Planejando Livros de Sucesso

Planejando Livros de Sucesso Eldes Saullo

Resenhas - Planejando Livros de Sucesso

Suellen-san 31/07/2020

Diferente
Esse é um e-book diferente dos que li sobre planejamento de livros. Deu altas dicas. Recomendo a leitura. E espero lê outra obra do autor.

13marcioricardo 30/12/2022

Resumo..
Ebook pequeno, bem superficial, sobre como escrever um livro, principalmente de não ficção, com ênfase em auto ajuda e negócios.

O livro traz pontos atuais de como se posicionar no mercado nos dias de hoje, quais preocupações se deve ter em conta e o que fazer além do ato de escrever.

Como ponto negativo, este conteúdo não traz nada que não se encontre grátis no YouTube. De positivo ele oferece dois ebooks como bônus. O que vai encontrar aqui é apenas o esqueleto do que é necessário.

Luiz Alberto 23/05/2021

Gratuito, mas não de graça.
Pouco voltado para a criação, mais voltado para a divulgação, o conteúdo é muito útil, mas não passa de uma adaptação das técnicas já conhecidas do marketing digital tão amplamente difundidas pela internet. Mesmo tendo 20% das páginas com autopromoção, o autor ao menos se preocupou em separar o próprio marketing do material produtivo. Não é um conteúdo extremamente valioso, mas tem seu valor no aprendizado de um inciante.

Victor Damasceno 31/03/2020

Simples mas super útil
Livro rápido, simples e direto, com dicas práticas do que fazer para escrever e vender um livro.

Não vá com altas expectativas, não espere um manual avançado. É básico. Mas para o básico, está ótimo.

Leitura de 30min - 1 hora.

Fabricio 21/09/2020

Breve
O autor traz informações sobre o planejamento.
E atribui muitos aspectos do marketing, entendendo que o marketing é uma das etapas principais.
É preciso chegar no público para alcançar o sucesso.
Entretanto não existem informações tão profundas, provavelmente a ideia do livro é influenciar na leitura de outros livros pelo autor publicado, sendo um livro com pouco aprofundamento.

Edson Camara 15/08/2022

Não é uma receita de bolo, mas aponta a direção certa a seguir.
Estou escrevendo um livro de não ficção, uma experiência nova que começou na intuição mas vi que o negócio é mais complicado, este livro me respondeu algumas questões e me deu direcionamento para aspectos práticos na condução do planejamento do livro.

Eldes Saullo fornece uma lista de providências e passos que devem ser tomados pelo autor iniciante, como eu, para não só publicar seu livro como torná-lo conhecido e vender.
É um livro que deve ser lido e deixado disponível para consultas para melhor aproveitamento das dicas e instruções.

Não é uma receita de bolo, mas é muito útil para nos colocar na direção certa.

RCDV 20/02/2023

Uma visão geral estimulante
Há mtos requisitos para se pensar em escrever um livro, quem dirá partir para a ação e efetivamente publicar um. O autor passa pelos diversos estágios de planejamento, inclusive da divulgação posterior, de forma leve e assertiva.

Kirk 19/10/2016

Vale a pena ler
O livro direto ao ponto. Para quem está tendo as primeiras ideias sobre escrever um livro seria uma boa dica ler esta obra como aperitivo. Claro que é necessário muito mais mas vale a leitura.

Andreza308 05/01/2022

Eu encontrei esse livro na Amazon de forma gratuita. E como livro de graça a gente não rejeita, eu fui lá baixar para ler, mas ele realmente foi uma pérola em meio a tanto material que existe hoje em dia. Tem dicas e instruções que podem, em alguns momentos, parecerem óbvias para quem conhece o mercado editorial ou já tem estratégias de escrita, mas a forma como o autor aborda o conteúdo, de forma leve, objetiva e de fácil compreensão, me prendeu na leitura. Eu super recomendo esse livro para qualquer pessoa que aspire ser um escritor... mas se você não quer ser um escritor, ainda assim o livro dá ótimas dicas, que do meu ponto de vista, podem ser utilizados para qualquer tipo de escrita, como as de trabalho ou acadêmicas. Para aqueles que entendem do tema, recordar é viver. Para quem não entende, é um bom caminho para começar a aprender.

Fabri 11/02/2022

Otimo conteudo
Mas muitas coisas ooderiam ser melhores esclarecidas. Esse livro fala muto genericamente sobre escrever e mais em vender