Nevernight Jay Kristoff

Resenhas - Nevernight

Vanessa Assalim 06/07/2020

Que livro foi esse?
Estou sem palavras para descrever qual foi a sensação e a surpresa que o livro pregou-me.
Ele é diferente de tudo que já li.
O livro conta a história de uma menina ( Mia), que aos 10 anos de idade, teve sua família destruída e assassinada.
A menina cresce, com fome de vingança e entrar para uma escola de assassinos para vingar sua família.
Quer saber o que aconteceu na escola?
Leiam! Vale a pena.
Começando o segundo volume em 3 2 1...
LadyLuuh 07/07/2020minha estante
Despertou minha curiosidade agora kkk

Vanessa Assalim 08/07/2020minha estante
É muito bom!! Vais amar.

LadyLuuh 08/07/2020minha estante
?,Você leu ele em inglês?

Vanessa Assalim 08/07/2020minha estante
Não, foi em português

LadyLuuh 09/07/2020minha estante
Ata, obrigada. Já está na minha lista

Isabela1518 24/01/2022minha estante
Qual a classificação etária?

Vanessa Assalim 03/02/2022minha estante
Eu não sei, mas acredito que seja para maiores de 18. Tem linguagem imprópria e bem erótico.

Leticia 02/12/2021

Fantasia
Fazia meses que eu não achava um livro de fantasia tão fascinante quanto esse, mas também tão denso. Demorei muito para concluir a primeira crônica e o final foi totalmente inesperado, fiquei tão aflita que não consegui ler mais nada por um tempo
Aamr23 02/12/2021minha estante
Eu amo Nevernight mas msm amando mto e estando mto ansiosa para ler o segundo, sempre que pego ele na mão e abro na primeira página a preguiça vem e me faz largar o livro.

Leticia 03/12/2021minha estante
Eu demorei muito, mais de uma semana pra ler o primeiro livro e um mês pra ler o segundo e três dias pra terminar o último. Posso dizer que vale a pena mas se prepare para a ressaca

Nana 02/04/2021

birth
Primeiramente, por favor, uma salva de palmas que depois de o que pareceu 50 anos eu terminei esse livro ?????? E não foi pelo livro não ter me prendido, porque Deus do céu, eu não queria me separar dessa história pra poder viver minha rotina, mas enfim.
Que livro SENSACIONAL. Eu comecei a ler sem ter uma sombra de conhecimento sobre o que a história ia tratar, só que era fantasia, então mergulhei sem expectativa e SOCORRO.
Primeiro que a escrita do Jay Kristoff é bizarra de tão incrível, é tão melódica, parece que faz massagem no cérebro. O cara é um mestre, sabe como escrever e o que escrever.
Mia. O que dizer da Mia. Forte, decidida e gentil, sim, a assassina tem um coração de ouro e eu fiquei completamente apaixonada por essa mulher.
Tric não preciso nem comentar que amor da minha vida inteira né?
O final dessa historia é um surto, eu não esperava, não liguei os pontos e minha cabeça ficou assim ??
Simplesmente sensacional!
Mari 02/04/2021minha estante
Precisa ler as continuações será?

Nana 02/04/2021minha estante
no final do livro o autor escreve q a história nasceu pra ser contada em três partes: nascimento, vida e morte. O final desse primeiro abre oportunidade pra continuação, mas um novo ciclo, diferente do primeiro livro. Vai depender do interesse de pessoa pra pessoa se é necessário continuar, acredito eu!

Mari 02/04/2021minha estante
Meu deuuuss amei, agr me animei mais pra leeeer, só vou acabar as sagas q estou lendo hihi

dudínea. 10/03/2022

Nunca, Jamais, Esqueça
Apesar de ter sido uma boa leitura, no começo a história é arrastada, o que também se deve às excessivas notas de rodapé que o autor insiste em usar. Foi até legal em alguns momentos e eu realmente gosto desse tipo de apoio para leitura, mas depois ficou bem maçante, o que fez o livro não ser tão imersivo quanto deveria ser. Do meio para o final o livro estava interessante, mas um pouco clichê, tantos nos relacionamentos, quanto nas motivações dos personagens e no caminho que a história percorria em si. Sobre o final, realmente foi muito bom. Apesar de alguns acontecimentos que me deixaram triste pelo apego e curiosidade sobre alguns personagens. Mas no geral é uma leitura que vale a pena e que me deixou com vontade de continuar a trilogia ??

