Natalina

Natalina Gabriel Sidney

Resenhas - Natalina

Lora 06/12/2017

Família é família, né?
Para tudo há uma primeira vez, né? Bem, essa foi a minha primeira vez lendo uma novela, para quem não sabe, novela é: “uma narrativa breve, maior do que um conto e menor do que um romance, e que se caracteriza por apresentar uma espécie de concentração temática em torno de um número restrito de personagens.” - Dicionário online.

Devo confessar que não decepcionei nem um pouco com a narrativa da mesma. A obra narra a história de Natalina, ou Lina, como gosta que a chamem, que recebeu um convite inesperado de sua avó para passar o natal com ela. Lina ficou indecisa sobre ir ou não pois havia combinado com o namorado de ir passar o natal com a família dele. Mas Erick sabia aquilo que a amada gostaria e acabou decidindo que ambos iriam visitar a avó dela.

Não é preciso muito para dizer que a viagem foi bem interessante, né? A avó não comemorava mais o natal após a morte do marido, Lina não falava mais com a mãe havia anos, pesadelos atormentavam suas noites de sono e a personalidade de Lina, apesar de tudo, ainda é um pouco infantil.

E é claro, num cenário de briga familiar, sempre tem que ter uma reviravolta onde os que estavam brigados se encontram, né? Ironicamente no meio da briga a mãe de Lina desmaia, o que dá margem para ela esfriar as ideias e conversar com sua avó.

O quebra-cabeça estava se encaixando, mas Lina é um personagem muito amargurado e eu senti que isso atrapalhou um pouco o fluir da leitura.

Lina finalmente tem a oportunidade de ajeitar a situação com sua mãe, será que ela mudará e perdoará todos os acontecimentos do passado?

site: https://fonteliterarias.blogspot.com.br/2017/12/resenha-natalina.html