O Império Subterrâneo

O Império Subterrâneo Rafaela S. Polanczyk

Resenhas - O Império Subterrâneo

Bia 23/10/2021

Por mais que a participação do Raul tenha sido muito pouca (o que me deixou triste, porque a presença dele faz falta) a narrativa desse segundo volume fluiu muito pra mim, bem mais do que a do primeiro. Eu adoro a contrução da personalidade dos personagens nessa série, acho muito bem feita. A Layla pode ser meio inconsequente e até um pouco infantil, mas ela tem um caráter muito marcante. Gosto de como o universo é mais explorado nesse livro e como o enredo se desenvolveu, estou ansiosa pra ler o próximo!

Nilton Alves 07/05/2018

Resenha
Olá amigos, a resenha de hoje é do livro O Império Subterrâneo da autora Rafaela S. Polanczyk publicado pela 3i Editora em 2015.

Esse é o segundo livro da autora e também a continuação de O Rei Perdido.

Depois da rigorosa missão contra o ditador Lorde Perversus, Layla se vê novamente com mais problemas. Quando tudo parecia ter se resolvido e a vida estava de volta à normalidade, o novo rei, Raul, some misteriosamente sem deixar qualquer resquício.

A jovem terá que passar novamente por muitos momentos de dificuldades, lutando para encontrar o amigo, mas também para não perder seus princípios diante do Conselho de Jolebon, que passa a ser mais uma barreira para alcançar seu objetivo.

Layla é uma guerreira que fará de tudo para salvar seu grande amor e contará não só com a ajuda de seus amigos mas também de alguns deuses.

Apesar das adversidades, Layla, junto aos seus companheiros, partem em uma jornada desgastante em busca de Raul, enfrentando novos mistérios e antigos segredos; segredos inimagináveis sobre Jolebon.

O livro é narrado em primeira pessoa, vemos tudo pelo ponto de vista da Layla.

O livro possui 336 páginas e é dividido em 30 capítulos curtos. O texto é direto e da para ver que a escrita da autora evoluiu muito do primeiro para o segundo livro.

os personagens foram muito bem desenvolvidos e a autora conseguiu preencher algumas lacunas que ficaram na história do primeiro livro, nos  mostrando mais sobre os Deuses e do passado dos personagens principais. Cheio de reviravoltas e com um final que ja nos deixa querendo mais a autora ja deixa o leitor com vontade de ler o terceiro livro que será lançado em breve.

Gostaria de agradecer a autora pela ótima leitura que tive e dizer que estou louco para ver o desfecho dessa linda história.

Dou 5 estrelas para a obra e super recomendado para todos que gostam de um bom livro de fantasia.

Bells 12/07/2016

Resenha: O Imperio Subterraneo - Rafaela Polanczyk
estória do livro se desenvolve em torno do sequestro do Rei Raul. Com isso, Layla tenta de todas as formas encontrar um jeito de ajudar o amigo, mas o concelho acaba se tornando um problema a proibi-la de ir em uma missão pra encontrar seu amigo. Conhecendo a personalidade da personagem é de se esperar que ela encontre uma forma de fugir do castelo e ir em busca de Raul, e é exatamente o que ela faz, mas ela não vai sozinha, vai com a irmã de Raul.

Mas antes disso, com muitas dificuldades, o concelho decide mandar Layla junto com a sua cumplicie de fuga para uma missão em busca de Raul. Aparentemente não há nada que possa ajuda-las, mas Layla acaba descobrindo coisas do seu passado e sobre as sereia, inclusive encontra pistas que podem leva-la a Raul. Mas é claro que ninguém sabe disso, principalmente o concelho.

Demorei um pouco pra ler o livro, mas foi por que estava tendo um pouco de dificuldades em ler em PDF (leio pelo computador) e quando comecei tive que interromper a leitura por causa da minha semana de provas da faculdade. O livro possui a mesma linguagem simples e leve do livro anterior. Possui uma escrita bem infanto-juvenil mesmo. Além disso, o livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da personagem Layla. Encontrei alguns poucos erros de revisão, mas foram poucos e não atrapalharam em nada a compreensão da leitura. Os capítulos são curtos e flui rapidamente. Indico o livro pra quem gosta do gênero.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-imperio-subterraneo-rafaela.html