A beleza da mulher a ser revelada

A beleza da mulher a ser revelada Fernanda Soares

Resenhas - A Beleza da mulher a ser revelada

Lara 27/08/2020

A harmonia que vem de Deus
É um livro que nos faz refletir sobre quem realmente somos e como é libertador buscar a nossa essência em Deus. A beleza de qualquer ser humano é expressão do amor de Deus, somos sua imagem e semelhança. Muitas vezes temos nossa imagem deturpada pelo pecado, pela mídia, pela sociedade e nos perdemos nesse processo de autoconhecimento.
A Fernanda nos faz pensar em como a beleza interior anda junto com a exterior, e que só em Deus podemos encontrar esse equilíbrio.

Jaqueline Lima 15/10/2020

Bom!
Acompanho a Fernanda Zapparoli desde muito anos e já li o primeiro livro dela 2x (na epóca que lançou e esse ano novamente).
Esse segundo livro é a primeira vez que leio.
Eu achei muito bom, se aprofunda muito no tema da beleza e seus esteretipos.
Mas não dou 5 estrelas porque, assim como no primeiro livro, sinto que a Fernanda não se aprofundou. O livro é muito pequeno, parece um resumo do resumo do resumo... Acho que ninguém nasce um escritor perfeito, dessa forma, acredito que ela pode melhorar.
O tema em si é muito importante e muito presente na vida de nós mulheres, por isso que aconselho a leitura a todas.
A Fernanda é minha musa católica, tudo que ela lançar, eu vou ler! HAHA

Geane.Gouvea 26/02/2021

? "A narração da criação do mundo no livro de Gênesis, afirma que tudo o que Deus criou era bom, e dentre Suas diversas obras, estava a mulher."

Uauuuu mulheres, que previlégio né. Viemos da costela do Homem, mas temos nossa importância aos olhos do Criador, e tal valor, não nos deve ser tirado.

Neste segundo livro de Fernanda Soares, vai abordar pontos reflexivos sobre o que se vale para se ter a beleza revelada, está nos cosméticos, academia, cirurgias?! Está no ser bela, interiormente, lá no seu íntimo??

E destaco aqui um exercício interessante que a autora a nós propõe:

? "Do que você não gosta em você?! Faça uma lista neste momento. Agora apresente essa lista para Deus, que foi quem a criou assim, e numa conversa sincera peça a Ele a graça de superar esses itens e de enxergar e valorizar o que você gosta em si mesma e que é belíssimo. Agora a pergunta é: do que você gosta em você?! Faça outra lista. Agora cole essa lista no seu espelho para que todos os dias, ao se deparar com a sua imagem, você fixe o seu olhar nas coisas boas que você tem."
Jaqueline Lima 26/02/2021minha estante
A Fernanda é sábia demais! ?

Geane.Gouvea 26/02/2021minha estante
Simmm.. gosto da escrita dela! ??

Aline 03/07/2022

Leitura maravilhosa, trás vários relatos de mulheres com sua imagem e autoestima.
Um livro agradável de ler que trás a percepção do belo. E de como as mídias sociais influência a percepção que temos de nos mesmas. Adorei ?

Laso 13/02/2024

A beleza da mulher a ser revelada
O que é beleza? O que é ser bela? Você se considera bonita?
A sociedade impôs às mulheres um padrão de beleza rígido e exigente, e a mídia, influente na formação de opiniões, o propaga com uma força avassaladora, usando-o para seus próprios interesses.
A mulher é exposta constantemente a modelos surreais e inalcançáveis de beleza, que chegam a ela por meio da televisão, das revistas e da Internet, e, comparando-se a eles, sente-se diminuída e feia.
Mas isso é justo? A beleza não pode ser definida apenas pela questão estética, e Deus criou cada mulher com características particulares que tornam impossível a comparação.
Baseando-se em uma rica pesquisa, em estudos e em entrevistas com outras mulheres e com especialistas de diversas áreas, Fernanda Soares, neste seu segundo livro, reflete sobre a influência da mídia, a definição de beleza, os padrões da sociedade atual e a percepção que as mulheres têm de si mesmas, apresentando, por fim, às leitoras a verdadeira beleza de ser mulher.

Ally 13/05/2022

Ameiii
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.