Caminhos de Afrodite - Em Busca do Prazer

Resenhas - Em Busca do Prazer

D/\RK 18/05/2023

? ? ? ? ? ? ?
+18

Há alguns anos, vi alguém comentando positivamente sobre esta obra aqui no Skoob e o coloquei na lista. Em minha ignorância - e devido ao próprio título do livro - pensei que seria mais quente que inspirador, mas acabou sendo um livro que me surpreendeu bastante no quesito profundidade.
Tirei muitas citações queridas:

"A literatura passa por uma grande transformação. Nunca em toda a história tantos livros foram lidos. Existem gêneros e opções para todos os gostos." (Pág. 6)

"AFRODITE diz:
Uma deusa tão sábia não deveria se refugiar em ambientes que não lhe são adequados. Questiono-me o que a representante da sabedoria estaria fazendo em um lugar voltado para os desejos carnais. Será que está cansada de julgar os pecados dos mortais e deseja agir como os miseráveis?" (Pág. 8)

"Às vezes, a fraqueza se disfarça de coragem para trazer uma força que não possuímos." (Pág. 38)

"Se você sabe o que quero, só temos que descobrir se você é capaz de me dar." (Pág. 101)

"O que é o amor para você? Você consegue definí-lo em palavras? Acha que o amor se manifesta apenas de uma maneira? Acha que, só porque não tenho alguém me esperando em casa, não posso ser amada? O amor é muito mais do que dizer 'eu te amo'. Amar é se doar, e eu faço isso com cada pessoa a que me entrego." (Pág. 113)

Cris 25/04/2021

Prazer
Qual o sentido de prazer para você?
O prazer é seu ou do outro?
Você poder ter prazer dando prazer ao outro?
Ou o prazer é individual, é egoísta e egocêntrico?
Afrodite deixa deixa bem claro que o prazer que sentimos pode ser compartilhado. Que não se deve deixar passar nenhuma oportunidade, que não se deve se privar e nem privar ninguém, mesmo que essa experiência será única.

Ana Paula 19/04/2021

Histórias interessantes
Esperava mais. Reparei nos erros de português e foi um ponto negativo. Esperei mais momentos da Vanessa, mas foram poucos.
No entanto, o final foi bem agradável

Isabela 25/05/2020

Caminhos de Afrodite
Um prazo quase estourado e um bloqueio literario é o que basta para colocar um autor em desespero!
Era o que acontecia com Vanessa Sartore, uma esposa e mãe que lutava com os prazos para entregar seu livro! E pior: sem ideias nenhuma. Mas as vezes é do desespero que surge as melhores ideias!
Depois de muitas noites insones e muito navegar na internet sem nada para dar o tranco Vanessa acaba fazendo um cadastro em um site de relacionamemto em busca de inspiração.... E lá ela encontra Afrodite que narra suas aventuras sexuais. Uma mais intensa que a outra. "[···] Ela é uma mulher que fez do sexo algo essencial em sua vida. A busca pelo prazer é o que a motiva, lhe dá sentido e a torna diferenite de todas as pessoas. [···] No entanto no meio do caminho, ela será questionada sobre o certo e o errado. Sobre o amor e a solidão.
Pessoas passarão por sua vida e deixarão mais marcas do que ela gostaria se ostentar
Quando o amor se torna prazer?
Quando o prazer se torna amor?
Afrodite fará você rever seus conceitos sobre o amor. Será que ela realmente não consegue amar? Ou a busca pelo prazer é apenas uma forma que escolheu para se esconder de antigos - ou novos - sentimentos?[···]
Camila Moreira nos faz trilhas o caminho com Afrodite na busca pelo prazer. Uma leitura leve e autentica que te faz querer devorar todas as paginas em poucas horas.

Lay 25/02/2020

null
Afrodite vc e a mh religião

Babi Barreto 14/01/2016

Inovador
Uma escritora em busca de inspiração Uma desconhecida em um mundo de luxúria.
Um encontro que transformará suas vidas.

Vanessa Sartore é uma escritora de sucesso que passa por uma crise criativa. Com o prazo da editora prestes a se esgotar, ela decide criar um perfil em uma sala de encontros virtual a fim de se inspirar para o novo livro. É assim que Atena conhece Afrodite, uma mulher que não mede esforços para satisfazer seus desejos.

