A Filha do Norte

A Filha do Norte Luisa Soresini

Resenhas - A Filha do Norte

Livros arte do saber 16/04/2019

O livro conta a história de Michelle uma jovem de 16 anos que é inteligente e gentil, que não tem ninguém na vida, além disso ela esconde um passado muito doloroso e sombrio.

Para fugir desse passado ela está tentando encontrar algum lugar no mundo para chamar de lar, nisso ela chega a uma cidadezinha onde ela encontra abrigo na casa de Meredith e Elza as bruxas do Leste e do Sul, que escondem o que são, para que assim possam viver como se fossem uma família comum.

Um dia ao saírem para um passeio pela floresta, tudo acaba mudando para Michelle, quando após uma tempestade inesperada a jovem se vê perdida e acaba parando na entrada da mansão dos irmãos Vergamini.

Meredith se culpa pelo sumiço de Michelle, e junto com Elsa elas saem em busca da jovem, e ao constatar que ela está presa na mansão elas se sentem impotentes em ajudar a amiga a sair da situação.

Ao adentrar a mansão Michelle não sabe que ela é habitada por sete irmãos que foram amaldiçoados a décadas e que continuam vivendo ali como monstros, cada um com uma natureza e poder diferente onde Carl é um gato; Christofer um fantasma; Frank se parece com o doutor Frankenstein,; Wolf é um lobo; Luka é um bruxo; Ethan uma múmia; e Danton um vampiro, mas que apesar disso possuem a mesma crueldade.

Apesar de em um primeiro momento mostrarem homens lindos e galantes, logo revelam sua verdadeira forma e tentam devorar Michelle, mas a nossa protagonista é corajosa e diferente das antigas vítimas dos irmãos luta para continuar viva, o que irrita e ao mesmo tempo intriga os irmãos, com isso resolvem deixa- lá viva por algum tempo para a torturar, para que ela deseje a morte.

Michelle então deverá encontrar um jeito de continuar sobrevivendo, e com isso ela vai conhecendo a história dos irmãos e seus segredos, ao mesmo tempo em que luta com os demônios do seu passado.

Enquanto isso as bruxas do Leste e do Sul ao descobrirem que ela continua viva tentarão salvá-la.

A Filha do Norte é um livro que conquista qualquer leitor, com uma narrativa cativante, e bem completa, onde todos os personagens tem seu espaço nos dando uma visão ampla da história e do que estão sentindo.

Luisa possui uma escrita maravilhosa, onde ela conseguiu misturar diferentes seres sobrenaturais sem deixar estranho, e que vai revelando seus segredos aos poucos o que acaba deixando o leitor cada vez mais curioso e envolvido com a história.

Michelle é aquela personagem azarada, mas que é tão amável que consegue conquistar qualquer um, além disso possui tanta coragem e determinação, sempre procurando ver o lado positivo de tudo, o que me fez ficar apaixonada por ela, já os irmãos Vergamini acabaram também me conquistando um a um onde não consegui definir um favorito.

Foi um livro que acabei devorando, e ao chegar no final fiquei chocada, mal vejo a hora de poder o segundo e saber o desfecho.

Uma ótima dica para quem assim como eu ama uma fantasia com um toque sobrenatural.

site: @livrosartedo_saber

pereira_renata 22/05/2017

Mais um nacional

Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que Michelle se perca. Desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando não haver ninguém na casa, a menina entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando ela se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.
Michelle é uma jovem com um passado sombrio, na verdade um passado que esconde um segredo, isso já dá para perceber logo de cara. Ela é uma pessoa extremamente bondosa, tanto que nem parece ser real...mas na história ela é. E essa bondade dela que é o mote do vem a seguir...
Elza e Meredith acabam acolhendo-a e se preocupam tanto com sua segurança que a protegem de todo mal, menos quando ela se perde na floresta. Ao adentrar na Mansão dos Vergamini, Michelle acaba ficando sem a proteção delas, já que há uma "barreira mágica" que as bloqueia.
Quem não sabia qua a casa poderia ser sinistra? Só Michelle que foi boba o suficiente para entrar lá, né? Mas se não fosse assim, não teria história ....ehehehe. Vamos em frente...
Michelle entra na casa e é recebida de uma forma muito....muito estranha e sinistra...Logo logo percebemos que as pessoas que lá vivem não são boa gente e vão fazer mal a garota. Só que Michelle tem um coração tão bom, mas tão bom, que vai acabar mudando (ou tentando) a vida daquelas pessoas.
Os moradores da Mansão, os Vergaminis, são irmãos (ou parece, né?) mas eles não são pessoas comuns, são amaldiçoados e Michelle, sendo o poço de bondade que é, vai fazer de tudo para trazer a bondade deles de volta. Porém é aí que reside o perigo!
A escrita da autora é bem fluida, mesmo quando fica dando descrição das coisas (o problema está comigo, eu que não tenho muita paciência com muitas descrições pois me perco fácil). Mas as descrições dão a aura que acho que a autora quis dar, mistério, suspense, fantasia. Fantasia essa na caracterização dos personagens, um é fantasma, o outro é uma espécie de Vitor Frankenstein, outro é um gato e por aí vai....Essa parte eu curti.
O que eu não curti muito foi a quantidade de personagens, muita gente, e como cada um tinha sua voz narrativa na história, chegava um hora que eu me perdia um pouco. Eu achei que teve gente demais, sendo suas personalidades descritas de forma superficial, embora ache que as coisas vão ser mais encorpadas nos próximos livros, como alguns segredos a serem revelados.
A Filha do Norte praticamente nos apresenta os personagens e o esforço de Michelle para que eles encontrem o caminho do bem, que ela jura que há neles. Alguma coisa é explicada sobre a magia que os cerca, mas ainda acho que deve ter mais coisa a ser explicada mais para a frente.
Gostei do que li!

