Dias Nublados

Dias Nublados Dany Fran

Resenhas - Dias Nublados

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Gostei muito da leitura.
O livro conta a história de Isadora Morgan luchetta, uma artista plástica brasileira que vivi em Florença, na Itália, ela é a filha mais nova de uma família que além de Iza tem mais duas filhas, a Fi que é a do meio, e Mary a mais velha.
Em Florença, Iza está prestes a expor sua exposição em uma galeria, que é bem conhecida na cidade, na vida ela tem amigos muito fiéis, os mais importante são Francesco e Alicia.
Alguns dias antes de sua exposição Iza recebe uma ligação falando que a sua família sofreu um acidente de carro em Curitiba, mais todos tiveram apenas ferimentos leves.
Devido a esse acidente Iza começar a repensar sua vida e resolvi voltar para o Brasil e ficar algum tempo com sua família. Ela rever alguns amigos e também faz novos amigos. Tudo estava muito bem até aqui acontece uma tragédia que acaba levando Mari sua irmã mais velha, em um acidente de carro as vidas de Mary e seus dois amigos se acabam tragicamente e a vida de Iza nunca mais será mesma.
Esse livro me fez pensar muito pois assim como a Iza perdi um anjo da minha vida (minha avó), me senti muito tocada pela história, ela nos mostra que mesmo não estando sempre junto ou presente com a pessoa e ela ainda é sangue do nosso sangue e isso jamais será mudado.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 30/07/2021

Resenha: Dias Nublados | Dany Fran
Dias Nublados é um romance que foi escrito pela autora Dany Fran, corresponde a Editora Empíreo sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores em parceria com a escritora, ela tem um instagram junto com a Kelly Shimohiro chamado @irmasdepalavra no qual elas me procuraram para fazer essa parceria.

O livro contém: Agradecimentos, prólogo, capítulos nomeados e numerados. Editor: Filipe Nassar Larêdo, Assistente Editorial: Lucas Raspante e Bruno Godoi, Preparação Mônica Vieira /Project Nine , Projeto gráfico & Diagramação Project Nine, Revisão Letícia Teófilo.

A obra é sobre Izadora, ela está se preparando para uma exposição e em um acidente de carro ela perde a irmã e ela tem de enfrentar essa dor. A escritora também passou por esse momento foi baseado em fato. Até que Izadora conhece o Pablo que muda a vida dela. Esse livro tem referência ao Sítio do Picapau Amarelo, ao MASP que já fui muitas vezes, Tom Jobim, Vinicius de Moraes com "Garota de Ipanema" e outros Easter Eggs.

Eu gostei do livro, além de curtir a história do romance é bem reflexivos sobre o acidente e a vida dela. A capa realmente é linda e em destaque acho muito importante histórias que se passam no Brasil e esse livro está disponível, na Amazon, Americanas ou procure o insta @irmasdepalavra para mais informações

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/07/resenha-dias-nublados-dany-fran.html

Marih Ferreira 15/05/2020

Dias Nublados |Dany Fran | Editora Empíreo |276 | 4/5 ⭐
Izadora Morgan, artista plástica, segue sua vida em Florença, mas após alguns acontecimentos começa a se sentir perdida e com dúvidas sobre o seu futuro. Seu foco está todo em sua exposição, porém após ser adiada, ela decide passar um tempo com sua família no Brasil.
O que ela não esperava era que após alguns dias no Brasil, uma tragédia aconteceria com sua irmã mais velha, uma viagem de Carnaval foi interrompida com um caminhão perdendo o controle, que levou a vida de sua irmã. Vivenciando esse sentimento de perda, surge Paolo para voltar a fazer o coração de Iza bater mais forte. O que ela não sabia é que a volta para seu país, tornara-se permanente e voltaria a chamar de casa.

Opinião:
Dias Nublados me mostrou o sentimento de perder alguém tão próximo sem nunca ter se despedido, a dor, e a superação. Nos primeiros capítulos pude perceber como a Izadora é independente e talvez um pouco sozinha por morar longe da família e viver com saudades, apesar de ter amigos. Um personagem secundário que conquistou bastante me coração foi o Francesco, amigo de Iza em Florença, que sempre mostra-se bem presente e disposto a ajudar, queria ter visto mais dele. Os capítulos se intercalam entre o passado e o futuro, em certos momentos esse fato me deixou um pouco confusa,

“Saudade? Tampouco serve, nem mesmo pra resumir. Mas quer saber? A vida, não é mesmo pra ser resumida.” .

