, isso é o que o livro passa, a imperfeição das pessoas.

"Se essa for sua paixão, corra atrás dela."

O livro vale muito à pena e deveria ser mais conhecido.

Pra terminar, o romance é de aquecer o fundo da barriga de tão gostosinho e os personagens secundários tbm são ótimos...Quero um livro só da Ainsley com o Hector pra ontem!!!

"Para sempre.
Ele havia prometido que estaria ao meu lado para sempre.
Mas eu acreditava que havia dois tipos de para sempre.
O tipo bom.
E o tipo ruim."

Ps: tem diversos gatilhos!!!! Não vou descrever para não dar spoilers, mas é uma leitura pesada! cuidado com a sua saúde mental.

Ps2: para xs românticxs de plantão, não tem praticamente nada de hot, não é o foco deste... mas tu nem sente falta, juro.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 26/07/2016

Eu estava super empolgada para ler esse livro, eu queria tanto amar, mas não amei. A história é até interessante, mas não gostei da execução, achei muito lento, não conseguiu me prender, demorei horrores para terminar. Não aconteceu nada assim tão empolgante ou emocionante, e qndo acontece é quase o final do livro. Apesar da história ser bonita, não achei marcante. :(

Sarinha 04/04/2017

Não consigo achar um título digno desse livro...
Esse livro conta a estória da Mallory "Mouse" e do Rider.

Mouse nunca conheceu seus pais, ela vivia em uma casa de abrigo com um homem muito, mas muito violento e sua mulher que até que era boa, mas que sempre vivia dopada.
Nessa casa ela conheceu Rider, seu melhor amigo. Que sempre a ajudou, e que estava lá para ela sempre quando precisava.

Mas depois de um Terrível acidente eles foram separados...

Fazia quatro anos desde que Mouse não via seu amigo de infância, quatro anos que foi adotada por médicos, quatro anos desde que aconteceu aquele terrível acidente que ela nunca mais esqueceria.

Eu não conheço uma pessoa que não fique nervoso, ou apreensivo no seu primeiro dia de aula.E é isso que está acontecendo com a nossa querida Mouse, só que no caso dela isso é muito, mas muito pior...

Antigamente, quando seu "pai" adotivo ficava irritado(ou seja todos os dias), Rider sempre falava para ela se esconder dentro do armário e não fazer nenhum som, em quanto ele estaria lá fora aguentando as surras, e a ira dele.
Ela ficava horas em silêncio, e depois de passar tanto tempo se escondendo, ela meio que sofreu um trauma e agora ela não conseguia conversar mais com as pessoas.
Só que como você vai para uma escola onde tem um monte de pessoas, e não consegue pronunciar uma única palavra para elas?É isso que Mouse ficava se perguntando durante todo o caminho da escola.

Ela tinha um plano, ela tentaria falar com alguém mesmo que só pronunciasse umas três palavras...Mas tudo muda na vida de Mouse quando ela entra na sala de aula, senta na sua carteira e olha para o garoto sentado na mesa ao lado da sua.Ela não conseguia acreditar no que estava vendo, ela achou que nunca mais veria Rider...E agora ele estava lá, a centímetros de distância dela...

Depois desse acontecimento a vida dela virou de cabeça para baixo, ela começou a passar mais tempo com Rider, e notou que a atração que eles sentiam ainda estava lá, e ela percebeu que não é somente ela que tem lutado contra persistentes cicatrizes de seu passado.

No decorrer da estória ela também notou que não são todas as pessoas que conseguem ter uma segunda chance na vida, e com isso em mente Mouse soube que só tinha apenas duas escolhas: Ou ela enfrenta seu medo de falar, ou ela deixa seu passado e as pessoas que ela ama guiarem sua própria vida.

Bia 19/04/2017

MA-RA-VI-LHO-SO
É até meio complicado escrever sobre esse livro. Eu comecei a ler ele e logo de cara sabia que não iria conseguir esquecer essa história. E, agora que eu terminei ele, posso afirmar que é um dos livros mais memoráveis que já li na minha vida. Ele conta a história de Mallory, uma menina que passou sua infância toda em um lar adotivo. Isso poderia até ser normal, porém os responsáveis por ela eram totalmente incapazes. O homem não gostava que ela fizesse barulho algum, então ela não podia andar pisando muito forte, respirar muito profundamente ou até mesmo falar. Já a mulher simplesmente preferia cuidar das garrafas de bebida do que das duas crianças que estavam sob sua responsabilidade.

Mas esse lar abusivo poderia ser muito pior se ela não tivesse a compania de Rider, um menino da sua idade que também vivia lá. Ele cuidava de Mallory, ou Mouse, como ele a chamava, levando as broncas por ela, fazendo ela se esconder quando ele sabia que algo ruim estava para acontecer e lendo para ela quando ela não conseguia dormir. Aos treze anos, Mallory é adotada por uma família de médicos após um acidente, sendo afastada de tudo relacionado a sua infância. Agora com dezessete anos, ela tem de lidar com seus traumas enquanto encara um dos seus maiores desafios: voltar para a escola em seu último ano. Agora, o que ela não poderia sonhar em esperar, é que iria encontrar lá um de seus fantasmas: Rider.

“… nada dura para sempre mas, algumas coisas, algumas cicatrizes, eram profundas demais para um dia sumirem.”
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/07/11/resenha-de-segunda-the-problem-with-forever/
Pri 19/04/2017minha estante
Bia,
Tenho este livro faz tanto tempo sempre vou passando outros na frente...
Acho que vou dar uma chance p ele

Bia 19/04/2017minha estante
@Pri: ele é lindo, maravilhoso, inspirador... nem sei o que mais falar de bom

Gi 10/07/2017

Mallory e Rider
História super gostosa e cheia de ensinamentos.
Mallory e rider são crianças adotadas que sofrem na mão dos q os adotaram.
Rider protege mallory a todo custo. Durante 10 anos ele a salva. Mas aos 13 anos mallory sofre uma grave queimadura e é adotada por médicos, ela perde contato com rider.
Nós últimos 4 anos mallory é educada em casa, mas quando ela decide ir pra faculdade acaba optando em fazer o último ano do ensino médio na escola. E lá depois de 4 anos ela reencontra seu Salvador Rider.

Fernanda.Granzotto 04/09/2017

Eu só tive apenas dois problemas com este livro:
1 - o fato de não ter o POV do personagem principal masculino (para mim, o livro teria sido muito melhor se eu pudesse ter lido a visão do Rider das coisas)
2 - e o fato de que Ainsley e Hector não têm um final decente (durante todo o livro podemos ver que algo est áacontecendo mas o livro não nos informa o que acontece)
Gostaria muito de um livro sobre eles, eu leria com certeza.

Aline 31/03/2020

O problema do para sempre
Me identifiquei muito com esse livro. Apesar de não ter sofrido nenhum trauma, sempre fui muito tímida e me vi em diversos momentos q a Malory viveu na escola. Pena q quando eles finalmente ficaram juntos e livres para viver esse amor, o livro acaba. Sniff