Só que fiquei com bastante expectativa para o livro 2. Bem que a Aline, do Leituras, vida e paixões me falou (tenha o livro 2 logo para você ler na sequência ahahahahaha), por conta dos mistérios a serem revelados e por conta de como acaba o livro 1.
Beijos, espero que tenham gostado!

site: http://www.umaleituraamais.com/
Drica 28/05/2018minha estante
Pois é, Acabei de ler o 1 e já comprei o e-book do 2 para poder continuar, pois ele termina de uma forma que você fica aflita pra saber como continua a história... roí todas as unhas, acredita? rsrsrsrs

S.S.Days 11/05/2017

Instigante do começo ao fim!
Michelle é uma adolescente, de aproximadamente 16 anos e é daquelas pessoas que não ficam muito tempo em um lugar só. Ela chega em uma cidade, procura trabalho, fica lá por um tempo e depois parte para uma nova jornada, afinal nada a impede de fazê-lo, inclusive ela tem até motivos para isso. Após perder a senhora que a acolheu durante tanto tempo, decide partir novamente, e é nessa jornada que ela descobre Mafaldi e encontra Elza e Meredith, duas bruxas que a acolhe também. Os dias se passam e elas ficam cada vez mais próximas, até que um dia Meredith e Michelle resolvem sair para ver algumas flores da Luna e se perdem. É aí que Michelle dá de cara com a mansão dos Vergaminis e todo o desenrolar da história acontece.

Desde a primeira página a escrita e narrativa da autora já me encantaram de uma maneira que sem dúvidas eu não imaginava que aconteceria ou que fosse ser possível.
Então, quanto mais páginas eu lia, mais querer ler para saber o que aconteceria naquela história.
Os personagens então... Me apaixonei por eles, até mesmo pelos antagonistas. (...K

Mais no blog Frases de Fallen

site: https://frasesdefallenof.blogspot.com.br/2017/05/a-filha-do-norte.html?m=1

Ilkeline Radiche 02/05/2017

Resenha A Filha do Norte
Tenho que comprar logo A Filha do Norte 2

???? ·?· ????
Conta a história de Michelle uma menina inteligente, gentil e sozinha esconde um passado muito dolorido e ainda não achou um lugar no mundo para chamar de seu. Ela acaba ficando com as bruxas do Leste e do Sul, que são Meredith e Elza só que Michelle não sabe quem elas são de verdade para ela é apenas uma menina e uma senhora. Mas um passeio pela floresta Michelle acaba se perdendo de Meredith e acaba indo para na mansão dos Irmãos Vergamini.
?????????
Depois de uma maldição cada irmão possui um poder e personalidades diferentes: Carl é um gato; Christofer um fantasma; Frank, ele é como o doutor Frankenstein, mas uma de suas mãos é uma moto serra; Wolf como o nome já diz é um lobo; Luka é um bruxo; Ethan uma múmia; e Danton um vampiro.
?????????????
"Por que eles estavam sozinhos naquela casa? Onde estavam seus pais? Onde estava a empregada que me atendeu naquele dia? Tantas perguntas, quase todas sem resposta. " 103pág
?????
Cheio de tensão e poucos momentos tranquilos, além de uma maldição sobre os Irmãos Vergamini, magia, mistérios, suspense e segredos. Também sobre egoísmo, família, poder e como o dinheiro não traz felicidade.
× ?-?-?-?? ? ??-?-?-? ×
No decorrer da história Michelle ganhou vários apelidos como Fedelha, Garota, Bonequinha e Cordeirinha por os Irmãos Vergamini.
?????????????
Um livro sobre determinação, bondade mesmo com seus inimigos Michelle mostra gentil era diferente não tinha medo deles era corajosa e Valente.
??????????????????
Um livro bem escrito gostei muito de conhecer me prendeu do início ao fim, os personagens podemos conhecer um pouco de cada um deles e como não adora Michelle Valente e corajosa não é nenhuma garotinha indefesa.

Fabi @FLeituras 19/03/2017

A Filha do Norte

O livro conta a história de irmãos, os Vergamini, que foram transformados em monstros imortais por bruxas. Por conta disto eles acabaram perdendo tudo que tinham e se isolaram da sociedade e de si mesmos, até que um dia, uma garota chamada Michelle se perde na floresta durante uma tempestade e se depara com mansão onde eles moram e decide pedir ajuda.

Os irmãos a recebem, porém suas intenções não são nada boas: Michelle será o jantar deles. Quando a garota descobre as verdadeiras intenções daqueles rapazes demonstra muita coragem e os enfrenta, isso irrita os irmãos e eles decidem deixá-la viva para poder tortura-la e fazer com que ela sinta medo e sofra antes de morrer.

A partir daí a história fica super interessante, já que Michelle caiu em um ninho de monstros e terá que dar um jeito de se sair desta.

Opinião

A autora se dedica na construção dos personagens, porém eles possuem uma personalidade um tanto infantil.

Michelle é corajosa, independente, altruísta e tenta estar sempre com um sorriso no rosto. Já passou por muita coisa na vida e por conta disto não teve medo dos irmãos Vergamini. Por diversas vezes pensei “Michelle é doida!” , é uma personagem bem fora de série.

