Lord Dashwood Missed Out

Lord Dashwood Missed Out Tessa Dare

Resenhas - Lord Dashwood Missed Out

Suelen Mattos 02/04/2018

Lord Dashwood Omisso

A história começa com Nora em busca de um transporte para Spindle Cove, já que a carruagem que a levaria partiu mais cedo, sem ela, por conta da tempestade de neve que se aproximava. Apenas um transporte estava indo naquela direção e, felizmente, havia apenas um passageiro. Infelizmente esse um passageiro era justamente o objeto de seus devaneios (e a última pessoa que ela queria encontrar): Lorde Dashwood.

Nora e Dash têm muita roupa suja pra lavar depois de quase 5 anos desde a última vez que se viram. Ela o amava profundamente (e ainda ama), mas carrega muita mágoa pela forma como ele se comportou da última vez que estiveram juntos. Já ele... ah, o lado dele da história é um pouco mais complicado. E se Nora tem só uma noite para provar o que Dash negligenciou, ele só terá a manhã seguinte para provar suas reais intenções. Nesse meio tempo, muita coisa pode acontecer.

Eu amei essa história! Além do enredo do casal principal, ainda tem uma trama paralela envolvendo os mocinhos dos outros livros: Bram, Colin, Thorne e Griff. A cada capítulo uma parte dessa história secundária é narrada. É que Nora está indo dar uma palestra em Spindle Cove, na biblioteca da agora duquesa Pauline, e como a palestrante está atrasada por causa da tempestade de neve, cabe ao esposo de Sua Graça, Griff, a missão de procurar o paradeiro da mocinha. E é claro que os amigos dele não o deixariam embarcar nessa aventura sozinho, né?! Choreeei de rir com o Colin. Ele ainda rende muitas cenas engraçadas, como quando insiste que os 4 deveriam escolher um nome para o bando, algo do tipo "Filhos da Devassidão" ou "Os Lordes Perdidos", ou ainda "O Duque e Seus Devassos", kkk. Eu adorei!

Lord Dashwood Missed Out foi uma leitura rápida, divertida e muito agradável. Além de conhecermos mais um casal apaixonante, deu pra matar a saudade de vários outros personagens da série. E o final foi perfeitinho! Melhor do que isso, só se tivesse epílogo, hehe. Claro que eu recomendo!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2018/04/tessa-dare-lord-dashwood-missed-out.html

Nati 16/07/2018

"No matter where I traveled, you were always what was missing."
O título dessa resenha deveria ser "Natália pagando a língua com romances de época, de novo.", mas segue o barco. Depois de achar um amorzinho em Sarah MacLean, parece que agora o gênero que eu menos gostava arranjou outra forma de me fisgar: essa linda chamada Tessa Dare. Peguei esse livro bem despretensiosamente (e também bem desligadamente, por que ele dá spoilers de praticamente todos os livros anteriores da série...que eu não li ainda), mas me diverti MUITO com ele. É bem clichêzinho (óbvio), mas a história é gostosa e fluída, as cenas mais picantes são bem escritas e adorei a dinâmica do casal, além da premissa da história. É um ebook curtinho, com 100 e poucas páginas, na verdade um conto dentro do universo da série principal e pra quem leu os outros livros, é um retorno à esse mundo e um reencontro com personagens queridos - já pra mim, foi uma descoberta e uma primeira impressão que já me deixou com vontade de ler os outros livros, ainda que eu já saiba praticamente o que vai acontecer.

Gostei muito da personalidade da Nora, e o fato de que ela se tornou uma mulher bem-sucedida de forma independente. O mocinho, Lord Dashwood, foi meio meh, mas a dinâmica e a química entre eles é inegável. Fora que gosto que ele a incentiva - de forma nenhuma ele quer que ela largue a carreira dela e mesmo antes, ele a considerava inteligente e a respeitava por isso. Acho que foi o que mais me atraiu na escrita da Tessa - o respeito que os homens tem pelas mulheres que se apaixonam e o quanto eles torcem por elas, sem querer que elas se releguem apenas ao papel de 'esposa de fulano' e se moldem ao que a sociedade espera, mas que sejam incríveis por si só.

