Blood Blockade Battlefront #01

Blood Blockade Battlefront #01 Yasuhiro Naitou

Resenhas - Kekkai Sensen #1

JL Marcal 27/12/2023

Bom demais
Já tinha visto a primeira temporada do anime há alguns anos e gostei muito. Me disseram que o mangá é um pouco diferente do anime, mas, pelo menos para este primeiro volume, achei que o anime foi bem fiel. Os extras do final são muito bons. Recomendo demais!!!

Laryssa.Pinheiro 03/08/2016

Leo decide se mudar para Hellsalem's Lot com o intuito de descobrir mais sobre a organização chamada Libra, composta por seres sobrenaturais e humanos super dotados, ele acredita que pode conseguir informações sobre um atentado sofrido por sua família há algum tempo atrás; Mas antes mesmo de conseguir alguma informação ele se vê envolvido em um assalto de banco, e acaba mentindo sobre sua identidade para conseguir sair vivo dessa.

O protagonista é aparentemente calmo e atencioso, vai para a antiga NY sem dinheiro, emprego ou qualquer contato; distraído e um pouco desajeitado ele rende cenas engraçadas - mas durante todo o mangá deu para sentir que ele ainda tem muito o que mostrar, inclusive outras facetas de personalidade. Não vou comentar sobre os personagens secundários por que é muito melhor descobri-los.

Capa, Arte e Finalização: A capa é legal, mas um pouco confusa e um tanto sem função já que não é o protagonista que está nela - mas isso também ajuda no desenvolvimento da história, não li a sinopse e tive várias surpresas. A arte sugere perigo, violência - os personagens têm traços ferinos, há vários elementos bizarros e criativos e o background mostra uma cidade opressiva, muito urbana - com aquela atmosfera "Sin City". O acabamento é bem feito apesar das cenas de ação também se mostrarem um pouco confusas.

Concluindo: Eu gostei muito, a história é criativa e a trama interessante; Não há distrações e fiquei curiosa com a continuidade e mistérios do mangá, ele ainda explora o humor nos personagens, tornando a leitura divertida.

site: http://trechosdelivros.com/wp-admin/post.php?post=8824&action=edit

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#bloodblockagebattlefront #kekkaisensen de #yasuhironightow se passa em Hellsalem's Lot outrora conhecida como Nova York. Após um misterioso evento, essa cidade se tornou o epicentro entre esse mundo e outras dimensões demoníacas (por que não né?). Leonardo Watch é o personagem principal, que graças a um acidente, acaba entrando para uma organização secreta responsável por manter a ordem entre esses mundos chamada: Libra. Achei uma merda. Me deu vontade de largar no meio. Achei a história sem ritmo mesmo nas cenas de ação. Carisma zero dos personagens. Ainda bem que não comprei esse mangá pois iria descontinuar. Quando foi lançado pela #jbc eu não corri atrás, como minha cunhada comprou, peguei pra dar uma lida, ainda bem que confiei na minha intuição. Se ela pegar os próximos vou ler pelo menos o segundo pra ver onde vai ou se vai pra algum lugar. Minha nota pra esse primeiro é 2/10.

site: https://www.instagram.com/p/BSNZaz_hlrq/?taken-by=miojogeek

Tifane.Larabarros 16/05/2021

5 estrelas
O mangá é bastante divertido de se ler. Um bom passatempo, tem um ritmo agradável, oscilando entre a "pacata" vida que Leo leva em Hellsalem's lot e a sua entrada para a organização Libra. O volume inicial apresenta muito bem a proposta do mangá. Recomendo assistir o anime também, pois a animação ficou muito fiel.