Ao contar suas experiências sexuais, Afrodite revelará muito mais do que imaginava.
“Não consegui usar apenas uma história como inspiração, pois as conversas foram muito mais que cenas de sexo: foram um ensinamento. Com ela passei a ver as diferentes formas de amor”, escreve Atena (ou Vanessa).

O encontro entre mundos tão diferentes transformará para sempre a vida das duas mulheres, revelando os limites do amor e do prazer.

A Camila Moreira teve uma jogada de mestre ao construir esse enredo.
É muito interessante e inovador a forma com a qual ela constrói a história.
Parece um verdadeiro bate-papo entre amigas, mas de forma cativante e harmoniosa.

Em busca do Prazer conta a história de uma autora de livros eróticos que é pressionada pela editora para publicar uma nova obra.
Em busca de inspiração, Vanessa Sartore entra em uma sala de bate papo, e conhece Afrodite, uma mulher viciada em sexo, que compartilha com Atena (nickname de Vanessa na sala de bate papo), suas desventuras sexuais.

Ela não é uma mulher comum. Só está a procura de sexo, não se liga sentimentalmente aos parceiros ocasionais. Ela é a personificação do sexo, sendo completamente crível o nome que utiliza para este personagem: Afrodite.

"... O sexo é muito mais perigoso do que se imagina...".

O que eu mais gostei na obra é que a Afrodite não possui nenhum trauma gigantesco para ser como é. Ela ama sexo, não nega essa situação, e segue sua vida de acordo com os seus desejos carnais.

"... O sexo não é uma consequência. Ele é a minha escolha...".

No decorrer da trama começamos a julgar o porque ela não se liga emocionalmente as pessoas, mas a forma como sua história é concluída se torna sensacional para a forma da personagem pensar.

Vanessa, ao contar sobre a história de Afrodite, é levada a analisar sua própria vida, e através de dois polos opostos de estilo de vida, visualizamos as várias formas de amor que podemos encontrar.

Uma leitura rápida, cativante, e que mostra ainda mais o potencial de escrita da autora.
O livro te dá aquela sensação incrível de quero mais, e ainda acho que a Afrodite pode, futuramente, nos contar mais histórias.

Mais que aprovado o conto, e indico para todos que gostam de uma literatura erótica com conteúdo.

site: http://www.universodasgarotas.com.br/2016/01/resenha-em-busca-do-prazer-camila.html

Kah Fernandes 20/01/2016

Resenha Parcial de Em Busca do Prazer - SURPREENDENTE!!!!
Em Busca do Prazer, Camila vem com uma história mais sensual, carnal. provocante. Quando comprei o livro achei que seria mais um casal superando suas barreiras e finalmente ficando juntos no final, mas não, e totalmente diferente, na verdade é uma escritora procurando inspiração para seu livro e acaba encontrando uma pessoa para dar todas e qualquer inspiração que ela desejar.

No caso a escritora e Vanessa, casada com uma filha ainda pequena, fica a cada dia mais preocupada com o lançamento de seu novo livro, com o prazo dado pela editora se esgotando, ela decide então entrar em um grupo, um chat de relacionamento, com o codinome e claro de Atena, (afinal ela tem que preserva a imagem né meu povo), e quando está prestes a desistir desta ideia mirabolante surge sua salvação.

" A primeira vez que transamos me senti uma deusa. E fui tratada como uma. De todas as formas possíveis, a ordem da noite foi minha satisfação acima de tudo."

Afrodite e um mistério por completo, ela procura Atena com um objetivo, e quando descobre o que na verdade Atena quer, decide lhe ajudar a conseguir seu objetivo, como? Simples, falando de todas as experiencias sexuais que ela já teve na vida, esperando que com isto, consiga ajudar a pessoa do outro lado da tela do computador compor seu livro, mas também se ajudar.

Afrodite tem seus demônios como todos nós temos, e nesta vil tentativa de ajudar Atena, ela também espera se ajudar, pois ela está chegando a um limite da vida que mesmo que não note, vai entrar por um caminho que não terá volta.

site: http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/
Déia 01/02/2018minha estante
undefined

Jessica A 30/03/2016

Adorei!!!
Sou muito suspeita pra falar sobre os livros da Camila Moreira, adoro tudo que essa mulher escreve, ela é sensacional!

Se eu não me engano algumas aventuras da Afrodite foram postadas no grupo da Camila Moreira no facebook, e ela sempre atiçava nós leitores a querer mais, e demorou, mas finalmente ela juntou aquelas aventuras e adicionou outras mais nesse livro maravilhoso!

