Rubem Alves Essencial

Rubem Alves Essencial Rubem Alves

Resenhas - Rubem Alves Essencial

@apilhadathay 26/12/2016

Maravilhoso!!
Apesar de não concordar com os pensamentos de Rubem 100% do tempo, muitas de suas "pílulas" foram pérolas, preciosas pra mim. Refleti, emocionei-me, com sua reflexão sobre Professores, Educação, Deus, religião, amor, vida e morte. O cara é um mestre!
Recomendo, e, assim como ganhei de presente, é um excelente presente para dar a alguém.

Luh 11/09/2018

Pensamentos magníficos
Com sua alta capacidade de desvendar o óbvio, há muitas frases que desvendam o momento atual que vivemos.

Para refletir, amar e sonhar.

Para se engrandecer como ser humano.

Realmente pensamentos essenciais desse grande autor.

jessyhehe 11/04/2020

Muito bom !
O livro é pequeno e cada página tem reflexões super curtas sobre vários temas da vida. Recomendo !

Clara Xavier @araclana 28/04/2020

"O brilho do sol, no lado de dentro da gente, se chama sonho."

Ayla 04/05/2020

Leveza
Cada pílula traz um ensinamento, uma reflexão.
Uma leitura leve, fluida e prazerosa, característica desse grande nome da literatura nacional.

Sergio.Aquino 05/05/2020

Para ter por perto
Adoro Rubem Alves. Sua escrita simples e didática, suas reflexões sobre o amor, deus, beleza, educação são primorosas. Nesta obra foram reunidas as principais frases pinçadas de suas inúmeras crônicas. São pílulas do pensamento de Rubem Alves. Mas lembre-se, servem para degustação, não substituem a preciosa leitura das crônicas das quais as frases foram retiradas. Vale a pena ter esse livro sempre por perto para relembrar o escopo de suas obras e/ou quando o espirito estiver precisando de vitaminas.

Leticiadias 18/06/2020

Para ser lido diariamente!
Esse livro é para ser lido diariamente, com frases de reflexão! Aquece o coração .

Priscila 31/08/2020

300 pílulas de sabedoria
Pequenas frases inspiradoras, que despertam uma imensidão de entendimentos e encantos.

Isa 05/02/2021

A beleza que a alma enxerga
Esse livro que reúne pensamentos poéticos de Rubem Alves, pode ser descrito através de uma de suas frases: "tem curto que é muito maior do que o longo". De forma curta, suas palavras nos atravessam, e a alma sem a grandeza delas, a alma passa a enxergar todas as mil faces num espelho quebrado. É incrível como com tão pouco alguém pode oferecer tanto.

Ketolli 02/08/2021

Compilado de frases
Nesse livro é reunido as principais frases de Rubem Alves, sem contexto, sendo somente as frases de efeito mesmo.

Portanto, considero interessante para fazermos citações, colocar na legenda de fotos ou simplesmente para sentir um gostinho de quero mais. Para conhecer mesmo a sutileza e riqueza das palavras de Rubem Alves o ideal é ler as obras completas.

Contudo, foi bom ler este livro pois trouxe a minha memória palavras que aquecem o coração!

Lud 14/10/2021

Gosto muito das reflexões do Rubem Alves, mas gosto mais dos livros que elaboram mais cada uma dessas ideias. Algumas frases eu até reconheci de já ter lido em outro livro dele. Mas são frases que nos fazem pensar, isso é fato.

Sâm 30/09/2022

"Um mar que se compreende não passa de um aquário."
Faz um bom tempo que queria ler esse livro que é basicamente um compilado das melhores frases dos livros do Rubem Alves. Uma leitura de frases curtas que causam boas reflexões. Terminei em um dia, mas ele é bom pra ser aqueles livros de cabeceira, ler um pouco todos os dias.
Super recomendo.

"A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."

Lucianny Amaral ⨠29/12/2022

Necessário!
"Ciência é conhecimento do mundo, sabedoria é conhecimento da vida." Página 300

Pedagogo, poeta, cronista, teólogo, psicanalista...

Impossível se decepcionar com algo que saia da mente de um ser humano com tantos adjetivos.

300 mensagens incisivas e sem rodeios. Leia, tenha a ferida cutucada e agradeça. ??