Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Lala 25/01/2024

Noss livro muito bom, confesso que fiquei meio com o pé atrás antes de ler mas me pegou de surpresa...

Beatriz 22/01/2024

A temática é legal e importante. Mas o livro chega a ser tedioso em vários momentos.. parece o tempo todo que falta algo.
Não é espetacular como dizem.

cibelydduarte 21/01/2024

Bem vamos começar que eu fui atrás de ler Com Amor, Simon por causa do filme que é um dos que eu mais gosto e sei que eu não deveria comparar filme e livro pq rola muita mudança mas tenho que falar que essa é a primeira vez que eu gosto mais do filme do que do livro. Mas o final é fofo e algumas interações são legais mas ainda sim parece que falta alguma coisa.

Castroyas 21/01/2024

Apesar da história em si ser sobre um adolescente que procura assumir a sua sexualidade e enfrentar os problemas sociais que automaticamente o atingirá com essa descoberta, acaba trazendo também, outras formas de refletir sobre a adolescência, como descobertas de identidade, conflitos familiares, desavenças no ciclo de amizade etc. Então, é tudo sobre assumir quem você realmente é.

Hey Dan 21/01/2024

Com amor, Final feliz.
Tão bom um final feliz em um livro LGBT, na maioria das vezes quase nunca da certo, mas foi tão bom ver eles ficarem juntos no final, chorei acompanhado as bobagens dele, o jeitinho feliz de como eles trocavam e-mail, bateu uma invejinha kkkk,
Tão bom ter uma família que nos apoia e faz a gente se sentir alguém que importa, ter apoio eh tão importante quase se é lgbt, fiquei feliz por eles.
Com amor, Dan!

pedro 20/01/2024

Clichêzinho fofo, gostei bastante do livro, uma leitura fluida e rápida, uma boa história e muito fofa por sinal, amo gays felizes. tô apaixonado no simon!!!

Fernandes 19/01/2024

Fofinho demais
Infelizmente eu fiz uma grande pausa durante a leitura desse livro, então quando fui voltar a ler não me lembrava de tantas coisas. Mas posso dizer com certeza que é um livro extremamente fofo e acho que todo esse mistério foi o que conseguiu manter isso. Um amor fofinho, puro, sem maldade e a jornada de descoberta e aceitação ?

O cis 19/01/2024

? Você já se sentiu preso dentro de si mesmo? ?
Eu gente eu achei esse livro tão querido tão fofo, eu fiquei o livro todo querendo saber quem era o Blue e os emails dele com o Simon eram muito fofos, também amei a escrita o livro e super fácil de ler e eu indico muito pra quem quer começar a ler livros no geral.

Eu fiquei bem emotivo em certos momentos do livro pelo Simon não querer revelar que e gay pros seus amigos e familiares, só quem é da comunidade sabe que dentro da nossa cabeça passa mil e um pensamentos sobre o que vai acontecer se eu contar?
Minha família ainda vai me amar? Meus amigos vão passar a me ignorar?
Isso sem contar todo o preconceito estruturado na sociedade e o medo de a cada rua que você andar acontecer algo com você, e tenho certeza que o Simon pensou muito nisso antes de contar sobre si.

Mas de forma geral, achei o livro tãooo fofo e concerteza ele é um abrigo para todos os jovens LGBT+ como a própria autora cita nos agradecimentos do livro.

Luiz.zz 18/01/2024

Incrível como o livro se diferencia do filme. Relendo, percebi que a conexão e a história do Blue e do Simon é bem mais forte e detalhada. Apesar de ser um livro clichê, é muito bom relembrar. E ter um mini surto gay adolescente.

Neves56 18/01/2024

Gªyzinhos
Pelo amor de Deus, comecei o livro não dando nada e ele é muito bom??? Achei tão fofo todo o negócio deles trocando email. As reflexões do Simon sobre ser gay foram dolorosamente familiares, porém tudo bem. Livro maravilindo, recomendo

Mariana113 17/01/2024

Esperava mais
Vi pessoas falando que era bom e fiquei mais animada para ler por causa dos edits que fazem do filme, bem... Não foi tudo isso.

~ Contém SPOILERS ~

A história em si é boa, porém fraca. É muito estranho como tudo começa do nada e acaba do nada, como o bullying que o Simon sofre, começa e termina de repente. Achei fofo o final, mas queria mais contexto, queria ter visto mais da descoberta do Simon, já que o livro começa com ele já ciente de sua sexualidade, ele fala um pouco sobre como foi sua descoberta, mas não a acompanhamos.
Do filme nem se fala, desculpa mas é horrível, mudaram quase todo o enredo.
Por incrível que pareça, sinto que faltou representatividade já que Simon e Blue aparentemente são os únicos gays da trama.

No entanto, gostei da escrita leve da autora, mesmo que no começo não tenha me prendido. Gostei bastante da personalidade de Simon e Leah como uma dupla (que por acaso foi estragada no filme)
Recomendo se quiser um livro leve, mas não se quiser algo mais profundo sobre descobertas e "perrengues" que são passados durante (e após).