Danton é um vampiro e é o líder dos Vergamini. Ele não tem muito destaque nesse livro, só é possível dizer que é mais malvado.

Carl é um gato demônio e ainda é uma criança. Ele sofre por estar em um meio termo de criança e adulto (é imortal, porém não crescerá e ficará sempre como criança).

Luka é um bruxo sedutor. Ele tem ataques de ciúmes e raiva, na maioria das vezes é seco. É o tipo de personagem que você quer uma hora bater e outra abraçar.

Christofer é um fantasma e gosta de tocar piano. Ele não pode tocar e nem ser tocado por Michelle, porém isso não se torna um problema.

Frank é um cientista com uma serra no lugar de uma das mãos. Ele adora plantas e faz experimentos macabros. Ele possui uma postura mais responsável.

Wolf se transforma em lobo e é o mais quieto do grupo e também um dos mais impulsivos.

Ethan é uma múmia. É um dos Vergamini mais inteligente e forte.

Todos os irmãos são mimados, violentos, impulsivos, sanguinários, enfim, são pessoas totalmente desagradáveis que pensam apenas em si mesmo. São garotos frustados, que querem atenção.

Sobre as bruxas (Elza e Meredith): esperava mais delas neste livro, até porque elas aparecem na sinopse e dão a impressão que terão um papel bem importante, porém elas não fazem muita coisa e quase não a conhecemos. Michelle apenas faz algumas visitas a elas.

Os irmãos Vergamini são maus e se odeiam, todos obedecem ao seu líder: Danton, por ele ser o mais forte de todos. O passatempo deles é torturar suas vítimas antes de matá-las e devorá-las.

A evolução dos personagens é o que torna este livro bonito, eles tentam se tornar melhores e aprendem a reconhecer o que estão sentindo. Michelle é a pessoa que ajuda e incentiva os irmãos neste processo e aos poucos vai unindo eles. Os irmãos Vergamini também vão mudando Michelle aos poucos, ensinam a ela que nem tudo é preciso ser feito sozinho e que ela deve se amar mais.

É uma história engraçada (principalmente as provocações dos irmãos) e com um romance bem gostoso. Reúne os principais personagens do mundo da fantasia de uma forma única.

O livro possui cenas pesadas, violentas e angustiantes que contribuem para o suspense da história e mostram que nada na vida é fácil. A autora também conseguiu criar várias cenas marcantes com diferentes climas, isso torna difícil escolher uma favorita.

Neste livro não temos nenhum mistério revelado, temos algumas pistas do que pode ter acontecido com Michelle no passado e sobre o porquê do título "A Filha do Norte". Não consegui definir ao certo a época em que se passam os acontecimentos, uma das falhas do livro.

A leitura a é bem fluida, porém a autora intercala a narrativa e às vezes fica difícil saber qual personagem está narrando, só é possível descobrir dpois de várias linhas. O livro é sem capítulos.

Me diverti bastante lendo, pois o tipo de narrativa faz com que tenha a sensação de que é o roteiro de um anime. É um livro bem suave e delicado.

La Rocca 02/08/2016

Michelle é uma garota humilde e virtuosa que nunca conseguiu ficar muito tempo em um lugar só. As razões continuam sendo um mistério, mas por onde a garota ia, coisas ruins aconteciam.
Quando sua tutora morre e deixa uma enorme herança, Michelle prefere recomeçar a vida em outro lugar e acaba conhecendo Elza e Meredith, uma senhora e uma criança, que a acolhem e lhe dão assistência.
Porém, certo dia Meredith leva Michelle para ver flores, e uma tempestade acaba separando as duas. Talvez tenha sido destino, talvez tenha sido azar. Mas Michelle encontra uma casa, onde irmãos misteriosos a recebem com um banquete exuberante. Infelizmente, nem tudo é o que aparenta ser. Os irmãos Vergamini, antes bonitos e cheios de vitalidade, acabam mostrando a verdadeira aparência e Michelle é mantida presa na casa, sob constante ameaça.
Mas, até monstros podem acabar cedendo quando se trata de Michelle. Será que ela vai enxergar o lado bom de cada um e dar a volta por cima para conquistar os terríveis Vergamini? Bem, se for depender de Danton, o mais poderoso, então certamente Michelle terá problemas.
O livro nos trás uma personagem forte, que não desiste nunca com base em uma promessa que fez a mãe: iria permanecer viva. Com isso, nos faz refletir sobre os valores que realmente importam e nos mostra que qualquer pessoa pode ter um lado bom. E apesar de Michelle ser uma personagem bem "perfeitinha", conseguimos sentir o amadurecimento dela e de todos os personagens ao decorrer da história.
Minha impressão, foi que este livro foi mais um pontapé inicial para a história. Apresentação do conflito, do mistério e dos personagens, porém não solucionou de fato o verdadeiro problema. O que me fez com toda certeza, apostar que os próximos livros serão sensacionais, principalmente para matar essa curiosidade que o final deixou.

site: http://myliteraryparadise.blogspot.com.br/2016/05/25-resenha-filha-do-norte_10.html

