The Silver Eyes

The Silver Eyes Scott Cawthon
Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Five Nights at Freddy's: The Silver Eyes

hannah.wsph 06/01/2023

É muito mais fácil de visualizar a história lendo a hq.
Recomendo ler depois de ler o livro em si, pois como a narrativa é mais detalhada no livro, talvez a hq mude a experiência.
A única coisa que me incomodou é terem ilustrado a Jessica como loira, sendo que no livro é narrado que ela tem cabelos castanhos.

Clara 26/09/2022

Li a versão comic porque a versão em livro estava arrastada demais pra mim, acho que gasta muito tempo descrevendo coisas e pouco tempo tendo coisa acontecendo

Pedro3906 17/06/2022

Tem seus pontos positivos
Comprei The Silver Eyes alguns anos atrás e acabei não me prendendo à narrativa, principalmente por problemas já nas primeiras páginas e talvez por não estar acostumado com leituras ainda. Acabei passando pra uma amiga minha que leu e adorou, e vasculhando essa franquia recentemente, achei os quadrinhos e resolvi dar uma chance.

Sendo direto, senti os mesmos problemas que me recordava da versão escrita: a história é bem morna na maior parte do tempo, e alguns momentos isolados de brilhantismo compõem ela até as páginas finais. Todo o drama da Charlie poderia ter sido feito muito melhor, fatos interessantes que são jogados simplesmente.

O final é bacana, gostei da questão das crianças, mas como um todo, faltou mais carinho, e sinto que a síndrome das histórias do Scott e meu desinteresse por lê-las emerge já nesse primeiro livro. As ilustrações não são de outro mundo, porém tem seu charme e guardei várias bem bonitas (em especial a da cena do It's Me e do Foxy no início do livro).

Talvez não devesse fazer juízo de valor tão grande em cima de uma adaptação, seja como for, gostei de ter lido e me divertiu, só não sei se tenho coragem de ler propriamente os dois outros volumes.

Mila 05/03/2022

Poderia ser muito melhor
NÃO recomendo DE FORMA ALGUMA começar pelas graphic novels.
Eu AMEI a trilogia quando li e só depois ganhei de presente esse livro pois fiquei interessada em ver a história na forma de quadrinhos. Grande arrependimento.
Eles resumiram a história da pior forma possível, cortaram partes importantíssimas da história deixando o livro terrível. Tinha muito potencial porque eu amei o livro, mas não fizeram justiça a ele quando transformaram em quadrinho.
Se você tiver interesse na história, sugiro que comece pelos livros, não pelos quadrinhos.

Luana 18/02/2022

Fui lendo a graphic novel ao mesmo tempo que lia o livro, então deu pra ver bem as partes que foram alteradas (que não foram muitas e não muda muita coisa, umas falas são ditas por personagens diferentes ou em momentos diferentes, mas dá pra ver que é pra deixar a história mais curta). É muito bom, a ilustração do Afton ficou muito boa, dá um medinho dele.

Renan543 01/02/2022

Razoável
É bem bacana pra quem já leu o livro ver as ilustrações. Mas pra quem nunca viu essa história recomendo mais o livro, por que a HQ é extremamente apressada, as coisas acontecem rápido de mais e nem da tempo de se apegar aos personagens, diferente do livro que é bem mais desenvolvido. Mas é bom, só é apressada.

Caths 02/01/2022

Livro em si é bom, mas é bem repetitivo e não faz muito sentido, porque tem mais imagem que fala e eu não sou uma adivinha pra ficar tentando entender

Jeniffer 27/04/2020

Instigante. Para aqueles que não leram o livro completo, deixa a curiosidade de saber a história com mais detalhes.

Carol 28/08/2016

Mediano
Ele é um livro extremamente simples de ler, com uma linguagem fácil. Meu maior problema com o livro foi o final que me pareceu extremamente irrealista e abrupto, ele poderia ter sido melhor trabalhado. Para quem é fã dos jogos, é um bom divertimento, mesmo não fazendo parte do universo.