Encontrando a Silvia

Encontrando a Silvia Elísabet Benavent

Resenhas - Encontrando a Silvia

Ivy (De repente, no último livro) 29/04/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Se Persiguiendo a Silvia já tinha me mantido colada às suas páginas, Encontrando a Silvia foi uma experiência única onde a autora certamente finaliza essa excelente dualogia com medalha de ouro.

A segunda parte se inicia exatamente do ponto em que a primeira parte terminou.

Ao voltar ao seu trabalho, Silvia passa por maus bocados com Álvaro, que depois de descobrir sobre o casamento de Silvia e Gabriel, parece disposto a vingar-se de Silvia agindo como um verdadeiro idiota.

Irritada, Silvia decide finalmente tomar uma decisão e aceita a proposta de Gabriel para ser a sua assistente em Los Angeles.

A vida de Silvia em Los Angeles, à princípio, parece um conto de fadas daqueles bem rosinha. Porém, com o passar dos dias, Silvia se dá conta de que Gabriel esconde algo e o futuro de sua recente relação parece estar comprometido.

Quando Gabriel decide sair em turnê pelos Estados Unidos, a vida de Silvia começa a se desfazer completamente.

A fragilidade e a melancolia de Gabriel se tornam ainda mais evidentes e seus vícios retornam em potência máxima.

Silvia terá que escolher entre salvar o homem que ama ou salvar-se à si mesma e à sua sanidade mental.

A delicadeza e a força desta novela tão magistralmente escrita por Beta Coqueta me alcançou o coração, de verdade. Encontrando a Silvia me fez rir em muitas ocasiões, me fez suspirar em outras ocasiões, e me fez chorar em alguns momentos, imersa nesta história e comovida com toda a profundidade e carga emocional que Beta lança no leitor.

A vida pode chegar a ser bastante dura e Beta Coqueta não mede palavras quando decide expor de uma vez todos os fantasmas de Gabriel, o personagem masculino mais humano e querido que pude ler este ano.

Há partes sumamente dolorosas quando a autora trata do tema das drogas, a autodestruição do ser humano e o lado obscuro da fama.

Encontrando a Silvia apresenta ao leitor os dois lados da moeda: o que é viver no céu, com tudo o que quiser ao alcance das mãos, nos braços do homem que ama, para momentos depois nos apresentar o quão profundo as quedas podem ser.

Encontrando a Silvia é uma das histórias mais preciosas e tocantes que pude ler este ano. O realismo e a dureza com que Beta Coqueta retrata os dramas de sua novela são o ponto forte e a escrita da autora está uma vez mais perfeita, inspirada, em um ponto que consegue imergir o leitor completamente na história. Beta Coqueta nos trouxe uma novela brutal, dolorosa e impactante. O mais extraordinário ainda é que a autora usa temas tão duros e ainda assim usar de um toque de humor em muitas ocasiões, e este toque de humor, agregado à personalidade tão humana de Silvia, foi outro ponto que eu também gostei bastante.

Outro ponto que merece menção especial é a mudança que sofre cada personagem ao longo da série. Silvia amadurece muito nesta segunda parte e se torna uma mulher mais consciente e confiante de seu valor. Até mesmo Álvaro que me pareceu um caso perdido na primeira parte, nesta continuação consegue redimir-se em muitos momentos.

Os capítulos finais foram extremamente viciantes. Uma novela que prende bastante e que se lê rapidamente.

Definitivamente, Encontrando a Silvia nos fala de amor, do mais puro e simples que esse sentimento tão mágico pode chegar a ser, nos fala de um amor que, às vezes, pode parecer irracional, mas que sempre está pronto para perdoar e crer outra vez.

Uma história romântica que me fez rir, chorar e me fez sentir os mais variados sentimentos. Com certeza uma das melhores obras escritas por Beta Coqueta até aqui.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/04/review-191-encontrando-silvia-silvia-2.html