O Sobrinho do Mágico

O Sobrinho do Mágico C. S. Lewis

Resenhas - O Sobrinho do Mágico

Amanda2041 29/10/2023

Ouça canção do Leão?
???????Sendo o primeiro livro da famosa série "As Crónicas de Nárnia" escrita por C.S. Lewis, este livro serve como uma entrada encantadora para o mundo mágico de Nárnia. A narrativa começa com Digory Kirke, um menino curioso e corajoso, e sua vizinha Polly Plummer, sendo levados a Nárnia por um feiticeiro chamado Tio Andrew, que abre um portal entre os mundos.

Sem dúvida, o que mais me fascina nesta história é a forma como Lewis descreve Nárnia. É como se pudesse sentir o chão macio da Floresta entre os dedos dos pés e ouvir o som mágico do rugir do leão ao longe. A riqueza dos detalhes é absolutamente incrível, fazendo-me sentir que estou lá, ao lado das personagens, a viver estas aventuras emocionantes.

Sério, esse livro ficou bem guardadinho no meu coração, porque traz uma história encantadora e que toca a alma, que diverte e explora assuntos que falam com todos nós.

Além da fantasia, "O Sobrinho do Mágico" também aborda temas mais profundos, como o poder do bem sobre o mal, a importância da amizade e a jornada de autodescoberta. Digory, Polly e os outros personagens enfrentam desafios que testam sua coragem e moralidade, tornando a história não apenas emocionante, mas também edificante.

Enfim, se você também gosta de viajar entre mundos, lutar com feiticeiros e adoraria voar num cavalo alado...leia "O Sobrinho do Mágico" pra não ficar de fora???

Inocêncio 04/08/2020

Gostei do livro.
Foi uma boa introdução a este mundo fantástico, mas esperava mais.

Anacarolina12 01/03/2023

Livro incrível!
?Nota: 5? - Me divertiu desde o começo
?Escrita: Fácil de ler e de fácil entendimento
?Personagens principais: Muito bons, gostei bastante
?História: Divertida, legal, bonita de ler

Confesso a vocês que foi por meio do sorteio da minha lista de leituras que foi escolhido esse livro, quando eu vi a avaliação no skoob eu desanimei, achei que seria um livro chato, mas digo que ele não foi bem avaliado!
Eu fui ler sem espectativa alguma e acho que foi até melhor por isso. Gente, o livro é divertido, lindo, com detalhes incríveis, aqueceu meu coração lendo. Mostra como a feiticeira chegou em Nárnia, mostra Nárnia sendo criada do zero! Tem forte ligação com as histórias da Bíblia, como a criação do mundo, o par de cada animal sendo separado, o paraíso, a maçã, o mal tentando fazer que Adão coma a maçã... É muito bom.
Recomendo ler, principalmente para quem quer ler todos os outros livros, conhecer como aconteceu certas coisas, deixa a leitura muito melhor!
Eu amo este

Anacarolina12 02/03/2023minha estante
No skoob ele é tão mal avaliado que eu não dei nada por ele e acabou que amei também

Lara 02/03/2023minha estante
É um livro cristao na vdd... possui analogias bíblicas.

Lara 02/03/2023minha estante
Deve ser por isso, pq de longe foi a melhor feitura que fiz na minha vida.

Anacarolina12 02/03/2023minha estante
Exatamente! E você sabendo disso e sabendo da história da Bíblia, a leitura fica incrível demais!

Anacarolina12 02/03/2023minha estante
Eu amei também, foi tão divertido e lindo de ler, a criação de Nárnia foi sem dúvidas, lindo demais de ler

Pereira 09/03/2022

No começo achei o livro bem secante e nada haver com o tipo de livros que gosto mas este livro foi muito importante para saber como começou tudo. Eu não tenho a certeza se já li estes livros mas tenho a vaga sensação que cheguei a requisitar eles na biblioteca quando era mais nova. Mas como já vi os filmes milhares de vezes, já que é os meus filmes preferidos de infancia, sempre fiquei com muitas dúvidas em relação a muitas coisas que não são explicadas. E posso dizer que neste livro essas questões são todas respondidas. Por exemplo- como apareceu o candeeiro que a Lucy encontra quando chega a narnia, a historia da Jedis a feiticeira branca, e muitas mais questões que achei muito interessantes. Tudo isto para dizer que o livro ficou muito melhor a partir do momento que percebi que este livro me iria responder a todas as questões que tinha por resolver.