Viviana Mendonça 14/07/2016

Amei o livro, louca pelo segundo volume
Quero primeiramente agradecer ao Blog Capsula de Banca e a Autora Luisa Soresini pelo privilegio de ter participado do Booktour, além de sempre ser uma experiencia maravilhosa conhecer novos autores através desse projeto, foi gratificante conhecer essa obra. Tanto que adquirir um só pra mim, a unica coisa que me deixou ansiosa foi o fato de ser volume I, a historia terminou em um momento que me deixou muito, mas muito curiosa, entusiasmada e terei que esperar o volume II. Mas vamos lá, vou contar um pouco mais das minha experiencia com a leitura.
São 496 paginas de uma leitura prazerosa e que rende, demorei um pouco para ler, mas foi algo pessoal, pois a cada momento que tinha disponível, lia alguns capítulos só para conhecer mais Michelle, uma garota que se mostrou simples, do tipo de garota que atrai pelas palavras, pela sabedoria que não sabe que tem, pela experiencia da dor da perda, mas valoriza o que tem, por tentar fazer tudo certo, mas faz tudo errado.
Michelle conquista o leitor, porém mesmo eu gostando muito dela, me irritou um pouco sua ingenuidade, muitas vezes quis entrar no livro e chacoalhar-la e dizer a ela pra acordar um pouco, mas é por que acabamos querendo seu bem e ela algumas vezes querendo ajudar, atrapalhava um pouco...rsrs

Huuum, espero ter inspirado vocês com mais essa incrível historia de uma Autora Nacional.
E vamos esperar pelo Livro II, que venha logo, ansiosa demais!!

Para ver a resenha inteira, tem o link do blog abaixo, pois fiquei com medo de deixar spoiler

site: http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/2016/07/resenha-filha-do-norte-luisa-soresini.html

Gabrielle Roveda 28/06/2016

Um nacional fantástico para amar
Comecemos por um fato bastante importante relacionado à essa resenha: Luisa Soresini, se estiver lendo isso (e estará), saiba que mudou meu conceito sobre fantasia. Confesso que não sou fã do estilo, porém, volta e meia estou à procura de um que me faça mudar de ideia. Eis que surge a Luisa e me apresenta o seu mundo encantado dentro das páginas de A Filha do Norte. A obra conta a história de Michelle, uma menina que, à princípio, não se sabe as origens e o passado. Ela acaba indo parar numa vila onde uma senhora e uma criança a recebem (que na verdade são duas bruxas, Elza e Meredith). As bruxas transformadas lhe concedem um lugar para ficar e a ajudam, mas é quando no meio de uma tempestade que a pobrezinha vai parar numa mansão aterrorizante, onde mais personagens entram na história, os queridíssimos (ou nem tanto) Vergaminis.
"Controle bem seu tempo, Carl, ele um dia acaba."
E nessa hora que as coisas ficam interessantes, a autora deixa claro desde o início que os majestosos irmãos Vergaminis não são flor que se cheire, mas mesmo assim queremos ver Michelle caindo na farsa dos meninos: Danton, Ethan, Carl, Luka, Frank, Christofer e Wolf. No início achei meio confuso tanto personagem jogado para dentro da cabeça, mas aos poucos, quando a própria Michelle vai os conhecendo melhor, vamos nos acostumando e nos apegando a cada um deles em especial. Achei incrível o jogo que autora fez de não escolher a família como um único modo de ser, como se sabe logo em seguida, os Vergamini são monstros (tudo por causa de algo que virão a descobrir se lerem), porém cada um tem uma característica única, não seguindo um padrão do tipo: todos são vampiros ou lobos, ou qualquer outro. Cada um tem sua maneira de cativar e nos fazer lembrar sempre, inclusive de seus nomes na hora de fazer confusão na cabeça. (leia mais)

site: http://www.florejar.com/2016/04/leio-ou-nao-filha-do-norte-1-luisa.html

Verônica 05/06/2016

A filha do norte - Por Pensamento Literário
Para iniciar essa resenha é necessário explicar o porquê de ter começado essa leitura. Uma amiga fez a leitura desse livro e amou, o que não faltou foram elogios dos mais diversos e coincidentemente o livro estava em promoção em uma livraria virtual, então minha ação foi rápida: comprei a obra.
Creio que de todos os livros que li até hoje apenas um classifiquei como insatisfatório, procuro sempre tentar encontrar uma razão pela qual não me identifiquei com o exemplar em questão e com esse não foi diferente. O primeiro diferencial desse volume é o fato do mesmo não ser dividido em capítulos, as separações são através do símbolo de três estrelas de oito pontas (octograma), outra alteração consiste que todas essas “divisões” são narradas por todos os personagens, algo bem singular já que não recordo de ter lido um livro com essa característica. A linguagem do livro é bem simples, os personagens infantis e as atitudes primárias o que de tudo não é ruim, pois embora o mesmo esteja classificado como ficção ele é voltado para um público infanto-juvenil.
Os irmãos Vergamini foram amaldiçoados por duas bruxas, pois os mesmos não cultivavam sentimentos bons com aqueles que os cercavam, sendo transformados em vários tipos de monstros. Michelle chega à vila de Malfadi e logo vai viver com uma senhora bondosa, Elza, e com uma criança encantadora (Meredith). Nesse meio tempo, por circunstâncias do destino ela se perde e vai parar na mansão isolada dos irmãos Vergamini, e conforme o tempo passa vai conquistando pouco a pouco os irmãos e despertando o lado humano dos mesmos. A partir desse momento a estória começa a florescer, sendo acrescentado nas narrativas o imaginário de um jeito bem afetuoso, mostrando que o amor é capaz de dar “uma segunda chance”.
Depois dessa breve introdução é possível compreender a empolgação da minha amiga, afinal o livro foi feito realmente para um público mais jovem, com protagonistas mais suaves e com uma estória mais meiga. O que quero retratar é que todo o enredo é delicado, todavia não é algo que me fez devorar as páginas, pois não foi escrito para mim. Como pedagoga com certeza indicaria aos professores a usarem como um incentivo para a leitura, principalmente para as séries iniciais do segundo segmento do ensino fundamental, tenho certeza que esses alunos iriam amar e se identificar com todos os pontos da obra. Contudo não indicaria para sujeitos mais maduros, cujo o ponto de vista tende a ser mais critico, sendo uma constante sua reflexão e que já possua o hábito de ler. Não quero de forma alguma dizer que a obra é mediana, todavia ela é destinada para um grupo e se você não se encaixa nesse determinado perfil não vai conseguir fazer uma leitura prazerosa. Espero ter conseguido passar todo o meu ponto de vista sem prejudicar de forma alguma o exemplar, e quem sabe a sequência seja mais notória e consiga atingir indivíduos de todas as faixas etárias.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/06/resenha-filha-do-norte-livro-1.html

