Segunda Chance

Segunda Chance Elin Hilderbrand

Resenhas - Segunda Chance

Gislene.Batalha 30/12/2023

Segunda chance
Meredith Delinn vê sua vida sofisticada e rica virar de pernas pro ar quando seu marido é preso por fraude.
Ela encontra em sua amiga Connie uma ajuda para enfrentar esta situação.
Ás vezes é possível ter uma segunda chance para recomeçar.

Adriana.SzT 16/03/2020

Este foi o livro mais fraco da Elin que eu li. A personagem principal, por diversas vezes, foi bem chatinha. Gosto bastante dos livros dessa autora, mas este deixa a desejar; o melhor continua sendo Um Caso de Verão.

arlete.augusto.1 19/08/2018

Bom romance
Romance bem escrito, boa história, bem gostoso de ler. Não será seu livro de cabeceira, mas gostei. Nós que amamos ler, já ficamos contentes com um bom livro, pelo menos eu fico.

Claudia Cordeiro 06/04/2017

Fraco, repetitivo
Bem fraquinho.
Que bom que acabou.
Simone de Cássia 07/04/2017minha estante
kkkkkk "Que bom que acabou" é ótimo, Cláudia! rs rs

Claudia Cordeiro 07/04/2017minha estante
Fui até o fim porque queria saber umas coisas que a autora resolveu fazer a personagem SIMPLESMENTE não querer saber (E EU QUERIA). Que raiva!.....

Andréa 27/09/2016

Segunda chance
A trama de desenvolve em torno da decepção de Meredith Martin Delinn ao descobrir que seu marido não era quem ela pensava. Freddy se apropriava ilicitamente do dinheiro dos investidores para benefício próprio e Meredith foi acusada de ladra juntamente com seu marido, sem ter nenhuma participação nas falcatruas de Freddy. Seu filho Leo também era suspeito, por trabalhar com o pai.
No decorrer da narrativa a autora descreve as situações desagradáveis nque Meredith é obrigada a suportar, quando resolve se esconder da mídia na casa de uma amiga que não via a três anos, após uma briga entre as duas.
O livro não é envolvente. As cenas demoram para tomar novos rumos e é tudo muito morno.
Eu esperava mais ação, mais emoção, talvez algum suspense ou mesmo algo.s surpreendente, o que aconteceu, mas muito suavemente. O final poderia ser melhor.

Barbara Sa 03/05/2016

Dê-se uma segunda chance
Meredith tinha a vida perfeita ao lado do marido e dos filhos. Gozava de todo o luxo que o dinheiro podia pagar e podia se dizer feliz. Mas então, quando seu marido Freddy é descoberto em um sistema fraudulento de desvio de dinheiro, ela vê toda a sua vida cair por terra. Agora, sem dinheiro e sem amigos, Maredith não consegue enxergar uma luz no fim do túnel, até pensar em Constance, sua amiga de longa data.

Connie também não está na sua melhor fase. Dois anos antes perdeu o marido e até hoje não se recuperou da morte do mesmo. Seu último encontro com Meredith não foi o mais promisso e a mágoa e decepção ainda rondam os corações das duas amigas. Mas quando vê Meredith encoberta em um mundo repleto de paparazzi acusando-na de algo que ela jura não saber, não pensa duas vezes antes de salvar a amiga.

Constance leva Meredith para um refúgio nas praias. Um lugar onde ambas poderão se dar uma segunda chance e repensar diversas atitudes que tiveram ao longo dos anos, além de tentarem se reaproximar, recriando a relação da juventude e tentando ajudar uma a outra.

***

Com uma narrativa simples e objetiva, feita em terceira pessoa, Elin visita a vida dessas duas grandes amigas, provocando diversas sensações no leitor. Apesar de a história ter um fundo bem forte, o livro não vai por este lado. Não espere fazer altas reflexões sobre a vida, mas definitivamente é uma história a se pensar.

Observar a vida de Meredith é como ver um império ruir e se reerguer. Ela só sabia ser o que era, e agora precisa se reinventar para permanecer bem consigo mesma e com todos a sua volta. O livro tem diversos pontos interessantes e que merecem ser levados em consideração, mas a trama em si não tem tantas reviravoltas, é bem simples e objetiva.

A intenção da história é entender a fundo os dramas pelos quais as protagonistas passaram e estão passando, mas as respostas acerca desses dramas e o que de positivo ou não eles trazem, estão nas mãos dos leitores, desta forma estamos sempre inclusos na narrativa.

É interessante para o leitor observar como a mídia influencia a vida das pessoas em diversos aspectos, pois isso é muito caracterizado dentro da história, após a descobertas da falcatruas feitas pelo marido de Meredith. Além disto, é interessante ver como alguns laços afetivos nunca são quebrados, independente de qualquer coisa.

Eu gostei do livro, a leitura fluiu bem, apesar de ser uma história densa e complicada. Confesso que em alguns momentos quis parar para pegar outro livro, mas desistia por querer saber como Meredith e Cassie findariam. Amei o livro e indico pra caramba a leitura.

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2016/05/ta-na-estante-segunda-chance-523.html

Anni | @dearmasen 31/03/2016

Resenha: Segunda chance

''Meredith entendera então que Freddy tomara sua mão à beira do precipício, pedira a ela para pular com ele e ela concordava. E pulava sem saber a profundidade do precipício ou o que aconteceria quando eles chegassem ao fundo.''

D
eixa eu começar essa resenha chutando o balde e dando abertura para uma série de confissões. Confesso que eu estava cheia de expectativas e me vi desesperada quando dei conta de que não era nada do que o esperado. Confesso que mal consegui encaixar o gênero romance na história (tava onde?). Confesso que quase piro. Okay, não é para tanto, mas irei explorar os pontos no decorrer da postagem.

Meredith é uma mulher que teve sua vida virada de cabeça pra baixo logo após o seu marido ter sido condenado por um enorme esquema fradulento - um golpe financeiro que roubou milhares dos seus investidores. Alheia às atividades ilícitas do marido, ela e o filho ficam em maus lençóis por serem ditos cúmplices. Quem poderia imaginar que a família nunca se dera conta do crime que ocorria bem embaixo do próprio teto?

Freddy é condenado e se nega a dizer uma única palavra. Sabe quando o silêncio é letal? Aqui se aplica com maestria. Se aquele que está ciente de tudo não abre a boca pra esclarecer a situação, inocentes podem acabar pagando por coisas que nunca sonhariam acontecer.

''Meredith escorregou até o chão e entendeu que seu erro não fora ameaçar abandonar Freddy. Seu erro fora não tê-lo abandonado.''

A autora tem uma escrita muito boa. Se for levar por esse ponto, a leitura ocorre com facilidade. Contudo, muitas vezes, a narrativa se torna cansativa - com exageros nos detalhes, compreendem? Dando informações não tão necessárias para o desenrolar do enredo, e isso passou um ar de monotonia.

A mídia não deixa a Meredith em paz! Julgada de ladra, necessita de um local onde possa ficar longe de tudo e todos e é aí que sua amiga de infância entra. Todos os personagens detinham algum tipo de 'problema' que precisavam superar, então podemos considerar até que foi um círculo de ajuda mútua.

Acredito que, por não ter muito o que abordar, a trama foi se enrolando de forma desgastante, me deixando um pouco decepcionada. Não é um livro que eu não recomende, é um que eu sugiro que leia sem grandes expectativas - igual eu estava.

''[...] ESQUECER e AMAR.
Esses eram os seus crimes.''

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2016/03/resenha-segunda-chance.html