Nesse conto temos a Vanessa, que é uma escritora de sucesso e que no momento está passando por um bloqueio de escrita. Porém, o seu prazo de entrega do novo livro está se esgotando e ela precisa urgentemente de uma inspiração. Tentando achar desesperadamente meios para que a criatividade aflorasse a mesma se vê entrando em um lugar diferente, em uma sala de bate-papo online.

Nessa sala, Vanessa virou Atena, para que ninguém soubesse a sua verdadeira identidade, o tempo passa, e uma pessoa lhe chama a atenção e é ninguém menos que Afrodite. As duas começam a conversar e se conhecer, Atena explica que precisa de inspiração para finalizar o seu livro e Afrodite começa a contar as suas aventuras e experiências sexuais, livre de julgamentos.

Uma trama diferente, abordando temas bem interessantes, como a compulsão sexual, mas como uma delicadeza e singularidade sem tamanha. Obviamente, o conto tem diversas cenas beeeem calientes, mas super bem escritas.

Mesmo a Afrodite sendo uma mulher livre e desinibida, que a única coisa que quer fazer é viver a sua vida, você torce pra ela ter os seus felizes para sempre com alguém especial.

Ah, e o final?! Ficou com aquele gostinho de 'quero mais'!

Se recomendo?! SIM!!! O livro é bem curtinho e com uma premissa bem legal!
Nota: 5
Bárbara Masu 04/04/2016minha estante
Adoro a Camila Moreira!!!!

Jessica A 05/04/2016minha estante
Eu tbm! Tudo que ela publica eu quero ler!

Bárbara Masu 05/04/2016minha estante
Não é a toa que tu é minha irmã gêmea literária, kkkkkkk!!!

Bárbara Masu 05/04/2016minha estante
Tu já leu 8 segundos? E O amor não tem leis? Adoro esses livros!!!

Jessica A 06/04/2016minha estante
Com certeza! Kkkkkkkkkkkk a unica coisa que eu ainda n li dela foi um pequeno conto que ela postou num concurso da amazon, o 'Últimos Minutos' já leu??? A trilogia 'O Amor Não Tem Leis' é uma das minhas favoritas! Ela tem mto talento e é super simpática

Bárbara Masu 06/04/2016minha estante
Esse conto não lembro de ter lido, acho que não... Mas O Amor Não Tem Leis são só 2 livros, né!? Não me diz que é trilogia que vou atrás do outro agora, kkkkkkk!

Jessica A 07/04/2016minha estante
Isso, mas ela está escrevendo o 3º do Derek e ainda vai ter o 4º que é o livro do irmão do Alexandre, o Diego, lembra dele?! Que ficou em coma, mas ainda não tem previsão desse, só do Derek que saí no segundo semestre desse ano \o/

Bárbara Masu 07/04/2016minha estante
Capaz!? Não sabia!!! Vou ficar ligada quando sair então...

Jessica A 07/04/2016minha estante
Sim!! ;)

Crika || @pitacosliterarios 22/05/2016minha estante
Oi Jess, terminei de ler agorinha e adorei, sou fã dessa mulher! Fui ao lançamento do livro aqui no RJ e falei pra ela que tinha amado os livros "O Amor Não Tem Leis" e que eles podiam ter sido uma série pq nunca vi tanto homem maravilhoso junto, rsrs. Eis que ela sorri e diz que o próximo livro vai ser o do Derek e sai ainda esse ano, quase tive um treco hahahaha. Bom saber que vai ter tb um do Diego, eu pedi lá pra ela kkkkkk

msrmaidf 16/02/2020

Nunca imaginei chorar lendo um hot
Primeiro hot que leio, e admito que foi uma tentativa de apenas me tirar da ressaca literária e meus amigos... como tirou!!! Eu amo esse livro com cada pedacinho de mim, uma obra sem igual.

