A Mulher Incrível

A Mulher Incrível Alexandre Petillo

Resenhas - A mulher incrível

Vinicius Teodósio 12/02/2016

Resenha - A Mulher Incrível - Alexandre Petillo
Uns dias atrás, o ebook deste livro estava grátis na Amazon, e como tinha acabado de comprar meu Kindle Paperwhite, estava baixando alguns livros para ele, vi o livro do Alexandre de graça, e não resisti, "comprei" e logo comecei a ler.

Ao iniciar a leitura, estava totalmente neutro, não sabia do que se trataria a obra - não costumo ler sinopses - e ao final, acabei sendo surpreendido pelos textos que ali contém.

35 textos que me fizeram rir muito, lamentar bastante, rir um pouco mais e principalmente, desejar A Mulher Incrível. Com tiradas sátiras, bastante referências a grandes ícones da música, da literatura e a grandes sucessos do cinema, vamos conhecendo várias mulheres incríveis, por um protagonista sem nome e na maioria das vezes, mulheres sem nomes, pois os seus nomes não fariam diferença em comparação ao que elas carregam dentro de si.

Em cada novo texto, conhecemos uma nova mulher, lemos uma nova aventura, um novo desejo, uma nova decepção, os textos não são interligados de modo que formem uma única histórias, são independentes, mas contém uma só essência.

Dentre as páginas, ainda encontramos, digamos, que sessões onde ele conta histórias parecidas, e essas divisões são, A Mulher e a música, Mulheres impossíveis e Lições da cultura pop.

O livro também conta com uma série de ilustrações que iniciam os capítulos, e deixa o livro ainda mais belo. Ver - ou ler - passagens em que o homem se encontrava como sexo frágil foi realmente hilário, o homem que chora, que faz loucuras, que corre atrás, chora mais um pouco, cria inúmeras ilusões e muitas das outras coisas que talvez, as mulheres não imaginam que acontece com os homens. Acho que as músicas do Pablo daria uma ótima trilha sonora para vários textos.

Eu gostei bastante da leitura, foi uma leitura leve e bem sutil, a descrição e a leveza da narração do Petillo deixou tudo completo, as histórias são tão boas e envolventes que nos faz imaginar que estamos lendo seus escritos em cafetaria escutando um jazz em um som ambiente.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, apesar de curta, a leitura desse livro já está bem mais do que recomendada, quatro estrelas bem merecidas.

site: http://marcasliterarias.blogspot.com.br/2016/02/resenha-mulher-incrivel-alexandre_12.html

Yara Guez 16/05/2016

A Mulher Incrível
Quem nunca teve uma desilusão amorosa?
Ou quem nunca ajudou aquele(a) amigo(a) que tava com dor de cotovelo?

Nesse livro repleto de histórias de relacionamentos amorosos, você vai conhecer diversos tipos de mulheres, diversas formas de amor e quase amor. Sim! Porque o autor fala muito mais das perdas que ele teve ao longo da vida, do que realmente de um grande amor. Ou será que era amor todas aquelas curtas experiências?

Com uma escrita objetiva e curta, Alexandre conta relatos, anseios e desejos que alguns ou quase todos os homens já tiveram para com suas mulheres. É um livro curto, que você lê em algumas horas e que apesar da premissa de ser sobre "a mulher incrível" é mais sobre a visão masculina dos relacionamentos.

Ana 29/05/2016

Confesso que peguei esse livro para resenhar unicamente por causa do título. Como não se interessar por um livro com um título desses, não é mesmo? Não é empoderante? Porém, não posso negar que eu esperava um texto totalmente diferente e o que eu encontrei aqui, apesar de ser bom, me deixou um pouquinho decepcionada.

A Mulher Incrível é um livro de crônicas do autor Alexandre Petillo e eu nunca tinha nem ouvido falar sobre ele. Os trinta e poucos textos dele são bem levinhos e fáceis de ler, tanto que li o livro em pouco mais de uma hora e meia — capaz de eu ter lido uns cinco textos ou mais em 15 minutos dentro do ônibus, indo para a faculdade. As ilustrações entre cada crônica deixa tudo muito mais charmoso, é claro.

Em cada novo texto, conhecemos uma nova mulher e todas os sentimentos que ela causou no nosso personagem principal. Tudo é um misto de desejo, amor, decepção e todas essas mil e uma coisas que a gente sente quando está apaixonado. O que eu mais gostei no livro é a forma como Petillo exalta todas as mulheres, mostrando que todas elas são incríveis à sua maneira, tanto que espero sinceramente que as histórias sejam reais. E podem facilmente ser, já que são histórias bem corriqueiras.