Já providenciei os ebooks dos outros livros da série, e quero muito dar continuidade a essas leituras logo!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/09/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Lord Dashwood Missed Out é um conto que se passa um pouco depois de Uma Duquesa Qualquer. Nele acompanhamos a escritora Elinora Browning a caminho de Spindle Cove para falar sobre seu livro best-seller: Lord Ashwood Missed Out. (Em tradução livre, Lord Ashwood Não Reparou; na minha tradução, Lord Ashwood Vacilou)

Esse sucesso nasceu de uma noite que envolveu muito xerez e um coração partido. Então Nora resolveu dar uma de Taylor Swift e colocou todo seu ressentimento contra um certo lord no papel. Ela só não contava que, a caminho da vila mais agitada da costa de Londres, ela daria de cara com George Travers, o próprio Lord Dashwood, inspiração do seu livro.

George “Dash” Travers, Lord Dashwood, passou os últimos anos viajando pelo mundo como cartógrafo. Ao voltar para Londres, ele descobre que seu nome (ou algo parecido) foi jogado na lama por ninguém menos que sua amiga de infância, Nora. Agora ele está disposto a provar o que ele não deixou de perceber na autora.

Adorei o fato da Nora ser uma escritora de sucesso pelo fato de que seu livro prega algo do tipo “casamento não é tudo nessa vida”. (O que não deixa de ser verdade, venhamos e convenhamos) Ela soube pegar o pior momento de sua vida, transformar em seu trabalho de vida e ainda obter sucesso. Apesar da decepção da vida, Nora é uma mulher sonhadora e, mesmo contra sua vontade, ainda ama o dito cujo.

Dash me causou sentimentos contraditórios. Creio que ele teve uma boa intenção ao não corresponder aos sentimentos de Nora há cinco anos, porém sua execução foi bem babaca. Quando ele volta, disposto a reconquistar Nora, sabe que vai ter que suar a camisa; mostrar que ele não é mais aquele Dashwood que ela descreveu em seu livro.

Por ser um conto, não temos milhões e milhões de páginas para desenvolver a lavação de roupa suja, mas eu gostei como a Tessa trabalhou esse detalhe aqui, em apenas uma noite. Apesar da Nora ainda ficar jogando algumas insinuações, fazendo com que Dash assuma o que fez, no fim das contas ambos jogaram na roda tudo que estava entalado durante cinco anos.

Enquanto isso em Spindle Cove, Pauline está preocupada com Nora e Griff, como bom marido bajulador, decide ir procurar a moça. Claramente Colin iria oferecer a si próprio, Bram e Thorne para ajudar na busca.

Pra mim, Colin é o melhor personagem de toda a série. As melhores cenas foram dele tentando convencer os amigos a dar um nome ao bando. Bram e Thorne não tiveram tanto destaque, mas da parte de Griff vemos que ele faz tudo para que a esposa seja feliz. Ele sabe o quanto é importante a palestra de Nora e vai fazer de tudo para que ela se realize.

Assim como os outros contos, Lord Dashwood Out Missed Out foi uma leitura rápida e bem gostosinha. No fim, a gente sabe que todos acabam felizes para sempre, porque se não for pra ter final feliz eu nem leio romances de época. (Já não basta sofrer em outros livros...)

site: http://balaiodebabados.blogspot.com/2018/09/resenha-314-lord-dashwood-missed-out.html

Milena 20/05/2021

Decidi conhecer a escrita da Tessa a partir dessa novela mesmo sabendo dos possíveis spoilers dos outros livros da série, e foi uma ótima escolha!

A história é ótima de acompanhar, os personagens, mesmo em pouco espaço para desenvolvimento, são interessantes, e o romance é clichê na medida certa. Acho que o que eu mais esperava, e o que recebi, foi uma leitura divertida que me apresentou muito bem ao gênero.