Meu Vício em Livros 15/01/2016

Experiências carnais, devassas, cheias de sensualidade, prazer e volúpia.
Hoje vim aqui para indicar o novo conto da Camila que está disponível apenas em e-book na Amazon. Como se trata de um conto, a leitura é rápida, mas nem por isso deixa de expressar como esta mulher sabe escrever um bom erótico! Ele conta a história de Vanessa que é escritora, tem um um prazo curto para entregar seu livro e está sofrendo de um pequeno bloqueio. A pressão é grande, ela atingiu um nível de ansiedade que lhe tira o sono e não sabe se conseguirá entregá-lo a tempo. Além disto, ela tem diversas obrigações com um bebê de apenas oito meses e precisa dar atenção ao marido, que apesar de dar apoio incondicional a sua carreira, não gosta quando ela passa as noites em claro escrevendo.
"...por isso você dá vida às histórias e aos seus personagens. Não são apenas palavras em um papel. É magia"
Ao entrar em um grupo de bate papo na internet, ela conhece alguém sem pudor que traduz com palavras todos os sentimentos que ela deseja expor no seu romance. Ela não poderia ter encontrado inspiração melhor neste site de encontro sexuais. As narrações de Afrodite sobre suas aventuras luxuriosas, são uma melhor do que a outra. Experiências carnais, devassas, cheias de sensualidade, prazer e volúpia. Como uma mulher que não se prende as amarras da sociedade, livre e desimpedida e que faz o que quer e quando quer, Afrodite se conecta com o sexo oposto de forma única. Nem preciso dizer que por ser meu gênero favorito de leitura, eu amei e terminei com um gostinho de quero mais. Espero que venha mais deste estilo por aí ou, quem sabe, este conto se transforme em um livro e também seja vendido em formato físico. Torcendo!
"Eu nem sabia o seu nome. Apenas tinha consciência de que ele era gostoso. A camiseta branca cobria seu peito, mas eu desejei avidamente que ela se partisse ao meio e deixasse todo seu corpo nu."

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/01/resenha-em-busca-do-prazer-de-camila.html

Rittaoliveira 19/09/2023

Leitura rápida
Gostei da escrita, já li 8 segundos da mesma autora há alguns anos e na época tinha amado, o padrão é o mesmo, uma leitura fluída, rápida e que a gente nem sente os capítulos sendo finalizados.
Bom pra curar uma ressaca literária, não exige muita atenção pra entender o contexto.
Recomendo!

Pick a Book 17/02/2016

Em Busca do Prazer
5 " #SomosTodasAfroditeMasTambémSomosAtena" estrelas

Com esse, posso dizer que li todos os livros da Camila Moreira. Os três lançados por editora foram bons. Inclusive até tenho o físico do "8 segundos", que é o que mais gosto. Entretanto, é nos lançamentos independentes que a autora explorou e mostrou o quão criativa pode ser. É arriscado? É. Mas se bem feito traz ótimos resultados que é o caso desse livro.

A história aparentemente é contada por Vanessa (Atena). Uma escritora com um bloqueio, que para tentar arrumar um tema para um novo livro erótico, acaba entrando em um bate papo na internet e conhece Afrodite. Os relatos da Afrodite são bem detalhados tomando grande parte do livro, então acho que dá pra considerar que temos dois POV's.

EM BUSCA DO PRAZER é um conto com um pouco mais de 100 páginas. Apesar de "pequeno", eu me senti conectada com as personagens. E, apesar de não nos aprofundarmos na vida delas, naquele pequeno momento, rolou ligação. Pra mim, é disso que o livro fala. Mais do que só relatos de sexo, fala sobre a conexão de duas pessoas (ou mais). Seja momentâneo ou seja duradouro o importante é aproveitar o momento. A vida é feita disso, afinal. Fica claro que a busca do prazer, aqui, vai além do físico.

Curti todos os caras mencionados (quero o endereço de todos), mas principalmente o Thiago. Ver desde o começo o amor dele pela Vanessa me dá esperanças de encontrar um amor assim.

Por ser um conto e, como dito, não dá pra explorar tanto, achei que a autora ia deixar o final de maneira subjetiva e aberto. Entretanto, não foi assim. Recebemos não só um final satisfatório, mas um muito bom e que deixa o leitor com um sorriso no rosto e empolgado pelas realizações das personagens.

Adoro quando uma autora brasileira usa dos maneirismos típicos do nosso país nos livros. Nada de ficar utilizando padrão americano. Gosto dessa proximidade que o texto traz, sendo informal - claro, sem abusar - tornando o texto leve.

Curti também a homenagem às autoras brasileiras. Em cada início de capítulo há frases de livros que combinam com o que este irá mostrar. Casou certinho.

Foi uma leitura rápida, bem escrita e muito gostosa de ler. As várias maneiras peculiares de se abusar da metalinguagem me fascinam, e o uso aqui foi de uma forma muito criativa e interessante.

