Morrighan

Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Morrighan

Ananda.anandareads 16/05/2016

Wonderful
Eu não tenho palavras pra descrever esse prequel. Tão intenso que nossa...
Me sinto muito feliz por ter tido a oportunidade de ler esse pequeno conto antes de iniciar The Kiss of deception.

Aqui , tive o encanto de conhecer Morrighan, uma garota inocente e valente que possui o "conhecimento". Ela é procurada por um homem chamado Harrik, que só mais tarde descobri o que ele queria com ela.
Mas enfim, Morrighan vive fugindo com sua Ama e outros amigos desde muito pequena por causa de um clã do mal, saqueadores, assassinos e cruéis, e principalmente por causa do Harrik que está atrás de Morrighan.

Numa dessas fugas, ela conhece Jafir de Aldrid, que é um dos garotos que faz parte do clã do mal. Porém, Jafir é um garoto diferente do que Morrighan imaginava. Mas por via das dúvidas, sua Ama quando toma conhecimento do encontro de Morrighan com Jafir, decide fugir novamente.

Só alguns anos mais tarde que os dois voltam a se encontrar e eles ficam amigos com o passar do tempo e logo depois rola uns feels e eles começam a se relacionar. Mas os perigos estão longe de terminar quando o cruel irmão de Jafir e seu clã tomam conhecimento de Morrighan e falam para Harrik.

A escrita da Mary é envolvente e fantástica, eu li esse livro em um dia, eu queria mais quando terminei, eu amei demais a história de Morrighan, amei os personagens desse prequel, amei o enredo, tudo muito bem feito, enfim, estou encantada. Mary com certeza entrou pra minha lista de autoras favoritas e já estou ansiosa para The Kiss of deception!
Marilda.Pereira 21/08/2016minha estante
Ler antes ou depois do The Kiss of Deception??

11/11/2016minha estante
Ananda, tem traduzido?

Ananda.anandareads 11/11/2016minha estante
Não tenho traduzido, eu li em inglês

11/11/2016minha estante
Ah, vou torcer pra traduzirem logo *-*

Valeu!

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 13/01/2016

Essa novella é um prequel de The Remnant Chronicles e conta a história da Morrighan e sua luta pela sobrevivência.

Que novella maravilhosa, que história de amor linda, que escrita perfeita. Cada vez mais apaixonada pela escrita dessa autora.Se você leu ou pensa em ler The Remnant Chronicles, eu super recomendo essa novella.
Marilda.Pereira 21/08/2016minha estante
Ler antes ou depois do The Kiss of Deception??

Larissa Guedes de Souza 10/03/2017

Este livro é uma novela, que por enquanto está disponível apenas em e-book inglês, que se passa no mesmo mundo em que a maravilhosa trilogia "As Crônicas de Amor e Ódio". Como o título é bem claro em dizer, é a história da menina Morrighan, que vai dar origem e nome ao reino no qual Lia vive na trilogia.

Como é uma “prequência”, que se passa muitos anos antes da história da nossa querida heroína Lia, não é necessário ter lido a trilogia "As Crônicas de Amor e Ódio" antes de ler esta novela. Mas recomendo que seja feito nessa ordem, pois assim você já vai ter descoberto várias coisas sobre os Antigos, sobre Gaudrel, Morrighan e Venda. Então, este livro vai complementar e contextualizar aquilo que você já sabia e não “estragar” nenhuma das surpresas que você tem com as Canções e Textos Antigos na trilogia. Ou talvez, leia entre o 2º e o 3º livro da série, já que nesse ponto já sabemos muita coisa. Mas se quiser ler antes, também não tem problema!

O livro conta a história de amor de Morrighan e Jafir, desde a primeira vez que se conheceram ainda crianças até quando eles vão juntos fundar uma nova terra. É uma linda história, que apesar de ser contada em poucas páginas, é muito bem desenvolvida. Os personagens são de povos inimigos, mas vão se conhecendo, formando um elo de confiança e uma amizade atiçada pela curiosidade, até que se apaixonam. É tudo muito espontâneo e sem pressa ou artificialidade. Tanto Jafir, quanto Morrighan são construídos de forma bem humana e real, cheios de personalidade e sentimentos. O romance é muito bonito e só acrescenta à história da trilogia. Entendemos porque nos outros livros em certos momentos dizem que Morrighan foi sequestrada, e em outros, que era uma história de amor.

