Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão

Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão Christina Lamb

Resenhas - Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão

Gabriela M. 10/08/2011

É um livro descritivo sobre a jihad e o Taliban. é o trabalho jornalístico da autora escrito de forma não cronológica, o que causa as vezes no leitor uma confusão de nomes e dinastias, mas ao mesmo tempo é um estilo que prende, pois cada momento da história desse país é fascinante-bom ou mau.
Quanto à história: muito esclarecedora e mostra como o povo afegão sofre preconceitos do mundo. Antes acreditava que o país era desde seu início uma "loucura", com cultura só "de guerra" ou repressivo.
É fascinante a paixão de Christina, e como ela descreve as diferenças que o país sofreu.

Não esperava descobrir que é um país de cultura forte, com muitos escritores, que jovens mulheres até podiam pintar seus cabelos e andar de minissaia. As horríveis histórias de tortura e "genocídio cultural" que o taliban causou provoca uma indignação imensa. Recomendo a leitura para abrir a mente e parar com o preconceito.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Uma obra lúcida, precisa e também aterrorizante e edificante. Mistura notável de ultraje, inspiração e esperança que mostra que, apesar das tentativas de destruir o país e sua cultura, a alma afegã permanece intacta.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8576790742