Eu não sei se outras mulheres que leram este livro sentiram o mesmo que eu: posso estar falando um pouquinho de bobagem, mas parece que o Alexandre escreveu esse compilado de histórias especificamente para um público alvo masculino. É muito mais fácil para um homem se identificar com as histórias em si do que uma mulher. Claro que o respeito para com as mulheres prevalece, sempre.

É sempre interessante poder saber, nem que seja um pouquinho, como é cabeça dos homens, principalmente quando o assunto somos nós. Inclusive, a Belas-Letras fez uma entrevista bem bacana com o autor, que inclusive esclareceu bastante coisa para mim após a leitura. Se eu gostei do livro? Claro que sim! Foi muito bem escrito, muito interessante, mas não é memorável o suficiente para entrar na minha lista de melhores do ano.

site: http://www.roendolivros.com.br

Taíla 31/05/2016

Todas somos incríveis
Um livro para homens e mulheres. Com certeza você vai se identificar nem que seja com uma das crônicas. Todo mundo tem altos e baixos na vida, sabe quanto dói um pé na bunda e o tamanho do arrependimento de ter feito alguma burrada. Enche o saco de tudo, às vezes, e em outras só quer aquele abraço quentinho no fim do dia.

Para todo o ser humano que tem sentimentos, esse livro é para você. Quem acompanha o Prateleira, já deve conhecer a coluna de Pensamentos Infinitos onde o tema principal acaba sendo sempre o amor. Logo, me apaixonei por esse livro, pela forma como o Alexandre descreve cada mulher incrível, cada uma com seu jeito e com seu toque especial. Não são todas capas de revista, penso eu, mas casa uma deixa a sua marca de alguma maneira.

O que toca é o encanto que ele tem pelas mulheres, a forma como ama, como sente e como vê. Adorei todas as crônicas e as ilustrações feitas pelo Pedro Guerra. Você acaba querendo ser alguma delas, provocar esses sentimentos. Mas quem sabe não provoca mesmo?

Só acho que ele e suas musas poderiam fumar menos. Já se foram os tempos onde isso era extremamente charmoso. :P

A minha dúvida fica se sempre as pessoas acreditam que seus textos são para essa ou aquela pessoa. Lendo a entrevista do autor para a Editora Belas Letras, me identifiquei com ele, pois algumas histórias são suas, outras vêm de uma conversa de bar, de uma pessoa que ele viu na rua e o resto é imaginação e inspiração.

Com os textos que escrevo aqui para o blog, sempre vem a pergunta se é para essa ou aquela pessoa. Bom, se fossem endereçados a alguém específico provavelmente mandaria para ela por e-mail... Então, vamos ler, nos identificar, compartilhar histórias, porque no fim todos passamos por situações muito parecidas sejam os acertos ou os erros da vida.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/a-mulher-incrivel-resenha

Elidiane 06/06/2016

Uma leitura despretensiosa.
A Mulher Incrível, foi um livro que me chamou à atenção pela capa, e pelo título (a diagramação também está muito caprichada, de encher os olhos). Apesar de a sinopse informar que os textos do Alexandre Petillo viralizaram na internet, confesso que não conhecia o autor, e nunca tinha lido nenhuma de suas crônicas, sendo assim comecei a ler A Mulher Incrível bem despretensiosamente, porém acabei sendo atraída por uma leitura bem leve, envolvente e que me provocou vários sorrisos de satisfação após o término desse livro.

O exemplar possui apenas 127 páginas, porém é repleto de textos que fala sobre nós, mulheres, sobre o que desejamos, e ansiamos, sobre nossas vontades e de como ambicionamos ser amadas, e entendidas pelo sexo oposto. A cada texto lido somos apresentados a pequenas histórias sobre como os homens podem facilmente perder uma mulher incrível, como as conheceram e também dos seus anseios para mostrar o quão apaixonados e devotados podem ser para as mulheres que amam e almejam ter ao seu lado.

