Bichomemulher

Bichomemulher Magali Polida

Resenhas - Bichomemulher

Fernanda | @psiuvemler 10/01/2016

"Ninguém aqui é hipertenso" | Resenha por Império Imaginário
Nos últimos dias, descobri que tenho um costume horrível de tentar formular uma resenha antes de completar a leitura e, às vezes, antes mesmo de iniciá-la. Foi mais ou menos isso que aconteceu quando recebi a obra Bichomemulher, de Magali Polida. Mas comecei a ler com calma e isso acabou se tornando uma experiência ótima, que me proporcionou maravilhosos momentos de paz e reflexão.
Em Bichomemulher nós não encontramos uma ficção, uma história planejada. Encontramos o cotidiano de uma mulher que quer nos passar alívio. Neste livro, a personagem principal sou eu, é você, é o Silas e o Nanquim e Faraó – os gatos da Tallita. Os assuntos são vários, indo desde a visita de Magali ao hospital, quando encontrou um ser não muito amigável, até a equivocada ideia de que a humanidade está evoluindo.
Como muitas pessoas comentaram na entrevista com a escritora que teve aqui no blog, as palavras de Magali são simples, porém possuem um peso enorme para a consciência daquele que as lê. Mas não aquele peso ruim que estamos acostumados a ouvir por aí, que te deixa preocupado ou perturbado. São palavras suaves, capazes de provocar um misto de bons sentimentos no leitor.
Mesmo depois de completar a leitura, constantemente pego o livro para reler um ou outro poema e refletir a respeito deste. Realmente acho que Bichomemulher é o tipo de obra que deve ser lida diariamente e que, em cada um desses dias, você terá um entendimento diferente e profundo. Alguns poemas ainda não têm um significado concreto para mim, porém acredito que, em um dia qualquer, vou lê-los novamente e uma luz se acenderá em minha mente.
O livro é divido em pequenos capítulos, sendo que cada um se trata de um tema diferente, totalizando 13 capítulos. A diagramação está ótima, com margens confortáveis e um espaçamento considerável entre os poemas. Achei apenas alguns errinhos de digitação, mas como estes não se encontravam no meio das palavras de Magali, não dei muita importância. A fonte é de um tamanho médio e as folhas são amareladas. Nas primeiras páginas, podemos ler a explicação da escritora sobre a origem do título Bichomemulher, assim como um agradecimento escrito de uma forma linda.
Quando o livro chegou aqui em casa, tratei logo de preparar minha cartelinha de post-its, com o objetivo de selecionar os poemas que mais me encantassem, para depois trazer alguns para vocês. Bem... eu precisei me segurar para não marcar todos. No final, foram 11 poemas marcados.

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2015/11/bichomemulher-magali-polida.html

Na Literatura Selvagem 24/04/2016

Bichomemulher [00h22min - 19.04.2016]
E brincando com o título, registrando o exato momento em que findei a leitura de Bichomemulher é que resolvi trazer minhas impressões sobre a obra aos leitores do blog... Recebi Bichomemulher em parceria com a autora Magali Polida, que não se esforça em polir sua escrita, trazendo a poética que carrega dentro de si para o interior dessas encantadoras páginas.

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/04/bichomemulher-00h22min-19042016.html