O Príncipe e a Taça de Veneno

O Príncipe e a Taça de Veneno R. C. Sproul

Resenhas - O Príncipe e a Taça de Veneno

Giulia.Costa 15/04/2024

A redenção em outra linguagem
Amei esse livrinho!! É para crianças, mas impossível não ficar com o coração quentinho ao ler a história. Achei que agregou bem elementos de ?ação? pra adaptar a linguagem e preservar a essência da mensagem.

Guilhermerr 06/04/2024

O príncipe e a taça de veneno...
É uma história de ficção cristã que engloba tanto a caída do homem quanto a sua redenção! O livro é bem curtinho mas muito bom, não sabia que iria gostar tanto.

Beeea.triz 03/02/2024

Criativo
O livro mais criativo que já li, que explica de forma lúdica sobre Deus e seu Filho Jesus Cristo e como o mal entrou no mundo.

Billsmoraes 22/01/2024

É...
Achei legal a analogia, mas acho que poderia ser algo mais lúdico e detalhado para as crianças! Não deixa de ser bom para elas.

Fernanda 18/10/2023

Lindo demais
Primeiro o trabalho das páginas, capa dura, o tamanho da fonte, os desenhos então... Uau tá de parabéns quem fez isso. É tudo lindo demais da vontade de ler mais e mais, tanto pra criança quanto para o adulto que lê.

Agora vamos pra história. Vários momentos minha garganta prendeu de ver a história ser recontada em como uma fábula infantil, sem tirar a magia de um conto. Estou apaixonada pelo escritor e ilustrador. Vou comprar o box inteiro.

Thalita 16/09/2023

Sproul é fora do comum!
Numa linguagem exclusiva para os pequenos, Sproul fez um breve panorama mostrando o bom trabalho do Senhor em toda a sua criação.

Recomendo demais essa leitura!

Dayy 15/03/2023

Maravilhosa
Que história linda.... Com certeza meus pequenos vão amar.
A história que já conhecemos contada de uma outra maneira, mas sem perder a essência da história. Parabéns

Juliane.Carreiro 14/03/2023

Lindo
Eu amo como o autor transforma a passagem bíblica e traz de uma forma que não altera em nada a emoção e a seriedade da palavra.

Eu só gostaria mais se a história não tivesse um "roteiro", pois me senti um pouco lendo o livro do Jumentinho que o autor escreveu, não recomendo ler os dois em datas próximas, mas em geral, é uma ótima leitura.

Luana 05/02/2023

05h42 - perfeito!
Esse livro parece uma daquelas histórias medievais sobre príncipes, guerreiros e batalhas. É perfeito e, sinceramente, dei a sorte de estar ouvindo uma playlist de hinos que casou perfeitamente!

Eu adorei esse livro, de coração. É perfeito. Amei a história, amei as explicações no final do livro, amei o quentinho no coração que ele trás!

Mas... percebi que algumas das recomendações do kindle pra mim, inspiradas nos livros do autor, são estranhas. Me entristece saber que alguns escritores mascaram seu preconceito absurdo usando religião. Encontrei um livro que, desde seu título, já aparentava fazer uma lavagem cerebral nas crianças que o escutam. Uma mensagem subliminar, sobre "menino ser menino e menina ser menina".
Isso é um assunto complicado, mas, no meu íntimo, creio em um Deus justo que ama seus filhos independente de suas diferenças. Afinal, fora Ele quem nos criara com todas elas! Creio veementemente que Suas reais expectativas estão nos seres humanos que seremos no futuro: em como espalharemos Seu amor e Sua palavra ao mundo e se seremos servos leais e justos.
Cada pessoa tem suas diferenças e, sim, creio que as crianças precisam de uma identidade de gênero pré-definida para saberem de onde estão partindo, ter uma base e não se sentirem perdidas com as outras crianças. A infância não é época para grandes questionamentos sobre identidade e creio que estas pessoas, pais que se importam tanto que seus filhos conheçam a palavra de Deus, deveriam estar mais preocupados em pregar e ensinar Seu amor a elas.
Uma boa educação é feita com o amor, o carinho e a compreensão de base, não o medo. Nem dos pais, nem de Deus.
Meus futuros filhos não vão ter medo de Deus. Não vão acreditar que Ele irá puni-los por ser quem são. Vão acreditar que Deus está cuidando e protegendo-nos de todo mal, vão ver Deus como um amigo, não como uma figura assustadora.

Bem. Eu estou longe de ter filhos e esta é só minha opinião pessoal, usando de base experiências cujo tive contato e também a minha própria criação.
Você tem todo o direito de discordar.

Novamente, o livro é incrível. Eu amei. Perfeito. ????

sofia 26/01/2023

?Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.? (João 3:18)

?Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.? (João 5:24)

Jesus ama todos nós. Foi difícil escolher qual colocar, das passagens bíblicas citadas no livro. Afinal, a Bíblia é incrível, e como não ser? É a Palavra de Deus, diretamente para nós. O amor Dele por seus filhos é incondicional, nunca haverá amor maior. Deus abençoe e proteja cada um e lembrem-se: Jesus morreu todos nós e espera nos encontrar, para um dia nos juntarmos a Ele e ao Pai na glória.

Andre Souza 29/12/2022

Conte de um jeito diferente
A história bíblica da redenção apresentada em uma bela metáfora que fica perfeita para apresentar o assunto para a criançada de maneira clara e didática, gostei bastante.

B.norte 03/09/2022

Encantador
Que narrativa linda. A relação da história contada pelo avô de Belinha e a história de Jesus é evidente.
É ótima para crianças grandinhas, entre os 9 à 12 anos. As ilustrações também são belíssimas.
Recomendo a todos.

Wellington.Nascimento 29/08/2022

Perfeito para crianças
Uma forma simples de apresentar o plano de redenção pra crianças. Nesta obra o autor trata de forma muito entendível e resumida uma história difícil e complexa.

heloisa karin 09/06/2022

História Cristã Infantil
Depois de me converter fiquei muito pensativa sobre histórias, e me peguei pensando o que leria para meus futuros filhos, gosto das famosas histórias infantis, mas queria algo que também retratasse minha fé, comecei então a buscar alguns livrinhos e me deparei com esse, achei lindo, tem ilustrações lindas, perguntas, uma ótima analogia, gostei bastante.