História de uma Alma

Resenhas - História de uma Alma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila.Mendes 21/04/2024

História de uma alma
Os santos sempre nos ensinam como ser melhor, como ser servo(a), como ter fé e ser perseverante, como ser filho(a) , como confiar em Deus.
Uma linda história de uma santa que merece toda admiração e respeito, um exemplo a ser seguido de filha de Deus com toda virtude e modéstia católica.

ru 25/03/2024

A florzinha do Carmelo é um modelo de virtudes ??
Li a uns meses atrás e relembrando a vida da florzinha do Carmelo, a gente sempre se emociona com a simplicidade e leveza que ela levava a sua vida, apesar de todas as dificuldades que passou.
Com a sua forma de ver o Amor, e amá-lo nas pequenas coisinhas, é a santa em que mais me inspiro, em ver tudo como um ato de amor, não importa o quão ?pequeno? seja.
Gosto muito da analogia do barquinho, em que ela, ao passar por uma provação em sua vida, enquanto queria entrar no Carmelo, achou que Jesus estava dormindo pois se via desamparada?.

Teresinha, em meio a tanto sofrimento, se oferecia a ser como brinquedinho de Jesus, como uma bola sem valor, que podia ser jogada no chão, largada em um cantinho, tudo para divertir o menino Jesus. Com o acontecimento de Roma, que o Papa não permitiu que ela entrasse no Carmelo sendo tão jovem, ela acredita que agora o menino Jesus não mais a usava como brinquedo, mas que havia adormecido e se esquecido dela. (No Natal desse ano, quando visitou as carmelitas, viu um menino Jesus segurando uma bola com seu nome nela. E, ao voltar da Missa do galo, encontrou um presente de Celina: um barquinho com o menino Jesus dormindo e uma bola ao seu lado. Na vela do barco havia escrito ?durmo, mas meu coração vela

Fernanda Augusta 10/03/2024

Tocou minha alma
Eu comecei a ler por curiosidade, pois nunca tinha lido um livro escrito por uma santa antes e eu simplesmente me maravilhei com cada palavra que Santa Teresinha escreveu.

Sua história de vida desde pequena até o Carmelo é simplesmente um sopro de vida cheio de flores, apesar de alguns momentos tristes pelos quais ela passou.

Apenas sinto muito por ela ter vivido tão pouco e ter morrido por tuberculose, uma doença que hoje tem vacina e tratamento... Sinto mais ainda fundo em meu coração por ela ter partido com a minha idade, 24 anos, mas pelo menos ela foi conhecer o céu com o qual sempre sonhou.

Lucas de Oliveira 02/03/2024

Ahhh Santa Teresinha ?
Tendo como base o livro em si, pode-se constatar uma obra ótima, leitura intrigante e uma linguagem bem leve. Nessa ótica, aconselho a todos, não somente ao público católico, mas realmente a todos! Leia como se fosse uma história de uma menina como as outras mas ao ao mesmo tempo diferente das demais, desde pequena conseguia sentir coisas que poucas pessoas sentem, a qual mais se destaca é seu amor por Jesus.

Marihhh 24/02/2024

Maravilhoso
É o primeiro livro que leio de uma Santa da Igreja e também em formato de autobiografia. Confesso que durante a leitura teve momentos em que tive dificuldade para entender, mas com paciência fui compreendendo a linguagem. Não que seja complexo, no entanto eu não estava acostumada com esse tipo de livro. Porém, de modo geral, ele me tocou muito, a história de Santa Teresa do Menino Jesus é linda, todas as suas ações e fé são verdadeiros exemplos! Seus pensamentos mostram uma maneira diferente de ver a vida e de devoção. Adorei muito conhecer mais sobre ela!

Hidalberto 26/01/2024

Pode ser a história de muitas almas
Em épocas do ter, do ser, do humilhar, este livro vem falar o contrário. Teresa como sempre desejando ser pequena e desejando fazer a vontade do Pai, ela vai relatando (e ensinando) sua vida, suas práticas, suas lutas para fazer aquilo que o Pai desejava dela. Através de muita oração, contemplação e doação de si ela vai se tornando íntima de Deus e assim com seu evangelho de vida mostra que é muito simples fazer aquilo que Ele quer que façamos nesta vida. Claro que este livro não tem a pretensão de exaurir o tema, mas é uma ótima introdução ao apostolado de qualquer cristão.

DouglasCoelho 22/01/2024

O Jardim de Jesus
Jesus [?] pôs diante dos meus olhos o livro da natureza e compreendi que todas as flores por ele criadas são belas, e que o esplendor da rosa e a brancura do lírio não tiram o perfume da humilde violeta nem a simplicidade da encantadora margarida. O mesmo ocorre no mundo das almas, o jardim de Jesus. Ele quis criar grandes santos, que podem ser comparados aos lírios e às rosas; mas criou também outros menores, e estes devem se conformar em ser margaridas ou violetas destinadas a alegrar os olhos de Deus quando contempla seus pés. A perfeição consiste em fazer a sua vontade, em ser aquilo que Ele quer que sejamos. (S. Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)

Mafê 15/01/2024

Primeiro livro de 2024
Comecei essa leitura em 2023 e fui, propositalmente, mais devagar para terminá-lo. E ainda bem que o fiz.
Foi uma leitura que me proporcionou conforto e diversas descobertas quanto ao catolicismo e a vida dos santos. Sou melancólica, como Santa Teresinha, e me identifiquei com muitos trechos do livro que expõem algumas dificuldades no processo de santificação, tais como: reclamar excessivamente ou chorar por muito pouco. Porém, acima de tudo, Santa Teresinha me ensinou que todos os meus desafios podem se tornar um caminho diário para a santificação, e eu posso transformar todas as minhas dificuldades em martírios e oferecer bons hábitos e boas ações como sacrifício para o Senhor.
Por fim, uma das coisas que mais me chamou atenção no livro foi a simplicidade da vida de Santa Teresinha e o modo como amava os seus pais. Por "vida simples" eu quero dizer vida normal, comum, e por isso eu percebi que nós podemos transformar a nossa rotina em algo santo e centrado em Deus. Ela cumpria de forma excepcional o mandamento de "Honrar pai e mãe" e sempre cuidou/tratou deles com muito carinho.

