Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte Eduardo Almeida de Araujo

Resenhas - Napoleão Bonaparte

André Marinho 13/04/2024

Livro interessante
E como se fosse uma síntese da vida de Napoleão, explicando seu início na Itália, um pouco sobre sua infância, vida no exército, e depois as ?parcerias que ele fez para chegar ao topo?, é claro que o autor as vezes parece pender mais para um lado do que o outro no que diz respeito a política, até porque história se faz sempre do lado de quem conta, mas Napoleão foi sim um exímio estrategista com uma vida feira de altos e baixos.

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 20/12/2023

#Finalizado

22 livro do ano

Mais do que pelas ações militares e pelas impressionantes conquista territoriais na Europa do século 18

Napoleão Bonaparte è um dos personagens mais ricos para a compreensão de como funcionou a mentalidade dos grandes líderes da humanidade e como essas ideias mudaram a realidade atual

Neste livro em que ganham destaque suas ações políticas

E não apenas seu conhecido currículo de mestre das batalhas
O leitor viaja por um material que contempla não só as pesquisas e estudos feitos sobre a vida militar e imperador mas também se envolve em um roteiro marcante permeado pela vida pessoal do francês

Essencial para estudantes e aficionados pela história moderna que procurem conhecimento sobre a grande qualidade de reformas relevantes adotadas e aplicadas por Napoleão Bonaparte que modificou a cultura da sociedade francesa e de todo o mundo

Tiago 25/05/2023

Gostei muito do livro me serviu como uma pequena apresentação desse mito sabia que ele não escrevia e falava muito bem em francês a língua dele era o italiano e esse fato foi explorado por seus opositores ou quando criança queria ele fazer parte da marinha inglesa ...

ellen 25/01/2023

Um bom e curto livro.
Napoleão foi uma figura construída com o tempo, ele foi o que foi e cada época, cada século, fez dele o que ele é. De diferentes formas e visões, Napoleão é mostrado com herói, ditador, salvador, retrocesso.

Muito importante ver a trajetória dele por esse livro, foi rápido, objetivo, sem firulas e sem endeusar um homem. Vale muito a pena essa leitura pra quem gostaria de entender como foi o processo de ascensão e declínio de Napoleão desde sua infância e a influência que ele recebeu de pessoas da sua vida até imperador e depois exilado.

Em geral é um livro rápido, não há como falar de um livro sobre um personagem histórico de tamanha importância de forma diferente da que fiz levando em consideração a brevidade do texto e seu caráter resumidor. É uma leitura para os curiosos e apressados.

RicXand 16/02/2022

O livro é um resumo da história de Napoleão Bonaparte.
O livro é bom pra quem não conhece a história dele, pois tem poucas páginas, leitura rápida.

Andrea.Garcia 07/01/2022

Napoleão Bonaparte
Gostei da leitura! O livro traz um resumo da vida, dos feitos e das guerras enfrentadas por Napoleão.
Li esse livro como material de apoio para me ambientar melhor no contexto histórico e encarar a leitura do famoso "Guerra e Paz".

Marcell 28/10/2021

Ótima biografia
Muito boa a obra, tanto para quem já conhece, quanto para quem está tendo um primeiro contato com a história de Napoleão. Leitura rápida e agradável. Não se aprofunda exatamente em nenhum aspecto específico, mas faz um geral sobre tudo, instigando o leitor a procurar outras obras complementares. Citando um parágrafo do próprio livro, que o resume muito bem: ? [?] olhar para o passado de Napoleão Bonaparte é sempre um deleite. O prazer, de todo modo, está em captar as múltiplas facetas dessas pessoas e em se perder em meio à beleza de suas verdades incorretas e de suas mentiras verídicas.?

Atsushijaum 27/07/2021

Para quem quer conhecer um pouco.
Eu recomendo para se a porta de entrada para esse personagem, a leitura foi bem cansativa talvez por minha parte, tô bem cansado.
É bem curto você acabam em um dia, esse personagem cheio de mistério em volta é muito legal volta na história e vê os passos deles.

Ste 11/07/2021

li pois iria ter uma prova falando sobre ele, e amei aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa muito bommm!! aaaaaaaaaaaaaaa

Thiago 13/04/2021

Melhor da série
O livro apresenta, de forma superficial, características mais importantes de Napoleão e sua ascenção e queda. Cumpre o que se propõe de forma boa, a leitura é fácil e dinâmica. Há uma ênfase, no entanto, em se buscar uma influência feminina na vida do imperador (especialmente no capítulo I), o que soa como um pouco forçado. Como os demais da série, há erros gramaticais e de revisão, mas em menor quantidade, o que ajuda a leitura.

Lucas Viegas 30/03/2021

Esperava mais!
É um bom livro, o segundo melhor do box. De fácil leitura e bem resumido, às vezes até demais! Bom pra quem procura saber mais lendo pouco, embora seja bem superficial em alguns momentos.

Renan 22/12/2020

Um livro pequeno (como seu biografado) mas com uma história riquíssima!
Foi a primeira biografia que li de Napoleão, e gostei muito. O autor contou detalhes preciosos sobre a vida de Napoleão, inclusive sua criação e formação familiar.
Incrível!

Rodrigo.Rodrigo 23/10/2020

O livro é básico, mas serve como uma leve introdução do personagem.