Quinta Avenida Nº 1

Quinta Avenida Nº 1 Candace Bushnell

Resenhas - Quinta Avenida Nº 1

Bianca2151 19/06/2023

Fofoca e mais fofoca
Coloca várias pessoas diferentes em um condomínio chiquerrimo e mate a velha mais rica que mora na cobertura e veja o circo pegar fogo pela ganância do ser humano. Eu amei o fato dele ser terceira pessoa e a transição entre os personagens é muito limpa e muito bem escrita! Obs: ELE TEM 546 PÁGINAS

Maria Luiza 17/07/2021

Cada história contada no livro tem o poder de nos transportar para a Quinta Avenida, leitura fácil e envolvente, sem dúvidas a autora tem domínio sobre as aventuras dos moradores de Nova York.

Denise195 31/08/2020

Quinta Avenida n°1
Não importa se é uma pequena comunidade ou um luxuoso condomínio residencial, as pessoas são o que elas são. E mesmo em um nobre endereço de Nova Iorque, existe intriga, traições, amizade, amores. O dinheiro dá poder, transforma e pode ser o seu pior veneno.

Maurício C Jr. 05/06/2020

Tenho este livro desde 2013 e, talvez pelo tamanho, ele sempre foi ficando para depois, mas eis que sete anos depois, coloquei ele na minha meta anual que foi alegremente cumprida. Quinta Avenida n1 acabou se tornando uma agradável surpresa. Apesar das mais de 500 páginas, é uma leitura que flui rápida e cumpre bem o seu papel de entretenimento.

Já havia acompanhado a narrativa de aurora antes, com os Diários de Carrie, e eu gosto muito. Candace em seus livros nos leva a Nova York em uma viagem muito confortável, sabendo exatamente sobre o que quer falar. Neste livro, pensei que iríamos conhecer a vida de apenas 5 mulheres moradoras vizinhas do prédio luxuoso número um da Quinta Avenida, mas a trama te leva para mais longe. Além da busca pela fama, riqueza e casamentos luxuosos, o livro vai além e é este o grande feito da autora. Sair do óbvio. Em algum momento, eu consegui gostar de todos os personagens. São todos carismáticos e com motivações conviventes.

Já fazem dois dias que li a obra e ainda me paro pensando a respeito, tanto que não consegui não vir fazer uma resenha. Fiquei pensando muito sobre o Billy, mesmo secundário, o personagem me tocou profundamente, sua trama era muito charmosa. Lola também, apesar dos erros e falta de ética, é uma personagem extremamente charmosa e carismática. Eu torci por ela, de verdade. Fiquei pensando que talvez Schiffer fosse conduzir a maior parte da trama, talvez essa fosse a intenção da autora no começo, mas no decorrer, os outros personagens acabaram tomando conta, deixando a atriz famosa de lado, porque de fato sua história era a menos chamativa. Enid, uma velha senhora, com muita pompa, aparentemente inofensiva com postura de vovózinha, teve seus truques na manga e fez a trama revirar. Queria ter tido mais de Annalise, ela teve uma força muito grande, mas era constantemente apagada pelo marido. Mas seu final, foi o que mais me agradou. E por fim, a detestável Mindy, síndica do prédio que faz questão de deixar a vida de todo mundo um inferno. Difícil conviver, mas foi ótima em me entreter. Assim como em todo livro da Bushenell, aqui os homens são deixados de lado, alguns, prestando papéis lamentáveis de tão bobos. Mas preciso confessar que Philip Oakland se tornou um dos meus maiores crushes literários.

Confesso que não esperava muito do livro, mas virou um queridinho, apesar disso, não é um livro que eu leria novamente. Gosto da sensação que ele me trouxe e quero deixar assim.

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Quinta Avenida nº 1
" Vivo pensando em como a oportunidade de conhecer uma pessoa pode mudar a vida de alguém. Será destino ou coincidência?"
O edifício mais cobiçado de Nova York traz consigo cobiça, segredos e conflitos. O viver em busca de status e muitas vezes parecer o que não é. A felicidade aumenta ou diminui na mesma proporção do dinheiro. Com a ironia e o sarcasmo que lhe são característicos Candace Bushnell nos oferece um retrato mordaz das novas e antigas celebridades de Manhattan, de suas ambições e de seus relacionamentos de conveniência. É uma história fascinante. Eu, que amo o mistério que permeia o comportamento humano, me deleito com essas narrativas.