_thayykp 10/01/2024

Não nego que foi uma leitura bem demorada e é complexa, mas o aproveitamento e enriquecimento do texto são gigantes.
Foi o primeiro livro que comecei de uma santa doutora da igreja e é totalmente incrível, li ele de uma forma diferente do que todos os outros livros que já li.

Delma Gama 04/01/2024

Santa Teresinha do Menino Jesus
O livro é uma autobiografia que demonstra a pequenez de Teresinha do Menino Jesus, uma jovem que perdeu a mãe cedo, sendo criada pelo pai. Por crescer em um lar católico e rodeada de irmãs carmelitas, ela se reconheceu na fé e buscou honrar os preceitos do evangelho. Decidida a se entregar a Cristo, santa Teresinha se empenhou para entrar no Mosteiro do Carmelo o quanto antes. Seus escritos apresentam a jornada de súplicas que ela fez aos mais diversos líderes religiosos para conquistar uma adesão antecipada. Até que obteve autorização, após súplica direta e talvez ousada ao Papa da época.

Apesar de não me reconhecer em certos dogmas católicos, senti conexão com muitas descrições da santa sobre fé em Deus, amor, Jesus e humildade. Foi possível notar que a vida simples da santa foi marcada de entrega, cautela para mitigar os pecados e inúmeras percepções tocantes. Dessas, devo citar o tato que ela possuía para se relacionar com suas irmãs carmelitas tratando-as bem mesmo quando elas a irritavam; ou sua disposição em assumir serviços desconcertantes, como o relato final sobre o cuidado que ela teve com uma enferma, demonstrando tamanho afinco e atenção, que me levou as lágrimas.

Também, me comove o fato da santa ter falecido tão jovem, aos 24 anos. Porém, me espanta ainda mais um momento que sedenta para se assemelhar a Cristo, ela lamenta por não ter sofrido mais, ao passo que se alegra pelos momentos que sofreu humilhação. Acredito que ninguém pode considerar isso se não estiver com a mente no Senhor. Dentre vários trechos da autobiografia que me trouxeram fortes reflexões ou importantes lembretes, muitos foram versículos bíblicos sabiamente interpretados pela santa. E uma vez que fui agraciada com essa leitura por indicação de um querido amigo, faço questão de fixar esse trecho aqui:

"Mas, às vezes, quando agrada a Jesus unir duas almas para sua glória, Ele permite que, de vez em quando, elas possam comunicar os pensamentos e estimular-se mutuamente a amar mais a Deus."

Lai Mile 17/12/2023

Eu não sei nem o que falar sobre esse livro,quem tiver oportunidade de ler,só leia,é simplesmete um ensinamento de milhões de coisas em 232 páginas,meu livro tá com 63 marcações.Se eu pudesse descrever Santa Teresinha em poucas palavras resumiria ela em: amor e obediência,ela cumpriu os votos de obediência,castidade e pobreza de uma forma que encanta. Ela fazia tudo com tamanha leveza e tamanho prazer em oferecer tudo,tipo tudo mesmo a Cristo,n vou prolongar muito se n vou passar o dia escrevendo o quanto essa santa é um exemplo a ser seguido. É isso,quem tiver oportunidade só leiam,eu me prendi muito a esse livro,custei a terminar por pena de n querer terminar e porque comecei em período de aula Kkkkk

renata.rezd 07/12/2023

Ahhh! Esse é só amores!
Minha santa de devoção! Amo! História linda, cativante. É nítido o amor que ela sente por Deus, um exemplo a ser seguido sempre!

claramserpa 05/12/2023

História de uma alma ??
Santa Teresinha, rogai por nós! ?

Livro e história realmente impressionantes! Chorei várias vezes com frases que me tocaram e me fizeram perceber o quão pequenos somos e o quão é grande a misericórdia do nosso Pai.

Santa Teresinha é inspiração, tanto de coração, como de fé. A vida dela é inspiradora demais! É incrível como ela consegue se expressar e ensinar tão bem e com tanta clareza. Esse livro está fazendo uma diferença e influência imensa na minha vida, devido a tantos aprendizados.

"Amo-vos, entrego-me a vós para sempre."
"Sede Santos, vós que tocais nos vasos do Senhor."
"Minha vocação é o amor."
"Lancei-me, então, como uma criancinha, nos braços do Bom Deus."
"Não morro, entro na vida."

É lindo ser católico!
Ó Santa Teresinha, intercedei por mim.

Carolina1316 13/10/2023

Lindíssimo livro, a história bela e inspiradora e a escrita belíssima, me identificava um pouco as vezes com Santa Terezinha, e descobri como ela é uma inspiração de procura do verdadeiro amor até o fim. Amei e pretendo um reler 💕

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6