Enfim, vale muito a pena ler essa novela, especialmente para os já fãs da trilogia “As Crônicas de Amor e Ódio”. É uma história de amor, aventura, lealdade e esperança, que te prende desde o início em uma leitura fluida e rápida. Minha única crítica é por puro egoísmo: acho que o livro acaba rápido demais, poderia ser maior, mais detalhado. Em vez de uma novela, deveria ser um romance completo, pois a história é muito boa e com certeza há muito mais a se contar sobre Morrighan e este mundo antes de Lia.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br

Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/04/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
'Nossas histórias devem ser passadas para nossos filhos e filhas, pois com apenas uma geração, a história e a verdade estão perdidas para sempre.*'

Primeiramente, eu queria agradecer a uma leitora daqui do blog por ter me atentado a esse conto.

Morrighan é um prequel de toda a história contada em The Remnant Chronicles / As Crônicas de Amor e Ódio, mas super aconselho a ler depois de ter lido, pelo menos, o segundo livro. Eu vi que ele foi lançado antes do The Beauty of Darkness, então acho que é seguro ler depois de The Heart of Betrayal. Aqui, algumas peças do quebra-cabeça que envolve Gaudrel, Morrighan e Venda vão se encaixando. Mas se quiser ler antes de toda a trilogia, vai na fé e sem medo de ser feliz. (E sem medo de tomar spoilers também)

Esse conto, de pouco mais de 80 páginas, foca principalmente em Morrighan e um saqueador chamado Jafir. Durante todo o desenvolvimento, vamos sendo apresentados a como os povos de Morrighan e Jafir deram origem aos povos que já nos são conhecidos a partir de The Kiss of Deception.

Diferente dos livros, o foco da história é o romance entre Morrighan e Jafir. Apesar das poucas páginas, vemos que esse romance não foi algo no pior estilo miojo de ser. Vamos acompanhando como Morrighan e Jafir passaram de dois estranhos de clãs inimigos a duas pessoas apaixonadas. Esse relacionamento é a chave para a construção do reino de Morrighan.

Como falei, o conto é pequeno, mas nem por isso deixa a desejar na qualidade. A escrita da Mary está um pouco mais poética aqui, devido à personalidade de Morrighan. Jafir também é um personagem super encantador e logo você percebe que eles são feitos um para o outro.

Esse história foi ótima para matar a saudade dessa história encantadora, enquanto não o spin-off não é lançado. (Para mais informações, clique aqui). E não pense que a história não pode te surpreender. Quando menos esperei, levei um super tiro no meio do peito e eu nem de colete estava.

"Tentei entender por que parecia tão diferente. Seu hálito quente voou contra minha orelha, e senti meu coração acelerado, senti algo entre nós que não tinha estado lá antes. Algo forte, selvagem e incerto.*"

Não sei se a informação procede, mas uma seguidora no instagram comentou que esse conto está com previsão de lançamento em abril aqui. Eu procurei e não achei nada que confirmasse, mas vamos torcer para que seja verdade.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/04/resenha-156-morrighan.html

wanderer 06/12/2020

O prequel de The Heart of Deception apresenta o mundo pouco tempo depois de sua destruição e antes do mundo que conhecemos no primeiro livro. Acompanha Morrighan e Jafir, juntamente com suas tribos. Esse prequel, apesar de ser curto, é intenso e envolvente. Eu li em um dia porque não conseguia largar Morrighan e Jafir antes de saber o que acontecia. Ele também esclarece algumas dúvidas que eu tinha mesmo depois de ter lido os 3 livros - como, por exemplo, o que são as bestas. Recomendo demais a leitura de Morrighan, acho inclusive que é um dos melhores trabalhos da autora. É envolvente, intenso e traz uma mensagem de dor e esperança.

Roseane Suelen 15/06/2022

Rapidinho
Comecei a ler sem nem saber do que se tratava, mas acabei me surpreendendo. História levinha e rápida. Gostei muito!