Os Senhores do Mundo

Os Senhores do Mundo Hermínio C. Miranda

Resenhas - Os Senhores do Mundo

Andre 09/02/2023

"Os Senhores do Mundo" é um excelente estudo sobre reencarnação elaborado pelo sempre excelente Hermínio Miranda, tomando como hipótese e objeto de estudo as vidas de 4 personagens da História Mundial: Tutmés III, Alexandre o Grande, Júlio César e Napoleão Bonaparte. 4 personalidades do mesmo espírito, reencarnando em diferentes momentos, repetindo sua natureza íntima, errando (muitas vezes), porém, cumprindo com o objetivo dos sucessivos retornos ao plano fisico por que todos passamos: tornarmo-nos seres melhores na Grande Criação.

Carol Cardozo 19/03/2021

Reencarnação
Trata-se de um interessante estudo da reencarnação e da personalidade desses vultos históricos que são, nada mais, nada menos, que o mesmo espírito em novas vivências na carne.
Esclarece para o fato de serem essas personagens muito mais do que apenas figuras históricas mas verdadeiros missionários, adequados à sua época e costumes, que vieram à Terra com um propósito que foi conduzido, como acontece a maioria de nós, em alguns pontos de forma positiva e em outros nem tanto.
Aos apreciadores de história, recomendo a leitura!

Wlad 13/07/2017

Uma história para se contar quatro histórias.
Nesta obra o autor Hermínio relata o surgimento, ascensão e queda de quatro ícones da história: Tutmés III, Alexandre o Grande, Júlio César e Napoleão Bonaparte.
Não só apresenta estas celebridades, como contextualiza o período em que viveram, traçando o cenário sócio, político e econômico de cada época. Desta forma é possível viajar de forma agradável pelo tempo, sendo três períodos antes da era Cristã e uma após o advento do Mestre Jesus.
O autor defende a ideia de que as quatro grandes personalidades possuíram o mesmo espírito, ou seja, a entidade por quatro vezes veio a Terra com uma missão de unificar os povos para receber os ensinamentos de Deus, porém, o orgulho, vaidade e cobiça o fizeram fracassar.
Quatro histórias maravilhosas ligadas pelo mesmo Espírito. Mas a história da elaboração deste livro também é maravilhosa.
Em 2012 durante uma limpeza na garagem, Hermínio encontrou uma cópia carbonada do manuscrito de “Os Senhores do Mundo” esquecida em uma de suas prateleiras. Faltava o primeiro capítulo e estava borrada em muitas partes, tornando-se quase ilegíveis certos trechos.
A Editora Lachãtre interessou-se pela cópia carbonada e comprometeu-se a recuperar os trechos danificados. Em contrapartida o autor iria revisar e atualizar a obra após a restauração, e, em um segundo momento, reescrever o capítulo um.
Hermínio só conseguiu cumprir a primeira parte da tarefa, pois em 2013 ele deixou este plano.
Coube a sua pupila escrever o Primeiro Capítulo. Portanto, “Os Senhores do Mundo” é uma obra de meados da década de 1960 com o dinamismo do Século XXI. Um livro pra se ter na biblioteca, pois será eterna fonte de consulta sobre quatro períodos da história da humanidade com os feitos de quatro grandes celebridades.