Pri 28/05/2016

Como conviver com monstros
Estava ansiosa para ler esse livro, ainda mais depois que li tantas resenhas positivas.

"Quando estamos cheios de ódio, perdemos a razão e o nosso verdadeiro propósito."

Michelle tem 16 anos, mas desde nova não tem ninguém que cuide dela. Anda de cidade em cidade em busca de um trabalho e um abrigo temporário, até que dê o tempo de partir. Assim, ela chega à Vila Mafaldi e é acolhida por Elza, uma senhora muito simpática, e Meredith, uma alegre menina. Os dias que passa com as duas são felizes e Michelle nem desconfia das verdadeiras identidades das duas, as bruxas do Leste e do Sul.

"Como ela podia ter tamanha sensibilidade para ler a minha alma e os meus sentimentos? Essa garota pobre, problemática e desleixada, admirou o meu trabalho e a mim; e agora ela demonstrava que me conhecia mais que os outros e melhor que eu mesmo."

Um dia, Meredith leva Michelle para ver as belíssimas flores da Luna. Mas um temporal totalmente inesperado acaba com o que deveria ter sido um passeio tranquilo, e Mi acaba se perdendo na floresta. Meredith fica desesperada e, juntamente com Elza, sai à procura de Mi, mas mesmo com seus poderes não conseguem encontrá-la. Enquanto isso, Michelle caminha até encontrar uma antiga mansão, aparentemente abandonada. Em busca de um abrigo da chuva e sem saber do perigo que se esconde naquele lugar, ela bate à porta, sem esperar por uma resposta. Então uma assustadora empregada a recepciona, e apesar de temerosa, decide entrar, já que é melhor do que ficar na chuva.

"— Michelle vive me dizendo que nós somos uma família, mas eu não me lembro de sermos uma família nem nos nossos dias normais. Será que somos mesmo irmãos?
— A pergunta não é essa, Carl. A pergunta é: por que não nos tratamos como irmãos?"

O que ela não sabe é que aquela mansão é a morada dos malignos irmãos Vergamini. Sete rapazes cruéis que possuem características e habilidades bastante peculiares, e resolveram aproveitar a oportunidade para se divertirem um pouco com a nova visitante, se livrando do tédio que é viver lá. Sem nenhuma noção do risco que está correndo, Michelle é recepcionada por eles e fica encantada com a beleza do interior da mansão e de seus proprietários fascinantes e muito bem educados.

"— Não é a aparência que conta, Carl. Você tem que se aceitar pelo que tem aqui. — Apontei para o seu peito. — Eu consigo ver o que tem aí. Se você começar a ver também, todos irão ver junto contigo. Além disso, eu não ligo para o fato de vocês serem monstros, ou sei lá o quê. Para mim, não passam de crianças mimadas fortes e com superpoderes macabros que podem me matar lenta e dolorosamente. Viu, nada demais? Quem se importa! — Sorri brincalhona."

A partir daí começa o desenrolar de um grande desafio para Michelle. Se ela quiser se manter viva, precisa conquistar esses irmãos tão diferentes, um por um. Com seu jeitinho meigo, uma mania de sempre ver o lado bom de tudo e a incomum capacidade de compreender os sentimentos das outras pessoas, ela deixa os Vergamini bastante intrigados (e muitas vezes, furiosos). Intrigados ao ponto de deixá-la viva por mais algum tempo para ser observada; furiosos para que a morte não venha rápido e ela sofra mais. Por quanto tempo será que ela aguenta?

"— Nós não somos irmãos, menina. — Ela ficou boquiaberta. — Somos meras peças nas mãos de Danton. A questão aqui não é se Danton é temido ou amado, se ele é nosso irmão ou não. Isso não importa. Ele é o mais forte, é o rei. E, mesmo quando todas as peças do tabuleiro caírem, mesmo quando todas forem sacrificadas, o rei se erguerá triunfante para o xeque-mate. Foi assim que fomos criados, para estarmos sempre à sua sombra."

