Garota de Programa

Resenhas - Garota de Programa

Falando em livro... 03/03/2016

Garota de programa
Blog Cheiro de Livro Nacional - por Vanessa Lopes

Olá galera, como estão? Aqui vai mais uma resenha de um livro que me chamou muito a atenção por ser uma história fictícia, mas ao mesmo tempo se tratar de uma história que, com certeza, podíamos ouvir que aconteceu na vida real... E quem pode nos dizer que já não aconteceu???

Eu amo ficção, mas amo mais ainda quando encontro fatos da vida real misturado na história, que nos faz refletir e pensar em nossa bela vida. Garota de Programa de fato é uma dessas histórias, e Victória é uma personagem guerreira, que me ganhou por conta da sua personalidade, logo de cara.

Desde muito cedo Victória era aquela menina-moleca, que adorava se juntar com os garotos, se sujar de barro, brincar de carrinho e nunca dava atenção para as Barbies que a mãe lhe dava. E mesmo sendo esse “molequinho”, ela sempre atraia olhares mal intencionados por onde passava, mas ainda sendo a garota ingênua que era, ela nunca teve a malícia de identificar tais maldades.

Aos doze anos Victória foi violentada pelo próprio tio, um homem nojento, sem escrúpulos, que além de tirar a dignidade de uma criança, ainda teve a cara de pau de dizer a toda à família que foi ela quem o atacou. Pois é, pensem no quanto eu quis esfaquear esse cretino. Após essa revelação, a mãe de Victória a expulsou de casa sem ao menos lhe dar a chance de se explicar, porém nossa mocinha estava em tão elevado estado de choque, que a única coisa que conseguiu fazer foi ir embora. Essa mãe também entrou para a minha lista der víboras. Vivendo na rua, sem um lar, comida e muito menos amor, Victória encontrou a única solução para seus problemas, e foi aos dezesseis anos que ela descobriu a prostituição. Sempre muito esperançosa, ela sabia que aquilo era temporário e que um dia sua vida mudaria.

Jonas é um homem incrível e um pai melhor ainda. Vivendo um casamento dos infernos, e tendo que conviver com uma mulher que é o diabo em pessoa, ele está esgotado, e chegando a seu limite. Seu trabalho e sua família são sua prioridade desde que ele escolheu Blenda, ainda na faculdade, para ser sua esposa e companheira de uma vida. Porém as coisas não foram exatamente como ele imaginava, e Blenda, a megera máster, colabora muito para a decadência desse casamento.

Sendo um ótimo advogado especialista em divórcios, Jonas tem muitos clientes e é extremamente focado em seu trabalho. Isso faz com que ele passe muito tempo em seu escritório, fazendo com que sua “doce” e “compreensiva” esposa o atormente noite e dia o acusando de traição. Porém, acreditem, Jonas jamais traiu Blenda em todos os anos de casamento. Isso sim é uma ficção verdadeira kkkkk. Mas toda essa desconfiança da parte da esposa tem seus motivos... E é justamente quando Jonas descobre o verdadeiro motivo de tanta implicância que o destino, ou um vendaval, faz com que nosso casal se encontre pela primeira vez, unindo suas vidas para sempre.

Gostei muito! Encontrei alguns erros e também palavras incompletas, mas nada que tirou a graciosidade da história. Victória e Jonas são demais e bem quentes rs. Drama, amor, amizade e aquela pitadinha de realidade, pois é impossível ler uma história dessas e não pensar nas várias “Victórias” que vivem a mesma vida e sonham com dias melhores, famílias felizes e amores verdadeiros. Super indico!

“Mas eu sabia que um dia o sol brilharia mais forte para mim, que minha vida mudaria de algum jeito, e eu me agarraria fortemente a isso” – Amei essa frase. Acho que quando acreditamos em nós mesmos, temos fé e muito pensamento positivo, independente se o momento ou situação está o pior possível, tudo acaba dando certo, melhorando e chegamos aonde queremos. Marcio, parabéns!

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2016/02/resenha-garota-de-programa-marcio-b-jr.html