Calhamaço da Tati 16/07/2019

Comecei esse livro com uma perspectiva totalmente diferente e ele realmente me surpreendeu. .
Ele vai abordar temas como perdas, dores, superação, sonhos, de uma forma super delicada. .
Vamos aprender que a vida é frágil, e num piscar de olhos tudo pode mudar... .
Sem mais delongas.... .
O livro se passa em Curitiba/Brasil e em Florença/Itália .
O livro alterna em passado e presente .
A protagonista principal, é a Izadora ( Iza),é filha caçula, uma artista plástica, cheia de planos e sonhos. .
Fi era filha do meio e Mary é sua irmã mais velha. .
Iza está em Florença quase um ano e está preste a fazer uma exposição do seu trabalho, quando as coisas começam desandar... .
Sua irmã mais velha liga pra dizer que não vai poder ir a sua exposição porque aconteceu um acidente com o carro de sua família, mas por sorte todos saíram ilesos... Mas Iza só consegui pensar somente em si mesmo... Queria por queria sua família presente nesse momento especial pra ela .
Logo, sua exposição vai ser adiada. E ela enfim resolve voltar ao Brasil pra ficar com sua família. .
Ela vai encontrar grandes amigas, viver com sua família. Até um trágico Acidente acontecer... .
Francesco é o melhor amigo dela de Florença, vai estar presente em todos os momentos apoiando sempre Iza. .
Paolo vai ser um amor que vai surgir na vida de Iza pra reacender a chama do amor. .

site: https://www.instagram.com/p/ByskhFIDT9O/

Maila.Fernandes 22/04/2019

Resenha do Livro Dias Nublados
N° de pág: 276
Nota: 4/5

Dias Nublados é o primeiro romance da autora Dany Fran, publicado em São Paulo pela Editora Empíreo no ano de 2015.

A autora nasceu em Maringá, no Paraná. Jornalista, atualmente é editora do programa caminhos do campo, da RPC. A notícia edita suas horas e a literatura pulsa seus dias.

O livro conta a história de Izadora Morgan Luchetta, uma jovem artista abalada pela perda da irmã mais velha em um trágico acidente de carro.

É narrado em primeira pessoa, do ponto de vista da protagonista, alternando passado e presente, nos fazendo refletir em momentos de perda, dor e superação. Perder alguém que amamos é confuso e doloroso, e é fácil notar esses sentimentos durante a leitura.

?Saudades? Tampouco serve. Nem mesmo pra resumir. Mas quer saber? A vida não foi mesmo feita para ser um resumo?

É uma edição de leitura rápida, bem elaborada e com personagens bem construídos, possui uma capa linda que mais parece a uma maravilha pintura.

É importante mencionar que a Dany começou a escrever o livro depois de perder a irmã mais velha também em um acidente de carro, e acredito que esse seja o motivo do livro obter tanta verdade e sentimentos convincentes que tanto cativa o leitor.

O romance acontece já nas conclusões, ainda assim de forma discreta e linda.

Comentário:

Confesso que no início achei a Iza um pouco chata e egocêntrica, se preocupando apenas com sua exposição em uma galeria, na cidade de Florença. Porém as coisas mudam de rumo, e ao voltar para o Brasil podemos acompanhar a mesma vivenciando dias com sua família.

Gostei muito do Francesco, se mostrou presente em momentos muito importantes na vida de Iza, um grande exemplo de amizade.

Super recomendo esse livro!