''Ela é aquele tipo de mulher que pobres mortais como nós só podem sonhar. E ainda tem os olhos. Mas os olhos, todo o resto, devem ser temas de teses e elogios desde que ela veio ao mundo. Essa mulher faz qualquer homem erradicar a fome no mundo, pisar em novos planetas, escrever livros, compor sinfonias, tudo, todo o trabalho só para arrancar um sorriso dela. Eu me prendi no olhar. Quis bisbilhotar pelas janelas da sua alma.'' Capítulo 27 (O Olhar Cheio de Palavras, pág. 28)

É impossível não deixar de suspirar com as palavras dos personagens para as suas mulheres incríveis, pois, que mulher não desejaria encontrar um homem como nos textos descritos pelo Alexandre? Homens repletos de respeito, palavras carinhosas e sentimentos verdadeiros! Que estariam dispostos a nos trazer felicidade, lembranças mágicas, sorrisos bobos, e até perfeição para os nossos dias.

''Enfim, o que as mulheres querem? Nossa atenção, nosso carinho. O mesmo que a gente quer das mulheres. Não é um mistério assim tão complicado. Basta um pouco de boa vontade. O que não dá pra entender mesmo nessa vida são os mistérios maiores, como o que aconteceu com Ronaldo no final da Copa de 98, porque as pessoas ouvem Gustavo Lima ou riem dos filmes de Ingrid Guimarães.'' Capítulo 96 (O que as mulheres quem? Pág. 98)

Então, depois de ler A Mulher Incrível, apenas um pensamento veio em minha mente, os homens precisam ler esse livro! E quem sabe assim, entender um pouco mais sobre as vontades e pretensões das mulheres. Tenho certeza que os leitores irão se identificar em vários momentos com alguma história, pois o livro traz situações e sentimentos vivenciados por muitas pessoas. O autor realmente soube nos presentear com um texto bem escrito, prazeroso, e com lições valiosas que devemos levar para a vida toda.

site: + Resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/

Juliana 15/06/2016

O livro incrível sobre mulheres incríveis
A Mulher Incrível reúne pouco mais de 30 textos do autor brasileiro Alexandre Petillo. A cada texto um narrador desconhecido conta sua experiência com uma mulher incrível. As histórias não se interligam, mas carregam sempre a mesma bela e trágica experiência: conhecer a mulher incrível. Perdê-la. Quais delas foram reais? Quais não? Nunca saberemos! Não precisamos saber. Nos basta conhecer suas histórias.

"Foi um tropeço. Foi assim. Foi mesmo assim, sem querer, que em você tropecei. E esse tombo me desarrumou de vez."

A construção do livro é muito leve, descontraída e esperta. A escrita de Alexandre Petillo é criativa e alegre. Dramática e desesperançosa. Apaixonante como uma música especial. Desvairada e inexplicável como o amor por um time de futebol. Um leque de contradições que faz com que a cada texto o leitor viva diferentes histórias, sinta-as.

Petillo ainda foi sagaz o suficiente para expor algumas das mais belas verdades: não há apenas uma mulher incrível e não há apenas um tipo de mulher incrível.

Outro ponto interessante do livro é como ele se mostra para seu leitor. Se for uma mulher, é bem capaz de ela se ver um pouco ao menos em um tipo de mulher incrível, percebendo o quanto ela é incrível. E vai rir, gargalhar. Se for um homem, vai se ver em ao menos um dos personagens que tiveram que lidar com as incríveis damas. Vai lembrar da sua dama. E vai rir (de si mesmo, da vida..) e "suar pelos olhos" em algum momento.

"... O amor pode acontecer por apenas um minuto, uma noite. Debaixo da chuva, clichê."

A diagramação me deixou no chão. O livro tem uma capa que já chega impactando e interiormente há diversas ilustrações no mesmo estilo. A orelha do livro é tão linda, primeira vez em que dá pra marcar a página com ela sem danificar nada e ainda fica um efeito de segunda lombada. Simplesmente deslumbrante. Melhor trabalho da Belas-Letras que já tive oportunidade de ter.

"O problema é a saudade. Dói. Pega. Passa. Transforma-nos."

Enfim, livro recomendado! Sempre dá um receio ler livros com textos separados, sem uma única e longa história, mas não desistam de "A Mulher Incrível" por isso. A obra é simplesmente leve e cativante, ótima para intervalos entre leituras mais densas e para desestressar em filas ou salas de espera. Alerta 1: você pode não segurar o riso e as pessoas ao redor te acharem louco (a). Alerta 2: Mais um motivo para ler!

site: http://www.blogentretanto.com/2016/05/resenha-mulher-incrivel.html

Lê Golz 17/06/2016

Muito bom!
A mulher incrível, escrito por Alexandre Petillo é uma obra que traz mais de 30 textos que falam sobre as mulheres incríveis imaginadas por ele. Antes de ler, realmente não sabia o que esperar do livro, e encontrei um autor totalmente fascinado e enebriado pelas mulheres.