site: https://www.instagram.com/p/rQP9e3Gvzf/?taken-by=pomarliterario

Monique 23/01/2015

Nova York em sua forma mais deliciosa!
O livro mostra desde sua primeira página, o efeito que o dinheiro e o status provoca na sociedade, temos então como cenário o centro urbano do mundo: Manhattan. Dividido em cinco atos, o livro fixa que nem sempre o que começou de uma forma precisa necessáriamente ser transformado em algo além, mas que a vida prepara surpresas que modificam a visão de uma situação.
Candance consegue, mais uma vez, nos prender em um livro elegante que envolve um assunto em comum: Dinheiro. Desde seu primeiro ato, nos é apresentado o que um humano pode fazer pelo poder e status, revelando a linha entre a perda de controle e a dignidade. O humor vem como situações inteligentes e bem colocadas, que vai desde o desespero de Lola pela fama até a vida sexual de Mindy, que faz uma ligação jamais imaginada pelo leito.
No fim, nos deparamos com um desfecho trágico e delicioso que serve como apenas uma lição: Nova York é onde ocorre velhas historias com novos personagens.

yasminalbu 05/04/2014

Mais do que um prédio
Na sinopse atrás do livro (e em muitas outras resenhas por aí), Quinta Avenida Nº1 é apresentado como um livro que conta a história do prédio, e os impactos dele na vida dos moradores. Eu achei exatamente o oposto.
Como um imóvel, teoricamente o prédio não é um objeto maleável. Mas as atitudes dos moradores causam muito mais impacto no edifício do que o contrário. O Nº1 é como um vaso de argila para ser moldado e os moradores são os artistas.
O prédio é realmente histórico, e a Candace consegue passar muito bem a importância dele pra quem viveu e pra quem vive lá. Os segredos que as paredes guardam e a facilidade com que podem vazá-los; a fragilidade do tal status necessário á qualquer morador.
Odiei a Lola e o Paul com a mesma intensidade com a qual simpatizei com a Enid e com a Schiffer. Achei encantadora a forma como a autora viajou no passado pra justificar atitudes presentes e fiquei surpresa com o número de mortes durante o livro.
É um livro bom. Só não é muito bom porque é cansativo, e a editora o imprimiu com mais de 500 páginas e uma letra enorme, coisa desnecessária.
Mas sem dúvida é melhor do que Sex and The City.

Josiane 10/02/2013

Quinta avenida nº 1
545 páginas de enrolação. Pouca ou nenhuma relevância. Fiquei esperando o tempo todo que algo interessante acontecesse, porém até a última página, não gostei do livro. A história não envolve, não há nenhum personagem interessante...enfim, decepção total.
Dani Fernandes 30/01/2018minha estante
undefined

Carol 25/04/2012

Conheci o Quinta Avenida n° 1 antes de Sex and The City, por incrível que pareça (já que este segundo seja mega famoso) e me tive a agradável surpresa com o trabalho de Candace Bushnell.

Sua escrita é agradável, atual, leve e altamente viciante, lembra um pouco Marian Keyes, com menos humor.

Quem não queria morar no edifício Quinta Avenida n°1?
Várias histórias dos moradores se entrelaçam em um único objetivo: Morar no Quinta Avenida n°1 e manter a integridade deste edifício tão desejado e poderoso, afinal até o quartinho dos criados e depósito custam pra mais de milhões!

Tem escritores que já foram famosos, tem escritores que finalmente ficaram famosos, tem mulheres que mantém um casamento de conveniência, tem viúvas que cuidam da vidas dos moradores como se fossem membro da sua família, tem oportunista que faz de tudo para continuar morando neste tão desejado edifício, tem magnata em plena ascensão financeira, tem atriz que após se separar vem atrás do seu passado e tenta resgatar o que o n°1 sempre trouxe em suas lembranças e tem amigo que se sente bem em ter amigos ricos mesmo sem nenhum centavo no bolso.

Enfim, junta tudo isso, coloque em um edifício e tome conta de suas vidas, tenho certeza que ninguém é tão feliz quando se tem tudo!

Eduardo 28/10/2011

Um bom livro.
Quando duas resenhas anteriores dão para um livro uma e cinco estrelas, fica parecendo que alguma coisa está errada.

Na minha opinião, este é um livro para três estrelas: bom.

Na verdade, a autora se atrapalhou um pouco na apresentação das personagens, mas depois que nos acostumamos com elas, as coisas se desenvolvem muito bem.

É um livro atual, interessante, agradável de ler e, em muitas passagens, chega a ser muito engraçado.

Gostei tanto que já comprei um outro da autora: Selva de Batom.

bruna 29/11/2010

Uma bela porcaria, tem que ter muita paciência para chegar até o final. É muito enrolado e não tem humor nenhum, ou pelo menos nada que achei engraçado. Graças a Deus que não comprei.

Diego 16/12/2009

Incrível!
Candace Bushnell sabe como ninguém esmiuçar os sentimentos mais obscuros dos seres humanos. O livro além de ter uma narrativa ágil, dinâmica e rica, descreve de maneira impecável os sentimentos de ambição, inveja, crueldade e frieza, tão presentes em nossa sociedade contemporânea. Amei!