Conquistando o Garoto

Conquistando o Garoto Vanessa Sueroz

Resenhas - Conquistando o Garoto

Vanessa Sueroz 06/09/2023

Vamos conhecer Leticia, uma jovem que não esta preocupada com a guerra ao seu redor, mas com uma peça de teatro que terá que apresentar para a escola inteira.

Ela foi escolhida para o papel principal ao lado do rapaz que ela tem um crush, mas que nunca admitiu para ninguém e para piorar tem cenas de beijos e ela ainda te medo de falar em público.

Uma boa mistura de drama e romance mega fofo.

Gabe, a leitora 11/11/2021

Conquistando o Garoto
Achei os capítulos longos, muito diálogo e pouco desenvolvimento da personagem principal. Migalhas de romance para quem gosta, muitas intrigas e poucos acontecimentos realmente interessantes. No começo achei que seria um livro de ficção científica com mais ação, mas acabou se tornando um romance adolescente. Recomendo para quem gosta de enrolação entre os protas e livros voltados para o cotidiano.

Cassy 08/02/2016

Conquistando o Leitor
O livro conta a vida de Letícia em um colégio interno no Brasil no ano de 2050, onde ela tenta seguir sua vida normalmente, mesmo sabendo que metade da população mundial vive no espaço sideral, incluindo seus pais, e que o "mundo" fora dos muros da escola está totalmente destruído por conta da guerra.
Conhecemos então os amigos de Letícia, que são suas companheiras de dormitório Amanda, Alice e Camila, e os companheiros de sala Gabriel, Robson e Miguel. Também há alguns destaques em Renato, namorado de Alice, e Tiago, que era amigo de Letícia até os dois se desentenderem.
O livro começa a se desenrolar quando eles descobrem que todos os jogos foram cancelados e que em seu lugar os alunos da turma deles terão que protagonizar uma peça, cujo o tema seriam contos do mundo antigo.
Na escola, os alunos também tem permissão de usar magia. E como eles fazem isso? Utilizando pedras lunares. Pedras especificas, para encantamentos específicos. Foi a salvação da sociedade na época das guerras.
Li o livro em menos de três dias, quase sem conseguir parar para saber o que acontecia. As histórias de romance no livro são bem fofas e envolventes, que te deixam suspirando pelos cantos. Letícia é uma personagem divertida, assim como os demais (apesar de ter vontade de matar alguns em certos momentos).
A mistura de distopia com comédia romântica até que deu certo. Tirou um pouco aquele ar tenso que sempre tem nas distopias, dando um pouco de esperança para um futuro não tão horrível.
Vanessa como sempre me surpreendeu. E, como sempre, mal posso esperar pelo próximo livro dela.

site: http://www.wewantdreaming.com.br/2016/02/resenha-conquistando-o-garoto-vanessa.html
Vanessa Sueroz 09/02/2016minha estante
ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh obrigada!!!!