O Príncipe e a Taça de Veneno

O Príncipe e a Taça de Veneno R. C. Sproul

Resenhas - O Príncipe e a Taça de Veneno

B.norte 03/09/2022

Encantador
Que narrativa linda. A relação da história contada pelo avô de Belinha e a história de Jesus é evidente.
É ótima para crianças grandinhas, entre os 9 à 12 anos. As ilustrações também são belíssimas.
Recomendo a todos.

Dayse.Ariane 26/04/2022

Uma taça que só Um poderia tomar
Neste livro infantil R C. Sproul traz uma bela e sofredora estória de um príncipe que precisou tomar uma taça de veneno em obediência a ordenança de seu pai, para ajudar uma cidade de pessoas más.
Alguma semelhança? Claramente trata do plano de salvação de Deus para a humanidade. Pecadores debaixo da ira de Deus. Cristo levou a cruz e se entregou por pecadores maus, desta forma restaurando a comunhão de todos os que creem nele como Senhor e Salvador.
Um ótimo livro para ensinar o evangelho às crianças e para lembrar aos adultos do evangelho (algo muito necessário para todos, em todos os dias!).
Roberth 28/04/2022minha estante
Essa coleção do Sproul para crianças é fantástica né!? Até hoje os melhores que temos aqui em casa! ????

Você tem instagram?

Ah, é sim! Muito linda!

Tenho sim, Roberth

Roberth 28/04/2022minha estante
Legal! Tenho pensado em compartilhar mais conteúdo sobre leituras por lá tb.. Vai ser legal trocar ideias. O meu é @roberth_araujo_

Lua 28/04/2022minha estante
Amo este livro!

Roberth 28/04/2022minha estante
Lua, o preferido do meu filho é o sobre a luz do mundo, dessa mesma coleção... Vez ou outra ele pede pra voltarmos à história

Lua 28/04/2022minha estante
Foi o primeiro que li da coleção. Também é o meu preferido.

O meu é @daysearianesmf

Dayse.Ariane 28/04/2022minha estante
Ah, eu li este também. ?

Aluado1 05/02/2023

05h42 - perfeito!
Esse livro parece uma daquelas histórias medievais sobre príncipes, guerreiros e batalhas. É perfeito e, sinceramente, dei a sorte de estar ouvindo uma playlist de hinos que casou perfeitamente!

Eu adorei esse livro, de coração. É perfeito. Amei a história, amei as explicações no final do livro, amei o quentinho no coração que ele trás!

Mas... percebi que algumas das recomendações do kindle pra mim, inspiradas nos livros do autor, são estranhas. Me entristece saber que alguns escritores mascaram seu preconceito absurdo usando religião. Encontrei um livro que, desde seu título, já aparentava fazer uma lavagem cerebral nas crianças que o escutam. Uma mensagem subliminar, sobre "menino ser menino e menina ser menina".
Isso é um assunto complicado, mas, no meu íntimo, creio em um Deus justo que ama seus filhos independente de suas diferenças. Afinal, fora Ele quem nos criara com todas elas! Creio veementemente que Suas reais expectativas estão nos seres humanos que seremos no futuro: em como espalharemos Seu amor e Sua palavra ao mundo e se seremos servos leais e justos.
Cada pessoa tem suas diferenças e, sim, creio que as crianças precisam de uma identidade de gênero pré-definida para saberem de onde estão partindo, ter uma base e não se sentirem perdidas com as outras crianças. A infância não é época para grandes questionamentos sobre identidade e creio que estas pessoas, pais que se importam tanto que seus filhos conheçam a palavra de Deus, deveriam estar mais preocupados em pregar e ensinar Seu amor a elas.
Uma boa educação é feita com o amor, o carinho e a compreensão de base, não o medo. Nem dos pais, nem de Deus.
Meus futuros filhos não vão ter medo de Deus. Não vão acreditar que Ele irá puni-los por ser quem são. Vão acreditar que Deus está cuidando e protegendo-nos de todo mal, vão ver Deus como um amigo, não como uma figura assustadora.

Bem. Eu estou longe de ter filhos e esta é só minha opinião pessoal, usando de base experiências cujo tive contato e também a minha própria criação.
Você tem todo o direito de discordar.