Michelle é uma personagem muito fofa e carismática. Já suportou muitos desafios e seu passado esconde segredos terríveis, mas nada é capaz de tirar seu sorriso do rosto. Apesar de ter 16 anos, muitas vezes ela parecia apenas uma menininha. Em outros momentos, porém, ela revelava toda a maturidade, força e determinação que adquiriu com o que já enfrentou. Ela é completamente diferente dos irmãos Vergamini. Carl, Ethan, Christofer, Luka, Danton, Wolf e Frank são semelhantes, mesmo com tantas particularidades. São mimados, egoístas e egocêntricos. Foram amaldiçoados há muitos anos, fadados a perderem tudo o que mais prezaram na vida. Eu poderia passar o dia inteiro falando deles, mas infelizmente daria muitos spoilers... rsrs E as bruxas, bem... Também queria saber mais sobre elas! rs Elas apareceram menos do que eu gostaria, já que o foco desse livro é a relação da Michelle com os Vergamini. Mas sinto que no próximo livro terão uma participação mais ativa.
O livro é narrado por todos os personagens e não é dividido em capítulos. Há apenas divisões que indicam a mudança de ponto de vista. Pode parecer ruim, principalmente para quem gosta de parar de ler no fim de um capítulo, mas eu só achei diferente. Não posso dizer que não senti falta de começar cada capítulo direitinho, mas achei que assim dá uma fluidez muito maior para a leitura, o que se juntou com a escrita cativante da autora e fez com que eu quisesse continuar lendo desesperadamente. As trocas de ponto de vista também podem ser confusas em certos momentos, mas depois que eu aprendi as personalidades de cada um, muitas vezes percebia qual era o personagem que estava narrando antes da confirmação, e até conseguia imaginar uma voz diferente para cada um! rs

"— Você é forte, sim. — Ela caminhou até mim. — Tem um sorriso que ilumina qualquer ambiente e estado de espírito. Com seu bom coração, você está sempre disposta a ajudar alguém sem pensar duas vezes. É gentil, determinada, nada pode abalar seu bom humor e sua disposição. E, principalmente, você não julga ninguém e está sempre disposta a dar uma segunda chance às pessoas, mesmo que elas não mereçam ou não desejem isso. Você não vê maldade nas pessoas, Michelle, apenas as coisas boas que elas têm. E por isso todos a amam. Por isso é forte."

Como podem perceber, são muitos personagens, mas a Luisa consegue guiar a história de forma que o leitor não fique cansado e nem perdido. Cada um é único e nos deparamos com diversos seres sobrenaturais clássicos ao mesmo tempo. Já li muitos livros de fantasia, mas não lembro de nenhum que reúna tantas criaturas diferentes. E eu amei isso! haha Mesmo quando o livro parece estar ganhando um rumo previsível, a autora consegue adicionar acontecimentos surpreendentes, além de nos deixar cada vez mais curiosos sobre os mistérios do passado da Michelle, tanto o que ela conhece, quanto fatos que ela nem desconfia.
Tenho que dizer que a história me lembrou um pouco o filme A Bela e a Fera, principalmente pelas atitudes da Michelle. O livro é lindo, a capa combina muito com o enredo e o final é para nos fazer surtar. Preciso do volume II para ontem! haha A história é muito fofa e gostosa de ler, e recomendo para todos que, assim como eu, amam fantasia que trata de seres sobrenaturais com muita leveza. ❤ Leia também e escolha seu lado! Eu sou #TeamChristofer! haha

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/05/cheiro-de-livro-novo-filha-do-norte.html

Gessica 27/05/2016

Uma leitura divertida!
Como eu havia dito anteriormente no post de Primeiras Impressões o livro é como se fosse um anime do gênero Harem Invertido. Não sabe o que é dentro do mundo dos animes? Calma que eu vou explicar:

"Um Harém é quando temos várias personagens femininas que gostam ou estão interessadas no mesmo personagem masculino. Um hárem invertido seria o inverso disto, vários homens que estão interessados na mesma garota."

Entendeu? Agora irei continuar.

Elza e Meredith, bruxas do Leste e do Sul estavam a observar a cidade de Mafaldi quando viram uma garota pedindo um lugar para passar a noite, porém estava sem dinheiro, desta forma era sempre rejeitada. As duas bruxas com pena da garota resolvem hospedá-la em sua casa, assim Elza se transforma em uma velhinha e Meredith em uma criança.

As duas a convidam para passar a noite lá e a agora aceita. A mesma se chama Michelle, mas ela nunca diz sobre o seu passado e sempre que se lembra fica com um olhar morto e todos tentam mudar de assunto para que ela volte a ser a garotinha animada que sempre fora.

Elza e Meredith fala para que Michelle more por lá e a mesma acaba aceitando devido à insistência das duas. Certo dia Meredith chama Michelle para sair e ver as flores de Luna, flores que florescem somente a noite. No entanto, há uma tempestade e Michelle acaba se perdendo e no caminho encontra uma linda mansão que parece estar abandonada.

Ao bater na porta ela se vê surpresa ao ser atendida por uma empregada, mas fica com um pé atrás pois esta não parece ter emoção nenhuma, parecia estar morta. Ela pergunta como voltar, mas a emprega insiste que fique pois os seus mestres querem conhecê-la e assim Michelle decidi ficar.

A mansão em que ela está é dos Vergamini, homens que foram amaldiçoadas há muito tempo atrás, mas que continuavam a viver ali como monstros. Lembra que falei que era parecido com um Harém invertido?

Pois bem, os irmão são: Carl, Ethan, Christofer, Luka, Frank, Wolf e Danton. Em um primeiro momento eles se mostram como galanteadores e elegantes homens, mas depois que mostram suas verdadeiras aparências, eles mostram também a sua verdadeira personalidade cruel e querem a todo custo devorar Michelle (nas duas intenções mesmo hehehe).

Para a surpresa deles Michelle não é como nenhuma outra garota que conheceram, ela é forte e não os teme, pois já presenciara algo muito pior em sua infância, e é essa coragem que a acaba salvando-a inúmeras vezes.

