Cicatrizes de Aço

Cicatrizes de Aço Victoria Aveyard

Resenhas - Cicatrizes de Aço

Marymagr0 20/03/2024

Vamos levantar vermelhos como a aurora
No livro a gente tem uma visão de dentro da Guarda Escarlate, com a perspectiva da capitã Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.

readbydays 26/01/2024

Farley a maioral
Que delícia de conto, falou sobre a guarda, sobre farley, explicou uns pontos que no livro tavam meio soltos.
o desenvolvimento de farley é muito bom, ver as interações dela com shade também, adorei ver um pouquinho dele aqui.
tô me apaixonando por essa saga!

Gaby.Nobre 25/01/2024

Gostei bastante de ler antes de continuar a saga, pude conhecer melhor os personagens e tenho certeza que isso irá melhorar minha perspectiva sobre eles

manuums 20/01/2024minha estante
que fofa KKKKK também quero lerr

Alicia44 21/12/2023

QUE MULHER MEUS AMIGOS!
Diana Farley! Estava ansiosa ora saber mais sobre essa personagem incrível. Um passado difícil, um recruta de última hora, do qual ela se apaixona. INCRIVEL!

Kelly362 07/12/2023

Eu escolhi ler primeiro os dois contos, pq disseram que fariam sentiso quando começasse ler a saga, e lendo eles n entendi muito, mas dps tudo fez sentido

Raquel 16/11/2023

Cicatrizes De Aço
Amei saber do "por trás" do início da revolução e amei ver esse ponto de vista da Farley.
Este conto conseguiu matar um pouco da saudade que sentia de Shade.

Manoel.Ramalho 25/09/2023

Boa leitura
Gostei muito da leitura... com certeza teria aproveitado mais de já tivesse degustado da leitura principal. Mas mais um ponto positivo, pois mesmo desconhecendo a obra principal, consegui compreender o enredo da história.

Suzane6 22/07/2023

O livro tem o pov da Farley, é ótimo para entender como a guarda Escarlate começou, o que motivou tudo isso no começo, só achei um pouco entediante pelo tom militar

Alessandra 16/05/2023

Cicatrizes de aço
O conto aborda a temática da opressão e desigualdade social de forma intensa. Através da narrativa envolvente de Aveyard, somos levados a refletir sobre as cicatrizes deixadas pela opressão e a determinação necessária para superá-las. Farley é retratada como uma mulher corajosa e resiliente, disposta a arriscar tudo por aqueles que ama e pela causa que acredita.
É um conto curto que traz uma escrita um pouco ?militar? ? talvez, chega a ser um pouco cansativo mas não impossível de ler. Vale muito a pena entrar neste conto pois traz a sensação de pegar realmente onde tudo começou.

J_paixxao 08/04/2023

Temos uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta que acaba encontrando Shade e Mare Barrow pelo caminho.

Shade Barrow você sempre terá o meu coração e Diana que mãe incrível você se tornou!

Gustavo 31/03/2023

Interessante
É o conto né, aí optei por ler.
É muito legal a gente ter essa visão por dentro da guarda escarlate.
A Farley é uma das minhas personagens favoritas, ent gostei bastante