Os textos de Petillo são curtos e revestidos de um tom poético e cotidiano, onde fica difícil ter certeza se as mulheres narradas por ele realmente existiram ou são apenas frutos de sua imaginação e admiração pelo sexo feminino. Bom, acredito que algumas mulheres reais em sua vida podem tê-lo inspirado, obviamente. Mas isso, talvez, nunca saberemos.

Naturalmente, gostei mais de alguns textos que outros. Um dos textos que mais gostei foi "Minha maior loucura de amor", em que o autor conta uma tremenda loucura que fez por uma mulher incrível que lhe deu "um pé na bunda". Esse texto seria cômico se não fosse trágico. De quebra nos forneceu até algumas dicas de quando não vale a pena fazer tais loucuras.

Outro texto que gostei bastante foi "O que as mulheres querem?". Aqui ele narra com carinho o que sua mulher incrível deseja e que nenhum homem parece perceber. Gostei da maneira especial que ele olhou para o que está por trás dos gestos e do falar das mulheres. A sensibilidade com que o autor, às vezes, tratava os episódios cotidianos vividos, foi o que mais gostei na obra.

Além das mulheres incríveis de Alexandre Petillo, ainda contamos com uma diagramação igualmente sensacional. É inegável o quanto a Belas-Letras capricha nas suas edições! Algumas imagens nesse post irão dizer por mim.

A mulher incrível é um livro curto, com uma escrita incrivelmente leve, e em nenhum momento maçante. Devo confessar que alguns textos não fizeram muito sentido para mim, e na verdade não sei se nesses casos o autor queria que fizesse. Em resumo, seus textos são marcados por seus devaneios (ou não) e histórias de amores e desamores - tão comum em nosso cotiano. Vale a pena dar uma chance a obra se você procura uma leitura leve, poética e viajada.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/05/resenha-mulher-incrivel.html

crispychilli 20/06/2016

Um livro de leitura rápida!
Nos perdemos no mundo de Alexandre Petillo, um mundo de verdadeira adoração à figura da mulher — ou no seu caso, das mulheres. É assim que você vai se sentir ao ler o livro. Ele fala abertamente e sem firulas de seus vários amores e desamores, praticamente um diário publicado. Algumas vezes caímos na dúvida se um texto ou crônica em tons de desabafo realmente aconteceu ou é apenas algum incrível devaneio criativo do escritor. Com uma pegada bem cotidiana esmiuçada em detalhes, o livro apresenta uma escrita nenhum pouco cansativa, marcante e bastante descritiva com cenários e personagens quase palpáveis. Petillo consegue nos envolver com sua musicalidade, poesia e cinema. As inspirações de sua escrita nos enchem os olhos ao mesmo tempo em que nos esvazia quando outra "mulher incrível" some durante a jornada do 'mocinho-nem-tão-mocinho-assim'. Em alguns momentos conseguimos sentir uma certa compaixão pelo autor, como quando desabafa a loucura que fez por uma ex-namorada (e foi uma baita loucura mesmo!). É no texto Minha Maior Loucura de Amor, onde recebeu indiferença dessa incrível mulher que ele havia perdido mas queria reconquistar à todo custo. O trecho é inclusive, um dos meus favoritos. Carregado do melhor ingrediente: um amor não mais correspondido. O triste e poético de tudo isso é Petillo em meio à sua loucura, reconhecer que sua atitude não fazia sentido e assumindo ter seguido seu coração e esquecendo totalmente a razão (como todo ser humano faz). Petillo é isso. É humano, gente como a gente. O que seria da poesia se não existisse a loucura e a tristeza?
Com muito rock n' roll (que tanto amo), munido de Beatles e Patti Smith, na companhia de James Bond, Bruce Springsteen e Leonard Cohen, com suas cervejas e seu inseparável cigarro, Alexandre nos traz um achado em forma de livro. Dá vontade de sentar numa mesa de algum boteco e ouvir suas histórias. E acreditar nelas — ou não.
O melhor é que você pode ler esse livro em qualquer lugar, na sala de espera do médico, na fila do banco.. super recomendo.

site: http://www.since85.com.br/resenha-mulher-incrivel/

Fabi @FLeituras 09/07/2016

Impressionante e profundo
Se tem um livro nacional que vale a pena adicionar à lista de leitura, este livro é “A mulher incrível”. Os textos são simples, escritos de forma poética carregados de emoção e sentimentos, um pouco confusos em algumas partes - que mais tarde você entende que é devido ao estado emocional do personagem - e acima de tudo, tocante. Durante a leitura você ri, fica com raiva, se emociona recebe algumas lições.