Quennick 21/03/2019

Tem mais no blog ?
Neste livro vamos conhecer Izadora Morgan Luchetta, uma artista plástica que viajava com a certeza que iria retornar para Florença, onde faria uma breve exposição de seus trabalhos. Uma jovem cheias de planos e sonhos porém vê seus sonhos interrompidos por uma tragédia com sua irmã e seus amigos queridos, na mesma hora que ela viajava em outro lugar um caminhão perde os freios e os atingem que estavam indo para a praia, eles não a tinham visto e Izadora não voltou para Itália.
Um minuto é o suficiente para mudar toda uma história e a vida se esvaziar, nossa personagem principal se vê em um quarto vazio numa casa às escuras onde a dor e a saudade invadem de tal forma que a inspiração para recomeçar parecer ser mais surreal. Porém um recomeço pode bater a sua porta quando uma paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo e mexe com o equilíbrio de nossa heroína, novamente.
Este livro nos ensino que a distancia entre a vida e a morte é apenas um sopro. Precisamos amar mais e permitir que esse amor seja revelado aos outros pois nunca saberemos o amanhã, é necessário perdoarmos mais e não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje! Viva intensamente fazendo o bem e permitindo que o amor invada os nossos corações valendo a pena viver!
Tem mais no blog ?

Tati 01/03/2019

Dias Nublados
||”... Quando algo vai embora, o novo chega com suas possibilidades, que continuam guardando aquilo que restou pairando no ar...” ||.
Izadora Morgan Luchetta, uma artista plástica, que um dos seus maiores sonhos estava a ponto de ser realizar, sua exposição em Florença na Itália onde morava. Até que uma ligação da sua irmã deixa intrigada num acidente com sua família, mas que nada de grave aconteceu a eles. Mas algo inesperado acontece com a família de Giorgio dono da Galeria onde a exposição de Iza seria e a inauguração da exposição é adiada.
||”As coisas mudam, os planos mudam, o rio muda de curso e a gente precisa fluir com ele.”||
O livro traz muitos flashbacks da história de Iza, como a volta dela para Curitiba. Onde ela encontra velhos amigos e seus familiares que tentam lidar com a dor e a perda de sua irmã Mary num acidente de carro.
Iza tem muitos bloqueios e recordações que a fazem travar, e sofre com os conflitos, angustias e muitos dias nublados. Tudo que faz recordar a irmã que perdera; a saudade, os momentos juntos, e como se ela tivesse parado no tempo, não evolui desde a perda. E não volta mais a Itália depois disso.
||”Saudades? Tampouco serve. Nem mesmo pra resumir. Mas quer saber? A vida não foi mesmo feita para ser um resumo”||
Mas tudo tem um rumo diferente quando o maravilhoso e encantado Paolo Sanches entra na vida de Iza e as coisas caminham de uma forma diferente. .
Minha Opinião:
De inicio pra ser sincera estava com uma baita raiva da protagonista de ter seu sonho ali na sua frente e adia-lo. Fiquei intrigada e os flashbacks me fazia querer entender o porquê aquilo acontecia com ela. E a partir do momento que ela fala do que realmente aconteceu, meu modo de pensar mudou e consegui entender. Emocionei-me muito com varias partes. Fui surpreendida e amei a historia. E o casal Iza e Paolo, quê tudo! Que amor mais lindo!!

Carla19 28/02/2019

Maravilhoso
Este livro fala sobre perda, dor e superação. Apesar de ter achado toda a edição linda e extremamente delicada, jamais pensei que iria me emocionar tanto.
Dany Fran tem uma escrita simples e extremamente delicada, "Dias Nublados" é um livro que vai te surpreender com suas reviravoltas do destino.

Antonio Maluco 28/11/2018

Romance
o livro mostra a história de uma pessoa que larga tudo no estrangeiro no mundo das artes e volta ao Brasil para viver com sua família e o seu amor verdadeiro...

Lisa.Vieira 04/02/2018

Dias nublados.
Amores, esse livro é super tocante!
Desde o início percebemos a delicadeza da escrita e a forma como o tema é tratado. Ele fala sobre perdas que nos cercam e nos pegam desprevenidos... Damos por certo tantas coisas na vida, fazemos planos, mas nem tudo acontece como o planejado.
A autora se inspirou numa história pessoal, e o sentimento passado por sua escrita é muito verdadeiro, sabe? Talvez por eu me identificar com muitas coisas contadas nesse livro, tenha me tocado tanto.

