Ravage

Ravage Tillie Cole

Resenhas - Ravage

Beatriz.Morais 18/08/2022

Extremamente bom.
Zoya é sozinha desde que sua família morreu e 194 foi condicionado a ser escravo desde que era uma criança. Aqui podemos acompanhar duas pessoas diferentes, porém com histórias de vida muito parecidas.

Já de início gostaria de exaltar os pontos positivos desse livro. O desenvolvimento do casal mesmo que tenha sido rápido, foi bem trabalhado. A autora soube desenvolver os traumas do 194 de forma extremamente linda. Zoya como companheira é parceira, e sempre deixou muito claro o quanto se sentia digna do personagem principal. Os dois por terem passados extremamente difíceis, juntos se tornam um só. E é isso que me deixou fascinada, o quanto os dois são primeiro em tudo, o quanto eles vão se conhecendo, formando um laço de amor e amizade.

Entendo que no começo do livro o 194 é abordado de uma forma que nos faz pensar “não quero ela com ele”, mas conforme vamos conhecendo o passado de cada um, e conforme o livro vai se desenrolado, podemos ver e perceber que eles nasceram um para o outro. Porém, acho que a Zoya relevou muito rápido as crueldades que o 194 fez no início do livro, mas conforme vamos chegando ao final do livro, podemos ver que o personagem principal também não consegue lidar com o que ele foi obrigado a fazer, o que nos faz ver que teve toda um arrependimento por trás do personagem.

Algo que me incomodou muito no final do livro, foi a hipocrisia de um dos personagens secundários, o 221. Ele por também ter sido “escravizado” deveria ter entendido o 194. Entendo que a vida da sua irmã que estava em jogo, porém ali todos passaram pela mesma coisa, claro que de forma totalmente diferente, porém acabam por serem iguais. Acredito que no próximo e último livro isso será desenvolvido de uma melhor maneira.

Um ponto negativo do livro, é o Plot final que poderia ser melhor, acho que o desfecho de cada inimigo poderia ser pior. Isso não só nesse livro, a autora poderia ter trabalhado melhor a vingança sobre os inimigos.

Enfim, gostaria de enaltecer essa série, com certeza um dos melhores Dark que eu li. A Autora soube trabalhar muito bem as emoções de cada personagem, os sentimentos que eles vão desenvolvendo em cada livro é extremamente puro. Homens que mesmo com um passado horrível e uma vida que foi baseada em tristeza, conseguem sentir o amor mais puro e genuíno.

Ella 18/10/2022

Ravage
Vou confessar, não é o melhor livro. Mas também não é o pior. Demorei muito para terminar de ler ele. O começo me incomodou um pouco. E aliás, pq sempre tem que ter um capítulo do moço do 1 livro? Isso as vezes incomoda!

Kaylan3 21/06/2023

Esse foi o livro da saga que eu menos gostei. Odiei o inicio e o que ele fez com ela achei muito pesado. Espero que o próximo livro seja bom.

omwbella 06/09/2023

Uma história incrivelmente bela e fofa
Eles merecem ser feliz e nenhum dos personagens principais é ?o vilão?, até quando o Valentim estava torturando a Zoya (que eu nem achei tão pesado) ele se sentia mal de verdade, ele tinha esse remorso.

Teve um pessoal que falou que o Valentim tinha que ?pagar? pela tortura que ele fez, mas para mim ele sofreu o bastante e mais do que deveria. Ele passou o restante do livro se sentindo mal pela tortura que ele fez sobre Zoya e não acreditava que ela amava-o de verdade.

Eu não li o livro do Zaal nem do Lukas, então eu ficava perdida em alguns momentos (principalmente sobre hierarquia e backstories), portanto eu recomendo começar do início da saga mesmo.

Eu senti que o Zaal priorizou bem mais a mulher dele do que a irmã, assim, eles foram fofos e tudo mais, mas eu senti falta dessa ligação mais forte(?). Da mesma forma que eu entendi o rancor da Zoya que eles tentaram ?descreditar?, falando para ela superar e seguir em diante quando eles não passaram pelo que ela passou. Eu achei que a reação dela foi bem real.

Me lembrou bastante a história do Nino e Kiara de ?Twisted Emotions? nessa questão de casal com histórias bem sofridas que se complementam e se completam.

dayse 04/05/2020

Não me apaguei tanto a esse casal quanto aos dos livros anteriores. Mas tenho que dizer q eles são muito fofos juntos, ela é um garota forte para um car@$&& e ele? Ele tem meu coração, tudo oq ele passou nas mãos daquela demônia é assustador, e tudo para salvar sua irmãzinha... Sim nós temos em todos os livros assassinos frios, porém são assassinos frios fofos e que amam sua família e parceiras mais que tudo na vida. E eu tenho problemas, ponto final. Kkkkkk

Tati 25/03/2020

Não é resenha! E sim, comentário.
Mocinha forte é outra coisa né?! Amei.

