O lado difícil das situações difíceis

O lado difícil das situações difíceis Ben Horowitz

Resenhas - O lado difícil das situações difíceis

Ila 23/03/2024

Traz diversos aprendizados na Prática
Nada de conversa furada, o livro é super bem escrito. Traz situações práticas para o empreendedor. Peguei muitos insights, enriquecendo meu papel de líder.

Erick.Oliveira 12/03/2024

Manual para empreendedores e executivos
Seja você um empreendedor ou executivo, este livro deve fazer parte da sua biblioteca e ser consultado sempre que achar necessário. A primeira parte é uma história nua e crua de uma pessoa real que foi muito bem sucedida no mercado de tecnologia no início do século. A segunda parte é uma aula sobre liderança, gestão e empreendedorismo que nenhum MBA vai ser capaz de te ensinar.
Acho que nem preciso mais dizer sobre o quanto eu recomendo, né? rs

Solinercia 05/03/2024

Começa bom e termina ótimo
Antes de tudo, acho importante mencionar que estudei administração e trabalhei em banco por um tempo antes de largar porque não gostei do mercado. No entanto... Isso não muda o fato de que tenho um grande interesse na área (ainda pretendo concluir o curso).

Esse livro reavivou um pouco do meu interesse. Eu genuinamente não gostaria de trabalhar nesse meio, mas... Existe algo de muito admirável na luta pelo sucesso. Esse livro se debruça particularmente sobre as situações que ninguém menciona, momentos muito difíceis como demissão, contratação, venda de empresa, etc. É riquíssimo em um conhecimento normalmente pouco divulgado na área porque, bom, ninguém quer admitir suas falhas.

Acho que é uma leitura interessante para todos aqueles que desejam trabalhar em empresas de tecnologia ou abrir um negócio de médio porte. Recomendo especialmente pra quem tem medo de empreender, porque aqui, vai encontrar as respostas para as coisas que teme. É uma leitura leve e fluída, vale muito a pena.

Alessandra.Pinheiro 09/02/2024

Essencial para empresários
Ben é um CEO é mentor respeitado no Vale do silício é isso não é à toa. O livro é uma mentoria rica de como agir em situações que parecem ser impossíveis de serem resolvidas no ambiente corporativo. Muitas situações complexas com conselhos realistas de quem já trilhou. Fantástico!

Ram 17/11/2023

Não é pra tudo mundo
O livro é dedicado a donos, fundadores ou executivos de grandes empresas. Senti falta de conteúdos para a grande maioria de empreendedores e não só a elite da elite. Entretanto, é muito bem escrito, de fácil entendimento e flui bem.

Keize1 27/05/2023

Ideal para ajudar na carreira empresarial
Livro ótimo para trazer uma visão madura e não romântica sobre empreendedorismo e como se dedicar pra ter um bom desenvolvimento profissional em grandes empresas. Válido para todos que querem amadurecer a sua área e própria carreira.

Mimi 19/05/2023

Esse livro foi uma surpresa.

Esperava mais do mesmo, mas não foi o que aconteceu.

Esse livro foi um dos melhores que li acerca de liderança e gestão

Recomendo a leitura

Caroline.Sobierajski 11/04/2023

Uma boa leitura para entender sobre empreendedorismo
Gostei bastante da leitura, é um livro um pouco pesado no sentido de que contém muitas informações, conceitos, a história dele no empreendedorismo é cheia de altos e baixos e achei uma vida triste? pelo menos para o que eu quero da minha vida hehe
O autor é feliz e dá de ver que empreender é a vida dele e é o que faz ele feliz!
Admiro a forca de vontade dele, da de ver que é realmente um propósito de vida? me fez refletir bastante sobre o que é ser um empreendedor e me fez ver lados que nunca imaginei?
Achei muito interessante, é um mundo que eu não havia tido contato ainda? sinto que sai da caixa!

Carol 20/02/2023

Um dos melhores livro que li de liderança...

Especialmente sobre a posição de C level...

O cara tem lugar de fala pois já esteve em situações... não eh um acadêmico ou consultor.

Li há jns 4 anos e sempre me lembro...

Realmente acrescentou...

Jane59 12/02/2023

Resenha
Vale a pena ler, dar várias dicas no âmbito profissional. A parte que mais me marcou, ele fala que a demissão deve ser realizada pelo responsável e não deve ser terceirizada. Sem falar que foi inexplicável acompanhar todo o processo de quase falência e depois a superação. Crianção de um novo produto e todo o comprometimento da equipe envolvida.

Sergio.Silva 10/02/2023

Situações difíceis.
O livro "O Lado Difícil das Situações Difíceis" de Ben Horowitz é uma leitura indispensável para empreendedores, líderes e gestores que enfrentam desafios em seus negócios ou carreiras. O autor, que é um investidor de sucesso no Vale do Silício, compartilha suas experiências pessoais de fracasso, dificuldades e superação ao longo de sua jornada profissional.

O livro é dividido em capítulos que tratam de temas específicos, como gerenciamento de equipes, tomada de decisões difíceis, liderança em tempos de crise e muito mais. Cada capítulo apresenta uma história real de negócios que enfrentaram situações difíceis e as estratégias que foram utilizadas para superar os obstáculos.

O grande diferencial do livro é a abordagem franca e honesta do autor, que não tem medo de falar sobre seus próprios fracassos e erros de julgamento. Além disso, as histórias apresentadas são extremamente envolventes e reais, o que torna a leitura ainda mais interessante.

No geral, "O Lado Difícil das Situações Difíceis" é uma leitura inspiradora e edificante, que oferece insights valiosos sobre como lidar com os desafios do mundo dos negócios e da liderança. Se você está enfrentando dificuldades em sua carreira ou negócio, este livro certamente irá ajudá-lo a superar os obstáculos e encontrar o caminho para o sucesso.

Lucilene1 03/02/2023

Nossa, que livro necessário. No primeiro momento eu confesso que achei bem ?chatinho?, mas quando começa falando sobre não julgarmos alguém sem conhecer ou até mesmo não confiar no que dizem e seguirmos isso, me pegou de cheio. É de fato pior do que não saber nada e devemos buscar sempre novos conhecimentos. Sempre vai existir o lado difícil das situações difíceis, porém, se analisarmos a situação veremos a melhor maneira de resolver o problema. Livro excelente para quem quer ser o melhor na sua área, pois te mostra mecanismos de como não desistir do que quer. Recomendo!

Criis.Souza 16/01/2023

Essencial para gerir uma empresa
Faz mais de um ano que criei uma empresa na área ambiental e já passei por algumas situações muito difíceis. O livro do Ben tratou delas e de tantas outras que eu ainda nem havia pensando! A leitura é fluida, assim como os conceitos que são facilmente incorporados na gestão da empresa. Indico a todes!

Cadu 05/01/2023

Aos grandes da indústria tec
Não é um livro sobre Business de modo geral, é um livro sobre grandes empresas que viveram o boom da tecnologia e com isso entenderam melhor do que ninguém o que é ser diretor executivo dentro de uma empresa que vai de 50 a 500 funcionários em poucos dias ?

O autor aborda muito a proximidade dele com grandes nomes como Bill Campbell, Bill Gates, Steve Jobe, Larry Page .. seus relacionamentos com HP, IBM e suas transações gigantescas a beira de um colapso ?

Se vc é ou gosta desse universo retrô da gestão em big techs vai fundo? caso contrário não perca seu tempo!