A trama se passa em Curitiba/Brasil e em Florença/Itália. Vemos muita coisa interessante sobre cada lugar, desde culinária, costumes, até locais citados que nos deixam curiosos para conhecer também!

Izadora Morgan Luchetta é artista plástica e uma sonhadora. Seu maior sonho é expor suas obras em Florença e com esse intuito ela se muda pra lá temporariamente para se aperfeiçoar e estende o prazo de sua estadia, após conseguir fechar um contrato para uma exposição de seu trabalho. Enquanto se prepara para realizar seu grande intento ela fixa raízes e faz amizade com um italiano muito interessante! Eu dei uma shippada nesse casal! :)

Por infortúnios da vida, o sonho de Iza é adiado. Ela se depara com um tragédia que não está ligada diretamente à ela, mas ainda assim tem uma influência negativa no presente dela e acaba adiando a realização do seu sonho.
Outras coisas se somam a esse acontecimento e Iza se vê cada vez mais distante de realizar o que dava como certo. Um efeito dominó que acaba deixando tudo complicado, e então só resta a ela que se conforme e espere a poeira baixar.

Iza retorna ao Brasil para passar alguns meses até que possa voltar para Florença e cumprir o que julga ser sua maior meta na vida. Durante seu retorno ela mata as saudades da família e amigos, mas não se sente mais parte de nada que a cerca. Ela tenta fazer parte de alguns projetos de arte, e conhece um outro lado da moeda. Se reaproxima de pessoas e acaba descobrindo segredos que mostram pra ela que nem sempre a vida é preto no branco.
Quando uma tragédia pessoal alcança seus dias ensolarados, Iza começa a questionar o que de fato tem peso e prioridade na vida. O que nós devemos ser gratos e dar valor... Mas claro que antes disso ela passa por um período sofrido e angustiante. Ela cresce bastante como pessoa, pois até então ela era muito individualista, ao meu ver.
Eu gostei bastante da reta final do livro, e de como a personagem lida com o futuro, pós trauma. Podemos ter dias nublados, mas temos que dar valor pra cada momento e ver sempre o que podemos aprender com as lições que a vida nos dá.

Iza tinha tudo planejado desde muito cedo. Ela não poderia prever os desígnios do destino, mas nem por isso ela se deixou vencer.
Iza renasce. Ela começa a tecer novos sonhos e pintar um novo futuro, com a certeza de que na vida temos nossos dias nublados, mas o sol uma hora sairá para iluminar nosso caminho.

Esse livro é um aprendizado.
Temos que dar valor para cada momento. Não menospreze nenhuma oportunidade e viva plenamente.

A escrita da Dany é super caprichosa e a trama nos oferece uma oportunidade para avaliar as coisas ao nosso redor e dentro de nós, fazendo com que vejamos tudo com outros olhos.

Parabéns por esse livro Dany. E obrigada por compartilhar conosco.

P.s.: A autora divide uma página super bacana com sua irmã e também autora Kelly Shimohiro.
Chama-se Irmãs de palavra.

Emily.fonseca 16/12/2017

Tocante
O livro vai se passar entre os anos de 2004 e 2012. Nesta trama conhecemos uma jovem artista plástica, Izadora que está em florença preste a realizar seu sonho de expor suas obras. Ela mora com seu amigo Francesco, que achei incrível e acredito que poderia ter aparecido mais ao longo do enredo. Tudo ia certo para a exposição na galeria, sua família estava toda pronta para ir até que eles sofrem um acidente de carro, por sorte ninguém se feriu gravemente, por conta disto eles transferem a viagem, deste modo não podendo estar na inauguração da exposição de Iza. A protagonista fica furiosa, ela não quer saber de acidente, só acha que sua família teria que sim, estar na exposição. Neste momento achei a personagem mega imatura, que não raciocinava direito e só se importava com ela mesma, gostei de poder acompanhar seu amadurecimento ao decorrer dos capítulos..