Juliana | @leituracomacidez 14/05/2020

Nunca trema. Nunca tema. Nunca, jamais esqueça.

Nati 15/08/2019

"The brighter the light, the deeper the shadow."
Eu já conhecia a escrita do Jay Kristoff por conta de Illuminae, porém ainda não tinha lido nada solo do autor....e olha, não imagino livro melhor para começar. Nevernight é tudo aquilo que eu gosto em uma fantasia: personagens cativantes, uma protagonista forte, uma trama cheia de reviravoltas com tons sombrios, tramas políticas, uma escola de aprendizes (nesse caso, de assassinos), um toque de romance e cenas de ação de tirar o fôlego.

A escrita do Jay é sarcástica (as notas de rodapé não só ajudam a entender um pouco melhor o mundo que ele criou, como são hilárias), dinâmica e empolgante, além de muito vívida. Tem várias cenas, principalmente as que tem mais ação, que são tão bem escritas que eu quase conseguia vê-las se desenrolando na minha frente. Fora que tem uns paralelos e alguns jogos de palavra que ele faz que é muito legal. Eu gostei muito que ele se inspirou no império veneziano para criar o cenário pra essa história e o tom sombrio do livro faz todo o sentido dentro das ruas cheias de canais. Estive em Veneza esse ano e assim que bati os olhos na Piazza San Marco eu vi Godsgrave na minha frente.

Mia é uma personagem que, apesar de seu temperamento, sua sede de vingança, ela é extremamente fácil de gostar e se conectar. Sim, ela tem aquela escuridão dentro dela, mas ela se importa muito com as pessoas que gosta, é muito leal e forte e é extremamente carismática. Aliás, todos os personagens, até aqueles que odiamos, tem personalidades fortes e bem escritas.

Apesar de começar por um caminho até meio óbvio e apresentar uma trama simples, a história NÃO caminha pra onde eu estava esperando e as coisas explodem num final que eu não consegui ver chegando nem de longe. Puxaram meu tapete e eu amei por que trouxe um clímax que eu não consegui largar até terminar. Ansiosa para os próximos volumes, até por que já ouvi que o segundo é ainda melhor (será possível?).

liz 17/12/2021

matemáticos e cientistas que me perdoem, mas isso é perfeito
ok, eu amei. é isso. esse livro, assim sinalizado as 5 estrelas da resenha, é perfeito.

eu amo cada detalhe de nevernight. tipo, como o autor conseguiu pensar em tudo isso e deixar tudo mil vezes melhor do que normalmente seria?

a escrita, bruta, ofensiva e cheia de "palavras inventadas" deixa essa saga tão única e marcante. os personagens, os lugares, os objetivos, o que fazer pra chegar neles, as desavenças... é incrível.

não precisa fazer o mínimo de esforço pra entrar no universo e ficar preso nele e isso precisa ser vangloriado.

Nathi 09/07/2020

Gentlefriends!
Acho que eu nunca li uma fantasia tão pesada. Foi difícil me acostumar, mas assim que me acostumei (com a linguagem que os personagens usam também) eu pude realmente apreciar tudo o que estava acontecendo, tudo o que eu tinha pra descobrir.
A melhor coisa foi a narração do livro, como o autor nos conta a história.
"As I said, not without her charm".

Agora momento fangirl: MISTER KINDLY É O MELHOR DE TODOS!

Ju 04/09/2021

Não posso negar que a história demora a engrenar, se não tiver paciência, é fácil desistir, eu só continuei porque uma amiga garantiu que valeria a pena. E, realmente, valeu.. a partir do momento que a Mia encontra um determinado personagem, as coisas começam a acontecer e a leitura se torna incrível...
Todo o treinamento é intenso e brutal e o final da livro, te deixa com raiva, triste e surpreso...

Roger 12/07/2022

Never flinch.
Never fear.
And never, ever forget.

Fazia tempo que eu não lia um livro de fantasia tão bom. A primeira parte dele é um pouco arrastada mas nada do que força de vontade não resolva, o verdadeiro problema desse livro que quase fez eu abandonar ele no começo são as notas de roda pé. O autor escreve um nota de roda pé para cada coisa nova que aparece na história, se ele citar o nome de um feriado ele vai colocar uma nota de roda pé enorme explicando esse feriado e isso faz com que a história fique muito arrastado, o livro só engatou para mim quando eu comecei a pular todas as notas e adivinha? não fez a menor falta. Nos primeiros 20% que eu li todas as notas de roda pé parecia que o autor tinha medo de não conseguir entregar aquelas informações que estava nas notas ao longo do livro.