Novamente, o livro é incrível. Eu amei. Perfeito. ????

Beatriz 04/01/2022

Tenho adorado ler estes livros que Sproul escreveu para ensinar o evangelho as crianças, as metáforas são belas e ricas em uma boa narrativa.
O que mais gosto é das historinhas sempre começarem com uma criança perguntando algo ao avô ??

"Mas ao olhar para os rostos irados do povo ao seu redor, ele se lembrou de que seus corações de pedra seriam curados se ele bebesse da taça."

Roberth 04/09/2020

O evangelho em metáfora
Mais uma obra de arte fantástica a partir da beleza das ilustrações e da maestria na narrativa.

Esta história de criação, queda e redenção é mais profunda do que a encontrada em "A Luz do Mundo". Crianças um pouco maiores estariam mais aptas a se maravilharem e entenderem a mensagem.

Mais uma vez, um livro que me encantou enquanto pai e enquanto amante de boas histórias fantásticas.

lucjuniorr 07/07/2021

fantástico
o livro é muito bom e bem simples, dá pra ler em menos de 1 hora e é incrível para crianças (ou pra quem é curioso pra ler livros infantis que nem eu kkkkkkkkkkkkk), as ilustrações são muito bonitas e os ensinamentos por trás da história são fantásticos, mostrando o contexto de Gênesis e do evangelho, inclusive, no final do livro tem alguns versículos relacionados ao livro, com base em algumas perguntas que as crianças podem fazer, recomendo muito!

Wellington.Nascimento 29/08/2022

Perfeito para crianças
Uma forma simples de apresentar o plano de redenção pra crianças. Nesta obra o autor trata de forma muito entendível e resumida uma história difícil e complexa.

Samuel 20/10/2020

Como anunciar as Boas Novas às crianças?
Talvez essa tenha sido a pergunta que motivou a escrita desse livro da coleção R.C. Sproul para crianças.

Como é bem exposto em seu livro Somos Todos Teólogos, Sproul, que é um dos meus autores preferidos, deixa bem claro que o ensino teológico é para todos, inclusive as crianças. O uso de metáforas é feito nesse pequeno e riquíssimo livro para ensinar as verdades do Evangelho. No enredo vemos criação, queda e redenção, parafraseados em um conto breve e com belas ilustrações.

Ao final do livro o autor fornece um guia para os pais, explicando o que quis dizer com as metáforas e expondo passagens bíblicas que as provam. Recomendo muito!

Pedro Leitor 31/12/2021

A minha filha amou
Esse pequeno livro nos mostra uma estória que levará a criança a entender o sacrifício de Cristo. Como era necessário ele provar o veneno (cruz) para pudéssemos ter a vida. Para sermos reconciliados por Ele com o Pai.

sofia 26/01/2023

?Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.? (João 3:18)

?Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.? (João 5:24)

Jesus ama todos nós. Foi difícil escolher qual colocar, das passagens bíblicas citadas no livro. Afinal, a Bíblia é incrível, e como não ser? É a Palavra de Deus, diretamente para nós. O amor Dele por seus filhos é incondicional, nunca haverá amor maior. Deus abençoe e proteja cada um e lembrem-se: Jesus morreu todos nós e espera nos encontrar, para um dia nos juntarmos a Ele e ao Pai na glória.

Andre Souza 29/12/2022

Conte de um jeito diferente
A história bíblica da redenção apresentada em uma bela metáfora que fica perfeita para apresentar o assunto para a criançada de maneira clara e didática, gostei bastante.

Billsmoraes 22/01/2024

É...
Achei legal a analogia, mas acho que poderia ser algo mais lúdico e detalhado para as crianças! Não deixa de ser bom para elas.

Guilhermerr 06/04/2024

O príncipe e a taça de veneno...
É uma história de ficção cristã que engloba tanto a caída do homem quanto a sua redenção! O livro é bem curtinho mas muito bom, não sabia que iria gostar tanto.

Victor_leitor.mirim 14/02/2021

O príncipe e a taça de veneno
Conta a história de uma garotinha que não gostava do gosto ruins dos rémedios. Então ela perguntou para o seu avô por que isso acontecia.
Ele contou em resposta uma história: o rei da luz.
Traz uma passagem bíblica, gostei muito!!!