Cada irmão possui um poder e personalidades diferentes: Carl é um gato; Christofer um fantasma; Frank, bom este é como o doutor Frankenstein, só que uma de suas mãos é uma moto serra; Wolf como o nome já diz é um lobo; Luka é um bruxo; Ethan uma múmia; e Danton um vampiro.

Falei desta forma, mas não é como se fosse literalmente aquilo, eles tem aparências. Wolf por exemplo tem orelhas e cauda e Ethan é todo enfaixado heheh. Vocês podem entender melhor como eles são neste post aqui.

E o que tem haver Harém invertido? Simples: com sua personalidade fofa e forte Michelle acaba conquistando todos, o que já é bem óbvio desde o começo, sendo assim, não é spoiler. Porém, ela conquista cada um de um jeito, e isso é ao decorrer do livro, então, não pense que todos serão conquistados e bonzinhos com ela já no primeiro capítulo.

Aliás, o livro não possui capítulos. O texto é corrido e a única coisa que separa uma parte de outra são alguns caracteres diferentes. No começo eu estranhei e me senti um pouco incomodada já que gosto de parar a leitura quando chego ao final de um capítulo, mas logo me acostumei e adorei a nova experiência. Apesar de que se o livro fosse separado por capítulos não iria perder em nada também.

O livro é muito bom, mas teve umas partes que achei bem chatinhas. O fato de Michelle sempre cair e se machucar, meu deus! Como ela ainda não morreu? Ou o fato de ela sempre falar coisas bonitinhas e fofinhas para alegrar os outros, sei que ela é adorável e tal, mas isso me irrita, não sei o porque. Talvez porque eu goste das coisas meio trevosas e ela é muito "anjinho" para o meu gosto hehe.

Outra coisa que me incomodou foi a mudança de personalidade dos Vergamini quando se tornavam bonzinhos. Eu gostava deles maus, era como se eles fosse mais originais. Porém, há três Vergamini's que eu irei amar até os confins da terra: Frank, Wolf e Luka! Meu deus! ❤ Eles são perfeitos! ❤

O livro é meio parado e só no final que há um gancho para a continuação. E o nome "A Filha do Norte" só é citado lá pelas 300 e tantas páginas. Ainda não sei o que quer dizer, mas vamos ver se o segundo livro irá explicar isso. Quando eu digo meio parado, é que se foca apenas no que está acontecendo dentro da mansão: Michelle e os Vergamini's.

Teve um trecho que eu me identifiquei muito.

- Até a planta? - Christofer bufou fatigado.
Página 434.

Como todo mundo amava a Michelle e competiam entre si estava um pouco chato, afinal, eu queria momentos íntimos ali, beijos e amassos. Porém, isso não é algo que você encontrará aqui, espero que o próximo livro tenha (viu dona Luisa?). E Sim, até a planta gostava da Michelle. Hehehehe. Eu ri muito com este trecho.

Há uma outra personagem feminina, a Mina. Lembra da empregada sem vida que falei no começo? Ela mesma! Ela é uma criatura revivida pelo Frank (não falei que ele era o doutor Frankenstein?). E bom, eu gosto dela mais do que da Michelle. Por que? Como eu disse anteriormente a Michelle é boazinha demais e isso me incomoda, assim eu prefiro a Mina que carrega uma foice e está pronta para matar qualquer um que ameaçar a Mih (huahuahua - risada do mal).

As bruxas Elza e Meredith nem aparecem tanto, e são personagens praticamente inúteis, não sei se isso irá mudar no segundo livro.

Apesar de tudo eu gostei muito do livro, há VÁRIAS cenas muito engraçadas, onde eu me peguei dando gargalhadas, sério, é muito bom! Há as partes chatinhas com lições de moral, mas as partes divertidas fazem com que as partes chatas não sejam tão chatas assim. E assim você acaba gostando do livro como um todo.

A capa do livro é ótima, a revisão está impecável e eu também gostei da diagramação. Estarei esperando ansiosamente para ler o próximo livro.

site: http://www.cantinhogeek.com/2016/05/resenha-filha-do-norte.html

Renan.Souza 19/05/2016

o melhor dos melhores
voces devem estar se perguntando oque estou fazendo aqui novamente depois de ter largado completamente minhas redes sociais! pois bem vou explicar oque houve.
apos ter largado minhas redes sociais comecei a ler um livro cujo qual me prendeu muito. o engraçado e que o livro tem mais de 400 paginas e nao tem nenhum capitulo, isso mesmo meus queridos leitores nenhum capitulo.
quando comecei a ler eu achei que seria cançativo e que esse seria mais um livro que eu desistiria. porem superou todas as minhas expectativas. esse livro me prendeu eu nao queria mais parar de ler. me deixou feliz, alegre, e ao mesmo tempo triste e irritado. e um mix de romance com suspense.
Voces devem estar curiosos pra saber de qual livro estou falando neh? ok meus queridos estou falando de "A filha do norte" cuja escritora e muito querida e minha amiga Luisa Soresini. eu super recomendo esse livro e mais que especial. e uma trama fabulosa que vai te prender a cada pagina que passar. eu super estou animado pra ver meu livro autografado. e assim que tivemos a oportunidade de nos ver gostaria de conhecer a luisa pessoalmente. temos gostos muito peculiares e bem parecidos isso fez com que nossa conversa rendesse muito texto. conversando sobre o livro descobri que alguns personagens do livro que para mim sao favoritos tambem sao favoritos para a escritora.

vou deixar a sinopse do livro abaixo para deixar com agua na boca:

"Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la."

e ai pessoal ficaram com vontade? entao va logo nas lojas online e compre ja o seu. vou disponibilizar o link abaixo da onde eu comprei o meu e para quem quizer segue a dica.