Maria.Mariana 14/02/2020

??
Perfeição como todos da Tillie Cole!!!! Minha diva

Erica 19/02/2019

Seria a Bela e a Fera do mundo sombrio?
Quando eu pego um livro da Tillie Cole pra ler eu fico imaginando que ela deve ter uns fetiches muito loucos kkkk... porque gente os personagens são tipo “Lobo mau” e “Chapeuzinho Vermelho” e isso não é uma crítica, porque não tem como esperar um romance fofo lendo um livro Dark onde os mocinhos são mafiosos, bandidos e tudo de mais ruim que não presta rs por isso é bom ler antes a sinopse e as resenhas da galera pra ver se tu topa a parada.

A continuação da história permanece na mesma pegada dos outros livros da série, ou seja, máfias rivais e muita matança, a única coisa que muda é o casal protagonista onde nessa trama conhecemos o 194 (Valentin para os íntimos) e a Zoya, a irmã sobrevivente do anti-herói do livro anterior.

De toda a série esse foi o livro que eu achei mais pesado até o momento, porque boa parte da trama o escravo 194 tortura a Zoya e antes que você fique chocada a história tem todo um contexto perturbador, uma vez que para libertar sua irmã mais nova de sofrer abusos sexuais da máfia, o 194 precisa extrair informações de Zoya pra chegar no seu alvo principal, só que ela é uma rocha e não quebra fácil e o cara não contava que a garota era uma mina super gente boa, além de muito bonita e atraente, aí já pressentiu a bagaceira né?

Essa é uma trama complicada porque os “finais felizes” até então, não implicava os antagonistas machucar fisicamente e emocionalmente as mocinhas, o que gera a polemica toda, eu sinceramente achei um livro bom e não porque eu aprove toda a violência e canalize isso pra minha vida mas porque foi uma ótima distração acompanhar a trajetória deles para a liberdade. Gente ninguém lê livro de Serial Killers porque quer matar alguém né? Livro Dark é pra quem curte historias às avessas, sem mais!

Bom, pelo visto a cada livro da série a família de mafiosos vai crescendo e unindo gangues, se tornando aí uma grande irmandade! Já quero ler o próximo pra ontem rs...

Ru 11/04/2017

Tillie Cole
Diva da porra toda!

Daisy_book's 07/04/2017

Minha fera favorita!!!!
Aaah, nem tem o que falar sobre essa série, Tillie arrasa. Que venha o quarto é último livroook.

Resenha geral, em Riot.

Ana Paula FZ1 05/02/2017

Esse é bemmmmm dark mesmo, muita torturas, pesadas, torturas doloridas, torturas sexuais, mas com um lindo final feliz.

Achei meio surreal algumas situações, mas parei de me questionar, afinal é ficção ne gente, pra gente se divertir, mesmo com toda a pegada Dark,

E Tillie, ahhhh Tillie, essa ta se tornando my favorite, igual Rachel, suas historias são intensas, cheias de detalhes, sem correria, tudo bem amarradinho, que delicia de leitura. aixonei na Tillie.

Mas vamos pra resenha, pelo menos um pouco ne. Aqui conhecemos Zoya e Valentin ou 194. O cara é um monstro, feio externamente e escuro internamente. Mas ele tem um proposito. Salvar sua irmã, o unico membro de sua familia que ainda lhe resta, e desde criança eles só tem um ao outro. Então para salvar sua irma ele precisa fazer tudo, ser mau principalmente. Mas tudo muda na vida de Valentin quando ele conhece Zoya.

A principio ele só faz o que lhe é mandado, mas depois tudo passa a ser diferente.

E Zoya, tudo o que essa linda mulher passou, desde os 5 anos, tudo o que ela terá que enfrentar por descobrir o porque que 194 a tem encarcerada, e simplesmente o quanto sua vida vai mudar por conta desse sequestro.

Como eu disse antes, algumas situações são surreais, mas me vi torcendo tanto para a luz entrar na vida desses dois. que quando ela finalmente entra, eu ate chorei. Tadinho do Valentin, tão quebrado, tão destruido por conta de uma mulher má que o obrigou a fazer tudo o que ele nunca quis só para falsamente proteger sua irmã.