⛅"Ultimamente, eu deitava e levantava me sentindo exatamente igual. Meio exausta. Não é fácil se sentir meio o tempo todo. Meio filha, meio irmã, meio artista, meio amiga, meio amante, meio alegre, meio infeliz, meio deslocada, meio desconectada com todo o resto.⛅

Após esse acidente, várias outras tragédias começaram a acontecer, em decorrer de uma delas ela teve que adiar sua exposição e decidiu coltar para o Brasil. Quando ela chegou no seu país Natal, sentiu muita falta de florença, mas amou poder estar novamente junto com suas duas irmãs, e com toda sua família.
Neste meio tempo no Brasil, Iza encontra uma velha amiga de faculdade, Luna, que esta organizando um Encontro De Artes, que aconteceria em Curitiba e reunia vários nomes de grandes artistas, foi apenas quando Luna entrou em sua vida que Iza pode esquecer um pouco o adiamento de seu grande sonho, ela se viu tão envolvida com os preparativos que resolveu fazer parte daquilo, resolveu criar outro sonho. .

⛅"Respostas. Às vezes, passamos uma vida em busca de algumas que jamais serão decifradas. Pelo menos não de maneira concreta. Outras vezes, depois de muito procurar, encontramos. E aí desejamos não tê-las.⛅

Parece que o destino estava a favor de Izadora, pois a nova gerencia da Galeria de Florença liga para ela, dando a oportunidade de mudar a data de sua Exposição. Após muito pensar ela resolve adiar mais alguns meses, e ficar pelo Brasil para comparecer ao Encontro De Artes. Mal sabia ela que esse poderia ser o último adiamento.
No carnaval de 2005, um caminhão perde o freio em uma estrada e bate em um carro, assim abalando as estruturas da vida de Izadora e cancelando sua exposição para sempre.
Com sua família incompleta, e sem sonhos, Iza muda de profissão, algo que ela nunca se imaginou fazendo e que não se sente feliz com aquilo que trabalha. Será que algum dia sua vida mudaria para melhor? Ou o destino pragaria mais peças? .

⛅"“Dizem que em qualquer história a vida tem cheiro e som. Eu acho que a morte também. Pelo menos o cheiro. É, definitivamente, a morte tem cheiro. Quando tudo acaba, a gente ouve o silêncio, quase ensurdecedor, mas ainda sente o que ficou no ar...”⛅

É incrível o modo em que a autora aborda todo o drama vivido pela protagonista e principalmente o amadurecimento dela, no inicio vemos uma Izadora mesquinha, que bate o pé e grita quando algo não sai como ela planejava, mas ao longo do livro podemos perceber muitas mudanças na sua personalidade.
O livro é forte, trás uma carga muito pesada, mas como a sinopse conta demais, o leitor não tem tanta expectativa de o que vai acontecer, se sente triste sim ao ver os sentimentos de Iza, mas não ao ver o que acontece, pois já era esperado..

⛅"“Pare pra ouvir. Assim como gostaria que as pessoas parassem para ver sua arte. Uma vez na vida não queira dizer o que a vida tem que fazer, perceba o que ela quer que você faça”.⛅

Para mim foi muito tocante como a Dany relatou os sentimentos da protagonista, pois eu me senti um pouco como ela quando meu primo faleceu em um acidente de carro, mas acho que faltou muito da família de Iza no livro, não me apeguei muito aos personagens secundários pois eles ficaram um pouco apagados durante o livro.
Alguns pontos fracos, mas nada que impeça o livro de ser tocante, principalmente pela a história que há na vida de Dany, e recomendo muito essa leitura para todos que adoram um bom drama.

site: Livrosrabiscando.blogspot.com

Tami 14/09/2017

em sempre nos damos conta de que o medo de perder o que não se tem pode ser mais que um escudo, pode ser uma arma poderosa que mata antes mesmo de nascer.
Dias Nublados foi uma leitura diferente. Confesso que estava esperando uma coisa completamente oposta àquilo que encontrei. Pensei que o livro abordaria mais o romance e a maneira como o amor é capaz de salvar alguém, mas não foi nada disso, ou pelo menos não foi apenas isso. Temos sim uma mulher que passou por uma grande perda e que redescobre o gosto pela vida ao encontrar um grande amor, mas temos outras coisas mais importantes. O resuminho da história ficou até menor do que costuma ficar, mas achei que esmiuçar mais o enredo poderia estragar certos aspectos da leitura.