“Vivemos numa agonia de tentar eternizar cada momento tirando milhares de fotos dos mesmos pedaços de pizza que comemos, de cada respiro diário, do, ainda bem, recorrendo pôr do sol, a tal ponto que perdemos a capacidade de nos satisfazer com momentos rápidos que acontecem uma única vez e só ficarão em nossas lembranças. ” – Pag. 35

O livro demonstra o olhar masculino com emoções, descrições e reflexões. O narrador conta como foi se envolver com uma mulher incrível descrevendo todas as sensações possíveis ao vê-la e quase a ter como sua. Uma mistura de sentimentos: nostalgia, tristeza, emoção, arrependimento...

“ - É verdade. Tem um monte de coisa que acontece nas nossas vidas que são espetaculares e a gente percebe que não aproveitou intensamente aquele momento. ” Pag. 23

São textos curtos com bastante consistência. É o livro que faz você pensar “só mais esse capítulo e eu paro”. Ele é cheio de ilustrações e brinca bastante com as cores preto, laranja e branco. Uma coisa que chama atenção no livro é a última orelha que serve como segunda lombada dando um charme e uma proteção extra além de ser ótimo para marcar as páginas. É o tipo de livro que você pode ir devorando aos poucos ou de uma vez só (recomendo aos poucos).

“Quando a vida aperta, são esses momentos com a minha mulher incrível que eu lembro. ” Pag. 14

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: A Mulher Incrível - Alexandre Petillo
Alexandre nos apresenta um livro de contos e crônicas que irão de alguma forma tocar seu coração ou no mínimo querer ser a moça para quem o autor escreve todos aqueles sentimentos. A Mulher Incrível é o tipo de livro prefeito para ler em um ônibus quando quer dar uma esparecida ou numa tarde de domingo em que está se sentindo solitária.

O livro me despertou a curiosidade quando li algumas resenhas por acaso que elogiavam muito a escrita do autor e o que ele trazia em cada conto e crônica, como foi depositado um sentimento que nos faz pensar: será que essa mulher existiu de fato na vida do autor? Infelizmente isso nós não descobrimos e fica para cada um tirar suas próprias conclusões, mas vamos combinar que essa é exatamente a graça.

Muitos contos me fizeram refletir e até mesmo relembrar alguns acontecimentos em relação a pessoas que passaram na minha vida, me identifiquei horrores com algumas frases e palavras que lia em cada página e isso foi de extrema importância para que o livro me cativasse tanto e me envolvesse.

A edição está muito bonita e bem trabalhada, daquelas que nos faz ter mais vontade ainda de continuar a leitura por ter detalhes singelos e fofos. A capa combinou perfeitamente com o livro e o conteúdo no geral e o título ainda mais.

No geral, é uma leitura super rápida e gostosa, com certeza pode ser lida em um dia ou então mesclar com outros livros, de qualquer forma, a leitura vai te deixar desejando ser uma mulher incrível.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/11/resenha-mulher-incrivel-alexandre.html

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

Este livro é um presente para os olhos: já começa com a capa linda, a diagramação, as cores, as ilustrações, enfim... todo o projeto gráfico é muito bem estruturado e criativo. E não poderia deixar de mencionar a “orelha” larga que pode ser usada como marcador, sem medo de danificá-la!

“O que eu posso fazer pra colocar dentro da cabeça dessa mulher o quanto eu a amo?”

Alexandre Petillo, com sua escrita criativa e, ao mesmo tempo dramática, descreve diversas experiências amorosas (reais ou imaginárias, isso nós não sabemos). São 37 textos que não se interligam formando uma única história, mas todos têm um ponto em comum: a busca da mulher incrível. Encontrá-la e perdê-la, parece ser a essência do livro.

São todas curtas histórias de amor! Algumas descontraídas, outras belas ou dramáticas, mas todas impossíveis, uma vez que a mulher incrível é sempre perdida.

