Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Gabriela.Orsi 23/04/2024

Infanto-juvenil
Um bom livro que trata sobre as inseguranças de um adolescente gay e a dificuldade de se assumir. Tem chantagem, suspense e romance.

Nicolas.Nini 20/04/2024

Estava precisando disso
Love Simon é um livro perfeito, suave, fofo, enfim, fazia tempo que eu não lia algo tão...leve e ao mesmo tempo bom, sabe? é um baita desafio equilibrar suavidade junto com algo tão romântico e desejado...
Bom, de qualquer forma, este livro me ajudou a sair de uma ressaca, não é um livro difícil de entender, palavras fáceis a história bem simples, bem divertido e bastante humor, em um ponto curioso, fiquei obcecado com o fato de tentar descobrir quem é o cara com quem Simon conversa, é tipo um relacionamento sem os queridos se verem, e nem ouvir a voz um do outro, apenas se conhecerem, é estranho parando pra pensar.
O livro é muito bom, retrata muito bem o medo da rejeição, um livro sobre dúvidas, experimentar coisas novas, enfim, leiam, recomendo.

Allane7 19/04/2024

FOFO
Eu amo muito todas as mensagens que o Simon e o Blue trocavam, sempre dava várias surtadinhas lendo.

Gosto muito também de todo o mistério criado em volta do Blue. Amo romances de "admiradores secretos"

Maju_books 17/04/2024

Meu primeiro romance LGBT+
Tão fofo acompanhar o Simon em sua busca pelo seu par misterioso enquanto enfrenta os desafios de ser um estudante escondendo sua sexualidade.

kkclarice 13/04/2024

"Somos como casas com aposentos enormes e janelas pequenininhas"
Simon Spier é um garoto comum do ensino médio, (faz aula de teatro, ama Oreos e curte música melancólica) a não ser por um segredo: ele é gay. Ninguém sabe, exceto Blue, o cara misterioso com quem Simon troca e-mails quase diariamente. Após esquecer de fazer logout na sua conta no computador da escola, suas confissões são descobertas por Martin, um colega do teatro que começa a chantagear o protagonista: em troca de não compartilhar os prints com o colégio inteiro, Martin quer que Simon o ajude a conquistar Abby, uma de suas melhores amigas.
A trama gira em torno da pressão para sair do armário e de que Simon está lentamente se apaixonando por Blue, embora eles não tenham ideia de quem o outro é. A narrativa é leve, divertida e bem fluida, mesmo com vários momentos de tensão.
Eu gostei do desenvolvimento do Simon, principalmente porque ele consegue reconhecer os seus erros e tentar corrigi-los. O romance é bem fofo, não vou mentir, além de que eu nunca iria adivinhar quem era o Blue, foi uma surpresa genuína.
Por outro lado, não curto muito o cerne da questão ser a saída do armário, nós gays não devemos explicação pra ninguém e podemos ser felizes sem nunca se assumir!! Além disso, tem as incontáveis referências a Harry Potter, que eu, particularmente, acho brega e não aguento mais; deixa o livro super datado, com vibe bem 2015, sabe? (Coincidência ou não, o livro foi lançado em 2015)
Fazia tempo que eu não engatava numa leitura, e esse livro me ajudou a sair dessa ressaca literária. "Com Amor, Simon" é uma boa experiência, no geral. Inclusive, eu gostei muito mais do livro do que do filme (como puderam cortar todo o plot das irmãs do Simon??? Achei um absurdo).

@juuokie 13/04/2024

Eu gostei do livro mesmo dps de ter lido a muitos anos atrás, eu não me recordo de muitas coisas mas o sentimento que eu tive lendo foi muito bom então é isso que importa

castiel24 11/04/2024

Com muito amor, simon
Quando li o livro pela primeira vez, eu não tinha me descoberto gay muito menos transgênero. eu era bem novo, provável que tinha 12 anos, eu não sabia nada sobre o que era ser gay, ou o que era a comunidade gay. então, quando li 'com amor, simon' pela primeira vez, foi como uma epifania. óbvio que por ser novo, muitas coisas eu não entendia, mas seguia a leitura com afinco todos os dias. já no final do livro, lembro que dizia para todo mundo que era meu livro favorito, eu realmente tinha gostado da leitura.
hoje em dia, o livro fica guardado na minha estante, e sempre que o vejo meu coração se sente feliz por ter lido, e ter descoberto muitas coisas novas.

karoline53 11/04/2024

Simon, o medo de sair do armário é real para todos nós. as vezes eu penso que se ninguém tivesse que se assumir, a vida seria tão mais simples.

Fernanda Oliveira 05/04/2024

BLUE GREEN, VOCÊ ME ENGANOU MUITO BEM
Primeiramente, passei 30 minutos gritando, rindo e chorando. Pulando e me debatendo no sofá por causa deles ???
Já faz anos desde a última vez que li um livro de romance. Mais tempo ainda que li um romance clichê. Porém, na biblioteca da facul, fiquei olhando pra ele por tanto tempo que resolvi dar uma chance. E não me arrependo!!!
A história é perfeita. Super desenvolvida, os personagens são cativantes e as referências são incríveis. A relação entre todos eles são tão piticas, bem estilo ensino médio americano mesmo, e eu amei ?
Logo no começo já tinha me convencido de quem era o Blue mas, no momento da descoberta, fiquei com a cara no chão e tive a reação do 1° parágrafo.
Esse livro com certeza tem um espacinho no meu coração ?
5? favoritado!!!

fzmariana 05/04/2024

é um romance bem levinho, bem adolescente mesmo. aquele tipo de leitura que nos faz querer viver um romance colegial e no fim nos deixa com gostinho de quero mais.

eu tava achando o simon chatinho no começo mas essa ideia foi se desmanchando a medida que o livro prosseguia. eu gosto muito dessa coisa de grupo de amigos no ensino médio, então acabei gostando de todos os personagens também!

já tinha assistido o filme por isso não fiquei surpresa quanto ao blue, mas isso não estragou nenhum pouco. na verdade, estou surpresa com esse final super gostoso e que não tem no filme! isso é um absurdo!

enfim, leitura gostosinha, recomendo.

Marcheli 03/04/2024

Fofo
é beeem teen, mas achei uma graçinha.
Adorei os personagens (menos o Blue pqp que cara chato)
Li bem rapidinho, bem fluido, mas gostei pra pssar o tempo, agora to animada pra ver o filme

Milena487 01/04/2024

Com amor, milena
O livro conta a história de um adolescente e seu primeiro amor que é um garoto, conta como é sua relação com seus amigos e o desafio de como lidar em ser gay. É bem clichê e previsível, mas é uma leitura rápida

lu 31/03/2024

Falha de caráter: gostar de romance adolescente dos eua
Acho que depois de já ler tantas fórmulas parecidas, fica difícil chegar antes da metade sem saber como a história vai se desenrolar, mas eu gosto mesmo assim

muitas partes em que eu achei que tiveram vários furos mas que devem ser resolvidos no livro da leah, que durante o livro me deu muito mais vontade de conhecer do que o próprio simon

não gosto da maneira como os personagens são mostrados e o desenvolvimento deles, a escrita em um certo ponto chega a ser entendiante mas por eu ter gostado do romance ganha muitos pontos
(se a leah não for lésbica e não namorar com a nora no segundo livro, li esse livro da pior maneira possível)