Santo Agostinho

Santo Agostinho Gareth B. Matthews

Resenhas - Santo Agostinho

Vinícius 02/01/2022

Agostinho
Santo Agostinho nascido em Tagaste, região da Argélia, passou grande parte de sua vida dedicada a filosofia divina tratando do pecado, caridade, felicidade, do bem do mal. Sua vasta obra é citada no livro com referências principalmente a Cidade de Deus, Confissões e Alguns tratados, fazendo paralelos com questões discutidas por Platão e Aristóteles em sua principais obras.

pool 07/06/2015

Obra complementar
A leitura desta obra escrita por um estudioso dos mais entendidos sobre o Santo Doutor obviamente não substitui a leitura direta dos livros do nosso querido Santo Agostinho. Porém qualquer um que se enverede nas belíssimas obras desse autor verá que elas são muitas! Acabamos então então lendo as principais (Confissões, Cidade de Deus, Do livre arbítrio) e deixando para Gareth Mathews a tarefa de nós por a par das obras secundárias, trabalho que ele faz brilhantemente.
Os livros de Santo Agostinho apesar de muito bons são em alguns momentos bastante complicados e obscuros, além disso o autor que revisita recorrentemente alguns temas que provavelmente mais o incomodavam em vida, acaba muitas vezes mudando de opinião de um livro pra outro! Esta biografia se mostrou bastante útil neste sentido também.
Agostinho é um monstro da literatura! Obras pra serem lidas e relidas pra sempre, vida para servir de inspiração e exemplo eternos.

Zizi 07/11/2011

conversão
Uma história de conversão,Agostinho era o típico jovêm, dado aos prazeres que o mundo proporciona, de uma vida sem futuro a uma vida transformada, convertida...
A leitura é um pouco difícil, mas é atraente.

zizi