Todo o resto do livro é muito bom, o mundo e mitologia são muito interessantes, os poderes são bem diferentes e muito legais. A protagonista é perfeita, a Mia é uma personagem muito forte e que tem um passado bem trágico e o autor não poupa esforços para provar que ela é fod#, logo no começo do livro ele fala que ela é a maior e ao longo de todas as páginas ele prova isso. Essa história se passa em uma escola para assassinos então é um fator muito importante para a história e mais uma vez o autor acertou em cheio, ele cria uma verdadeira Hogwarts para assassinos.

Os últimos capítulos do livro são viciantes não dá vontade de parar de ler, tem cenas de lutas maravilhosas e Jay Kristoff não tem medo de matar personagem. O epílogo da a entender que tem muita coisa que não foi revelada ainda e eu tô muito animado para o próximo livro.

Gatinho_Books 11/06/2023

Nevernight
Nevernight é, essencialmente, f0da pra c@ralh0 ?. Com uma narrativa sarcástica e contagiante, é como se você estivesse ouvindo a fofoca de como uma garotinha se tornou uma assassin@ cruel e sem escrúpulos.

Só para esclarecer as coisas, "As crônicas da quasinoite" é uma trilogia, no qual "Nevernight" é o primeiro volume, seguido por "Godsgrave" e "Darkdawn".

Posso dizer com clareza que praticamente caí de paraquedas nesses livros. O P!nterest me recomendou algumas FanArts de acordo com o que eu salvo, então, bom, digamos que ver uma personagem acorrentada ao ser chicoteada e com uma sombra corpórea sobre seus braços me chamou atenção. Descobri o nome pelos comentários do P!n, joguei no Google e BOOM! Encontrei essa sinopse magnífica! Não nego que inicialmente li apenas pela "protagonista assassina vingativa" e pela "Igreja da Nossa Senhora do Assassinato", mas é fato que a trilogia me conquistou. Porque quando você pensa que Mia Corvere finalmente vai alcançar seu objetivo, ele escapa por suas mãos e então nos deparamos ? tanto ela quanto nós, leitores ? com o que ela realmente deveria lidar.

O que estava alí desde o início e o narrador deixou apenas que ficássemos curiosos a respeito, só para nos enganar e fazer do que era um "simples mistério" que gira em torno não só da protagonista, mas de alguns outros personagens também, o plot central.

De cair o c? da bunda, de fato.

O universo da obra é tão bem escrito e detalhado que a cada minima curiosidade ? desde uma tatuagem aparentemente irrelevante à própria geografia do mundo ? do leitor, há uma nota de rodapé ao fim de cada capítulo explicando aquilo ? e se for uma curiosidade histórica, talvez você descubra como um Conquistador se tornou rei, por exemplo.

É uma leitura que recomendo para quem gosta de:

?Protagonista assassina e impulsiva

?Poderes sombrios

?Vingança

?Cultura, religiões e crenças próprias da obra

?Violência explícita e detalhada

?Mistério

Jayyyy 21/07/2022

MANO SWRIO
QUe livro ein meus amigos.
O primeiro livro da trilogia de nevernight é daqueles livros que você gasta todos os post-its não querendo perder nenhuma página, nenhuma citação, pois o livro é impactante ao 100%
Quando você acha que entendeu algo o autor vem e faz você ficar de pernas pro ar de novo.
Eu aconselho 200% você, que por um acaso trombou com essa merda resenha, você mesmo que tá com 300 livros na estante e procurando mais pra ler, eu te aconselho nevernight pra essa sua wishlist interminável.
Porque pra esse livro, todo mundo tem tempo.

tha 07/02/2021

Acho que fui esperando muito dessa história, não é ruim, mas também não é muito o que eu esperava.

O livro é bem interessante, mas é tudo meio repetitivo e não cativou o suficiente.

O momento mais interessante é o final onde acontece a reviravolta que deixa as coisas mais interessantes.

Evelin 14/02/2021

"Who is he?"
"No one."
"What did he do?"
"Nothing."
"Why should I kill him?"
"Because we tell you to."