Izadora é uma personagem pouco carismática, mas acredito que isso tenha sido proposital. A autora vai mostrando a jornada da personagem rumo ao amadurecimento e para isso é preciso que a personagem apresente algumas nuances mais infantis. No começo temos uma Izadora extremamente mimada e egoísta, uma jovem que quer tudo ao mesmo tempo e que não aceita muito bem quando as coisas não acontecem da maneira que ela quer. Algumas de suas reações me aborreceram bastante, principalmente o modo como ela lidava com sua família, mas só ao longo da narrativa é possível compreender que aquela personalidade não é aleatória. É interessante também a maneira com que a autora trabalhou os acontecimentos, fazendo com que tudo parecesse mesmo ironias do destino trabalhando para fazer com que tudo desse certo ou errado na vida de Izadora.

Continue lendo a resenha no blog! ;)

site: http://www.meuepilogo.com/2017/08/resenha-dias-nublados-dany-fran.html

Larissa 08/08/2017

Blog Por Livros Incríveis
"Saudades? Tampouco serve. Nem mesmo pra resumir. Mas quer saber? A vida não foi mesmo feita para ser um resumo."
Às 8h55, de uma segunda feira de carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retornar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia. Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália.

Um minuto e a vida que tinham deixa de existir. Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras. A cada dia, retomar a inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente.
*Sinopse original

"É estranho como não deixamos de sentir a tristeza, mas com o tempo ela se adapta e acaba se tornando parte da gente."

Quando li a sinopse de "Dias Nublados" pela primeira vez logo pensei que seria um daqueles livros que transbordam drama após drama na vida da mocinha, que por fim acaba vivendo um romance arrebatador. E eu estava certa, entretanto a história de Dany é totalmente diferente do dramalhão que eu imaginei e vai muito além ao falar de perda e superação.

Izadora é uma artista plástica que a quase um ano mora em Florença, onde tem data marcada para expor suas obras e, assim, realizar seu grande sonho. Tudo seguia de forma maravilhosa até a chegada da notícia de que sua família não viajaria mais para participar de sua exposição, devido ao susto causado por um acidente de carro. A partir daí as coisas ao redor de Izadora começam a desandar e acabam culminando na pior das tragédias: a morte de sua irmã mais velha em um acidente de carro. Anos depois, Izadora ainda sofre pela sua perda mas nem imagina que tudo está prestes a mudar com a chegada de Paolo, que vai trazer as cores de volta à sua vida.

A escrita de Fran é bastante madura e bem trabalhada. Sua narrativa é em primeira pessoa e muito fluida, com um destaque especial aos diálogos que recheiam as páginas com mensagens poéticas sobre a vida e que me fizeram selecionar muito mais quotes do que eu poderia usar. O ponto de vista que nos é apresentado é o da própria protagonista e é organizado por datas, mostrando acontecimentos do passado e do presente. Contudo passamos a maior parte da leitura no passado, principalmente no período em que Izadora mora em Florença, o que faz com que o romance prometido na sinopse só surja mesmo depois da metade da trama. O que por si não é um fato prejudicial ao enredo mas da um rumo diferente do que eu imaginei que a história teria ao ler a premissa.

Por conhecermos os acontecimentos através da visão da protagonista, acaba sendo ela a personagem que melhor conhecemos e, apesar de haver personagens secundários, confesso que suas histórias não me foram tão marcantes quanto o enredo principal. Por falar nos personagens, Izadora Morgan Luchetta é uma daquelas protagonistas que não consegui criar uma conexão por conta da sua personalidade egoísta e por vezes mimadas, mesmo nos piores momentos. Ainda assim, apesar das falta de conexão, houve bastante empatia com ela por conta dos acontecimentos trágicos.

Confesso que tive certa dificuldade de engatar a leitura no início pois a ambientação é bastante subjetiva, já que fala muito de sentimentos, mas eu me arriscaria a dizer que o ponto alto desse livro é a escrita poética da autora que tem uma grande facilidade em proporcionar reflexões, lágrimas e suspiros é que vai encantar qualquer um que goste, ainda que minimamente, de poesias.

"O homem não é movido só de paixão, mas de loucuras também, minha bela. Se bem que estes dois sentimentos vivem tão juntos que podemos confundi-los com facilidade."