Déborah - @lisossomos.lisos 04/05/2016

Pra ler no busão: A filha do Norte
Quando a Luisa falou comigo antes do livro ser lançado eu já senti que ia gostar por tratar de bruxa e um tom mais sobrenatural.

Confesso que demorei a iniciar a leitura, mas depois que comecei o devorei em pouco tempo, pois a história é super envolvente.

Fora o que diz na sinopse, vemos Michelle descobrir a verdadeira face dos irmãos Vergamini que são temidos por todos na cidade pelo histórico de violência e morte que os envolve.

Michelle passa por maus bocados ao lado dos irmãos Vergamini e quando Danton ( o mais malvado e cabeça deles) a deixa para que os outros domem a prisioneira rebelde ela passa a conviver, conhecer e conquistar os irmãos.

Sendo assim, conhecemos um pouco da história de cada irmão e fica impossível não se apaixonar pelo jeito que eles acabam se mostrando.

Tentei muito gostar da Michelle, mas só consegui sentir pena dela, a criatura é muito azarada. Nunca vi!

Acabei que me apaixonei mais pelos irmãos Vergamini e o meu preferido é o Christopher, mas os outros também tem seus atrativos.

Luisa consegue prender a gente a cada página e menina o que foi aquele final??? Necessito do livro 2 pra ontem. Não tô sabendo lidar com essa espera que parece que vai demorar um pouco, pois ela postou no face que todos os personagens foram visitá-la e ela está na produção do segundo.

Luisa, agiliza peloamorde! (hehehehe)

No fim das contas a gente percebe que as bruxas não são tão importantes (ou impactantes) assim. O que vai te prender é a relação da Michelle com os Vergamini.

Por isso se vocês gostam de fantasia com um toque de sobrenatural corre para ler esse livro lindo e vir sofrer comigo esperando a sequência.

A escrita da Luisa é simples e envolvente. As folhas são amareladas e com um tamanho de letra okay. A diagramação não tem nada de mais, mas é fofa.

E por fim, o que me deixou muito surpresa, a revisão está muito boa. A Novo Século fez uma revisão boa, ainda contém alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Priscila 16/04/2016

A resenha de hoje é do livro A Filha do Norte, volume 1. Recebi o livro em parceria com a escritora Luisa Soresini, e só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer essa incrível obra.
O que falar de A Filha do Norte, a não ser que é um livro lindíssimo. Uma obra que mistura magia, aventura e mistério. Que me envolvi profundamente com a trama, sofrendo junto com a nossa personagem em sua jornada. Bom, é difícil falar sobre esse livro sem dizer isso tudo, até porque ainda estou profundamente envolvida com a história, que não saiu da minha cabeça.
Michele uma menina órfã, perdeu os pais muito cedo, e passou por maus bocados, em busca de paz ela sai em uma jornada de fuga do seu passado, encontra abrigo na casa de Meredith e Elza as bruxas do Leste e do Sul, por motivos óbvios elas escondem a verdadeira identidade de Michelle que passam a conviver como uma família, mas um passeio pela floresta em busca de uma flor especial, uma tempestade inesperada sela o destino de Michelle, ela se perde e vai parar em uma mansão antiga e sinistra, e é ai que a trama fica intensa, Michele conhece o sete irmãos e o intuito deles é mata-la. Mas Michele tem algo especial, que meche com aqueles monstros. Michelle e os irmão Vergamini, Danton, Ethan, Wolf, Luke, Frank, Carl e Christofer, irmãos que também escondem uma história obscura e muito curiosa. Cada um tem seu temperamento e peculiaridades que deixa a história dinâmica, mostrando a vivencia e a mudança de cada personagem.
"- Eu que pergunto a vocês. - Danton sorriu, bebendo de sua taça. - O que vamos fazer com ela?
- Podíamos brincar com ela... -disse Luka sarcástico. - Afinal ela se deu ao trabalho de vir até nós."
Os irmãos Vergamini, tiveram tudo na vida e nunca deram valor, lindos, ricos, mas.... arrogantes, prepotentes, mesquinhos, literalmente maus, e por serem assim, como castigo receberam uma terrível maldição,
Os irmãos são pessoas totalmente misteriosas e que escondem um segredo que aos poucos serão revelados no decorrer da narrativa, Michelle é uma menina que esconde uma história muito dolorosa e ainda terá que superar muitos obstáculos.
"- Você não sente repulsa nisso? -gritei com ela.
-são pedaços de gente morta!
Ela encolheu-se toda e fez uma expressão vazia, como se tivesse se lembrado de algo ruim.
-Eu já vi gente morta antes. Não consigo sentir nojo delas só sinto pena."
Conseguira Michele ira sobreviver aos irmãos Vergamini?
As aparências podem enganar?
Todos tem direito a uma segunda chance?

Os personagens são muito bem construídos os ambientes bem descritos. E no final das contas, percebemos que as pessoas são apenas pessoas, falíveis, corruptíveis, perdidas nesse mundo confuso. São capazes de amar e odiar, de salvar ou condenar os outros, e de grandes atos de coragem ou covardia.
A autora se prova ser uma grande escritora, capaz de nos encantar e emocionar, nos deixar tensos e preocupados, e completamente envolvidos com a história. Amores, amizades, alianças, traições,tudo isso está presente na obra, que flui muito bem, e deixa o leitor afoito e vidrado. Eu devorei o livro, e não me incomodei nem um pouco com as suas quase 500 páginas, que passaram voando.