EM BUSCA DO PRAZER é um livro erótico com pitadas de comédia e um drama leve (bem leve). E essa autora sabe escrever um livro hot que envolve o leitor na cena. As partes engraçadas também foram ótimas. Em certa cena senti a vergonha que a personagem da Afrodite sentiu, me imaginei numa conversa parecida o tanto que eu ia ficar vermelha hahah.

Como leitora, só queria dizer que amei cada página desse livro. E super recomendo. Pra quem já é fã, tenho certeza que ficarão satisfeitos.

Realmente, Camila, o prazer é nosso.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead

Priscila 18/02/2016

Amei!!
Esse e-book traz a história da autora Vanessa Sartore, ela é uma autora que está em busca de inspiração de seu novo livro. Vanessa já não sabe o que fazer para ter essa inspiração e o prazo dado pela editora está apertado, mas em uma madrugada, em que estava sem sono, Vanessa sai de sua cama e vai até o seu computador. E com essa ela tem uma idéia.

Vanessa acessa uma sala de bate-papo, procurando histórias para inspirá-la a escrever. E depois de falar com algumas pessoas online, ela conhece Afrodite (deusa do amor, da beleza e da sexualidade – Fonte Wikipedia). Uma mulher misteriosa que quis manter a sua identidade verdadeira. Vanessa utiliza o nickname Atena (deusa da sabedoria, civilização, da estratégia em batalha, das artes, da justiça e da habilidade – Fonte: Wikipedia). E é com esse nickname que chama atenção da misteriosa Afrodite, que logo pergunta o que ela procura naquela sala de bate-papo.

Vanessa disse para ela estava a procura de inspirações, e Afrodite lhe pergunta se ela se inspirava em pecados alheios e claro que Vanessa concordou. Mostrando-se interessada, Vanessa relata que é uma escritora e Afrodite logo deduz que ela escreve romances eróticos. Então Afrodite marca um encontro virtual com ela, no mesmo horário, para que ela possa contar suas história.

Vanessa mal podia esperar pelo dia seguinte, e quando chegou o dia e a hora marcada, ela foi para a tal sala de bate-papo esperar pela Afodite, que pontualmente apareceu e começou a compartilhar algumas coisas: Afrodite frequenta um teraupa, que a aconselhou a entrar em uma sala de bate-papo, para que possa interagir com outras pessoas que tem o mesmo tipo de vício. E qual o vício dela? Compulsão sexual. Apesar que ela ache o contrário.

E com isso ela começa a compartilhar as sensações e o lhe agrada e também o que lhe chama atenção em um homem. E ela é bem especifica e detalhista. E dá para perceber todas as sensações da personagem.

Confesso que achei a história toda muito bem escrita e a intensidade da mesma é incrível. Fiquei envolvida com toda a história da Afrodite, que em nenhum momento revelou a sua identidade, deixando tudo muito misteriosamente misterioso (hahahahaha). E confesso que cada história era de tirar o fôlego, e me fez pensar o quanto ela era corajosa em transar com pessoas que não conhecia. Mas dá para perceber o quanto era a necessidade dela de fazer isso e também que de fato tudo não passava de diversão para ela.

E as histórias são bem bacanas, mas a que me chamou bastante a atenção foi a história que Afrodite contou sobre sua primeira vez. E foi tudo bem detalhado (mas não muito, caro) e como isso influenciou em sua vida atual.

Gostei muito de ver como Vanessa ficava ansiosa por mais e mais histórias de Afrodite, e claro que ela falou que serviriam de inspiração para o seu livro e Afrodite autorizou sem restrições.
Mas tem uma coisa que vem notado em todos os livros da autora: o detalhamento dos fatos. Mas como assim?? Todos nós sabemos o quão importante é um detalhamento de uma cena, para que possamos imaginá-lo certo?? A Camila, definitivamente, arrasa nos detalhes (momento muito fã...hahahahaha). Ela nos mostra a cena, mostra todos os detalhes, as sensações e nos faz ver a cena. Confesso que fiquei com a imaginação bem alerta em enquanto estava lendo e isso foi a melhor experiência que tive.

E quando cheguei nos momentos finais, fui tomada por uma emoção incrível e me vi torcendo pela Afrodite e querendo muito que ela fosse feliz. E ela estava feliz. E isso me deixou ainda mais ligada a história.

No geral: a história é super bem escrita, os personagens são muito bem construídos e cativantes, as histórias da Afrodite e o detalhamento das mesmas é excelente e os cenários são incríveis. Nem preciso dizer o quanto eu gostei e que favoritei não é??

Recomendo muito!!!

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br