Cidade dos Últimos Dias

Cidade dos Últimos Dias Ben H. Winters

Resenhas - Cidade dos Últimos Dias

Bruno 13/01/2021

Como somos em meio as dificuldades? - Faltam 77 dias
Um estudo sobre a decadência humana em meio ao caos eminente.
Parece até um pouco com os dias atuais. Porém em no caso, são bilhões e bilhões de vírus tentando nos destruir, além do inescrupuloso ser humano e sua inversão de valores.

Antes, o detetive tenta manter a sanidade, fazendo o que sabe: investigar.

Diego Marks 02/04/2017

Surpresa
Do meio para o fim me prendeu com a curiosidade pelo que vem pela frente , como esse não é o final dessa história envolvente, ainda tem alguns pontos a melhorar.

Rosangela 16/11/2017

e a vida será que continua?
mais uma vez vemos hank se focar em uma investigação para se alienar do eminente evento apocalíptico e mais uma vez não se foca ao leitor "descobri na pag x o culpado" tipo de leitor muito comum de romance policial. A investigação é so um subterfúgio para descrever a situação das pessoas há pouco tempo do asteroide atingir a terra e dizimar bilhões de vidas.

Rudiely 08/09/2022

Bom, mas poderia ser melhor!
Temos aqui uma continuação direta de "O Último Policial", onde a trama se desenvolve imediatamente após à do primeiro livro.
Quanto mais próximo à data prevista da colisão de um asteroide de proporção gigante, com a Terra se aproxima, mais difícil é viver em sociedade. Leis e ética não existem, nada é respeitado. O desespero é usado como desculpa para atrocidades.
Aqui o protagonista Hank Palace reencontra sua antiga babá, que está à procura do marido desaparecido. E novamente, aparentemente pelo amor à investigação Palace vai em busca da solução do caso onde tudo indica que o abandono do lar foi proposital do desaparecido.
Legal de ler, porém me pareceu que a trama não se fechou certinho. A resolução dos mistérios não me desceu, parecia que algumas peças foram empurradas ao leitor, e é isso, aceite... Ainda sabemos pouco sobre as ideias de Nico e suas organizações.
Apesar dos problemas identificados, é uma leitura boa. E o fim do mundo iminente é instigate de se ler. Como falta apenas um livro, estou curioso para saber o desfecho de tudo isso. Por outro lado, acho que já está saturando a parte de investigação policial.

eveyleandro 07/03/2016

A trilogia pré-apocaliptica deixará você diante de tudo que você precisa saber sobre o fim do mundo.

Sobreviver. Faltam 77 dias para o asteroide 2011GV colidir com a Terra e existe agora uma politica de interdição e confinamento em Concord é executado pela guarda costeira, porém muitas pessoas se espremem em consterneis buscando de algum modo abrigo e nem todos concordam com isso.

O ultimo Policial. Dentro de uma casa está Hank Palace anotando tudo que Martha dizia. Nas ruas não há carros ou barulhos, apenas alguns jovens patrulheiros inexperientes que incharam as fileiras do departamento de Policia antes da reorganização que dissolveu as unidades de crimes adultos e outras divisões. Mesmo assim, agora ele precisa resolver esse caso. O desaparecimento de Brett Cavatonne, um Policial aposentado, marido de Martha. Mais um caso que passaria despercebido nas situações que o mundo se encontra, se não fosse Martha, o fazer prometer que o traria de volta. A menina de 15 anos que cuidava dele de sua irmã e Nico depois da Escola. De sorriso leve e olhos vermelhos de tanto chorar, com sua mochila roxa JanSport abarrotada e de camisa do Perl Jam. As palavras de advertência não surtiam efeito para ela.

Hank sai então em busca de todas as informações possíveis ele vai atrás do pai de Martha e encontra Jeremy Canliss um rapaz franzino que deslancha a dizer boas coisas sobre Brett. Mas que por algum motivo não quer que Brett retorne. Talvez Martha não esteja sendo totalmente sincera, ela apenas repetia aquela frase. “Traga-o de volta para a casa, à salvação dele depende disso” Palavras que ecoavam na mente de Hank.

Muitos surtos religiosos estavam acontecendo, não havia mais telefones ou internet. Diante da morte eminente o ser humano é capaz de tudo, ainda mais aquelas que nos amam incondicionalmente. Algumas pistas começam a surgir e reviravoltas tornam-se inevitáveis enquanto pessoas dentem a desaparecer. É quando Hank começa a fazer algumas ligações e lê alguns relatórios de um caso antigo, enquanto uma carta aparentemente escrita por Martha revela apenas um lado da historia, nomes começam a surgir. Hank tinha motivos para ir embora. O contrato estava anulado.

A experiência ainda é que a juventude pensava Hank olhando aqueles muros do Forte Riley feitos de pedra enquanto ouvia um plano pra lá de suicida de alguém que até então deveria estar morto, Brett que tornar-se-ia apenas o ponto inicial de um imenso iceberg. Uma missão suicida seguirá nas próximas cenas, o suor escorre por dentre suas roupas, seria um ato de bravura ou traição que eles estavam prestes a cometer. Agora Hank saberá de tudo, quem era o Sr N, Julia Stone na UNH, o real motivo para o desfecho que o aguardava. Seria isso que é fazer o trabalho de Deus, uma indagação e tanto profunda enquanto Hank perdia sua consciência de tanta dor e contemplava os corpos de homens, mulheres e crianças sendo levados pelas grandes ondas. Todo o mistério parecia ter sido revelado ou era o que esse o plano desde o inicio. A única certeza era o fim do mundo.

O autor Ben H. Winters trás uma contundente e ironicamente engraçada trama diante do fim do mundo. Uma união impagável de ficção cientifica, um bom mistério, uma caçada policial, ideais, crenças e romance. De linguagem fácil e com citações inteligentes o livro pode ser apreciado com dedicações, capítulos com títulos e subtítulos localizando bem o leitor na historia e um prologo para fechar, aguçando mais a curiosidade do leitor.

Assim tanto o personagem principal e sua heroica jornada quanto todos os personagens que traçam todos os pontos dessa meticulosa narrativa em 1ª pessoa que deixa o leitor avido para um desfecho otimista, mesmo diante do colapso social que se estabelece dando uma visão do que a humanidade é em todas as suas faces mais sombrias e heroicas.

site: http://cevadanerd.com

Kel 24/05/2016

A Cidade dos Últimos Dias
A tensão continua no segundo volume do livro policial de Ben H. Winters: o meteoro Maia está vindo em direção à Terra, como vimos no primeiro livro da trilogia O Último Policial, e quanto mais ele se aproxima, mais incontrolável a população fica e nosso protagonista Henry Palace, tenta estabelecer alguma ordem em meio ao caos.
A investigação em Cidade dos Últimos Dias acontece quando uma antiga conhecida de Palace pede que ele encontre seu marido. Como muitas pessoas resolveram abandonar os lares para realizarem seus sonhos antes do fim do mundo, todos acreditam que esse foi o destino do homem em questão, mas como Palace não consegue dizer não, ele resolve...

site: http://www.neonkiss.com.br/livro-policial-a-cidade-dos-ultimos-dias/