História de uma Alma

Santa Teresinha do Menino Jesus

Resenhas - História de uma Alma

Régis 04/02/2021

História de uma alma
Santa Teresinha é uma grande santa da igreja católica que pregava sobre o amor à Deus e a humildade. Nesse livro temos a sua trajetória de vida e como ela trilhou sua pequena via de santidade transformando até mesmo as coisas do cotidiano em motivos de amor e adoração à Deus.
De uma sensibilidade profunda História de uma alma toca no mais profundo do nosso coração e nos mostra que ser uma pessoa melhor é possível.

Jose.Gustavo 16/01/2021

Devoto de Santa Terezinha? Leia urgentemente esse livro!
O livro reuni os escritos de Santa Terezinha que falaram sobre sua vida, por obediência a suas superioras ela escreve 3 manuscritos, chamados : Manuscrito A, B e C.
O livro é lindo, cheio de ensinamentos, o testemunho de Vida de Terezinha é comovente, nenhuma pessoa que leu esse livro não tenha mudado de vida no mesmo momento. Leitura obrigatória para todos os católicos! Fácil de se compreender (A escrita da Santa é simples), dinâmico e flui muito, principalmente para quem é devoto de Santa Terezinha. Gostei demais e deixou uma vontade reler-lo novamente!

pedelaranjalima 01/01/2021

Preciosidade
Quanta sabedoria Deus concedeu a Santa Teresinha?! Livro magnífico!

beatlesisland 30/12/2020

Obrigatório, completamente essencial para qualquer pessoa que pise da face da terra.
Estamos tão acostumados com vidinhas medianas, gente pouco comprometida, que pouco demonstra o amor e até mesmo o menor traço de piedade/bondade.
Este livro mostra que É POSSÍVEL ser muito mais! É possível ser uma pessoa, ter até uma família que conforme suas vontades às vontades do amado Jesus!
Como não amar a florzinha do carmelo?

Deyzelena.Moreira 15/11/2020

Florzinha do Carmelo
Eu amo essa santinha. Ela nos faz ver que podemos ser santos na nossa pequenez. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face Rogai por nós

Ray 13/11/2020

Uma santa tão pequena, mas tão grande...
E um livro maravilhoso para todos que querem viver na simplicidade e humildade. Santa Teresinha nos ensina o caminho da pequena via para chegarmos até Jesus. Nos ensina que o amor deve ser nossa vocação, pois se temos o amor, temos tudo.

maria | mariaclarasb 04/11/2020

Lindo
Impossível não se apaixonar pela florzinha branca do Carmelo. A humildade dela é extremamente evangelizadora.

Amanda.Nowacki 20/10/2020

Um exemplo a ser seguido
História de uma alma é a biografia da florzinha do Carmelo Santa Teresinha, conhecer a vida dela que se tornou Doutora da Igreja é uma forma de buscar ser uma pessoa mais virtuosa e que de todo o coração ama Jesus e sua mãe Maria. Santa Teresinha nos ajuda em nosso caminho de santidade.

Amanda 14/10/2020

Um livro que se inicia muito doce, onde acompanhamos toda a infância espiritual, em sua segunda parte notamos o crescimento e amadurecimento espiritual de Teresa. Um verdadeiro tesouro ??

Daila 02/10/2020

Quero passar meu Céu a fazer o bem na terra
Como não se apaixonar pela mais bela flor do Carmelo??
Este livro me fez ser ainda mais apaixonada por Santa Teresinha. Quanto amor ela exala, quanto amor ela tem ao Bom Deus. Um coração tão sensível e tão amoroso. E que exemplo de humildade e caridade. Um verdadeiro modelo a ser seguido!

Adriano Cruz 10/08/2020

A Santidade ao alcance de todos
Sob uma escrita pueril se esconde uma rica espiritualidade acessível a todos que queiram se deixar abrasar pelo amor de Deus. Teresinha simplifica os tratados espirituais de grandes santos e torna compreensível aos pequenos o caminho da perfeição. Sua pequena via é um alento a todos que desejam subir a grande escada da perfeição e como ela se sentem pequenos, imperfeitos e incapazes de galgar os seus degraus. Mesmo não sendo um escrito sistemático, o relato da sua vida, empreendido sob o ponto de vista da misericórdia do Senhor, é um convite a olhar a nossa história pessoal e ver nela a presença e a ação de Deus, bem como a aproveitar as oportunidades que temos de exercitar o amor nas pequenas coisas. Suas memórias transbordam uma profunda doutrina e espiritualidade madura. Grande mulher, grande santa, grande doutora! E como não poderia ser diferente: grande livro!

Ana Luiza 05/08/2020

Emocionante
É impossível não se apaixonar pela "florzinha do Carmelo", sua história é tão simples e bela que muitas vezes me peguei chorando, só pelo fato dela narrar seu amor por Jesus. Ela mostra como podemos alcançar o céu com uma "via tão pequenina e tão simplezinha". Se eu já era apaixonada por Santa Teresinha só assistindo ao filme, imagina lendo o livro.
Oliveira 31/01/2022minha estante
Estava tão ansiosa pra ler esse livro, é daqueles que vc lê sorrindo em diversos momentos, e quer ler bem devagar pra não acabar logo!

Ana Luiza 31/01/2022minha estante
Ah quando li gostei tanto, saudade desse livro ???

Bianca 10/07/2020

Sou suspeita a falar de Teresinha.
Sem dúvidas, ela é a minha santa de maior devoção e sua autobiografia reafirmou isso.
Sua escrita poética conversa com a alma do leitor. É impossível ler esse livro e não se encantar com Teresa.
Em cada linha é possível notar o seu grande amor por Jesus e sua confiança no Bom Deus.
História de uma alma mudou completamente o meu jeito de olhar o mundo.
Terminei o livro com o coração quentinho e com a sensação de ser abraçada por minha doce amiga do céu!

Giovana456 29/06/2020

NADA É PEQUENO SE FEITO COM AMOR! ♡
• "O amor atrai o amor, por isso, meu Jesus, o meu se lança para vós, queria encher o abismo que o atrai, mas ai! Não é nem uma gota de orvalho perdida no oceano!... Para amar-vos como me amais, preciso tomar de empréstimo o vosso próprio amor, só então encontro o repouso." •

Glau Bernardo 27/06/2020

Buscar a santidade
Esse livro nos ajuda a buscar cada dia mais a santidade nas pequenas coisas. E que são os pequenos sacrifícios do dia a dia que pode nos aproximar de Deus ??