Como pano de fundo, o autor traz referências musicais, literárias e cinematográficas. E enquanto lemos sobre sua procura pelo amor, também vamos descobrindo seus desejos, suas frustrações e medos.

É um livro descontraído, leve e sincero. Minha história preferida é justamente a que dá o título à obra: Você vai encontrar uma mulher incrível. E vai perdê-la.

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Bruuh 09/05/2017

“A Mulher Incrível é uma obra que escorrega em tema e em seu próprio público-alvo”
Publicado pela Editora Belas Letras, A Mulher Incrível é uma obra de Alexandre Petillo.

Considerando o título do livro, o primeiro pensamento que me veio à mente fora de que o exemplar traria textos exaltando a mulher. Este pensamento se tornou mais forte ao ler a sinopse e o pequeno texto de Paula Gicovate.

E sim, o livro se inicia com textos e crônicas sobre a mulher, entretanto, começa a tomar outro rumo de tema e público-alvo.

Ao mesmo tempo que temos uma escrita mais formal e cuidadosa, A Mulher Incrível também foge algumas vezes dessa narrativa, trazendo uma linguagem mais crua e forte. Os textos também mesclam entre 1ª e 3ª pessoa, e há muita (muita mesmo) intertextualidade. Na sinceridade? Achei uma bagunça.

“Vivemos numa agonia de tentar eternizar cada momento tirando milhares de fotos dos mesmos pedaços de pizza que comemos, de cada respiro diário, do, ainda bem, recorrente pôr do sol, a tal ponto que perdemos a capacidade de nos satisfazer com momentos rápidos que acontecem em nossas lembranças.”

Com o passar das páginas, me senti lendo “mais do mesmo”, até as características das mulheres quase nunca mudavam. Drogas e sexo em uma linguagem "formal só que não" estavam me cansando, então começou a escorregar do tema.

“Ela sempre terá as minhas palavras mais bonitas.”

O exemplar que, em um primeiro momento você pensa que é uma homenagem direcionada ao público feminino, toma outra forma trazendo textos para o público masculino. Como os textos intitulados de Lições da cultura pop: o que o James Bond pode te ensinar e Lições de Bola: ser corintiano é se apaixonar pela mulher errada; mas quando o leitor pensa que não pode ficar mais irônico (e pior), eis que lê O que as mulheres querem?

Este texto em questão é como se matasse o livro inteiro. O texto começa bem, mas então, simplesmente não dá. Utilizar a fragilidade da mulher em um livro que parece ser direcionada a ela para conseguir sexo? APENAS NÃO.

A capa e diagramação estão lindas, além de não haver erros de revisão.

Em suma, A Mulher Incrível é uma obra que tinha tudo para dar certo e ser uma verdadeira homenagem às mulheres, mas perde o fio da meada e estraga tudo.

site: http://oracullo.com/

Fabi | @ps.leitura 16/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O livro "a mulher incrível" é narrado por Alexandre Petillo e as mulheres que ele imagina como mulheres incríveis. São contos e crônicas, ou seja, os textos são curtos e a edição feita pela editora tornou tudo ainda mais atrativo. Alguns contos é perceptível que o autor se inspirou em acontecimentos de sua vida, mas nunca saberemos.

Em certos momentos o livro te desperta um interesse em saber mais da história, mas não teremos como saber. Alguns contos até fazem você refletir ou até mesmo relembrar sobre os seus relacionamentos. Afinal, quem nunca sofreu uma desilusão amorosa?

Confesso que solicitei esse livro para editora por conta da capa linda e por conta do título. Quem não se interessaria em saber mais sobre? Porém, em certos momentos, senti que o autor escrevia para homens. Não há nenhum desrespeito (longe disso!), mas senti pela sua narrativa que visava que seu público alvo fosse apenas homens. Alguns momentos, como citei, consegui me identificar por conta de relacionamento, mas pelo ponto de vista masculino de suas crônicas. De certo modo, foi bom descobrir um pouco do que se passa na mente masculina em certas situações.

Não é um livro ruim, mas não é um dos melhores que já li. Alguns contos são bons, outros achei cansativo demais. O que torna tudo melhor é a diagramação que a editora fez nesse livro. Ficou incrível! É aquele típico livro para ser lido em apenas um dia (assim como eu fiz).

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/06/resenha-mulher-incrivel.html