Devo dar um destaque especial à edição feita pela editora, que está um primor. Da capa às páginas iniciais de cada capítulo, toda a arte gráfica é de excelente qualidade e bom gosto, resultando em um lado estético lindo.

Dias nublados é uma história de sentimentos e superação. Amor, tristeza, alegria, medo; tudo é expresso de maneira muito clara e real. Dany Fran se utilizou de um acontecimento comum para falar, com propriedade, dos desdobramentos e dos solavancos que a vida da.

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/07/resenha-dias-nublados-dany-fran.html

Ale Salvia @estantedaale 22/07/2017

"Dias Nublados" no blog Estante da Ale
Hoje a resenha especial é de "Dias Nublados" da Dany Fran. O livro é Editora Empíreo e veio todo lindo para eu devorá-lo. Pois é, achei a diagramação muito boa e a capa muito bem relacionada a história, já que a protagonista é artista plástica.

Então, vamos ao enredo? Izadora perde a irmã e dois amigos em um acidente de carro que antecede do Carnaval. Com isso, embarcamos em uma jornada de reflexões, superações e aprendizado. Acredito que quem já perdeu alguém próximo, irá se identificar com a obra.

A temática forte de perda e superação é detalhada, a protagonista Izadora passa por algumas fases do luto antes de começar a se reerguer e percebemos o quanto a autora se preocupa com a veracidade e sinceridade naquelas descrições. Confesso que em alguns momentos o ritmo de leitura fica mais lento, porém como o livro é curtinho, não há muita enrolação.

Gostei da evolução do tempo ser marcada. O que era antes do acidente e o depois, além de vemos como tudo se desenrola é explícito. Sinto que poderia ter me emocionada, mas infelizmente, isso não aconteceu, apenas me remeteu a alguns fatos do passado. Mas eu continuo achando que super vale a pena vocês darem uma chance a obra, é marcante e sensível!

Isa 17/04/2017

Um outra Izadora
O livro Dias Nublados que envolve de uma maneira perfeita e harmoniosa, a arte, a história e uma ótima trama. Izadora é uma artista que tinha muitos planos, antes da vida aparecer e estragar tudo; tirar-lhe as pessoas que amava, o lar que amava, e também distanciar cada vez mais seu sonho: uma exposição em Florença.
Florença! Sou apaixonada por essa cidade, desde que joguei Assassin’s Creed pela primeira vez. Com Dias Nublados, pude ter um gostinho do que seria viver lá; de como são as pessoas, a cidade, a vida e até mesmo um pouco da moda e dos costumes… A autora fez questão de apresentar a rotina italiana de uma artista e me deixou simplesmente encantada.
Fiquei bem empolgada logo no início. Depois, o livro Dias Nublados passou a ser muito mais dramático, com a volta da Izadora para o Brasil e tantos acidentes e desastres acontecendo ao redor dela… Me deixou realmente frustrada. Eu esperava uma história com mais arte, exposições e artistas. Mas é muito mais sobre ela e o drama de não realizar sonhos, de perder a vontade de sentir-se viva e parar de lutar pelo que gosta, que necessariamente da sua vida como artista.
Apesar de tudo, esse livro é incrivelmente poético – tal como a personagem, a autora certamente é uma artista – e relata fatos sobre a arte e seus mais diversos movimentos com graça; fazendo parte da história, explicando ao leitor para que possa participar da vida de Izadora como um verdadeiro amigo com os mesmos interesses e conhecimentos que ela.
A parte de Romance, aparece mais para o final do livro, que revela-se então uma espécie de diário da personagem principal; que vive em busca de encontrar a si mesma e o seu motivo para continuar em frente, em meio a um mundo desordenado e catastrófico.
Tudo o que eu esperava do livro foi por água a baixo e ele acabou refazendo todas as minhas expectativas em segundos. É bom? Sim, muito. Com uma escrita leve e agradável, Dias Nublados é capaz de te conduzir durante toda a história com muita graça e comodidade. Eu só esperava mais da história e da própria Izadora. Mas está indicado!

site: http://estantedamedina.blogspot.com.br/