A escola do terror

A escola do terror Diana Pinto

Resenhas - A escola do terror

Thaisa 27/01/2017

Não sou capaz de opinar...
Durante meus quase 3 anos de blog, não pensei que chegaria o dia que daria 1 florzinha para um livro, muito menos imaginei que chegaria o momento de “fazer a Glória” e não ser capaz de opinar… A Escola do Terror está de parabéns, foi capaz de me levar a fazer as duas coisas ao mesmo tempo!

Estou completamente constrangida em fazer essa resenha. Sim, estou porque, me sinto mal em ter que fazer uma crítica tão negativa ao livro. Sei o quanto é importante para o autor suas obras e não quero desmerecer o trabalho de ninguém, mas de verdade, preciso apontar as coisas que me incomodaram nessa leitura. Tá, ela tem coisas boas (afinal levou 1 florzinha e meia), mas as coisas estranhas superaram e muito as boas…

Para ser bem justa, preciso falar que a proposta dessa história é boa. Muito boa por sinal e daria um ótimo livro se ele fosse melhor estruturado. Uma escola onde acontecem assassinatos, com adolescentes que vivem fechados em grupinhos e como pano de fundo os dramas da adolescência, traz todo um clima de mistério, mas… não foi bem isso que eu senti.

Confira a resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/01/resenha-a-escola-do-terror-de-diana-pinto/

Silvia.Andrade 25/06/2016

Livro que parece péssimo, mas que é incrível
O início do livro parece ser muito estranho, mas faz a pessoa continuar a leitura e entender como se vai desenrolar toda a "confusão" existente nos primeiros capítulos.
Quando a gente chega ao final... Meu Deus! O livro é absolutamente incrível. Todas as nossas perguntas no início do livro acabam sendo respondidas no final, aquilo que pensávamos saber sobre a morte de professores que ocorrem na escola acaba por "cair por terra". É uma mistura de ficção com realidade. A morte das personagens é ficção, mas a autora acaba nos dando uma realidade dos adolescentes hoje em dia, que não sabem o que fazer das suas vidas profissionalmente, a importância da amizade, a forma como vêem a vida.
No início, de 1 a 5 estrelas quase marcaria um 1, mas acabei dando um 5. Eu achei o livro incrível!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/06/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Nunca pensei que usaria Glorinha para classificar um livro e eis que chegou o dia. Eu realmente não consigo opinar sobre A Escola do Terror. Primeiro, porque larguei o livro na metade - durante a resenha explico - e segundo é porque realmente ele não se encaixou em nenhuma das classificações.

Um dos principais fatos que me incomodou foi a frieza da narração. Não sei se o povo de Portugal é acostumado com esse tipo de escrita, mas isso me incomodou muito. Parecia que um robô estava narrando a história. Fora que os acontecimentos eram largados e sem nenhum nexo.

Outro fato que me incomodou foram a quantidade de coisas absurdas durante o livro. Na sinopse, já diz subentendido que aqueles não são adolescentes normais, mas eles levam bem a sério a frase “eu quero matar *insira o nome da pessoa*". Com 40 páginas de história, já haviam morrido QUATRO professores por motivos que eu fiquei REALLY?????. Até onde eu havia lido, haviam morrido mais uns 2 professores que eu pensei seriamente como andava como o corpo docente daquela escola.

Havia também alguns planos de assassinato, desafios, sequestros que além de serem bem mirabolantes e muito difícil de acreditar que iriam acontecer, eu realmente fiquei me questionando como a autora pode pensar nisso tudo.

A sinopse nos leva a pensar que a história vai ser ao redor de Angelina, mas muito nos engana. Essa menina desaparece por boa parte da história e vai aparecer de novo lá pela metade do livro com um plot que eu fiquei boquiaberta e foi a gota d’água pra mim.

Por conta de todos esses motivos e mais alguns é que eu realmente não consigo opinar (mais do que já opinei) sobre a história. Eu tive de me forçar a parar de ler porque, apesar disso tudo, você fica naquela de saber onde vai parar, só para se deparar com algo que não é possível que realmente aconteceu.

Agradeço à Editora Chiado por ter me enviado o livro, mas, infelizmente não foi uma boa leitura.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/06/resenha-63-a-escola-do-terror.html
Thaisa 26/01/2017minha estante
Estou na mesma situação que você, mas como não gosto de abandonar livros, vou até o final dele...e juro que estou torcendo para minha visão mudar no final do livro.

Thaisa 27/01/2017minha estante
Compartilho da mesma opinião que você... (engraçado, deixei um comentário aqui antes desse e ele sumiu)

Ge Benjamim 26/01/2016

Bom, eu não tenho o que dizer muito sobre a capa, ta na cara que ela nos mostra muito, principalmente para quem leu a história, sombria e misteriosa, tem muito a ver com o conteúdo e dá um ar bem legal ao que se lê, também claro, chama bastante atenção de quem ainda pensa em comprar.

Preciso que saibam que por estar em português de Portugal, a leitura para mim foi um tanto complicada, às vezes no entendimento de uma frase ou de um parágrafo todo, mas em momento algum isso dificultou o meu interesse numa história tão (desculpem a palavra) f**da, porque é o que é.

Acho quem em todos os meus anos de leitura, nunca li um livro com uma história se quer parecida, é inédito e totalmente incrível ver como a autora consegue dar vida aos personagens. Um estilo único de história, um misto de ficção com realidade, de terror com drama, mistério, aventura e até alegria.

Depois de ler a sinopse, sei que os leitores, assim como eu, acredita que o enredo passará em torno de Angelina que está chegando à sua nova escola, porém não é bem assim que as coisas andam. Diana consegue ao longo das páginas dar lugar especial a todos os participantes, dar um momento de estrela para cada um sem ofuscar ninguém, assim podemos nos apegar um pouco a cada um, mas não dá, de forma alguma para criar laços com um deles ou ter um favorito pois ali todos tem um pouco de seus piores momentos lançados ao vento.

Este livro nos mostra um pouco da realidade de muitos jovens, suas crises internas e externas, a vivência com outros jovens, os amores não correspondidos, a constante disputa entre si e entre todos. Não dá para não se identificar com um ou mais da turma.

Todos nós temos um lado bom e outro nem tanto, todos temos nossos fantasmas e nossa sombra e é o que a autora retrata para nós, de uma forma extremamente interessante.
É um romance muito pouco comum, com um fim inesperado que vai chocar todos os leitores.
Quem será que está causando todas as mortes? Você vai se surpreender com o culpado. Não dá para imaginar em momento algum que o termino seria desta forma.

É uma história que vale muito a pena viver. Intrigante e instigador, realista, mas ao mesmo tempo fictício. Você vai querer muito mais!

E ele ensina que "a vida é feita de escolhas, mas existe sempre uma terceira opção".
Eu amei essa frase, precisava citar hahaha

site: montesualivraria.wix.com/blog