Agora tenho que esperar ate março para o lançamento do que eu acho que sera o ultimo livro da série ( Riot ) e que provavelmente trará a historia da 152, irmã de Valentin, juro que não vejo a hora

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Izabella 30/09/2016

Intenso!
Confesso que estava muuuuuito aflita e nem queria começar a ler este livro,
apesar de ter adorado os 2 livros anteriores. Descobri que tinha uma pegada mais dark
e fiquei com medo de não me agradar.
Porééémmmm, recebi vários conselhos para dar uma chance ao livro e só posso dizer: OBRIGADAAAA, LINDAS AMIGAS QUE ME ACOMPANHAM NO SKOOB!!!! Eu amei!

Não, não é fácil de ler. Tem hora que fica um bolo entalado na sua garganta e você
pensa "não é possível isso, nem nos livros".
194 tem uma história chocante e comovente; ele não pensa 2 vezes em fazer de tudo
para salvar sua irmã. E claro que os psicopatas, odiosos, escrotos georgianos se aproveitam disso. Que raaaaiva!

E daí vem Zoya.. ah, Zoya. Que menina forte, guerreira e com um coração tão puro e inocente (sim!). Ela só quer reencontrar seu irmão. Ela vê o que ninguém mais vê; ela espera o que ninguém mais espera.

Me apaixonei por essa história. Foi ótimo ver um pouquinho mais dos casais dos livros anteriores. Sou encantada com essa família da máfia (até cheguei a pensar: gente, que máfia boazinha). Hahahaha
Li algumas críticas negativas, mas só posso te aconselhar a dar uma chance ao livro,
assim como eu fiz.
Espero que não se arrependa.
Eu adorei! ;)

Lizzy 07/09/2016

É muito densa e tocante a história de Valentin e Zoya. Quem já conhece a autora já sabe que ela não alivia. Os protagonistas são muito quebrados, especialmente Valentin, que teve seu livre arbítrio retirado por anos. Foi abusado, torturado, condicionado a ser um monstro. Suas cicatrizes faciais nem de longe revelam suas dores. Ele sequestra e tortura a heroína, mas o amor nasce ainda que diante de algo aparentemente feio e repulsivo. Eu gosto da maneira como a autora extrai algo bom de situações dolorosas, supostamente imperdoáveis. Em meio a tanta dor ela mostra que é possível um amor puro. Pode parecer loucura mas o amor que move os personagens dessa série é sempre imaculado, muito embora seus corpos, suas mentes e suas almas não o sejam...É lindo. Trecho: {Nós somos diferentes. Fraco e forte. Uma georgiana e um russo, mas nossos corações quebrados estão cansados e velhos. Nossos espíritos estão caídos, embora não quebrados. Mas nossas almas, embora exaustivamente testadas e endurecidas através da dor, são resilientes. (T.L.)} 4.5/5 estrelas.

Suk 19/08/2016

Tao Fodidamente que chega a ser Docê!!!!
Quando comecei esse livro estava cheia de espectativa por que essa serie foi nada menos que especular ate agora, uma das sagas de livros Dark que mais gosto. E Tillie nao me decepcionou em nada.
Zaya e forte, obstinada, e ao mesmo tempo doce e sensível, Valentin e a definição de menino quebrado, vivendo e matando por um propósito, proteger sua irmã, ao decorrer do livro me matou ver como ele lutava com o que tinha que fazer, e amei amei amei amei como zaya nao foi aquela mocinha vaca, nao se enganem ela tinha todo direito de ser, mais ela preferiu alcansar ele na escuridão. "Nos somos iguais, nos dois somos quebrados"
Amei ver o amadurecimento dos outros personagens, Luka cada vez mais fodão, kisa a perfeita Rainha da mafia, Talia mais madura e sempre um alicerce pra Zaal. E Zaal o irmao protetor , cada vez q ele falou minha pequena Zaya meu coracao doía pelo que tinha sido tirado deles.
Enfim parabens tia Tillie colle mais um livro perfeito!!!

Day 17/08/2016

Ladrão de beijos... de coração... de alma...
Eu nem sei por onde começar... só sei que a Tillie Cole se superou com esse livro, to tão estragada, tão mais apaixonada pelo Luka, Zaal e Valentin... mds!
Ver um homem de coração puro por baixo de um assassino totalmente insano e cruel, parece ser um dom das mocinhas dessa série, pq depois da Kisa, Talia, não achei que outra pudesse superar, mas sim, Zoya se superou totalmente!
Ela foi quebrada, torturada, assim como ele, e que lindo como eles se completaram, se tornaram a força um do outro, ai mds, to apaixonada por essa história! Quero reler e reler!
Só posso dizer que valeu muito a pena ler, quero logo o próximo!